ONE MORE YEAR
[bannergoogle] SÃO PAULO (tremei) – Interessante o que diz Hamilton. A Mercedes ainda tem uma folguinha de desempenho e não rendeu 100% no ano passado. Ainda assim, ganhou 16 das 19 corridas.
O inglês acha que, por isso, o domínio da equipe prateada vai perdurar por mais uma temporada, pelo menos.
Ontem alguém me perguntou se 2016 será igual a 2015 e 2014. Acho que só a Ferrari tem condições de fazer frente à Mercedes. A Red Bull deverá seguir penando com os motores Renault/TAG Heuer (que saco, como vamos chamar isso?), a Williams não me parece capaz de dar um salto tão gigantesco, a McLaren vai ficar feliz se conseguir pontuar com frequência.
É, acho que Hamilton tem razão. Vocês apostam em alguma coisa diferente?
Bom, para a Renault se o motor funcionar como um relógio já tá bom…hehehe
E de melhor a acontecer, só a Ferrari mesmo para salvar essa porcaria que está para se iniciar…
Mas eu gooostchu!!!
Acredito que a única coisa diferente é que vamos ver a Toro Rosso andando na frente da Red Bull com frequencia, mesmo usando motores 2014 da Ferrari.
Quanto a Mercedes, o Hamilton já tinha dito isso em 2014. Os caras reduziram o rendimento para parecer que a vantagem era menor. Acredito que isso também tenha ocorrido em 2015. Ou seja, se mostrassem toda a vantagem que eles tem, já teriam alterado o regulamento de novo (ou quase).
Eu acho que ainda tem uma gordurinha pra soltar nesses motores deles. A Ferrari não vai conseguir na força do motor. Talvez, na pilotagem (com o Vettel) até consiga descolar algo melhor que um terceiro lugar em algumas corridas.
Esse ano tem tudo pra ser uma bosta. Ano perdido antes de começar.
INFELIZMENTE, mais 1 ano ou até 2 de Mercedes e Hamilton. A estrutura do motor de 2017 não vai mudar muito, então a Mercedes pode dominar por mais duas temporadas.
Na boa, valeu.
Ferrari vai encostar na Mercedes, acredito que a ponto de termos uma briga real em alguns momentos (onde a pista favorecer os vermelhos). É provável que em algumas a Mercedes sobre.
Se a Honda acertar a mão e entrar no bolo em termos de potência, acredito que a McLaren briga pra ser terceira força. A qualidade do chassis é elogiada por muitos, e eles têm capacidade técnica pra evoluir bem. Se brincar vira algo como a Red Bull esteve em 2015, em termos de desempenho.
A Williams precisa tirar coelhos da cartola. Tomara que consiga. Da Renault não dá pra adivinhar nada, mas nada de andar na frente também.
Tudo propaganda de época sem notícias, ano que vem igual a ano passado
a unica novidade é a Haas brigando com maclarem e Sauber.
Quanto ao motor “Retauer” vão continuar penando, quanto a McLaren vão continuar penando, quanto a Ferrari vão continuar tentando, quanto a Willians vão continuar não ganhando, quanto a Mercedes, aff.
FG, apenas uma pequena correção. Não é “motor Renault/TAG Heuer”, é “unidade de força Renault/TAG Heuer”.
Renault/TAG Heuer? Chama o motor de Renauer.
ReTAG.
Eu prefiro esperar pelo menos umas três corridas para saber quem esta no caminho certo. Espera-se que a Casa di Maranello consiga fazer um carro para rivalizar com os tedescos ,acredito que possa haver melhoras na MacLaren (não porque sinta muita simpatia por Dennis e Alonso ,mas para o bem da competitividade da categoria e a história da equipe fundada pelo grande Bruce ) , se a Williams não tiver a sorte de acertar de cara um bom carro ,creio que irá para as ultimas filas pois é muito vacilante e conservadora , Red Bull , Renault uma incógnita total ,pois as duas tem dinheiro mas isto nem sempre se traduz em um bom carro e a Haas é uma estreante que espero que tenha mais sorte no chassis que a Hispania teve com este mesmo fornecedor ,que fez simplesmente o pior chassis de sua época. A primeira vista , parece que o quadro técnico da Haas é infinitamente superior ao da ex equipe espanhola, quem sabe desta vez os americanos fazem algo melhor que em outras tentativa. Só nos resta esperar para ver o que acontecera em 2016 . Quem viver ,verá! (Toro Rosso , Marussia , Sauber e Force Indian, são” Café com Leite “- talvez possa haver uma troca de uma destas com a Williams caso a equipe de Grove insista em continuar a errar em todas as frentes , dos projetos aos acontecimentos de pista )
Red Bull-TAG. Objetivamente.
