TRUCK EM CRISE
SÃO PAULO (vixe) – A Fórmula Truck começa seu campeonato neste fim de semana no Velopark. Os treinos de hoje foram cancelados porque havia uma dívida da categoria com a federação gaúcha. O valor foi pago, segundo apurou o Grande Prêmio. Mas apenas nove caminhões deverão formar o grid da primeira etapa.
Desse jeito acaba.
Creio que um dos maiores erros foi o NEPOTISMO(a principal dirigente, os principais artistas são da mesma família).Além do mais, parecia favorecer, privilegiar os pilotos da Volkswagem(Se um piloto da Mercedes, Ford, Volvo e outras estivessem na liderança e houvesse um piloto da Volkswagem nas posiçõe subsequentes; eram dadas bandeiras amarelas por motivos banais para que os Volks se aproximasse; mas se um Volks estivesse na liderança com um Mercedes, etc nas posições subsequentes com uma grande diferença de tempo; com a corrida próximo do fim; raramente se dava bandeira amarela; ou; parece que as bandeiras amarelas, interrupção das provas eram somente para beneficiar os caminhões da Volkswagen.Isso significa falta de credibilidade.
Aparentemente, também teve um pouco de soberba e FEMINISMO(só mulheres podiam ou podem dirigir o Pace Truck).Pareciam que estavam querendo transformar a categoria numa categoria FEMINISTA.
Sempre defendo o automobilismo, mas nesse caso torço para que a Truck acabe.
Caminhão não combina com corrida. Veículos com essa potência e esse peso são armas que matam diariamente nas estradas.
As principais categorias tem evoluído e se adaptado aos tempos modernos… motores menores, carros mais limpos e eficientes… já a Truck vai na contramão disso.
Esses beberrões a Diesel são o retrato da ditadura que abandonou as ferrovias brasileiras e trouxe o transporte de cargas todo para nossas rodovias.
Já acabou. Só esqueceram de fechar o caixão. Vai ser a nova F3.
Algo que começa errado, só pode terminar errado ou se quer termina.
Impressionado com o volume de besteiras … escrito pelos “especialistas”…
Eu acho que caminhão tem que puxar carga na estrada, não correr em autódromo. Corrida com radar de velocidade é algo bizarro, além de detonar o asfalto das pistas. Era um espetáculo de entretenimento? Sem dúvida. Os autódromos ficavam cheios de gente que ia pra lá beber Itaipava, fazer churrasco e ouvir musica sertaneja universitária a todo volume. Mas pra mim, não fará falta. Gostaria de ver mais categorias de base e um campeonato realmente forte de turismo. Pena que nenhum desses cenários está acontecendo.
Como disse o leitoa voadora, “o cara perde corrida combinada!!!” Autódromo vazio, cheio de andeira pretas, fúnebres, que eram do patrocinador. Clima de final de festa. Enterro.
A categoria não vai acabar pelo contrário e vai buscar suas raízes, a saída das fábricas ao meu ponto de vista, talvez não tenha a ver com a suposta má administração, mas sim com a crise financeira, alguns oportunistas [equipes] viram sua fonte de renda acabar e decidiram uma revolta para tomar conta da categoria e ampliar a renda. Hoje as marcas MB, Iveco ficaram em evidencia. O que não entendo é que todo mundo reclama do fim do automobilismo brasileiro, mas vejo que a torcida de que acabe é grande. RS tem (04) autódromos e publico que gosta, quem quiser correr neste estado será bem vindo, pode ser até carrinho de rolimã.
Pra quem acha que só a Globo tenta vender gato por lebre, segue abaixo a reportagem da Band sobre a F-Truck: https://www.youtube.com/watch?v=sQFILlrCfBw
Alguns comentários a respeito:
1. A Neusa Félix precisa, urgentemente, de um treinamento para falar para as câmeras. Da forma como está, a tentativa de promover a categoria acaba tendo o efeito contrário. Ela não passa confiança nem entusiasmo;
2. A ideia de fazer uma equipe com mulheres pode ser legal, mas tem que contratar mulheres competentes. Colocar alguém que, em uma corrida curta como a do Velopark, toma duas voltas dos líderes é um tiro no pé;
3. Quer dizer que a categoria está se preparando para o México e para os EUA? Não seria melhor, antes de pensar grande, colocar os pés no chão e garantir a temporada de 2017?
