O VEIO ZUZA

SÃO PAULO (do mesmo material) – Esse Porsche do Mauricio Marx já apareceu aqui. É o Veio Zuza, um 356 Pré A Cabriolet que lhe foi dado de presente por seu pai, Flavio, quando ele tinha 17 anos. Mauricio tem uma relação muito especial com esse 356. E essa relação foi esse o eixo narratico do vídeo produzido pelo Lipe Paíga, com rara sensibilidade. Mais do que aspectos técnicos, históricos e meramente enciclopédicos, isso é o que me interessa quando se fala de automóvel: o que ele significa para uma pessoa. Parabéns ao Lipe pelo vídeo. E ao Mauricio por ser um cara assim.

Aliás, nós que falamos com carros somos todos um pouco assim.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo Linares
Ricardo Linares
7 anos atrás

Fantástico o carro e a história. Não poderia deixar de comentar que fui a loja do Mauricio colocar meu Fusca a venda e fui extremamente bem recebido por ele, pelo Silvio que é o gerente e por todos lá. Estão de parabéns. Carros lindos e humildade…bela combinação.

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
7 anos atrás

Ahhh, desde sempre eu gostaria de ter um 356, pegar um véio, acabado em algum celeiro do mundo, largado e começar a restaurá-lo até deixar novo, como esse carro é lindo.

rogerV
rogerV
7 anos atrás

Estes carrinhos sâo Mágicos! Adoro os até a versão 993…
Se tivesse que escolher um, dentre eles… acreditem…ficaria com um 912 !!!!
Tesãozinha pura dirigi-los, são simples, e conversam com a gente,,,, nada de V8…. nada se stock cars (tiro de cancha reta)….

Eddy Bruno
Eddy Bruno
7 anos atrás

Sensacional.

Vídeos como este, poderiam muito bem aparecer mais nos canais e programas destinados a “carros, automobilismo e a paixão que move quem os ama”….

João Henrique
João Henrique
7 anos atrás

Sensacional. E o Maurício parece ser gente finíssima também.

Helton Fernandes
Helton Fernandes
7 anos atrás

Putzzz
Porsche é uma maluquice, Todo mundo gosta.
Todo Porsche é lindo (tudo bem tem o Cayenne e os 924 que são pontos fora da curva). Lembro que quando iamos na casa do meu padrinho, no Pari ou Canindé, passavamos pela oficina do Camilo Cristófaro e sempre tinha um 911 targa, eu acho, bege, parado no tempo e meu irmão sempre falava que era um Porsche com carroceira de lata.
Todo porsche é lindo. Do Fusca ao 919, tendo como o mais lindo carro de corrida já feito pela mão humana, o 917K.

Ricardo Linares
Ricardo Linares
Reply to  Helton Fernandes
7 anos atrás

Concordo plenamente com tudo que escreveu amigo.

Carlos Tavares
7 anos atrás

Faltou o link no comentário anterior, em homenagem ao Véio Zuza do Maurício: https://www.youtube.com/watch?v=PiGkvW8lmJg

Carlos Tavares
7 anos atrás

Me emocionei com esse vídeo.

Esses carros são o que temos de mais próximo de uma máquina do tempo.

Reinaldo Silveira
7 anos atrás

Muito legal, adoro essas histórias! Carros são mais que máquinas.
Acho que sempre falei com meus carros, mas só há pouco tempo passei a ouvir as respostas (a psicóloga que me atende deve ter me considerado um caso perdido quando eu contei isso à ela!).
Todos os carros que tenho têm alguma razão emocional para estarem comigo, especialmente o Maverick GT (que me liga ao meu saudoso pai) e ao Charger R/T 72 (batizado “LMS” em homenagem à minha eternamente amada filha Luísa, que mora lá em cima há 980 dias).
Acho que essa ligação emocional explica o porquê não penso em vender nenhum deles.
http:\\reiv8.blogspot.com