SOBRE ONTEM À TARDE
SÃO PAULO (só faísca) – O GP do México, ontem, teve três terceiros lugares. Verstappen, que recebeu a bandeirada e depois caiu para quinto, punido com 5s. Vettel, que ergueu o troféu e depois de três horas perdeu 10s, caindo ele para quinto. E Ricciardo, que chegou em quinto e, depois das duas punições, recebeu a taça e os pontos do pódio.
Claro que o festival de penas despertou iras e explicações.
[bannergoogle]Ricardão lamentou apenas não ter podido fazer a festa diante da multidão no estádio, mas posou para fotos enquanto a estrutura do pódio estava sendo desmontada, já entrando na noite. De sombreiro e tudo. Para ele, a punição a Vettel foi justa. Afinal, o modus verstappianus de mudar a direção na zona de frenagem é, desde o GP dos EUA, proibido por escrito.
Eu achei um exagero porque, na minha modesta opinião, Vettel deixou espaço para o australiano — embora tenha mesmo mudado a direção, ligeiramente, enquanto freava. Não foi desonesto. Mas, enfim, são as regras. E todos concordaram com elas.
Arrivabene, como era de se esperar, também achou a punição desmedida. Vettel, que soltou cobras e lagartos contra a direção de prova pelo rádio, teria se desculpado com Charlie Whiting. A decisão é irrecorrível. Vamos para a próxima.
Quem não engoliu o destempero verbal de Vettel foi Verstappen, que chamou o alemão de “criança”, “infantil” e “mal-educado”. “Devia voltar para a escola”, falou o holandês. Achou sua punição “ridícula”, porque Hamilton fez o mesmo na primeira volta, cortando caminho pela grama, e ninguém fez nada. Helmut Marko também disparou contra o ex-pupilo, agora na Ferrari. “O que ele fez não é digno de um tetracampeão mundial”, disparou, referindo-se à gritaria pelo rádio e à defesa de posição contra Ricciardo.
Um que não aguenta a língua solta de Verstappen é Niki Lauda, um dos chefes da Mercedes. Para ele, o holandês é muito agressivo, “uma causa perdida”. E, por conta do estilo, está colecionando inimigos na F-1.
Concordo, acho que o menino passa do limite de vez em quando no falatório. Mas está claro que Max caminha rapidamente para ser a grande estrela da companhia, com seu jeito maroto e desbocado. Seu problema é que, às vezes, é desrespeitoso com os colegas quando abre a boca. Para nós, do lado de fora, pode até ser divertido. Para quem está lá dentro, certamente gera algum tipo de antipatia. Algo que, pelo visto, não o incomoda minimamente.
O fato de Lewis não ter sido punido motivou algumas discussões — André Avelar fala sobre o tema no GRANDE PREMIUM. Dois pesos e duas medidas? Sei lá. mantenho minha posição de que algumas coisas que acontecem em largadas devem ser mais toleradas, porque as circunstâncias são bem particulares.
A FIA informou que analisou a telemetria de Hamilton, e que ele tirou o pé quando estava na grama. Além do mais, tinha problemas nos freios, que preocuparam sobremaneira a Mercedes. Por isso, não auferiu vantagem alguma naquela escapada quase involuntária, ao contrário de Verstappen — que só se manteve à frente de Vettel porque cortou caminho, senão seria ultrapassado.
Pode ser. Faz algum sentido. Mas faz sentido, também, a reclamação da Red Bull, de que as manobras foram semelhantes e, por isso, as punições também deveriam ser.
[bannergoogle]No fim das contas, é discussão para mesa de bar — se alguém ainda discutisse F-1 em mesas de bar, o que sinceramente não sei se ainda acontece. Na falta do chope e da porção de provolone à milanesa, discutamos aqui, mesmo.
O fato é que o resultado é definitivo, não adianta mais reclamar e agora só resta esperar pelo desfecho do Mundial. O segundo lugar de Rosberg reduziu sua vantagem para Hamilton, mas como faltam apenas duas corridas para o fim do campeonato, numa conta bem simples basta a ele vencer no Brasil para ser campeão.
