Um dos piores carros que a Citro fabricou (não contando com os fabricados a partir de 2000) !!
Ruim em tudo, a única gracinha era o “tablier”.
Os motores eram de origem Peugeot.
Felipe Luz CWB
7 anos atrás
Como vou dizer, um carro de beleza peculiar? A Citroën sempre foi peculiar kkkk
Mito! Meu primeiro carro. Mesma cor. Saudade incomensurável. O melhor de tudo era o slogan lá na Itália: “Visa: comprala e domala!”.
GASTAO
7 anos atrás
Como todo Citroën, era muito cômodo. Uma das minhas tias teve um, com o mesmo motor do 2 cavalos.
Andava muito bem, infelizmente, só nas descidas. Também como o 2cv, podíamos fazer as curvas com o cotovelo no asfalto que ele não virava.
Mas aqui entre nós, já naquela época, era bem feiinho.
Só de há uns 10/15 anos para cá, a Citroën começou a desenhar carros ao gosto europeu. Antes, fazia carros para franceses. A partir daí passou a ter estilos mais consensuais.
a impressão que eu tenho é que, em fins dos anos 70, a citroen gastou tanta grana com a maserati (e por conseguinte com o sm), com o design e a eletrônica dos seus carros, que simplesmente não tinha como investir na tecnologia de motores (praticamente os mesmos do 2cv e do ds, desde o fim dos anos 40) e na base da linha. então encaixavam qualquer coisa, até que mudaram de política com o ax.
zempa
7 anos atrás
Parece uma mistura de Samara, Uno e Caravan.
Ricardo Sandri
7 anos atrás
Nossos gostos para carro são muito parecidos. Também gostei desse carro.
Luís Gustavo
7 anos atrás
Citroen sempre fez carrinhos simpáticos.
Jason Vôngoli
7 anos atrás
O Visa é sensacional, elo evolutivo entre a Dyane e o AX. O mais bacana é uma versão de dois cilindros que traz uma evolução do motor do 2CV. No Uruguai tem a dar com pau (não só o Visa como sua versão romena, o Oltcit).
Marcus - Franca
7 anos atrás
Desculpe a ignorância, mas pq a Citroen, sempre fez uma caixa de roda traseira cortada???
d
7 anos atrás
Ele vinha com um modulo de encendido eletronico Motorola
Chegavam no porto sem bateria e os genios metiam uma chupeta e ligavam a bagaça….Soo se ouvia o track…Um dia fui retirar 3 e voltei pra casa ate chegarem as benditas caixas pra repor…Buxa disgraçada
Pinotti
7 anos atrás
Parece que ele está chorando, tadinho.
Richard Baggs
7 anos atrás
Vi um quarteirão inteiro deles no centro de Nueva Helvecia, tinha de várias cores. Pena que a máquina fotográfica havia pifado.
Mario Aquino
7 anos atrás
Franceses sabem fazer carros feios mesmo
charles
7 anos atrás
“Olá amiguinhos”, era muito bom nos velhos tempos da MTV.
Reinaldo Bascchera
7 anos atrás
Verdadeiro patinho feio, que de tão feio é até bonito…
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Por falar em esquisitices, segue o link para vc que é fan dos Russos https://www.youtube.com/watch?v=u8Cm25VcG2g
Um dos piores carros que a Citro fabricou (não contando com os fabricados a partir de 2000) !!
Ruim em tudo, a única gracinha era o “tablier”.
Os motores eram de origem Peugeot.
Como vou dizer, um carro de beleza peculiar? A Citroën sempre foi peculiar kkkk
Mito! Meu primeiro carro. Mesma cor. Saudade incomensurável. O melhor de tudo era o slogan lá na Itália: “Visa: comprala e domala!”.
Como todo Citroën, era muito cômodo. Uma das minhas tias teve um, com o mesmo motor do 2 cavalos.
Andava muito bem, infelizmente, só nas descidas. Também como o 2cv, podíamos fazer as curvas com o cotovelo no asfalto que ele não virava.
Mas aqui entre nós, já naquela época, era bem feiinho.
Só de há uns 10/15 anos para cá, a Citroën começou a desenhar carros ao gosto europeu. Antes, fazia carros para franceses. A partir daí passou a ter estilos mais consensuais.
a impressão que eu tenho é que, em fins dos anos 70, a citroen gastou tanta grana com a maserati (e por conseguinte com o sm), com o design e a eletrônica dos seus carros, que simplesmente não tinha como investir na tecnologia de motores (praticamente os mesmos do 2cv e do ds, desde o fim dos anos 40) e na base da linha. então encaixavam qualquer coisa, até que mudaram de política com o ax.
Parece uma mistura de Samara, Uno e Caravan.
Nossos gostos para carro são muito parecidos. Também gostei desse carro.
Citroen sempre fez carrinhos simpáticos.
O Visa é sensacional, elo evolutivo entre a Dyane e o AX. O mais bacana é uma versão de dois cilindros que traz uma evolução do motor do 2CV. No Uruguai tem a dar com pau (não só o Visa como sua versão romena, o Oltcit).
Desculpe a ignorância, mas pq a Citroen, sempre fez uma caixa de roda traseira cortada???
Ele vinha com um modulo de encendido eletronico Motorola
Chegavam no porto sem bateria e os genios metiam uma chupeta e ligavam a bagaça….Soo se ouvia o track…Um dia fui retirar 3 e voltei pra casa ate chegarem as benditas caixas pra repor…Buxa disgraçada
Parece que ele está chorando, tadinho.
Vi um quarteirão inteiro deles no centro de Nueva Helvecia, tinha de várias cores. Pena que a máquina fotográfica havia pifado.
Franceses sabem fazer carros feios mesmo
“Olá amiguinhos”, era muito bom nos velhos tempos da MTV.
Verdadeiro patinho feio, que de tão feio é até bonito…
Esse é feio…
Prefiro o Mastercard!!!
Maravilhoso…. Ahhhh, tenha dó!
Parece um Samara.
O Visa teve uma sobrevida na europa oriental, feito pela Dacia com o nome de Oltcit: