DICA DO DIA

Um “Globo Repórter” de 1989 sobre… velocidade. Com boas entrevistas (Senna, Piquet, Gugelmin), imagens interessantíssimas de garotos que viraram adultos nas pistas (Rubinho, Fogaça) e o retrato de um país que se importava com automobilismo. Felipe Scavone mandou.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Affonso
Affonso
7 anos atrás

Esses vídeos são deliciosos… procuro há muito tempo pelo Você Tuba o Globo Repórter que foi feito na semana seguinte do 1º título do Senna, em 88 (creio que ele foi exibido na 1ª semana de novembro daquele ano).

Quem souber de algo, por favor, me indiquem algo.

Mario Aquino
Mario Aquino
7 anos atrás

A Globo está sempre mangueando o público, Este programa feito em semana de GP é uma clara demonstração disto. Curral publicitário.

Gus
Gus
7 anos atrás

Outros tempos, época em que as pessoas ansiavam por experiências reais, por terem uma vida legal e não uma vida para ser invejada como é o mantra das redes sociais…
Tempos em que não se vendia a alma para ficar escravizado, mesmerizado diante de uma telinha de “telefone esperto”…a vida estava lá fora.

Pablo
Pablo
7 anos atrás

Renato Machado na montanha russa do Tívoli Park da Lagoa no RJ kkkkk Bons tempos!!

Luis
Luis
7 anos atrás

Ué, mas eu postei esse vídeo em um comentário no dia 24 de março! Bom, paciência…

Leon Neto
Leon Neto
7 anos atrás

Vi o Eike, mas não ví o Rubinho…

sandro
sandro
7 anos atrás

Apenas completando: Lembro-me de um amigo de Ginásio ter um Maverich e resolveu instalar um Turbo com os amigos e mecânicos do bairro onde morávamos ( Ermelino Matarazzo) e irmos até Interlagos para testar o tal turbo, Pra chegarmos até lá encheu o tanque duas vezes com sorriso no rosto, quem faz isso hoje ? nos importamos com corridas até hoje, mas ficou tudo muito inviável e isso não quer dizer que deixemos de acompanhar. Se vc se referiu a CBA concordo, mas não podemos falar disso sobre os amantes já que tudo ficou muito inviável.

sandro
sandro
7 anos atrás

Não seria bem “época que o país se importava com automobilismo”, eu acho que antigamente para se ter um carro de corrida comprar um opalão, um fusca era mais simples e barato, “envenenar” era muito mais simples, nada de mirabolantes injeções eletrônicas, freios ABS, alta tecnologia para colocar um carro no “ponto”, antes era tudo praticamente no “ouvido” e na falha ou não do motor……em Interlagos ou Jacarapagua era fácil de se colocar um carro na pista, nem roupas (uniformes) os mecânicos tinham, até na F1 vimos fotos aqui mesmo de mecânicos sem camisa no pit. Hoje em dia tudo é muito mais caro e de difícil acesso, só quem tem muito mesmo consegue chegar onde esses caras todos chegaram, vide Lance Stroll entre outros…O Piquet mesmo quantas vezes não foi seu próprio mecânico, hoje nem pensar….Tudo ficou mais “Mauricinho” mesmo.

joel lima
joel lima
7 anos atrás

Em 89, o Brasil reinava na F1 . Piquet campeão em 87 e Senna 88. Numa época em que o futebol estava numa baixa total – o golpe tinha sido a saída da copa de 86 nos penaltis, a goleada sofrida contra o chile em 87 e ainda por cima tendo como dirigentes Nabi Abi Chedi e Otávio Pinto Guimarães, que, por comparação, fazem o Ricardo Teixeira parecer o mais honesto dos dirigentes.. Enfim, a F1 era o único esporte de ponta e de alcance mundial em que o Brasil era vencedor e serviu de algum alento pro governo Sarney (um Temer preehistórico rs ) . Fora que o automobilismo nacional era muito forte, com qualidade e quantidade. Hoje, vemos jacarapaguá assassinado e interlagos à beira de ser vendido como uma bugiganga de 1,99 E revistas sobre automobilismo as pencas nas bancas. Me lembro da Grid, com fotos que eu achava as coisas mais lindas do mundo.Hoje, até as bancas estão com os dias contados, infelizmente. E dava pra globo audiências massacrantes durante as corridas. Hoje, a mesma globo deve discutir se compensa ainda passar em tv fechada, ou mandar logo pra sportv. E pra finalizar, fora dointeresse da globo, havia a F Indy, que em 89 teria seu ápice no Brasil com a vitória de Emerson nas 500 milhas. E mostrando que ela poderia ser uma concorrente a altura da F1 – chegando a ter um piloto vitoriso nela vitorioso na f1 – Jacques Villeneuve – e a ida triunfal de Mansel em 93, campeão de F1 em 92.

Mario
Mario
7 anos atrás

Como assim se importava com o automobilismo? Nao duvido nada que deva ter um globo repórter ou algo semelhante sobre o Popó quando estava no auge na carreira do boxe. Isso é se importar com o boxe? Isso é somente a busca por um ídolo. Quando eles aparecem, a Globo vai atrás.
Popó, Anderson Silva, o time de volêi, Maurren Maggi, César Cielo, Gustavo Borges, Daiane dos Santos…
a lista deve ser bem maior.

moisesimoes
moisesimoes
Reply to  Mario
7 anos atrás

Nas ondas do campeão hahahaha. E o filme by globo do “nosso” José Aldo? E$porte …

Leonardo Silva Conrado
Leonardo Silva Conrado
7 anos atrás

E hoje em dia, infelizmente, a F1 está tão desvalorizada na Globo, que até o programa Globo Esporte, que é um dos principais programas esportivos na tv aberta, e que teria ,como obrigação, passar mais informações da F1, passa somente o anúncio do horário da corrida, e praticamente nenhuma informação sobre os treinos, classificação e entre outros assuntos relacionados a F1.

denisson
denisson
7 anos atrás

Saudades. Nessa época nem o Eike estava falido. Hahaha

Frederico Maia
Frederico Maia
Reply to  denisson
7 anos atrás

E tinha cabelo

zurrilho money
zurrilho money
7 anos atrás

Bah!! 1989 foi ontem. Tanta gente que já se foi… e eu era muito feliz.

F.Raeder
F.Raeder
7 anos atrás

A long time ago, in a galaxy far, far away…

João Sérgio
João Sérgio
7 anos atrás

tava vendo esse vídeo justamente esta madrugada