PIPOCOU | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 3 de julho de 2017 - 17:17F-1

PIPOCOU

RIO (num frio desgraçado)Vettel pediu desculpas e vai prestar serviços comunitários dando palestras a pilotos de categorias menores. Achei o máximo! Foi a pena que a FIA lhe impôs pela bobagem de Baku.

Mas, falando sério, não é pipocada. É apenas reconhecer que exagerou. Vettel é um cara digno. Sabe que passou da conta. Vira a página e vamos em frente. O que parecia uma guerra declarada talvez não venha a ser, afinal.

baku17d4

37 comentários

  1. Pedir desculpas é bem mais correto do que perder uma corrida por suspensão.

  2. Carlos Alberto Junior disse:

    Quero que FIA e todo mundo que curte esse Mimimi vá a merda!. Corrida foi o que foi, pelas coisas que aconteceram, agora ficar duas semanas depois discutindo um payback atras de um safety car? (já vi muito pior em corrida, e não rolar nada, absolutamente nada, títulos mundias já foram resolvidos assim, os caras não foram desclassificados). Vcs merecem corridas em circuito travado, onde os pilotos andam de trem e vagões, um atras do outro.
    Vejo um bando de babaca que vive reclamando de falta de emoção, de humanidade na F1, e quando acontece esse tipo de lance, é uma reclamação terrível, não esquecem, perdemos tempo com isso, e o pior, apos o payback todo mundo se tornou responsável na f1 e e pessoas se dizendo exemplo aqui no transito, pura hipocrisia. Não sei pq tanta mentira em nossas vidas.

    A verdade é: Os pilotos la querem emoção de bosta nenhuma, oq eles querem é ser campeão sozinho e sem ninguém para competir. Pensão só neles e o resto é firula com fãs e mídia. No fundo o que importa é ELE PILOTO.

    A verdade sobre nós: Somos mau educados no trânsito, nossa grande maioria discute e devolve no trânsito, mata no trânsito (vide estatistica, só ver os números) então dizer “foi errado, isso não se faz e bla bla bla” é pura Hipocrisia.

    A F1 ta tentando trazer o show de volta, não vamos atrapalhar dando margem para o que ja se passou, se queremos criticar algo depois de tempo, vamos então olhar para nós mesmos e nós criticar que vai ser melhor.

  3. Luiz G disse:

    Esse campeonato já acabou.
    Se o Hamilton não tiver azar de quebras, já ganhou.

    A FIA quer Hamilton Campeão.
    Ele não recebe punição por nada. Só os outros.
    Fica fácil.

    Quando Hamilton bate em alguém, é “acidente de corrida”.
    Quando alguém bate em Hamilton, recebe punição.

    Vettel bateu em Hamilton porque sabe que Hamilton é “malandro” e tá de saco cheio das malandragens dele……mas de quê adianta?
    É o momento da Inglaterra ter um tetra campeão e a FIA não quer perder essa chance.

    Ano passado Rosberg só ganhou porque teve MUITA sorte com as quebras de Hamilton.
    E ele foi embora porque tava de saco cheio de uma Formula pró-Hamilton.

    Após a F1 Hamilton devia entrar para a política.

    • Fernando disse:

      Meu caro, a gente pode gostar ou não de algum piloto, mas tanto ódio assim certamente não vai lhe fazer bem. Já esta lhe cegando, além de suposições absurdas, escreves coisas que nunca aconteceram. Acalme-se.

  4. Brabham-5 disse:

    Só esperando pelas corridas na Europa, e principalmente o GP da Itália…
    Go Vettel.