4. Quem o repórter da BAND acha que engana?
Acaba de sair um informativo que irá ajudar a categoria sumir do bRESIL.
A JBS, vai comprar todos os caminhões para aumentar frota..
Agora carne podre vai andar mais rapido..rssssss
Muito interessante. Quando a Truck bombava, apenas uma pequena nota nos fins de semana de corrida. Agora que está acabando diversas reportagens detalhadas.
Qual o interesse???
Vi em outro post e concordo
Não teve treino cancelado. O treino de sexta foi para os pilotos estreantes se adaptarem aos caminhões. O treino aconteceu das 17h15 às 18h.
Só nove caminhões, acho que não chega no final dá temporada uma pena
Não existe coisa mais bizarra e esdrúxula do que corrida de caminhão. É um contra-senso. Coisa de caipira.
É uma delícia. Não sei qual é a categoria da tua cnh, mas a minha é AD.
Pena mesmo que as ruas nos centros urbanos estão beeeeeeeem apertadas, pois quando eu tirei a minha cnh AD ME DIVERTI MUITO.
Sei lá né, cada um cada um. Mas eu acho divertido. Ve aí…
https://www.youtube.com/watch?v=sPDt5Z8DR1M
https://www.youtube.com/watch?v=iNU8TcW2XFE
https://www.youtube.com/watch?v=ZXseUz6-LIs
Por acaso já foi assistir alguma corrida ao vivo? Não fale besteiras.
É o que diz “a turma” que destruiu o Autódromo de Jacarépaguá… Para estas pessoas, esporte é futebor.
Caipira só entende de futebol e F1… Geralmente é marionete da Globo
não acompanhei nos três últimos anos, mas os anteriores vi os campeonatos praticamente inteiros e eram corridas ótimas, com muitas disputas (só era difícil aguentar a babação de ovo com os patrocinadores, mas vou ser justo, sem eles a categoria vai acabar)
meio-off:
Essas federações sejam quais forem(futebol, automobilístico, basquete, voley) só servem para atrapalhar e roubar dinheiro dos participantes.
#paz
Vai entender o esporte Brasileiro…..?
Quando tem grana, sobra desvios e corrupção
Quando falta grana, há muita luta, mas pouca imaginação
Quando se tem grana e se age honestamente, há pura incompetência
Assim fica dificil se atingir um bom nível..
Infelizmente o esporte nacional sofre porque as empresas Br que poderiam patrocinar e investir, só sabem lucrar a base de corrupção, sonegação de impostos, baixa qualidade dos produtos e exploração do trabalhador..
Vejam o caso da Stock, grande maioria dos patrocinadores são laboratórios farmacêuticos, alguém tem dúvida que é lavagem de grana?
A pergunta que fica é:
Brasileiros somos assim ou seres humanos somos???
Não gosto quando generalizam com a expressão “Brasileiro isso, brasileiro aquilo.”
Parece que só aqui tem merda.
A F1, com suas equipes europeias, não é formada por frades franciscanos…
Também não gosto de generalização mas, fazer o que se de cada 10 produtos Br. que compro, 8 não tem qualidade.
Infelizmente é assim, mas voce tem razão, se uma parte é honesta não é certo chamar todo mundo de ladrão, no máximo são cúmplices. rs
Olá Gabriel, tudo bem?