Interlagos decidiu muitos títulos nos últimos anos. Quem sabe o de Nico seja o próximo.
Faço as palavras da transmissão espanhola as minhas: “Como me gusta “Vestappen !”E Ricciardo!!
HAHAHA , Vettel reclamando de sua cobra criada. Agora aguenta! Foi punido pela manobra “criada” pelo holandês. Ganhar 4 títulos, como Prost, parece demais para um tetracampeão, embora com talento, reclamão e almofadinha. “It’s Racing”, diria ironicamente Kvyat.
Sobre a punição, cada cabeça uma sentença. Os comissários acharam que Hamilton com pneus perfeitos não levou vantagem. Acelerando sem parar, freiando tarde. Escapando de quem vem de trás. Atalho interessante.
Mas Vestappen, com pneus no limite e retardando a freiada, foi malandro. Pegou o atalho. Coerência zero.
Além disso, só é possível afirmar “só manteve a posição porque passou pela grama”, como diz André Avelar do GP, se, e somente se, Vettel tivesse colocado o bico do carro à frente numa virtual ultrapassagem em Max. E isso não aconteceu. Por isso, acho que Max não devolveu a posição, apesar de a RBR pedi-lo que cedesse à Vettel. Mas o destemperado preferiu reclamar em vez de resolver na pista. Lembrei-me da resposta na pista de Piquet em Senna na Hungria. E Vettel deveria ser o Piquet, ontem.
Além disso, os comissas deveriam ter julgado a manobra de Vettel, assim como a de Vestappen , antes do pódio. Faltou coerência de novo. Mas a briga dos três foi ótima para os fãs. Que venham mais.
Por fim, o mais rápido deve ser o campeão. Hamilton mostra paciência para reverter a quebra na Malásia e sem dúvida conta com o fator Red Bull pra equilibrar a balança. E acho que ano que vem vão colocar pregos no tal trecho do atalho, senão, algo semelhante à Monza.
A situação anômala começa a tomar forma muito sutilmente, mas você não percebe de pronto. Com o tempo vai se pronunciando com mais desenvoltura, aqui e ali, e você acha que são eventos isolados. Com o passar dos anos, a situação recrudesce e você ainda pensa que os autores estão apenas tomando decisões cautelosas e preventivas.
Finalmente, chega o momento em que uma punição estapafúrdia faz a tua ficha cair, ribombando pelo teu espírito. Aí e só aí, você descobre que as proibições detalhistas e as punições a granel, acabaram com o espetáculo no esporte que você mais ama.
Não acredito. …….um novo Pinto ja saudoso? Acorda cara….não pense que as vitórias di teu pilotinho medíocre não passaram pelo mesmo crivo! Kkkk rindo muito……vc é patético assim como todo o bando que vê no schukrutinho um campeão de F1 de verdade. Hahahaha
Você nunca ouviu:
Mark, Sebastian está mais rápido que você.”
E nunca viu:
Webber bater para Vettel ganhar.
Sou do tempo em que, se um piloto não andasse (ou aprendesse) a guiar no kart, ele jamais “daria conta” de guiar um F-1….
Já hoje……………………………..
Acho que em Interlagos, Nico sela o seu título. A menos que ele não queira fazer assim, e levar tudo em banho maria. Mas acho que, se arriscar um pouquinho, ele consegue fazer a pole e vencer em interlagos, pq, nos últimos 2 anos, foi exatamente o que ele conseguiu. E Hamilton, nunca anda muito bem por aqui.
Max guia como se estivesse na F3, no Kart. Um inconsequente. Podia simplesmente ter decidido o campeonato jogando Rosberg pra fora.
Esse Max Verstappen é um idiota que tenta pousar de machão pois acredita que para ser campeão precisa ser “diferente”, egoísta etc, etc.
Isso é evidente ao analisar as suas declarações totalmente sem sentido, como quem quer ficar com a melhor resposta por último e “foda-se todo mundo” kkkkkkkkk um imbecíl completo. Esse guri precisaria ser reeducado.
