Flavio Gomes quinta-feira, 19 de abril de 2018 18:35 24 comentários
Este é um dos carros de corrida mais espetaculares do mundo. Se alguém REALMENTE não sabe do que se trata, solicito à blogaiada mais familiarizada com as quatro argolas que explique.
É irônico que um carro 5 cilindros turbo tem um som tão impressionante e um f1 atual v6 com 1000 cv e toda tecnologia e engenheiros não consegue, sei que há motivos, mas é irônico =/
Audi quattro IMSA. De quando o mundo ainda era interessante, automobilismo era cool, carros de corrida eram lindos e pilotos eram heróis.
ags
6 anos atrás
Esse vai subir a montanha Gemas… deve ter um som no motor dos infernos..rsssssss
Bela maquina…
Ricardo Bigliazzi
6 anos atrás
AUDI 200 QUATTRO – 720HP – 5 cilindros – tração integral – Trans-AM (USA)
A AUDI com a “afamada alcunha Quattro” já era uma lenda no rallye. Ela botou para quebrar nas pistas americanas com o menino da foto e sua afamada tração integral (4×4)
O AUDI 200 foi campeão na Trans-Am. Esse é o AUDI 90, da IMSA GTO
André Flôres
6 anos atrás
Pelo pouco que conheço (e não foi google), é um Audi 90 Quattro, final dos anos 80… Mais do que isso, não sei dizer.
Robertom
6 anos atrás
É um Audi 200 Quatro desenvolvido para a categoria Trans-Am, 5 cilindros turbo e como já diz o nome tração integral permanente. Tornou-se o bicho papão da categoria em 1988, norte americana, derrotando os V8s locais Chevrolet Camaro e Mercury Cougar e também japoneses como o Nissan ZX300.
Não. Esse é um Audi 90 IMSA GTO. Correu no campeonato IMSA (bem menos restritivo que o TransAm) em 1989. Diferente do TransAm que usava o mobobloco do Audi 200 o IMSA era um chassis tubular e a unica peça original do carro de rua era o teto de chapa sobre o chassis tubular (regulamento do campeonato).
Klaus
6 anos atrás
Audi 90 quattro, que disputou o campeonato IMSA-GTO nos EUA em no fim da década de 1980. Acho que também disputou o DTM. Só sei que no IMSA foi devastador!
É só um dos melhores, senão o melhor, carros de rali já produzidos. Foi o primeiro a conseguir juntar tração a 4 rodas com confiabilidade e velocidade.
Para mim tem um componente emocional pois era um dos meus Match-box preferidos, fazia grandes corridas imaginárias com o meu carrinho Lancia Stratus, outra lenda das pistas de terra.
Também tive um matchbox do Lancia Stratos, branco com pintura verde e vermelha na frente. E um à fricção que largava quando se baixava aquele apêndice do teto. Acho que foi mesmo o mais famoso dos Lancias de rally.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Ah, essas rodas… “coimálinda!
pros EUA os caras fazem esses monstros. Coisa mais linda
E viva Gene Hunt!!!
Fire up the Quattro!
https://www.youtube.com/watch?v=5IpOALbtWbM
You’ve just been Quattroed!
https://www.youtube.com/watch?v=ZgT1beCmlpU
É irônico que um carro 5 cilindros turbo tem um som tão impressionante e um f1 atual v6 com 1000 cv e toda tecnologia e engenheiros não consegue, sei que há motivos, mas é irônico =/
na pista no old timer da belgica em 2015 https://youtu.be/AMvF0ST61N0
Parece um daqueles autoramas customizados. Muito bacana!
Guardadas muuuuuuitas proporções, o mustang do ken block tem receita parecida…
Chassis tubular e motor “AP” com um cilindro a mais… fodástico
Dois vídeos que resumem bem esse monstro:
https://youtu.be/wjiM-yIdYic (pra ver e ouvir)
https://youtu.be/p10m0Jdk8tc (pra aprender)
Pessoal já falou bastante, mas eu não conhecia e achei a história muito boa: https://www.flatout.com.br/furious-five-o-ronco-espetacular-do-audi-90-imsa-gto-1989/
There you have it. You’re welcome.
https://youtu.be/xH91WGLGWTc
O terror dos V8s
Audi quattro IMSA. De quando o mundo ainda era interessante, automobilismo era cool, carros de corrida eram lindos e pilotos eram heróis.
Esse vai subir a montanha Gemas… deve ter um som no motor dos infernos..rsssssss
Bela maquina…
AUDI 200 QUATTRO – 720HP – 5 cilindros – tração integral – Trans-AM (USA)
A AUDI com a “afamada alcunha Quattro” já era uma lenda no rallye. Ela botou para quebrar nas pistas americanas com o menino da foto e sua afamada tração integral (4×4)
O AUDI 200 foi campeão na Trans-Am. Esse é o AUDI 90, da IMSA GTO
Pelo pouco que conheço (e não foi google), é um Audi 90 Quattro, final dos anos 80… Mais do que isso, não sei dizer.
É um Audi 200 Quatro desenvolvido para a categoria Trans-Am, 5 cilindros turbo e como já diz o nome tração integral permanente. Tornou-se o bicho papão da categoria em 1988, norte americana, derrotando os V8s locais Chevrolet Camaro e Mercury Cougar e também japoneses como o Nissan ZX300.
Não. Esse é um Audi 90 IMSA GTO. Correu no campeonato IMSA (bem menos restritivo que o TransAm) em 1989. Diferente do TransAm que usava o mobobloco do Audi 200 o IMSA era um chassis tubular e a unica peça original do carro de rua era o teto de chapa sobre o chassis tubular (regulamento do campeonato).
Audi 90 quattro, que disputou o campeonato IMSA-GTO nos EUA em no fim da década de 1980. Acho que também disputou o DTM. Só sei que no IMSA foi devastador!
É só um dos melhores, senão o melhor, carros de rali já produzidos. Foi o primeiro a conseguir juntar tração a 4 rodas com confiabilidade e velocidade.
Para mim tem um componente emocional pois era um dos meus Match-box preferidos, fazia grandes corridas imaginárias com o meu carrinho Lancia Stratus, outra lenda das pistas de terra.
O Lancia de rally mais famoso não era o Delta S4?
Pode ser, mas o Match box que eu tinha era o Stratus…
Também tive um matchbox do Lancia Stratos, branco com pintura verde e vermelha na frente. E um à fricção que largava quando se baixava aquele apêndice do teto. Acho que foi mesmo o mais famoso dos Lancias de rally.