  5. Sylvio disse:

    Engraçado como o foco em uma ocorrência mascara as outras. Todos acham que na mesma corrida o Bottas fez uma corrida fantástica, mas nas duas primeiras curvas da corrida deu uma puta bloqueada no Vettel travando até os pneus que acabou permitindo ao Raikkonen tentar passá-lo por fora, onde ele acabou sendo abalroado pelo próprio Bottas cumprindo a missão de dar espaço para o Hamilton. E tudo isso foi “normal”…

  6. Renato F1 disse:

    Calor do momento? Emoção? Desculpas? Ah! Conta outra!
    O Vettel é o piloto em atividade com o maior número de títulos e dá um (anti)exemplo deste. A batida já foi bisonha, ridícula. Estava olhando as mensagens no WhatsApp no grupo da máfia italiana e não viu a redução de velocidade do Hamilton. Aí, para completar, faz uma atitude infantil, imbecil e antidesportiva: emparelha o carro e o joga deliberadamente para cima do carro do Hamilton. Então, quer dizer que, se qualquer piloto ficar revoltado, pode jogar o carro em cima de um competidor que não é desclassificado da corrida? Assim vira bagunça.
    Depois desta decisão, em vez de campeonato de Fórmula 1, teremos campeonato de bate-bate.
    Por fim, como a decisão favorece a Se Ferra-ri, só poderia terminar em pizza mesmo. Pizza doce sabor marmelada.

  7. roxxonvaldez disse:

    e qual foi a pena imposta a fia por deixar hamilton igual uma lesma na pista? NENHUMA. ele virou, comissário, dirigente, diretor de prova. ele ´quem manda na f-1 junto com a grana da mercedes. pode fazer a asneira que quiser que as mEdidas serão tomadas depois da prova, ou seja NUNCA.

  8. Chupez Alonso disse:

    Outra coisa: a FIA deveria ter uma equipe de comissários permanente para julgar as possíveis infrações e aplicar punições.

    Não faz sentido nenhum ter um piloto convidado diferente a cada corrida e comissários diferentes.

    Nunca vai poder ser aplicado o mesmo critério.

  9. GunneR disse:

    Deve ser mentira, mas dizem que o Vettel, ao entrar na sala de reunião, atendeu o celular e disse: Sim, Aécio, já me filiei ao PSDB hoje de manhã. Depois a gente conversa mais sobre isso. Tchau! Até mais, amigo!

    Neste momento, todos os presentes tomaram um grande susto e, silenciosamente, o Jean Todt rasgou o documento da FIA que desclassificava o alemão da corrida passada.

  10. Glas disse:

    Quanto barulho por nada… É muita viadeza para o meu gosto

    • César disse:

      Exatamente.
      Logo o campeonato será apenas no cronometro. Apenas um carro na pista para não acontecer isso.
      Ou com carros autônomos, estes não tem sangue na veia, não perdem a cabeça, não tem emoção.

    • Gabriel P. disse:

      Concordo em “gênero, numero e grau”.
      Nos tempos do Mansel, do Villeneuve, do Senna …….. isso nem seria noticia, a menos que se pegassem quando pararam na bandeira vermelha.

  11. Thiago Leal disse:

    Eu acho que virá a ser, sim. Vettel pode ser um cara digno, mas é um esquentadinho. Não acho que ter reconhecido o exagero agora o impede de perder a cabeça e exagerar de novo numa próxima.

  12. Anselmo Coyote disse:

    O Aécio Carreira Elogiável vai dar palestras anti-corrupção. FIA-STF, tudo a ver.

  13. Guilherme disse:

    Acredito mais em estratégia do que em dignidade. Vettel não quer arriscar uma punição que lhe custe algum ponto no campeonato, pensando a longo prazo. E se for isso, está certo ele. Acho que os 10s impostos durante a corrida foram mais do que suficientes. que o campeonato seja decidido na pista, como deve ser.