Senna, Schumacher, Prost nas manobras controversas que fizeram, jamais deram declarações tão ridículas quanto as desse imbecíl. ELE NUNCA SERÁ, pois vai pagar caro pela imbecilidade.
O meu gatão é que tá certo. Faz a sua corridinha bem burocrática, como os donos da f1 querem, pontua como pode, ganha o seu salário e volta pra aquelazinha… aaaah!
Simples solução: Brita!
Pegando o gancho de um dos comentários: dentre de alguns anos teremos raias pra cada carro na F-1.
aqui ainda se discute, e muito hahaha toda segunda, pós GP, é briga o dia todo quando tem polêmica, ainda mais envolvendo Ferrari, ou Hamilton kkkkk
Eu também achei um absurdo a penalidade no Vettel. Então ele foi punido porque virou o volante quando estava freando. Mas eu somente vejo ele virar o carro somente no momento de fazer a curva. Eu tenho quase certeza que o Ricardo tambem virou o volante durante a freada e deveria ser punido por 10s.
Daí não vai ter mais disputa de carro lado a lado então, como sugere o André Avelar.
Em Sepang o Vettel foi punido por uma retardada de freada na primeira curva numa “manobra ridícula” segundo Verstappen (que tomou o susto e a ultrapassagem), onde só teve toque porque o Rosberg fechou sobre o Vettel.
Agora o Verstappen retarda freada, erra, toca Rosberg, empurra para fora da pista e é normal. Hamilton não é punido porque não ganhou vantagem (ganhou e muito) porque Vestappen e Rosberg se tocaram.
E o Vettel freia na diagonal deixando espaço e é punido. Vários pesos e medidas. O xingamento deve mesmo ter pesado mais.
Daqui a pouco vai ter em todas as curvas faixas marcando onde e como frear. Só falta por um fiscal da FIA com bloquinho de multa.
Lugar para ultrapassar, como frear, como falar… Vai virar F-zero.
Minha opinião é uma só. Regras demais, punição demais, mimimi demais e esporte de menos. O melhor de um GP morno foi destruído com as punições. No fim das contas, o recado que a F1 passou ao mundo domingo foi: “Não pode haver disputas acaloradas na pista. É perigoso demais. Se houver, puniremos!”
Fica bem bonito, não?
A cara de Verstappen sendo retirado da sala pré pódio foi o melhor lance do GP. Este moleque é um grande pilantra além de folgado.
A punição à Vettel foi injusta e ridícula, injusta porque ele deixou espaço para Ricciardo e o toque dos dois é lance normal de corrida, e ridícula porque o lance só ocorreu por conta da demora dos comissários em punir Verstappen, o pilantra.
A pergunta que deve ser feita após tanta confusão é porque se demora tanto para decidir sobre lances de corrida?!! Pow os caras estão lá apenas para decidir sobre possíveis irregularidades, tem todos os recursos de imagem e telemetria para analisar os fatos e mesmo assim precisam de horas para decidir! Isto não pode continuar, mudar o resultado após o término da corrida só afasta ainda mais o público, não dá para o cara sair do autódromo ou delisgar a TV e noutro dia descobrir que o resultado foi diferente daquele que ele viu ao vivo.
Nesta corrida em especial a demora para decidir levou a mais problemas e uma grande injustiça. A F1 precisa ver bem isso aí….
Acho que já comentei mas se não, lá vai de novo. Punir o Vettel não é de todo injusto pois criaram uma regra (pela metade) prevendo punição quando a mudança de direção é na frenagem. O atenuante poderia ser o fato de que, mesmo nessa manobra, ainda ficou espaço suficiente para o Ricciardo fazer a curva. A sacanagem suprema foi dar uma punição de 10s que no fim das contas deixou o Verstappen em vantagem ao Vettel. Seria mais razoável, já que tinha que aplicar uma punição imediata, no resultado dessa corrida, que essa punição fosse de 5s.
Ahhh, deixa os caras brigarem por posições…. daqui a pouco vão colocar divisórias entre os carros.
Exato!
