MENU

sábado, 22 de julho de 2017 - 23:24Automobilismo internacional

TRETA ELÉTRICA

SÃO PAULO (bem estranho…) – A decisão da segunda temporada da Fórmula E, em Londres, ainda não foi digerida por Sébastien Buemi. Para recordar: ele disputava o título com Lucas di Grassi, que estava na frente na pontuação, e  na última prova da rodada dupla, na largada, o brasileiro bateu no suíço, quase provocando um abandono duplo. Buemi conseguiu voltar, dez a volta mais rápida e conseguiu ser campeão.

Os dois decidem o título novamente agora, na rodada dupla da semana que vem em Montreal. Mas, desta vez, Buemi está na frente, dez pontos — perdeu parte da vantagem que tinha por não participar das provas de Nova York, já que teve de correr com a Toyota em Nürburgring pelo WEC.

Buemi voltou a tocar no assunto esta semana, dizendo com todas as letras que perdeu o respeito por Lucas depois do que ele fez na Inglaterra. Falou que é preciso saber “perder com dignidade”. Tem razão. Na época, comentei na TV e aqui que a melhor coisa que aconteceu a Di Grassi foi ter perdido o título, porque se fosse campeão com aquela batida, carregaria uma mancha horrível para o resto da carreira.

Os dois ensaiaram uma reconciliação com um discreto abraço em Berlim, creio (se foi em outra corrida, me corrijam), mas o piloto da Renault não está muito a fim de levantar a bandeira da paz definitiva antes das provas canadenses. Na mesma entrevista à “Autosport” na qual falou em saber perder, comentou também o que considera uma fraqueza de Lucas – a história de falar o tempo todo que o adversário tem um equipamento melhor, o que demonstraria certa “falta de confiança” do piloto da Audi.

Como se vê, os sabres luminosos estão acionados.

buemi2017

6 comentários

  1. Fern Kesnault disse:

    Depois daquele mal sucedido comentario sobre a prova das 24 horas de Le Mans, creio eu, esse rapaz perdeu o meu respeito por ele como piloto para ter titulos. Fala demais e guia de menos…

  2. Amaral disse:

    Lucas realmente fala demais. Consequência de gostar de falar o que pensa e o que dá na telha. É o jeito dele. Corre o risco de ser babaca, como é às vezes. E realmente ganhar daquele jeito seria uma mancha mesmo, não ficaria legal de jeito nenhum. A gente sabe que ele foi com tudo e passou do ponto. Ele também, só não vai admitir isso.

    Mas Sebastian já poderia ter passado o nariz por cima dessa história. Já tá chato. Vai ficar remoendo isso até quando? Está com um canhão (ou seria sabre de luz?) nas mãos, tirou folga pra correr em outro lugar e ainda tá dez pontos na frente, sabe que o outro vai ter que andar 150% do que sabe e ainda contar com um caminhão de sorte pra pensar em levar esse caneco e ainda tá de mimimi com o cara.

    Numa dessas ele acaba dando razão pro Lucas. Vai sentir a pressão no cangote, acabar passando numa zebra assassina, quebrar a suspensãozinha de cristal, vai ver os dez pontos fazerem água e ficar chupando dedo. Aí vai dizer o quê em casa? Vai chegar com cara de enterro e dizer “Pardon, je suis babaquê, dei molê..”

  3. Brabham-5 disse:

    Huuummmm…Como é que é mesmo?
    1. Provocou um acidente com o rival na última corrida para conquistar o título?
    2. “Falar o tempo todo que o adversário tem um equipamento melhor” para explicar o melhor desempenho do rival?
    Peraí! Alguém tem de pedir exame de DNA desse rapaz!
    Acho que sei quem é o pai dele!
    Pena (?) que já morreu…

  4. Alexandre Quintão disse:

    Lucas Di Grassi não possui NENHUM título de relevância no cenário mundial do automobilismo. É um bom piloto. NADA mais do que isso.
    Se tivesse em talento o que tem de arrogância e prepotência seria maior que Schumacher…

  5. Macario disse:

    Buemi merece o bi. O Di Grassi é mais rápido na mídia do que nas pistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>