  14. Gus disse:

    Lewis não engoliu essa…e já deu pintas que pode ser afetado psicologicamente (de novo).

    https://www.autosport.pt/formula1/f1/f1-hamilton-perdi-todo-o-respeito-pela-fia/

  15. Valmir Lopes disse:

    Fez bem. Todavia, olho vivo no negão, pois ele é canalha, faz “cafajestagem” e não pede desculpa. Faz e pronto. Numa corrida, em circunstâncias parecidas, provocou um acidente que tirou Timo Glock. Tudo bem, quem vai a frente dita o ritmo, porém ele usa isso além do razoável. Em tempo, isso não justifica a atitude de Vettel., e Hamilton é um pilotaço.

  16. Fernando disse:

    Isso mesmo, ganhou respeito – inclusive de Hamilton – ao assumir a culpa total pelos incidentes, pedir perdão publicamente e isentar Hamilton de qualquer falta, o que já tinha sido feito pela FIA.

    Bola prá frente Vettel, todos erram, principalmente os haters de Hamilton que viram no incidente alguma culpa do inglês. Parabéns, ninguém é tetra por acaso, melhore seu autocontrole que tem muito campeonato pela frente.

  17. pedro araujo disse:

    e é por essas e por outras que vettel é dos meus pilotos atuais preferidos

    não é robô, volta e meia exagera em algumas reações (quem nunca), mas ao mesmo tempo tem a manha de aceitar que errou.

    e convenhamos, foi muito divertido assistir uma reação como aquela dele lá em baku…

    me lembrou isso:

    https://www.youtube.com/watch?v=0ZgiVicpZGk

    PS #1: RIP Paulo Nogueira
    PS #2: não tenho facebook. mas li lá. bela postagem, Gomes.

  18. Chupez Alonso disse:

    Hein?

    “A FIA segue bastante preocupada com as implicações adicionais do incidente. Primeiramente, em relação ao impacto que tal comportamento pode ter em cima dos fãs e de jovens competidores no mundo e, em segundo lugar, em relação ao dano que isso pode causar à imagem da FIA e na reputação do esporte.”

    Prost foi campeão jogando o carro no Senna.

    Senna foi campeão jogando o carro no Prost.

    Schumacher foi campeão jogando o carro no Hill.

    https://youtu.be/NEP8mYs-ynk

    Jean Todd foi o mentor das palhaçadas Schumacher/Barrichelo.

    Alonso fez as maiores barbaridades da história da F1: desde espionagem a obrigar seu companheiro a bater no muro.

    E a FIA nunca fez nada.

    Agora está preocupada com a imagem do esporte por causa do mísero incidente Ve44el/Hamilton?

    Eu, fosse Ve44el, mandaria Todd enFIAr a punição no cu.

    Caras de pau.

  19. Wolfpack disse:

    O moço, com cara de bonzinho, o cara que coloca nome de mulheres nos seus carros. Quanto engano! Diversionista como a seleção alemã na copa que comprou aldeia, trocou seu afeto por espelhinhos e se vestiu de Flamengo. Quanto engano, como Rommel, como a Operação Barbarrossa., sempre a história se repete. Está no DNA tedesco tudo isso. O choro constante quando é contrariado. A Ferrari que chame o Don Choron profissional no próximo, pelo menos o espanico é original, não se veste de ovelha.

  20. ms disse:

    nesse episódio vettel ficou nervosinho “á la senna” e “partiu pras cabeças” pra cima de hamilton…..se danando em grande estilo quando ficou comprovado pelos dados da telemetria que houve uma desaceleração gradual por parte de hamilton ou seja vettel se descuidou fazendo uma baita lambança ao bater por trás em hamilton algo que pega bem mal pra um tetracampeão……..e sinceramente não me lembro de nenhum grande campeão da f1 cometendo um erro tão primário desse tipo….

  21. Garlet disse:

    “Pipocou” após uma reunião com Don Corleone na cúpula da Ferrari, que disse ” Vai lá e pede desculpa pra esses inbecil, porco Dio”. Que siga o circo. E viva a rainha , God save the Queen. E pau no cu do Hamilton.