Fico imaginando aquela disputa entre Villeneuve e Arnoux em 79 no GP da França, se acontecesse hoje(nao acontecerá mais por causa do DRS), os dois seriam obrigados a largar dos boxes pelo resto da temporada, pois ignoraram todas as regras estupidas impostas por essa direção que cada vez mais castra os pilotos em disputar uma corrida de verdade.
É uma vergonha o que aconteceu domingo. A F1 chegou ao fundo do poço.
Concordo 100%
Leandro,
Putz, eu vejo aquela disputa entre Villeneuve x Arnoux de forma bem diferente.
Estes não bloqueavam o caminho como o Verstappen faz. E não espalhavam dolosamente como todos ou quase todos os pilotos de hoje em dia fazem.
O que o holandês faz é fechar a porta, não é se defender. Ele movimenta o carro num momento no qual o cara que ataca não tem mais tempo de mudar de direção, e aí tem que tirar o pé. Isso é fechar a porta.
Por mais que o Villeneuve e o Arnoux tenham se tocado, você não vê ninguém espalhando de propósito, dolosamente, como os pilotos de hoje fazem. Ninguém joga o carro em cima do adversário. Eles espalhavam e se tocavam, mas procuravam deixar espaço. Se tocavam porque estavam babando. Mas havia cordialidade.
O ideal é que os pilotos definam suas linhas de maneira clara, deixem espaço de maneira cordial e respeitosa e decidam na freada.
Se o Vettel não xingasse, talvez não fosse punido.
Sobre discutir no bar, eu creio que isso não ocorre há tempos. Mas domingo eu estava numa festa e assistindo o GP com alguns conhecidos, e o comentário geral era o famoso “depois que Senna parou, eu não assisti mais.”. Meu Deus…
Pode ser que no futuro, o menino Vestarppen precise abrir caminho entre retardatarios na disputa por um titulo mundial. E colecionando inimigos do jeito que está, quem não vai adorar foder com a vida dele e resolver atrapalhá-lo durante uma corrida decisiva, por exemplo? Não é sábio fazer inimigos, ainda mais em se tratando de um novato, que é o que ele é. O mundo dá voltas man…
O problema é q hj em dia na F1 não tem macho, tem uns pilotos afetados q só ficam de mimimi….não tem ninguém com coragem de jogar contra os absurdos de tanta regrinha e de colocar o holandes no guard-rail, que aliás é o único q manda todos se fu@#%$*@#……….
Muito dificil continuar gostando da F1….só assisto pq sou fã de corridas de carros, mas se acabasse não sentiria muita falta hj em dia !!!
Pra mim existem punições demais porque os pilotos são agressivos demais. E sendo agressivos de mais, a FIA colocou punições.
Contribui essas áreas de escape gigantes ( como diz FG, estacionamento de mercado). Então que se coloque brita, areia, levantem algumas zebras e acabem com as punições. que fiquem todos na brita / areia ou deem mais espaços na disputa de pista
Amilton venceu. Fez a liçao de casa. Rosb chegou em segundo. Fez a lição de casa. Pronto. Corrida monótona após o safety-car e as últimas voltas. Pronto.
Sobre os acontecimentos nessas “ultimas voltas”:
“Mudar de trajetória em zona de frenagem”…
me desculpem, mas essa regra é ridícula da forma como é aplicada hoje.
“Algumas manobras na frenagem podem causar perigo extremo aos pilotos”…
que perigo extremo? Guiar um carro de F-1 a 300 km/h não o é? Ou quem sabe só há perigo nas freadas? Ah, por favor, me dá um tempo…
Os carros da F-1 são mais seguros do que os foguetes da NASA, então amanha vamos proibir ultrapassagens e disputas nas freadas, proíbam também a ‘asa móvel’, proíbam também os pilotos de guiarem: coloquemos robôs para fazer isso, já que a ‘segurança’ é fundamental nesse esporte……………….. ai ai.
