MENU

terça-feira, 22 de novembro de 2016 - 17:52F-1

QUATRO PRA UMA

SÃO PAULO (briga dura) – Por incrível que pareça, a Sauber é objeto de desejo para 2017. Afinal, é a única equipe além da neo-nanica Manor com vaga aberta para o ano que vem. E são quatro os candidatos. Quem entrou na briga agora foi Pascal Wehrlein. Consta que Toto Wolff, que o tem sob o guarda-chuva mercêdico, resolveu dar uma ajuda ao pupilo. Sim, sei que a Manor usa Mercedes e faria mais sentido ficar lá. Mas Pascal anda emburrado por ter sido preterido na Force India por Esteban Ocon, e ficar na Manor não é algo que o empolgue muito.

Os outros três são Felipe Nasr, Rio Haryanto e Esteban Gutiérrez. O problema do brasileiro é que a verba do Banco do Brasil pode cessar. Haryanto tinha uma grana da Indonésia para esta temporada, mas ela acabou antes do fim do campeonato. Já o mexicano é quem tem uma situação financeira mais estável — só que é ruim. À imprensa alemã, Bernie Ecclestone disse que não gostaria de ver a F-1 sem um brasileiro. É um cabo eleitoral que tem algum peso, mas está longe de ser decisivo.

Em quem vocês apostam?

44 comentários

  1. Paulo Pinto disse:

    Eu aposto em Alonso na Sauber! Bem, não para 2017 e sim, para quando ele terminar a carreira como bi.

  2. Carlos Jeronimo disse:

    Acho que o Gutierez pelo dinheiro ou o Wherlein pelo dinheiro e talento, Nasr pode buscar outros ares, talvez as corridas de longa Duraçao Wec LMP-2, cairia como uma luva para ele…

  3. guest disse:

    [Mãe Dinah mode on] Nenhum deles… na Sauber sentará um russo, novato na F1.

  4. Marcelo Silva disse:

    Nasr na Sauber não dá ! Afinal o piloto está sendo ” preterido ” em favor do sueco e não vai querer ficar em um time assim……..

  5. Leandro Batista disse:

    Sem brasileiro na F1 e possivelmente sem o GP do Brasil a partir do ano que vem. Com esse cenario, acho que teremos de ver as corridas de F1 no canal fechado…

  6. Paulo Fonseca disse:

    Prezado F&G : próximo GP, teremos mais uma despedida,fim de jogo para Felipe Nars, F-1,é grana, muita grana,

  7. Carlos Henrique disse:

    Como é uma questão financeira (provavelmente), aposto que aparece alguém que não tá entre os cotados mas com o cofre cheio e leva…

  8. Clenio disse:

    Quanto a disputa, por lugar na pior equipe da F1, Nars está fora…
    Seria bom se candidatar a piloto reserva da Renault, pois o Palmer não vai suportar a pressão.
    O Pascal leva essa!

  9. Fabiano disse:

    Palpite, Pascal Wehrlein. Vejo F1 a mais de 30 anos e nunca precisei do “incentivo” de ter um brasileiro correndo. E andar de Sauber ou Manor, convenhamos, que atrativo pode ter para o público? Sinceramente, teremos uma temporada 2017 das mais empolgantes! Regra nova, Ferrari precisando mostrar serviço, Max babando com uma Red Bull em franca ascensão, Riccardo não querendo deixar barato, Merdedes forte com certeza, Forçe India com Perez, Renault prometendo ser grande de novo…..

  10. CLAUDIO O GRANDE disse:

    É claro, obvio, ululante como diria o velho Hilário, que os donos e chefóes de equipes na f! COLOCAM QUEM ELES BEM ENTENDEREM NOS SEUS CARROS!
    E como me parece que sao pilotos mais ou menos nivelados, ninguem aí é o the best e nenhum chega a ser incapaz, entao é claro que a grana vai falar alto, já que essas equipes nao almejam nada de espetacular em termos de desempenho. Mas também depois do crit´´erio monetário viria a questao midiatica e politica, ai acho que o nasser tem algumna vantagem, pois algo como o “unico brasileiro em atividade” e apadrinahdo do berno ecclestone cuja namorada é brasileira ***tá comendo bem!!! podem fazer algum diferencial em prol do felipinho nasser. Vamos ver o que da essa bagaca toda!