Apenas para entender: Como os laboratórios farmacêuticos lavam dinheiro com a Stock Car? Não que eu duvide que isso possa acontecer, é que eu apenas não sei como…
A minha única desconfiança é o real alcance da publicidade. A maioria das corridas passa em canal pago. O destaque para as que passam na Globo é com se fossem “mais um evento do Esporte Espetacular” em vez de ser “O evento”. Além disso, como a maioria dos laboratórios fabricam medicamentos genéricos (mais baratos do que os produtos de nome mais comercial), os pacientes em medicação procuriam tais produtos indemendente de publicidade, tornando o patrocínio às equipes dinheiro mal-gasto, ou algo de fã de automobilismo entre os diretores da empresa.
Ainda assim, isto não prova que é lavagem de dinheiro.
Um grande abraço do fundo do meu coração vermelho de outubro de 1917,
Atenágoras Souza Silva.
Prezado Atenágoras
Também acho que que anúncio de farmacêutica na Stock não dá retorno, afinal quase ninguém compra remédios pelo nome do fabricante, sendo assim fica patente o “interesse”.
Quanto a lavagem de grana, voce só pode estar brincando quando diz que não sabe.
Mesmo assim, deve haver alguém que não sabe que da diferença de valor entre o contatado e o realmente pago. rs
Engraçado isso, de repente a categoria mais organizada do Brasil, segundo jornalistas e pilotos, e com um monte de patrocinadores vira a pior organização,a pior pagadora, etc. eu tenho quase certeza que existe interesse de terceiros de mudar de mãos a categoria caminhões no Brasil, que gera muito dinheiro a quem organiza,
Acertou, F.Giaffone e cia ltda.
No Brasil em geral é assim mesmo.
Empresários são ótimos e muito bons na hora de receberem mas, pagar é a coisa que mais lhes trazem ojeriza.
Mas quando se assina um recibo de 10 para receber deles só 5. Então adoram..
Aliás, se o MPF resolvesse investigar a grana que “rola” nestes tais patrocínios, iriam fazer uma festa.
Com esta matéria simples e pequenina o Flávio, respondeu uma pergunta que tenho feito em vários blogs e sites, quando da divulgação que a truck começaria neste fim de semana sem problemas.
Com a saída das 9 equipes, que reposndem com 20 caminhões, quem alinharia no grid? Tá ai a resposta, màs sinceramente até corrida de carros clássicos raros com esta quantidade é desmotivador. Brincar de kart com só 8 amigos também. Acredito que os organizadores deveriam largar o “osso” e passar adiante. E são diversos os motivos para pensar desta forma.
Acertou, F.Giaffone e cia ltda.
Eu não assisti a muitas corridas “in loco”. F1 (2008 e 2009), Stock Car (2007) e Fórmula Truck (2005). E a Truck foi a mais legal. Autódromo lotado e muita disputa na pista. E vendo de perto, os caminhões parecem muito mais rápidos do que pela TV, assim como muito difíceis de guiar. Uma pena que esteja caminhando para o fim.
Até hoje vejo todos estes fatos da Truck com uma profunda tristeza , particularmente gostava muito das corridas , pra mim a categoria trazia corridas verdadeiras entre marcas , o nível de preparação era alto , prova disso se alguém olhar estatísticas vai perceber o alto numero de abandonos por problemas de motor , a competição era ferrenha ,as corridas surpreendentes , uma verdadeira multimarca. Mas…….. parece que vai pro brejo!
Vou ter que me adaptar a ver corridas de carros “equalizados” , estes que nunca quebram porque “nunca” estarão no limite de rpm e potencia , bom…..faz de conta que é bom!
Isso me incomoda , mas tenho que me adaptar , ou não terei o que assistir , ver ultimamente corridas de 24 h onde em todas as categorias são disputadas até a ultima volta como se fossem GPs , isso não é natural , claro , mas faz de conta oras!
F-Truck infelizmente ja devia ter acabado há muito tempo.Não so a crise que se instalou na categoria que pesou, mas o fato dela ter ficado estagnada no tempo também contribuiu para o cenário atual. Se arrastar como tem feito nos ultimos anos, tira toda a credibilidade e historia da F-Truck. Uma pena para os pilotos e para os fãs.