Enfim Max, arrogante, errou (não pela disputa roda a roda linda com o Vettel) mas porque cortou 2 curvas pra levar vantagem… até pra ele é demais isso… Vettel, outro arrogante, foi (na minha opinião) punido erroneamente, não fez nada que ‘prejudicasse’ o Max e o Ricciardo. Se ele xinga todo mundo até a mãe do dono do circuito, precisa aguentar o tranco depois. E, Ricciardo tentou de forma emocionante, passar o Vettel, mas ganhou uma fechada de porta na fuça. E só.
Decidir tudo após a corrida, “ah porque não tínhamos tempo hábil até o pódio, ah… ui ui ui” é ridículo também e uma bruta falta de profissionalismo de quem gerencia e toma decisões durante a corrida. Minha opinião.
Festa boa mesmo de se ver, de novo, foi a da torcida “Lôca, lôca” mexicana. Só por eles, já bastava dar um resultado “decente” antes do pódio, dessa lambança toda que em grande parte tem culpa, quem (repito), toma as decisões durante a prova.
E liberem TODOS os rádios durante o GP, poxa vida. Ou colocam todos ou retiram todos, que coisa…
Eu só gostaria de saber se aquele tempo que o Vettel ficou atrás do Max não contribuiu para o Ricciardo chegar nele.
Sem falar no fato que se o Vettel tivesse passado pelo Max, o Ricciardo dificilmente conseguiria chegar ao terceiro lugar.
Temos um monte de “Ses” o principal culpado disso foi o Max. Ou se pune direito nessa F1 ou não se pune e deixa os pilotos se virarem na pista.
Como citaram em outros comentários, a manobra defensiva de Vettel não existiria se o Max acatasse a ordem de ceder a posição. Mas aí vem a Red Bull e diz que foi ela quem mandou o garoto não ceder. E o Hamilton escapando no começo no mínimo se livrou da confusão atrás dele, tendo portanto vantagem.
Antes quem punia essas coisas era o bom e velho muro no fim da curva (e não era “after de race”). Mas em nome (justificado) da segurança as áreas de escape parecem estacionamentos de shopping.
Vc tem razão, se tivesse uma brita daquelas que os carros afundassem a ponto de somente a asa traseira ficar visível em casos de escapadas “sem querer” o problema estaria resolvido…
A corrida foi realmente como o Flávio Gomes disse, chata até o fim, mas nos últimos 5 min, melhorou muito.
Max: ainda precisa encontrar o limite da decência, saber que cortou caminho e não ceder a posição é no mínimo antiético, não obedecer a equipe que pediu para que o fizesse é mais antiético ainda, mas as corridas com ele se tornaram mais divertidas, isso é fato.
Vettel: teve dois ocorridos diferentes, 1ºPrecisa controlar melhor a língua por entre os dentes, magoadinho demais, reclamão demais, concordo que a posição deveria ser dele, mas foi um verdadeiro chilique…kkk,
2º não achei que foi culpado na disputa com Ricciardo pelo fato de ter deixado espaço, foi ridículo ter sofrido uma punição maior que Vestappen.
Ricciardo: A equipe errou com sua estratégia, ou como o Flávio Gomes citou em um post anterior, é no mínimo estranho.
Da próxima vez meu caro Vettel, faz como Nelson Piquet, desce do carro ao final da corrida e dá uns tabefes no Salazar, quer dizer, no Verstappen.
Já que vai ser punido mesmo pelos velhos babacas, faz o serviço completo.
Pelo menos alivia a “frustração”.
#porradanomoleque
O Max Verstappen chamando um TETRA CAMPEÃO DE F1 de “frustrado” e “criança” ou mimado, é o fim do mundo mesmo.
Cínico e hipócrita ao extremo. Ou louco de pedra com um serio problema de identidade. O nome disso é “transferência”.
Acusa nos outros aquilo do que se envergonha de ser acusado. (E se nega a admitir)
Quem se comporta como um moleque mimado, que não aceita frustração, tem problemas com autoridade e REGRAS, e parece invejar tanto Vettel quanto os outros campeões é exatamente Max Verstappen.
Complexo de inferioridade e ambição sem limites éticos.
Vai dar merda, mais cedo ou mais tarde.