  11. Paulo disse:

    Nao sei porquê essa necessidade do Nasr ficar na Sauber

    Equipe sem dinheiro, motor defasado, péssima relação com equipe, companheiro de garagem… Antes ir para uma categoria que tenha condição de disputar algo de verdade

    O BB teria razão caso não renove esse patrocínio . Gastar milhões num carro que mal aparece na TV?

  12. Zé Maria disse:

    Não entendo o porque do espanto, Nasr jamais chegaria à F1 por seus próprios méritos apenas está lá porque pode comprar uma vaga numa equipe mequetrefe
    Verstappen, Sainz Jr, Ocon, Vandoorne, Wehrlein, só para citar os atuais, todos foram vistos como potenciais vencedores nas categorias de acesso, Nasr nunca o foi, principalmente depois do fiasco na GP2.
    Outra coisa, papai Samir e titio Amir estão muito bem de vida ($$$), então porque não montam uma equipe de qualquer coisa e deixam o pimpolho brincar de ser piloto (#sqn!).
    “Escroque-Car”, a lavanderia preferida dos laboratórios farmacêuticos seria uma boa, quem sabe em dupla com o outro playboyzinho Xandynho Negrão. . .aproveita e arruma uma namorada periguete globosta também!
    #perdeuplayboy!
    #tchauquerido!
    #bml

  13. Alessandro Silva disse:

    Acho que depender só da qualidade do piloto Pascal Wehrlein leva essa numa boa.
    Ficaria assim:
    1º – Wehrlein
    2º – Nasr
    3º – Haryanto
    4º – Gutierrez

    Mas se considerar só o fator “grana” aí “o último será o primeiro”:
    1º – Gutierrez
    2º – Wehrlein
    3º – Nasr
    4º – Haryanto

  14. Antonio disse:

    Quem tiver mais dinheiro – e este não é o caso do Nars – leva a vaga.
    Além disso, estão tratando a falta de um piloto brasileiro na F1 e do GP Brasil como final dos tempos.
    O mesmo ocorreu quando acabaram com o GP da França. E o mundo não acabou.
    Como disseram em outros comentários, melhor escancarar de uma vez a nossa crise do que manter agonizando um piloto em equipe mambembe e um GP que dá prejuízo pro Estado, onde só restaurantes e p..teiros saem lucrando.

  15. Carlos Pimenta disse:

    Acho que iremos para um Hiato de pilotos Brasucas na F1. Fim de uma era.

  16. Amaral disse:

    Mercedes botou o dedo? Vai dar Wehrlein.
    Acho bom o Nasr falar com o Tony ou com o Hélio pra botar ele na fita de alguém lá na F-Indy.

  17. valmir lopes disse:

    Felipe Massa deverá ser consultado pela Sauber para rever sua decisão de parar. Caso aconteça, a vaga é dele.

  18. Dois fatos.
    A Globo renovar com 4 patrocinadores para ano que vem, e um indício forte que o Nascr estará na F1.
    Segundo: Tanto Gutierrez quanto Harianto são pagadores, pra min um deles sobra.
    Então meu palpite.
    Werlien na Sauber e Nascr e Gutierrez na Manor.
    Ou Nascr na Sauber e Guti e Pascal na Manor.
    Eu preferia Nascr de testes drive na Williams porque o Stroll não termina temporada, ele bate demais.

