SEM TV?

SÃO PAULO (sei lá) – Nosso Renan Frade Martins Frade faz uma reflexão sobre o futuro das transmissões de corridas pela TV. Para desembocar num destino que parece cada dia mais próximo: vai tudo parar na internet.

O texto, excelente, está no GRANDE PREMIUM.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Roberto da Silva Junior
7 anos atrás

Pelo menos já existe TV com internet, se isso serve de prêmio de consolação?

Eddy Bruno
Eddy Bruno
7 anos atrás

Independentemente de qualquer “viagem insólita”, o texto é muito, muito bom.

Parabéns ao Renan Martins Frade e já pode entrar na categoria de “na fila pra pedir aumento” hehehe

edgard piotto
edgard piotto
7 anos atrás

caminho sem volta !

rafaelle
7 anos atrás

texto visionário, só esqueceu que no futuro próximo os carros não terão pilotos e serão pré-programáveis e de vasto recurso AI, onde os melhores algoritmos e material definirão os vencedores. Prontos pro daqui a pouco?

Danilo Candido
7 anos atrás

E eu, que comecei à acompanhar F1 em meados de 84, aos 3 anos, pela TV de tubo com seletor, serei obrigado à assistir, dentro de pouco tempo, Formula E(ca) pela internet.
Que bosta…

Alexandre Neves
Alexandre Neves
7 anos atrás

Não somente as corridas, tudo vai para a internet; ainda que o acesso se dê por meio daquilo que alguns ainda chamam de “televisão”, só que agora “smart TV”. Facebook, Netflix, Youtube, etc… A internet vai fazer com a TV o que ela própria fez com o rádio, e O mundo gira.

Fernando
Fernando
Reply to  Alexandre Neves
7 anos atrás

Permita-me discordar. A TV nunca causou qualquer problema para o rádio, assim como para o cinema. Este receio data das décadas de, 1940, primórdios da TV, nunca se concretizou como podemos perceber pelo vigor que o cinema e o rádio ainda tem. Em relação a isso o mundo ainda não girou… Da mesma forma a internet não vai acabar com a TV, vai acabar “apenas” com o pouco que há de bom na TV, e que já é segmentado, programação para nichos. A TV vai sobreviver, a não ser que se “afogue” no próprio lixo – é o que vai restar – que produz. Não estou certo se isso também aconteceu com o cinema e com o rádio, acredito que não.

Milton Eller
Milton Eller
7 anos atrás

Perfeito o texto, a internet vai tomar conta das transmissões esportivas.

Ricardo
Ricardo
7 anos atrás

Acredito ser um caminho sem volta, você paga pelo que quer assistir.
Pago TV a cabo 24 Horas por dia, 7 dias por semana, mas só consigo ligar mesmo para assistir algo, uns de 10% desse período.
Se pudesse pagar pelo que quero ver, valeria muito mais a pena, ainda mais nessa linha de preço que foi citada no texto.
E com o aumento da demanda e da publicidade, a tendência é que os preços caíam.

FGP
FGP
7 anos atrás

Que dia de merda hoje. Ainda tenho esperança que o querido Donald morra de overdose cheirando tudo na comemoração. Mas este escândalo (escândalos, mais escândalos!!! O povo clama por mais!!!) só veríamos no grand finale, e agora é o petit começo; aliás, espero que o petit cresça com uma overdose de viagra e o querido Donald mor… bem, deixa pra lá antes que o Supremo me processe, agora virou moda…
Mas ao post. Não vejo a hora das transmissões esportivas pararem na internet. Hoje cada um tem sua própria tela e as câmeras 360 são o futuro dessa bagaça. Só falta melhorar o som. Já pensaram? Corridas sem narradores boçais, só com o som dos carros e com pré-seleção de câmeras manipuláveis com os nossos dedinhos (te amo, Eliana!!)… seria legal!!

Marques Goron R. da Silva
Marques Goron R. da Silva
Reply to  FGP
7 anos atrás

Deixa de ser besta e esquece o Trump. A não ser que você planejasse lavar pratos lá nos USA, nós não temos relevância nenhuma para os norte-americanos. Fique por aqui mesmo, trabalhando e vivendo numa boa em seu país e deixe os gringos sofrerem (ou não) pelas suas escolhas…

pedro araújo
pedro araújo
Reply to  FGP
7 anos atrás

o trump é abstêmio. parece que nem álcool ele usa. o que inclusive na opinião de muitos é um sintoma negativo do caráter do sujeito… hehehe

no mais, a clinton nunca foi flor que se cheirasse. quem conhece seu currículo e suas decisões sabe disso.

(aliás, já perceberam essa coisa nos EUA? pai e filho presidentes, marido e esposa… e ainda dizem que nos EUA não existe nepotismo, corrupção, que isso é exclusividade do 2o e 3o mundos…)

Fernando
Fernando
Reply to  FGP
7 anos atrás

É impossível não comentar este assunto. Acho que nunca vi algo assim. Não sei qual das “metades” dos americanos é mais ridícula, ou qual “facção” é mais estúpida: Se a de quem votou no Trump ou se a de quem protesta violentamente contra… uma eleição!!! Democrática e limpa!!! E olha que não sou antiamericano de forma alguma, chego mesmo a admirar bastante certos aspectos da Federação, enfim, é loucura demais prá mim.