ONE COMMENT

A eletricidade nas rodas vai acabar com o planeta. Já tem coisa dessas andando mais que um Veyron. Parem o mundo. Leandro Guimarães mandou o vídeo, gravado na Croácia.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jayme
Jayme
7 anos atrás

Tá bom tem mais torque na arrancada, mas não faz barulho, não tem cheiro de gasolina e se o cara do Bugatti acordasse um pouco acho que não perderia.

frank
frank
7 anos atrás

deem uma olhada em quem promoveu a coisa toda, entrem também no site da humilde residência do Earl of Pembroke, na coleção e tudo mais. http://wiltonclassicsupercar.co.uk

Garlet
Garlet
7 anos atrás

Energia limpa.

Gus
Gus
7 anos atrás

Sim, impressionante, mas com o Veyron tu podes simular 20 arrancadas iguais a essa, no elétrico, a bateria esquenta e o carro entra em modo de segurança…(na pista é a mesma coisa)

Guiherme
Guiherme
7 anos atrás

Álvaro, deve ser combinado, tem um vídeo desse concept contra uma la ferrari e também demora de mais pra tracionar…

Vitão
Vitão
7 anos atrás

O mundo tá ficando uma bosta , é só o que tenho a dizer.

Fernando
Fernando
7 anos atrás

Flávio, sei que você é fã do desenho Carros, pelo menos do primeiro e vi que um dos detalhes da trama de Carros 3 vai ser esta coisa de carro a combustão contra os carros novos (hibridos ou elétricos). De uma olhada:

https://www.youtube.com/watch?v=5pqiCwEi7Uo

Abraço

guilherme
guilherme
7 anos atrás

O que tem de vídeo no YouTube de Tesla S P100D dando pau em arrancada contra Mustang, Camaro, BMW, Audi e outras crianças criadas com Sustagem Plus não é brincadeira. A covardia é que os motores elétricos têm torque enorme disponível linearmente desde o primeiro momento de aceleração, fazendo o carro saltar de uma forma que não estamos sequer acostumados e que humilha até mesmo um Veyron ou bestas similares. Basta dizer que o tempo de 0 a 60 mph (96 km/h) é de 2,4 segundos e o quarto de milha já foi batido em 10,78 segundos, isso testado em carros particulares, não dados de fábrica.

Cáspita, esses são números de supercarros daqueles que acumulam 2.500 km no hodômetro depois de uma década, não de um sedã família!

Flavio Alessandro
Flavio Alessandro
7 anos atrás

rapaz, olha o torque instantâneo desse carro elétrico! acredito que com mais 100 m de pista o Veyron alcançava e passava (chegando nos 300km/h), mas em termos de arrancada levou um pau bonito!

rafaelle
7 anos atrás

as plantas produzem eletricidade, assim como nós os cabeções planetários…logo, logo ligaremos nossas casas em nossos jardins. Com o desenvolvimento dos sistemas nano elétricos e maior eficiência na redes elétricas de li-fi …Nossos esgotos serão rios de dinheiro…sei que parece estupido mas…É impressionante que impressa tem tudo haver com isso. Nano tecnologia, olha como é feito o seu processador. http://nanotech.ica.ele.puc-rio.br/grad_notas/Aula%209.pdf

Triste é que não consigo ver a Matriz Energética Global mudar, sem uma grande merda ou pior uma terrível guerra.

Deixo por fim um pensamento do Isaac Asimov , ótima leitura, muitos livros e textos.

“…Certamente, cada vez mais pessoas seguiriam esse caminho fácil e natural de satisfazer suas curiosidades e necessidades de saber. E cada pessoa, à medida que fosse educada segundo seus próprios interesses, poderia então começar a fazer suas contribuições. Aquele que tivesse um novo pensamento ou observação de qualquer tipo sobre qualquer campo, poderia apresentá-lo, e se ele ainda não constasse na biblioteca, seria mantido à espera de confirmação e, possivelmente, acabaria sendo incorporado. Cada pessoa seria, simultaneamente, um professor e um aprendiz.”