Ricciardo e a RBR sabem disso. mas preferem acusar Vettel e a Ferrari e passam a mão na cabeça de Verstappen nas suas atitudes.
A RBR deveria ter sido punida também.
Decepcionado com Ricciardo por essa.
A tá, ser tetra campeão o deixa no direito de mandar o mundo se fuder. Xingar o Massa por não o conseguir passá-lo é o fim da picada. Eu ri do Vettel. E do seu comentário. Tá difícil pra quem torce pro alemão.
Esse conjunto de regras cada vez mais esdrúxulo está virando um cheque em branco nas mãos dos comissários. Foram procurar chifre em cabeça de jumento na defesa de posição de Vettel, só porque o alemão xingou o idoso senhor.
O lamentável é que a f1 perde em confiança, o torcedor perde o já pouco interesse e o GP de domingo perde o único momento emocionante da corrida.
Só??? Esse mundo tá perdido mesmo… O mais impressionante é quem ganhou o piloto do dia. O amigo bocó internauta sempre surpreendendo.
Por que você não vai à merda?
Se… se… se… se… se o Max… se. É só o que leio nas críticas à punição aplicada ao Vettel. “Se” não existe, porque não aconteceu. É regra! É ridículo mas é regra, foi aplicada corretamente, não é mais permitido mudar a trajetória durante a freada, ponto! Não importa se havia espaço para o Mentex, não importa se foi perigoso ou não, é regra, é meio idiota mas é regra. Foi implantada com a concordância de todos, fim. Vettel fez uma corrida sensacional, prá que tanta choradeira? Desde quando ele precisa de mais um pódio? Tanto faz se foi punido ou não, não esta disputando nada, assim como Max e o Mentex.
Um peso, duas medidas.
Quando existe um juiz de gabinete, como esse da F1 e do campeonato brasileiro de futebol dá nessas discussões sem fim e sem nexo. Porque a F1 não publica a comparação entre o Hamilton e o Verstapen no tempo que os dois levaram para realizar o trecho correto pela pista (foram mais de 60 voltas) e o trecho “encurtado” pela grama.
Será que sou o único que tá achando esse “menino” mimado perigoso demais, e que tão dando trela demais pra ele? O cara tá se tornando perigoso pros outros. Desleal na pista já provou que é, agora, perigoso? Vão tolerar até quando, até ele matar alguém? FG, vc sempre disse que esporte a motor é perigoso, que há enormes riscos, e o menino mimado aí parece, prum leigo, que tá indo BEM além da conta.
Quanto ao Vettel, foi grosso e rude, mas é verdade o que ele disse. Também é um mimadão.
Sebastian é melhor de todos os tempos, se estivesse na Mercedes já teria vencido esse campeonato faz tempo.
Será que Verstappen “incorporou” o James Hunt ou foi o Vettel?………..
A Mercedes diz que o carro do Hamilton tinha uma vibração enorme antes do primeiro pit stop. Como que Lewis conseguiu abrir tanto do Rosberg com essa vibração? Não puniram o Hamilton porque isso ia acabar com o campeonato. A audiência nas corridas do Brasil e Abu Dhabi ia ser ridícula.
Essas áreas de escape de asfalto e grama deixaram os pilotos mal acostumados. Qualquer coisa eles já metem o carro na área de escape e foda-se. Nos anos 80/90 não tinha essa mamata e as corridas eram muito melhores. Errou, pagou.
Flavio, seu comentário sobre “algumas coisas que acontecem em largadas devem ser mais toleradas” não está correto, sendo assim teríamos uma regra para a 1º volta, da 2º a 10º outra e assim por diante, Regras são para todas as voltas, punição de Hamilton deveria ser a mesma dada a Verstappen ou não se dá punição a nenhuma. Se pensarmos dessa maneira quando 3, 4 ou 5 carros se juntam no meio da corrida passa-se a termos o mesmo problema da largada. Repito, Regra serve para desde a 1º volta até a última. Torço para Hamilton assim como torço para termos grandes corridas, mas regra é regra.