  19. Bruno Mantovanelli disse:

    Fim da linha para o Nasr.
    O BB acabou de anunciar uma redução drástica nos custos para o ano que vem, que inclui o fechamento de diversas agências. Gastar 50 milhões em uma equipe que só dá vexames definitivamente vai contra a nova diretriz do banco,
    Infelizmente mais um bom piloto que caiu no moedor de carne da F1.

  20. Renato de Mello Machado disse:

    Era para ser do Gutiérrez,essa parada pelo conhecimento de como funciona as coisas na Ferrari.Contudo ele é fraco,e o Ocon indo para a force India é estranho pelo Pascal,que é melhor deixar o mi mi mi de lado e continuar na Manor. Mas é uma parada esquisita tomara que o Nasr consiga mais dois pontinhos.

  21. Ron disse:

    A tendência, creio, é do Nasr dançar na Sauber. Talvez a questão esteja nesse ponto:
    – a Sauber pode ter dado um prazo para o Nasr tentar ainda arrumar algum dinheiro (acho difícil a essa altura do campeonato);
    – a equipe pode estar negociando com o Wehrlein de modo a conseguir motores Mercedes (faz mais sentido).
    Vou arriscar: Wehrlein na Sauber, Gutiérrez (pelo dinheiro) e Nasr (pelos pontos da última corrida) na Manor e Haryanto dança.

  22. moisesimoes disse:

    - Felipe Nasr, Rio Haryanto e Esteban Gutiérrez… Com todo o respeito, só tem esses na praça? Ok, então.

  23. Eddie disse:

    Guitierros na Sauber certeza …….. a Sauber não ta nem ai pra talento de piloto …….. pra Sauber tanto faz ser o hamilton ou o maldonado …… o que vale é quem tem mais cacau pra equipe pelo menos conseguir terminar a temporada sem precisar pedir esmola como foi esta temporada

  24. LUCIANO DE OLIVEIRA disse:

    Aposto em Gutierros. Acho que o desempenho de Ericson na temporada o credencia como um piloto capaz de liderar uma equipe como a Sauber, mesmo que termine atrás de seu companheiro. Com exceção do GP de Interlagos, o momento do sueco vinha melhor que o do brasileiro. É importante lembrar também que ele já acumula algumas temporadas na categoria, além é claro, do potencial financeiro que o acompanha. Logo, consolidado esse cockpit do piloto principal, qualquer um que trazer mais dinheiro será bem vindo na Sauber. Nesse sentido o horizonte da equipe pode ser promissor: dois pilotos com bons patrocínios, crise financeira sanada com os novos donos, mais a grana que vai levar para 2017 graças aos dois pontos conquistados por Felipe II significa que as vacas magras ficaram no passado.

  25. voulembrar disse:

    Nasr devia ter saído da Sauber ano passado… mas agora é tarde, pois sua imagem já foi melada, e a F1 vai ficar sem brasileiro.

  26. Glauco Tavares disse:

    Nars já rodou na Sauber! Melhor fechar logo com a Manor (se é que ele ainda tem alguma grana para oferecer) para não ficar a pé em 2017.
    A vaga na Sauber sera decidida entre Wehrlein e Gutierrez, o primeiro tem a seu favor o talento e o apoio de Toto Wolf, oque não é pouco já que o cara vem emplacando quem ele quer seja onde for. Já Gutierrez tem “apenas” um caminhão de dinheiro a oferecer. Veremos oque pesa mais na balança da Sauber, torço para que seja Wehrlein o escolhido já que Nars definitivamente é carta fora.

  27. Leandro disse:

    Se o problema de dinheiro foi resolvido, como a Sauber diz que resolveu, acho improvável que eles recontratem o Gutierrez. Seria, de longe, a dupla mais fraca do grid.
    Neste cenário, Haryanto também não se encaixaria, pois não tem tanto dinheiro disponível e a qualidade técnica da dupla seria muito similar (ruim).
    Acho que a intenção deles era realmente ficar com o Nasr, mas como o Banco do Brasil está querendo pular fora, pode ser que a coisa tenha melado mesmo.
    Quanto a Wehrlein, depende muito da vontade da Mercedes de recoloca-lo em uma equipe melhor. Se o acordo envolver um fornecimento de motores Mercedes, seria melhor ainda para a Sauber.
    Mesmo sem o fornecimento de motores, acho que Wehrlein é o favorito para ficar com esta vaga.
    E a Manor deve estar dependendo totalmente desta definição da Mercedes para definir o que fazer.
    Torço pelo contrário, mas acho que ficaremos sem pilotos brasileiros na F1 em 2017.

