MENU

domingo, 10 de dezembro de 2017 - 18:37Foto do dia, Stock Car

FOTO DO DIA

Justíssimo o título conquistado hoje por Daniel Serra, 18º campeão da Stock Car desde o início da categoria, em 1979. Filho de Chico, Daniel venceu quatro vezes e fez quatro poles na temporada — de quebra, ainda venceu as 24 Horas de Le Mans na GT. Não foi uma corrida das mais empolgantes, dada a natural tensão de uma decisão. Mas a Stock fecha o ano em alta, e mais ainda a equipe RC, que levou seus três carros ao pódio — pela ordem, Ricardo Maurício, Max Wilson e Serra. O Grande Prêmio traz tudo da decisão aqui.

328360_756752_fabiodavini_411237

13 comentários

  1. Ricardo Bigliazzi disse:

    As provas de Stock são bem legais mesmo, muito mais interessantes ao vivo do que pela TV, o barulho e até mesmo a “velocidade” empolgam bastante!

  2. Fernando Silva disse:

    Eu estive lá ontem…o evento foi bacana…fiquei até o fim da corrida do BR de Marcas, ao contrário do que fez (sempre faz…) cerca de 80% do público de SP, que simplesmente debandam após a bandeirada da Stock…até por isso, sou crítico da escolha do horário da largada da Stock…muito provavelmente a Vicar foi seduzida pela transmissão em tv aberta, e até entendo por um lado, mas tem limite…largar as 10 da manhã é um horário esdrúxulo para a maior categoria nacional não acham??
    Sobre o Daniel Serra, o título só coroou e mostrou o quanto é um baita piloto, muitas vezes ofuscado pela equipe anterior, que se voltava mais para o pentacampeão filho do narrador (e isso não é demérito nenhum, diga-se…), sem esquecer que o piloto que levantou o troféu ontem fez venceu também as 24h de Le Mans na LMGTE Pro pela Aston Martin…

    • TARCISIO FRASCINO FONSECA disse:

      Concordo com você sobre o horário.
      Meu irmão e eu assistimos a Corrida do Milhão ano passado.
      Ficamos na Arquibancada A (Curva do Café)
      Deu dó do pessoal da Fórmula Três na última corrida. Pouquíssimos assistentes.
      Pessoal não sabe como tem categoria interessante no automobilismo.

  3. Sergio Luis dos Santos disse:

    Só um adendo… em jogos de vôlei isso rola também, patrocinador oferecer camisa da torcida para quem ficar em alguns lugares da arquibancada. Uma vez fui ver jogo no Maracanãzinho e no “meu” lado da arquibancada todo mundo ganhava camisa do BB, patrocinador do time do Brasil.

  4. Robertom disse:

    Gostei da corrida, apesar da nova chicane totalmente escrota…

  5. Felipe Araujo disse:

    Rapaz, o que me chamou atenção na foto foi a quantidade de smartphone erguido para registrar o momento… ninguém vive mais, né? Hoje em dia as pessoas querem filmar, fotografar, e esquecem que o melhor dos registros é feito com a memória, com o coração.. Tão legal lembrar de um dia agradável, um momento inesquecível.. enfim, outros tempos!

  6. DINO JR disse:

    Por esta e por outras que não vamos ter piloto na f1 este ano, o cara investe um bom dinheiro, patrocinando um piloto, na hora de colher os frutos exibindo sua marca como vencedora, no alto do pódio, a tv interrompe a transmissão, bom pelo menos é um ídolo a menos, pra ser usado no “circo”. parabéns pro Serra

  7. Marcos Felisberto disse:

    Flavio, só eu achei meio forçada essa “torcida organizada” com camisetas amarelas da Eurofarma comemorando na pista ao redor do carro? Ficou muito estranho aquilo. Nao parecia algo natural. Parecia algo ensaiado, forçado. Me lembrou aquelas torcidas que ficam no episódio final de cada temporada do Big Brother, que no início diziam que eram amigos e parentes dos caras e depois se descobriu que a maioria era gente aleatória recebendo 50 reais para estar ali. Sei lá, achei bem estranho. Vi que parte da arquibancada também estava de amarelo. A Eurofarma deu ingresso pra todo mundo? Abraço!

    • Sergio Luis dos Santos disse:

      Ela tem todo o direito de colocar torcida organizada, na DTM também tem, assim como na SuperGT no Japão. Empresa que investe no automobilismo tem mais é que ser mostrada e colocar a camisa na arquibancada. Incrível como boa parte do patrocínio é gerado por empresas de medicamentos.

      • Marcos Felisberto disse:

        Tudo bem. Não disse que a empresa não tem direito de colocar torcida organizada, só disse que achei brega e forçado. Comecei meu post com uma pergunta, se só eu tinha achado forçada aquilo. Pelo jeito foi só eu mesmo. Questão de gosto. :)

    • Ricardo Bigliazzi disse:

      Relaxa, em Interlagos o Banco Nacional também tinha o seu “Hospitality Center”, lembro que o Senna em sua 1a. vitoria em Interlagos também passou por lá,,, tava todo mundo de camiseta do Nacional… foi normal pacas, sem forçação de barra… como essa foto aí da Stock.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>