Por estas que ano a ano a audiência da F1 cai.
Eu nem me dei ao trabalho de ficar acordado para ver o VT do Grande Prêmio.
Antes eu ficava acordado, via todos os treinos e corridas, discutia. Hoje, no máximo vejo os resultados, e olha lá, quando não são modificados artificialmente pela CBF, digo FIA.
Opa!!!! Eu e meus amigos discutimos F1 no boteco sim. O mundo nao esta completamente perdido! Abracao!
Kkkkkk…..as duas criancinhas mimadas da F1 tomaram punições foi?? kkkk
O Hamilton se fosse punido o campeonato terminaria de forma ruim com uma punição, o que não seria bom pra F-1. O Vettel foi de pupilo a inimigo número um da Red Bull, como o mundo dá voltas! Pobre F-1, hoje o confuso festival de punições ofusca e destrói o espetáculo!
Ao meu ver, tentaram consertar algo mas estragaram tudo veja:
1)Vettel estava com pneus 20 voltas mais novos que Verstappen pois fez uma excelente estratégia da troca mais tarde.
2) Verstappen sabia que seria ultrapassado, e fez jogo de equipe, segurando Vettel para o Ricciardo que vinha na perseguição (já havia sido avisado pelo rádio, pela equipe, isso prova o “jogo” da RBR.
3) Sem ter como segurar Vettel, apelou, e após ter recebido ordem de dar passagem a Vettel, pelo rádio, continuou bloqueando o alemão até Ricciardo chegar, favorecido por Verstappen. Joguinho imoral, porém legal da RBR.
4) Vettel puto, pois VErstappen não entregava a posição contrariando ordens de equipe, fez jogo duro com Ricciardo, e segurou no braço, deixou espaço, porém segurou Ricciardo.
5)Verstappen cruzou em terceiro e com a maior cara de pau comemorou, até que o alemão encostou ao lado fazendo com o dedinho (nananinanão). Confesso que se fosse eu, jogava minha ferrari para acertar no meio daquela RBR.
6) No final, o jogo do VErstappen deu certo, Ricciardo herdou o 3o. Verstappen ficou em 4o. pois seria ultrapassado mesmo pelo Ricciardo. E o Vettel de 3o. foi parar em 5o, devido a molecagem.
MInha opinião? f1 é corrida para inglês ver, eles são os donos da bola. Sempre vão punir piloto alemão e aliviar principalmente inglês. Quer prova maior? Ecclestone declarou que seria ruim ver Rosberg campeão esse ano ( a vai, jura que ele prefere que um piloto inglês vença)?
E por final, HAmilton deveria perder 5 posições também.
MAs tem solução, é voltar as caixas de brita. Assim para resolve essa putaria.
No almoço com meus colegas de trabalho, 6 no total, eu e mais um ainda falamos de F1. Com a diferença de que esse mais um assiste as corridas e eu leio os resumos aqui no blog. Não é mesa de bar, serve?
Vettel foi punido por xingar o Whiting.
A manobra foi jma desculpa.
Está cada vez mais difícil a vida de quem quer defender posição
– Primeiro a asa móvel que dá uma grande vantagem a quem vem atrás (não só pra passar, mas na aproximação também )
– agora estão restringindo cada vez mais as defesas de posição
– em breve, toda vez q alguém colar no adversário, o cara da frente vai ouvir um “faster than you” da equipe.
Vai ser difícil o Verstappas ganhar algum campeonato na F1.
Ou dão o título a ele como no caso da Michelin ao Michelonso ou vai ser eterna promessa como o próprio Michelonso.
Basta perguntar ao Petrov.
Piloto picareta desde novo, como Alonso e Vesrtappas, acabam mais cedo ou mais tarde pagando o pato.
Filhinho mimado de papai, criança sem jeito, causa perdida como bem disse Niki Lauda.
E a FIA e a F1 perderam completamente o senso do ridículo.
Punir o Ve44el e, pior, pasmem, o colocar atrás do Versttapas, o grande infrator, é a mesma coisa da malfadada CBF ter anulado o resultado do último Fla x Flu.