  28. Pablo disse:

    Eu acho que a Sauber vai fechar com o Gutierrez. Como é a situação do motor da Manor? Será a versão 2016 do Mercedes para o ano que vem ou a versão 2017? Se for a versão 2017 do motor, prefiro que o Nasr vá para a Manor

  29. valter disse:

    Brasil, sem piloto, sem GP, sem dinheiro. Quem sabe com um planejamento sério, Globo e Bernie diminuindo seus lucros possamos voltar a sediar o GP de F1.

  30. Eduardo Cordeiro disse:

    Acho que Wehrlein fica com essa, uma vez que, a essa altura do campeonato, a equipe já deve estar em vias de assinar o acordo. Mas tomara que eu esteja enganado.

  31. Guilherme disse:

    Prefiro ver um investimento melhor na base do que deixar do jeito que está e ficar gastando fortunas para manter Nars na Sauber no ano que vem com motor velho de 2016.

  32. Jackson Batista disse:

    Entendo que 2017 não terá piloto brasileiro na F1
    Que portanto não haverá transmissões ao vivo em TV aberta
    E que em assim sendo um GP Brasil perde boa parte de sua atratividade comercial.
    O dinheiro amigos, no fim das contas seja como for, será primeiro pelo dinheiro.
    Houve uma época em que chefe de equipe era garagista e pra sentar a bunda num f1 o cara tinha que ter braço. mas isso foi a uns 40 anos atrás..

  33. Luciano disse:

    Vai dar Guti-Guti. E esse será o 7×1 do Automobilismo brasileiro.

  34. Julio Lima disse:

    No que tiver mais dinheiro. É acho que é o ruim.

  35. Custodio Rangel disse:

    Com absoluta certeza é o ruim Esteban Gutiérrez… tomou café com os futuros chefes em Sampa. Tava fazendo o que? Conversando sobre o que tem a oferecer? Isso quem faz são os empresarios e eles ja fizeram então ele foi la ter o primeiro contato! JA FECHOU e estão trocando contraros, colhendo assinatura do senhor Slim (enquanto isso minha Claro TV ta uma bosta) para anunciar depois!

    O Esteban Gutiérrez ja é da Sauber.

    Hj em dia a imprensa tem medo de “furo de reportagem” , inclusive meu jornalista favorito sr. Flavio Gomes.

  36. Elmo disse:

    Wehrlein é melhor piloto que Nasr e obviamente, Gutiérrez. E, pelo que você informou, pode levar tanto dinheiro quanto o brasileiro, ou até mais.
    Caso ele esteja realmente na peleja:
    1º – Wehrlein
    2º – Gutierrez
    3º – Nasr
    4º – Haryanto

  37. Clodoaldo lelli disse:

    A sauber é a terceira divisão da f1 meu sai fora logo e fica sem GP Brasil e escancarada logo a draga do automobilismo brasileiro pra ter um piloto meia boca como o nars numa equipe que nem conseguiu atualizar o carro esse ano acha vai conseguir fazer um novo larga pra lá

  38. Rafael Ribeiro disse:

    “Gutierra”…

  39. João disse:

    Gutierros é o piloto mais fraco que vi em muito tempo. Falam muito do Rio, mas ele andou bem perto do Pascal. Não me lembro dele fazendo bobagem. Minha torcida é Nasr na Sauber, o indonésio e o alemão na Manor. Quanto ao mexicano, que vá dirigir um food truck.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>