  22. Bruno Gonçalves disse:

    Concordo com muitas coisas do politicamente correto da atualidade, mas acho que Vettel não colocou Lewis em perigo a 50 km/h, a atitude foi errada, mas acho que exageram na repercussão negativa, acho que eles tem que se preocupar em fazer uma boa disputa para o publico e não no exemplo para as crianças. Vettel fez errado, e foi punido, pra mim terminava em Baku, nisso está o exemplo, fez merda e é punido. Lewis que se quisesse revidaria na próxima corrida, o que acarretaria numa punição também.

  23. edubassan disse:

    Pra mim, ele perdeu o campeonato em Baku. A partir de agora só dará Lewis!

  24. Bola da Vez disse:

    Essa novela prometia se arrastar, mas teve um final feliz até para o vilão da mercedes.

  25. Clayton Moura Belo disse:

    Concordo! Vettel é um cara que sabe de onde vem e sabe muito bem o que quer, além de ser dono de um talento excepcional. Hamilton tem talento tão excepcional quanto e parece saber que, nesta vida, não adianta ficar mastigando mágoas e ruminando maus momentos. Cada um, à sua maneira, pode servir de referência às gerações de futuros pilotos. É isso. Ah, antes que eu esqueça: Feliz Aniversário ao Camarada Gomov (lembro-me que a data está por breve)!

  26. Roberto disse:

    Vou discordar. É PIPOCADA!!!
    Não vi dignidade nenhuma.
    Vi acovardamento. Ciente de que se mantivesse a historinha que falou para imprensa depois do GP, teria sido punido.
    AFINOU!!!
    Dignidade seria se tivesse reconhecido o ERRO antes da FIA convocá-lo.
    Na frente dos homens, ele adimitiu a CULPA.. A FIA jogou para arquibancada.
    Isso é PUTARIA.
    No c& que a FIA de JEAN TODT ia punir a FERRARI e por tabela VETTEL.
    Por muito menos pilotos pegaram punições maiores. E olha que o VETTEL não é primário. Já tinha esculhambado o CHARLIE.
    Bem, já que decidiram assim, BOLA PARA FRENTE.
    Temos um jogo!!! (Everaldo Marques e Paulo Antunes) Ou seria, temos um campeonato!
    Vai ficar boa essa BAGAÇA.

  27. Johelmyr disse:

    Que decepção… devia ter sido excluído do campeonato!

  28. Cenzi disse:

    Enquanto isso, na sexta passada, Hamilton posta um vídeo naquelas “histórias” do Instragram, fumando. Baita exemplo para os mais jovens, do Sr. Moralidade. Tirei até um print da tela. Aí comentei isso numa outra foto dele e ele (assessoria dele, sei lá) me bloqueou. Surreal.

    • Garotinho Malgunas disse:

      Amigo, fumando O QUÊ? Tabaco ou outro produto legal? Ou alguma coisa ILEGAL? Porque fumar… primeiro que cigarro tem uma relação histórica com a Fórmula 1. Praticamente todos os carros campeões e muitos pilotos dos anos 70 pra cá foram patrocinados por marcas de cigarro.

      Segundo, muitos atletas, na F1 ou em outros esportes, fumam ou fumavam. Cruyff fumava, Gerson fumava, Hunt fumava, Ronaldo fumava, Roberto Carlos (que sempre teve um físico invejável) fumava, Michael Jordan fumava, LeBron James fuma, Kobe Bryant fuma, o goleiro Marcos fuma, o tenista David Ferrer… a lista não é pequena. E MUITOS MÉDICOS FUMAM!

      Não sei de onde você e outras pessoas tiram que atletas têm que ser exemplo de que atletas têm que ser exemplos de moralidade e infalibilidade pro resto do mundo. Têm obrigação de andar na linha dentro das leis e do respeito ao próximo, como todo mundo. Fora isso, o que faz da vida pessoal é problema dele e, no máximo, dis empregadores e patrocinadores.

      Pior que atleta fumar sabe o que é? Sonegar imposto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>