ONE COMMENT | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017 - 0:37#96 pelo mundo, #96, Superclassic, farnéis, Brinquedos, DKW & cia., Miniaturas, One comment

ONE COMMENT

Teve “Revival” na Shelby nesse final de semana em São Paulo, me conta o Ricardo Bifulco, e um dos carrinhos que apareceram por lá foi ele, o inesquecível #96. Morro de saudades…

dobifulco

10 comentários

  1. Ricardo Bifulco disse:

    Estimado Flavio,
    O Revival tornou-se literalmente o “Goodwood” do autorama brasileiro e tem crescido a cada ano.

    Cada vez mais, o evento tem recebido pilotos da nossa época de ouro, da Classic, colecionadores, entusiastas, modelistas e automodelistas que procuram anualmente levar reproduções de carros de pilotos brasileiros.

    É muito gratificante ver que esta cultura encontra-se em renovação; lutamos muito por isso e aos poucos, vamos à nossa maneira, afastando o risco da história ser apagada.

    O Rogério Mosca e o “Tio” Luis estão de párabéns, sempre.

    Um grande abraço meu amigo. :)

  2. Simões disse:

    Foi uma prova de endurance muito disputada, pois após 12hs de corrida, a decisão ficou para os últimos 5 minutos, isso mesmo o final deu-se nos últimos minutos, como as melhores provas de Le Mans.
    Vencida pela Equipe Light, do SLOTCAR SÃO PAULO CLUBE(https://www.facebook.com/SlotCarSaoPaulo/, formada por Rodrigo, Victor e Marcelo.). Parabéns !!

  3. guest disse:

    Gostaria de saber quem homenageou Nelson Luiz Barro, idealizador do Autódromo de Guaporé, por meio do Simca Emi-Sul 1967 #34. Parabéns!

  4. Danir disse:

    Meu pai era tarado por miniaturas de automóveis. Cada vez que eu viajava para qualquer lugar do mundo, tinha de trazer uma Burago ou outra qualquer para sua coleção. Se ele estivesse vivo e conhecesse esta coleção de autoramas, ele ficaria horas babando (eu tambem fiquei). O Ricardo Bifulco precisa fazer um registro em livro, para que mais pessoas conheçam o seu trabalho (sem precisar manusear os originais) ao mesmo tempo preservando informações sobre cada um dos originais que deram vida a estas obras de arte. Penso no meu pai vendo estas preciosidades e me emociono.

    • Ricardo Bifulco disse:

      Obrigado Danir.
      Confesso que também tenho pensado na ideia de um livro já há algum tempo.
      Existem em meu acervo muitos carros autografados pelos meus ídolos.
      Cada autógrafo destes tem uma grande história.
      :)

  5. Luiz disse:

    Oi, Flávio,
    Lindo o #96.
    Só para avisar que sábado passado foi 1a. prova da 10a. Edição das 12 Horas na DG Slot Racing, na Pompéia, em São Paulo/SP.
    Esta primeira prova foi a prova da categoria Light.
    Sábado agora, dia 09, será a prova da categoria Pro, com largada às 10:00 h. da manhã.
    Se estiver em SP, aproveito para te convidar e ver como é empolgante uma prova de longa duração com carros réplica (este ano a carroceria usada é a do Porsche 991 GT3.
    Abs.

  6. Olá Flávio
    Mês passado tivemos a alegria de fazer uma matéria a respeito do incrivel trabalho do Ricardo Bifulco:
    http://www.maxicar.com.br/2017/11/os-campeoes-do-passado-estao-de-volta-em-replicas-para-autorama/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>