2018, DIA #2 | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018 - 22:34F-1

2018, DIA #2

RIO (neve é foda) – O frio está atrapalhando bastante a primeira sessão de pré-temporada de 2018. Hoje nevou! E os testes começaram com temperaturas abaixo de zero!

Nessas condições, pneus não funcionam direito. Então, em termos de performance, é difícil analisar muita coisa. As equipes estão aproveitando para testar sistemas, procedimentos, peças, apêndices aerodinâmicos.

Hoje foi a Ferrari que fechou o dia em primeiro, com Vettel sendo o único a andar abaixo de 1min19s. Bottas ficou em segundo e Hamilton nem andou. Segundo ele, a troca de piloto — ele deveria treinar de tarde — toma uma hora do trabalho da equipe. É preciso mexer em banco, pedaleiras, alguns ajustes pessoais, e o inglês disse que mais importante seria usar essa hora para andar mais e ganhar quilometragem. Acho que estava, mesmo, com medo de ficar congelado. Bottas é finlandês, está acostumado.

Notaram que o motor Honda não quebra mais? Dois dias com quase 200 voltas na Toro Rosso indicam que os japoneses começam o ano muito melhor do que em todas as temporadas anteriores. Ao menos o carro consegue andar.

Na McLaren, um problema de escapamento tirou um pouco de tempo de pista de Vandoorne. Mas nada grave. E Kubica estreou como piloto de testes da Williams, fazendo tempos melhores que Sirotkin.

No “GP às 10″ de amanhã falarei sobre essa história de fazer pré-temporada na Europa no inverno. E lembrarei dos velhos testes de pneus de Jacarepaguá.

Ô tempo bom!

barca182

20 comentários

  1. Luis disse:

    Só agora me dei conta: a pintura da McLaren de 2018 é a mesma do carro em que o AAlonso disputou a Indy 500 no ano passado, laranja com azul!

  2. Claudio Mourão disse:

    Os caras treinavam aqui no Rio, naquele descampado que é a região do antigo autódromo, em janeiro. Era o teste: quem passasse por ele, conseguiria correr em qualquer lugar.

  3. GASTAO disse:

    A Force India já resolveu o problema…https://mobile.twitter.com/ForceIndiaF1/status/968515923870089227/photo/1 . Na próxima, que venham treinar no Estoril

  4. Ricardo Talarico disse:

    Gomes,
    É o melhor começo de temporada da Honda, mas a McLaren terminou , pelo menos com 1 carro, as últimas 7 corridas de 2017.
    O último GP que os 2 carros não terminaram foi o da Itália.
    Supondo que sempre abandonaram por problemas no motor Honda, mesmo assim a melhora já vem há um bom tempo, pelo menos da confiabilidade.

  5. Clayton Araujo disse:

    Não entendo porque com tanta pista boa em lugares com clima quente a F1 só testa na Espanha. Com tanto frio e neve não acho que seja tão proveitosa esta pré temporada. Grande emoção em ver o Kubica retornar ao circo.

  6. Andre CL disse:

    Aquele negócio né… Não que a F1 nunca deixou de pensar em dinheiro, mas o objetivo principal (testar os carros) acaba ficando pra atrás das questões políticas e financeiras o que acaba interferindo nessa situação, de fazer pré temporada no frio ma europa….

  7. Helton Garcia Fernandes disse:

    Alguma corrida da temporada tem temperaturas tão baixas???

  8. Allan disse:

    O motor honda não apenas não quebrou.. mais andou longe da rabeira os dois dias de testes ate aqui .. tudo bem são apenas testes mais….. enquanto isso a Maclaren quebrou nos dois dias! Pequenas quebras ok… mais foi a unica a quebrar nos dois dias. Parece que naão foi o time inglês q se livrou da Honda.. So falta agora o motor japa empurrar bem a STR esse ano e ganhar o campeonato ano que vem com a RBR…. no fim das contas sabe qual é o verdadeiro problema? ALONSO

  9. Carlos Pimenta disse:

    Bons tempos em que essa rapaziada, juntavam as tranqueiras e desciam para estas bandas, e naquele sol escaldante do verão Carioca, derretiam borracha e queimavam gasolina, bons tempos.

  10. Julio disse:

    A McLaren deve estar se sentindo a ex-mulher vendo seu ex-marido fazendo com a outra tudo aquilo que sempre pediu e ele nunca fez.

  11. Ricardo disse:

    Honda aparenta alguma melhora , no segundo treino com piloto inexperiente
    chassi da toro rosso que não marcou um ponto se quer ano passado ficar
    a um segundo do super chassi mclaren e do super alonso , parece razoável .
    Saudações Flávio Gomes .

  12. Glauco Tavares disse:

    A McLaren comemorou a mudança para os motores Renault mas pelo jeito foi a Honda quem se livrou de uma puta zica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>