O mundo inteiro sabe que o Flamengo é o time mais ajudado no Brasil pela arbitragem. O mundo inteiro sabe que a Portuguesa só foi rebaixada para a série B em 2013 para livrar o Flamengo que perderia os pontos por ter escalado jogador irregular. Armaram e compraram pessoas para escalarem jogador irregular da Portuguesa no último jogo daquele campeonato. O Flamengo tinha jogado no dia anterior. Já se sabia da merda.
Mas no último Fla x Flu o gol do Fluminense foi claramente impedido. E o bandeira marcou. E o juiz anulou. E depois voltou atrás. E por último manteve o impedimento. E um cidadão lá invadiu o campo e disse que o gol foi impedido.
Mas o gol foi impedido!
Anular aquele jogo seria beneficiar o infrator!
E foi justamente o que o Charles Why? Ting fez.
O Verstappas deveria ter sido obrigado a ceder a posição imediatamente. Como a própria Red Bull mandou.
Fizesse isso a tentativa de ultrapassagem do Ricciardo sobre o Ve44el nunca teria acontecido.
Punir o Tetra foi uma vingança pessoal e infantil do Charlie, gagá que está, beneficiando o infrator.
Imagina se a moda pega?
Kkkk, tão sabotando o Vettel! Fosse punido pelo
Palavrão teria pegado gancho de 1 corrida, que é o que merecia, foi punido pelo Max’s move. O resto é mimimi de hater.
Quanta bobagem. O ruim das matérias permitirem comentários é que vem um imbecil desse e defeca pelos teclados.
ô tricolete, fica na sua. Não foi o Flamengo que estava às 9h de segunda-feira esperando o STJD abrir para protocolar o recurso.
Como também não são rubro-negros os julgadores do STJD. O presidente à época, notoriamente tricolor…
Cara…já gente não gostar de algum piloto…mas vc está de parabéns com tanta pegação no pé do Alonso. O espanhol te machucou mesmo né….e o cotovelo vai bem? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Que ótima corrida, assim deveriam ser todas. Várias polêmicas, ou queriam um desfile de carros da largada à bandeirada?
Eu assisto corridas pela competição, pelas disputas e pelas ultrapassagens. Não por causa de polêmica.
Gosto da Holanda, acho o melhor país do mundo. Os holandeses são divertidos e sérios ao mesmo tempo (uma versão humorada dos alemães). Passei um ano fazendo minhas compras no Jumbo (patrocinador do Verstapen). Mas acho ele um pé no saco, o oposto do que vejo nos holandeses, aproveitador, sem espírito esportivo, arrogante só por ter ganho uma corrida. Sei que Senna, Prost, Schumacher, Hamilton, Vettel, Alonso, etc são campeões sem esse espírito em algum(ns) momento(s), mas o batavinho é em quase toda corrida!!!! É uma péssima associação para as marcas, que constroem essa imagem de piloto legal/jovem em cima do Marketing e virou concenso (Bernays). Mas como o mundo de hoje o incorreto, o vulgar e o tosco são o que fazem sucesso… aproveitem.
Concordo. MAs sabe o que é isso, pai muito em cima o tempo todo, filhinho do papai, não consegue amadurecer.
Vers-patinho-feio caminha a passos largos para ser um jovem morto. E vai carregar mais um pela imprudência e falta de esportividade.
Corridas são naturalmente perigosas, mas o que o fedelho faz é um acinte para a inteligencia.
Achei injusta a punição ao Vettel, pelo simples fato de que se o Verstappen entregasse o terceiro lugar na pista, provavelmente a briga com o Ricciardo não teria existido, ou seria em uma circunstancia diferente. Tudo que aconteceu ali está relacionado à malandragem do Max. O Vettel saiu como maior prejudicado.
Vettel chorão, acabou a lua de mel. Mas que ele deve tá puto com o Max, ah isso ele tá kkkk
Sugiro, para acabar com os abusos e toda a polêmica, que as áreas de escape voltem a ser de brita…. Errou…. tchau…. igual aconteceu com o Mansell no Japão.