Muito obrigado Flavio G. sem acento, você nunca me corrigiu.

Rodrigo Keke
Rodrigo Keke
7 anos atrás

É tudo uma questão de torque… os elétricos o tem praticamente de forma instantânea, sem coisas como rotação ideal e faixa de aproveitamento. É pisou, colou.

Um elétrico enfrentar – e vencer – o Veyron no quarto de milha é deveras impressionante, contudo. Mostra o quanto essa indústria já evoluiu em termos dinâmicos. Claro que o Bugatti iria alcançá-lo em uma disputa de 1000 metros, até porque em potência final os motores a combustão ainda estão à frente, mas já dá uma mostra de que o futuro é como o Alejandro Agag diz – elétrico.

Vamos saborear o esporte a motor como ele existe hoje enquanto há tempo.

Arthur Luz
Arthur Luz
7 anos atrás

Também disseram que parar de fumar não melhoraria a saúde.

Rubergil Jr
Rubergil Jr
7 anos atrás

Fazer um carro elétrico andar mais rápido que um Veyron é fácil…

Quer ver é fazer um carro elétrico andar mais rápido que um Veyron por mais de 5km. Não há bateria que aguente.

Ah mas se acabar a bateria acabar é só plugar na tomada e esperar 286 horas pra carregar. Viu como é prático?

Paulo F.
Paulo F.
7 anos atrás

Muito torque disponivel no motor elétrico. E a temperatura dos pneus, segundo o pessoal do Bugatti, além de um melhor gerenciamento do controle de tração no elétrico.
Mas que é muito interessante, isso é!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
7 anos atrás

Pois é, Mesmo que o sistema de tração do elétrico seja melhor, tenho a impressão que o piloto do Veyron vacilou…

Helton Fernandes
Helton Fernandes
7 anos atrás

Será que sobreviveremos a ausência do delicioso cheiro de gasolina???

Nesse link o mesmo Rimac dá um pau num 918.

http://jalopnik.com/watch-a-1-088-hp-all-electric-rimac-supercar-obliterate-1787617265

Leo
Leo
7 anos atrás

Logo logo ninguém vai querer ter carro. Já era, o mercado vai mudar completamente. O que vemos hj serão ultrapassado rapidamente…

Álvaro
Álvaro
7 anos atrás

Sim, impressionante!
Mas o Veyron demorou para tracionar e se o a pista fosse mais longa buscava… mesmo assim, impressionante.

Giuliano
Giuliano
Reply to  Álvaro
7 anos atrás

Caro Alvaro, não sou engenheiro ou entendido no assunto, mas moro na ZL de SP e já andei muito de ônibus elétrico nessa vida, quando ele arranca no ponto de parada, se você não se segura direito vai pro chão…kkk, pois a arrancada é sempre muito forte e rápida, os motores elétricos transmitem a tração para as rodas muito mais rápido que um motor a combustão, sem grande perda de energia e serão sempre mais rápidos nesses quesito, já os motores a combustão tem a caixa de engrenagens da transmissão para fazer esse trabalho e tem essa “perda” na hora da arrancada, lógico depois ele “busca” e passa na frente.

luiz carlos
luiz carlos
Reply to  Álvaro
7 anos atrás

Verdade. Dar um calor num monstr0 desses já é impressionante. Temos que pensar também que os motores elétricos estão evoluindo bem mais rápido do que os motores a combustão que, no início, eram monstrengos lentos, fumambentos e beberrões.

Rafael P
Rafael P
Reply to  Álvaro
7 anos atrás

É… essa diferença no arranque entre carros elétricos e à combustão fazem uma grande diferença. Porém me pergunto se na questão diversão o motor à combustão não é melhor… Enquanto no combustão você vai trabalhando a potência para atingir melhor torque, elétrico já inicia na máxima…

Mas enfim, discussão que por enquanto ficará restrita a um pequeno grupo :)