Ainda que a empresa seja chamada pela junção das duas marcas que a compõem (TAG-Heuer), usar apenas TAG nas notas e tabelas provavelmente é suficiente e correto, da mesma forma como a equipe Mercedes é chamada nas notas e tabelas de classificação apenas por Mercedes, e não Mercedes-Benz.
Por falar em Mercedes, não acho que vá sobrar, não. 2016 vai dar jogo. Vettel é craque, se o novo carro for uns 15% melhor que o anterior, vai dar jogo.
Abs
Mas tem que ver se a cabeça do Hamilton aguenta!
http://br.motorsport.com/f1/news/ex-namorada-de-hamilton-assume-namoro-com-tenista-dimitrov-667011/
Aguenta, lógico que aguenta…
http://www.mirror.co.uk/sport/formula-1/lewis-hamilton-celebrates-russian-grand-6615430
Acho que a Ferrari achou alguma coisa, pois estão propagandeando muito já começar como equipe a ser batida. Se a Mercedes ficar muito à frente teremos 3 categorias e um campeonato mais chato ainda pois os 4 primeiros já estariam definidos. A MacLaren vai brigar com Force Índia e Toro Rosso
Antigamente não chamávamos o motor da Mclaren de TAG-Porsche? É a mesma coisa, ou eu misturei e não tem nada a ver?
A Mercedes está sobrando, basta olhar a asas que eles usaram em Monza, quase o dobro do arrasto da concorrência e os caras ainda venceram. O motor é muito superior e nessa F-1 de hoje o motor manda, já que existem poucos recursos aerodinâmicos. Acho que a Mercedes segurou a onda o campeonato todo, a superioridade deles parece ser bem maior do que se apresenta. Se a concorrência chegar um pouco é só dar mais meia volta no parafuso e pronto. Cingapura parece ter sido um grande teatro
A gente eu não sei, mas o Galvão vai chamar de RBR TH…
O Hamilton tem razão. Acredito que todos estão guardando as fichas para o regulamento novo de 2017.
Em relação ao motor da Red Bull, chama ele de Ilmor. Afinal, é o Mario Ilmor que vai colocar o Gordini para funcionar…
Se você não sabe , Amédée Gordini foi o mais competente preparador dos motores Renault nas duas décadas após a segunda guerra . carros por ele preparados davam muito trabalho a carros com mais “Pedigree”,só que ele não era francês e sim italiano ,radicado na França. (como Ettore Bugatti ,também o era).
Até o primeiro GP, eu acredito no seguinte: A Ferrari & Vettel vai fazer frente a Mercedes & Hamilton… E a Mclaren será a terceira-força do campeonato! Este éh meu “chutômetro” para esta temporada!
Lembra que na década de 80 os motores da McLaren ganharam o nome de TAG/Porsche?
Aposto que a HAAS andará na frente da McLaren!
Aposta fácil! Com certeza.
Calma, gente! Não exageremos… mas se andar na frente da “McLata”, é melhor ambos os campeões correrem para a aposentadoria.
ou chove nas corridas ou vai ser mais um ano de ver F1 pelos compactos de 15minutos no site do globo esporte! :(
Flavio
Pode chamar o novo motor de Reneuer!
Se houver alguma mudança será por méritos da Ferrari. Ao meu ver, única equipe com possibilidades de alcançar a Mercedes já em 2016.
Mesmice e tédio de novo.
Acho que esse será o ano da sabotagem. Será um novo episódio de “Everybody Hates Hamilton” à cada final de semana. Como foi nas últimas corridas de 2015. A equipe alemã precisa dar o título de campeão à um piloto alemão.
Também acredito nisso. Mas independente disso, como alguém da F1 andou falando esta semana, o problema é muito maior do que o domínio de apenas uma equipe, coisa que sempre houve. Penso que o título será dado a Rosberg, não sem merecimento, claro, já mostrou que pode andar muito perto de Hamilton, andou mais que Schummy, falta só um “empurrão zinho”.
Se assim fosse eles teriam contratado o melhor piloto alemão da atualidade e que estava disponível a época que contrataram Hamilton.
E lembrar que nos anos 50 quando a W 196 também dominou a temporada tinham Kling , Herrmann e Lang todos alemães ,mas o campeão mundial foi Juan Manuel Fangio ,um argetinozinho que também era piloto da Mercedes.
Olá Flávio… bom dia!
Sinceramente não deve mudar muita coisa, porém fica a torcida para que Rosberg seja mais competitivo.
Dividindo os pontos com Hamilton, quem vem atrás, se conseguir manter uma certa proximidade pode tornar o campeonato mais interessante.
A expectativa de uma Ferrari melhor, uma Mclaren andando pelo menos entre os dez primeiros, já dá uma animada.
O resto do bolo, terá brigas interessantes, com Red Bull, Williams, Toro Rosso, Renault e quem sabe a Hass. Temo pela Sauber, pois até a Marussia deve estar mais forte.
Lendo a reportagem entendi que ele falou mais dele como piloto do que sobre o carro.