DESERTO D’ALMAS (1) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 6 de abril de 2018 - 17:38F-1

DESERTO D’ALMAS (1)

kimibah18

RIO (errei no bolão da TV) – E eu apostando no óbvio, Hamilton na pole, e acaba de chegar a informação, direto de Sakhir, que o homem trocou o câmbio de seu carro. Já sai com cinco posições a menos no grid.

É ótimo. Quanto mais imprevistos a Mercedes enfrentar, maiores as chances de um campeonato mais disputado. Pelo menos de esticar a disputa. Gostei.

O primeiro dia de treinos no Bahrein mostrou uma Ferrari forte, com dobradinha Raikkonen-Vettel. Kimi começou o ano bem. Teria chances de vencer na Austrália, se a ideia de parar depois tivesse sido do seu time, não da trupe do alemão. Mas foi circunstancial, Sebastian deu sorte, acontece.

É de se esperar que a Mercedes ande bem melhor na classificação, como de costume, porque tem um mapa de motor que lhe dá uns cavalinhos a mais no sábado. Mas Bottas será o responsável por deter os ferraristas. E não sei se ele tem estofo para isso.

A Haas voltou a se apresentar bem, especialmente no treino diurno. De noite, não foi tão bem. Mas está na cara que será um “player” interessante nas primeiras corridas do ano. O carro nasceu bem. A McLaren, segundo Alonso, tem como meta ir ao Q3. Devagar e sempre. Em Melbourne, não deu. Mas terminou em quinto. Se largar entre os dez primeiros, tem chances de fazer algo parecido.

Na ponta de baixo, Williams e Sauber vão se estabelecendo, com uma Toro Rosso, a de Hartley, avulsa em último. Mas Gasly ficou em oitavo, surpreendendo com o motor Honda que quebrou na Austrália. E a Force India segue sendo a decepção da temporada.

Minha aposta para amanhã, nas três primeiras posições: Raikkonen, Ricciardo e Vettel.

11 comentários

  1. CRSJ disse:

    A Ferrari que aproveite bem o seu lado sortudo nesse início de campeonato enquanto o Hamilton está azarado. A Williams e Sauber estão quase iguais nas cores sendo absolutamente iguais como nanica na pista.

  2. Garlet disse:

    CAMPEONATO DE 6 CARROS.

  3. Artur disse:

    O Flávio está querendo ganhar sozinho mesmo com essas apostas

  4. Alves disse:

    Hamilton largará em sexto então.

  5. ags disse:

    Nada me tira da ideia que o chefe da MBZ, vai derrotar o Hamilton..esse sujeito só do jeito de falar fica no ar a Traição… isso vem de pai..tal pai tal o filho..
    2018, não vai ser da Mercedes..e sim da Ferrari mas , com Kimi…..
    No final da temporada pode publicar o que eu falei aqui em Abril…

  6. Kleber disse:

    Vi que a temporada 2018 vai virar série do Netflix, bom começar assim com a Mercedes dando umas escorregadas pra parecer que os deuses da Fórmula 1 sabem escrever um roteiro digno de Hollywood. hihi

  7. Amadeu Calisto disse:

    O Hartley só andou de pneus medios.

  8. BYRON disse:

    E o Vettel vai acumulando “gorduras” para um campeonato longo…

  9. Alessandro Silva disse:

    Sério, não consigo mais olhar esses carros. Não consigo me acostumar. Esse da Ferrari em especial é de longe o mais asqueroso de todos porque o efeito visual que o Halo pintado de vermelho provoca é de que o carro está quebrando no meio. É muito estranho. Este ano vou ficar mesmo com a Indy.

  10. Boca disse:

    Nada a ver, torcer pra um piloto ter problemas porque assim o campeonato fica mais “interessante”.

    Torcer pra Renault enfim entregar um motor tão forte quanto Mercedes e ferrari e que esta última não favoreça um piloto em detrimento de outro antes de termos pelo menos 25% de campeonato em andamento.

    Mas que o Tião deu sorte na Austrália, isso sim!

  11. Michael Esdren disse:

    Ola FG!
    Acho que a mercedes desabilitou o modo FEST com medo de ser pega no flagra e já estamos vendo as diferenças
    E o campeonato sera isso Ferrari X mercedes e mais especificamente Ve77el X hamilto, Kimmi fara boas corridas mas obviamente sujeito ao sacrificio por Seb, já Bostas terá que se contentar com as sobras mesmo pois não tem nenhuma personalidade pra se impor e seu talento só se sobressaia sobre o massa, já com hamilto a historia é outra virou um cachorrinho de madame a não ser que…. a não ser que até a metade do ano ele consiga fazer mais pontos que o ham e que o Vet esteja forte pois assim ham pode se complicar e o Bost teria alguma chance remota de tentar o titulo, já Kimmi só vai curtir mesmo! a RBR talvez mostrem um pouco mais esse ano mas não tão no pareo pelo titulo ainda, imfelizmente, já o resto é o resto, alguns pilotos farão bons desempenho e talvez algum podio esporadico, mas vitorias mesmo so pro top 3 teams, alonso deu sorte na australia onde ninguem podia passa-lo mas no Bar sera diferente, talvez pontue, talvez, quem deve ser os primeiros entre os ultimos serao haass e renault se nao quebrarem ( hass, pior ninguem faz), depois as decadentes F Indio, will e tororosa, e disputando o final saub e alfafa romeu….. MAs como dizia o tomé, treino é treino, classificação é classificaçao e corridas são corridas, e corridas só acabam no fim! Valeu turma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>