MENU

quarta-feira, 25 de abril de 2018 - 10:33Gomes, Grande Prêmio

“GP ÀS 10″: RICCIARDO E A FERRARI

25 comentários

  1. Paulo Pinto disse:

    O “Canguru Afobado” perdeu a vaga na Ferrari depois da lambança no Azerbaijão. Já era!
    Raikkonen mais um ano.

  2. GARLET disse:

    Acredito que o Verstappen vá para a FErrari.

  3. claudio conrak disse:

    Acho o Daniel superestimado aqui no brasil, ele é um bom piloto é claro mas não muito mais que isso, vejo nele o equilibrio entre arrojo e prudencia e com isso ele aproveita melhor as chances do que o Verstapen mas tyambém não faz nada de espetacular vejam ano passado levou no baku porque os outros cinco de merc, fer e o seu companheiro tiveram problemas e a corrida sobrou pra ele vencer mas até hoje nao vi uma corrida superextraordinaria dele , nao me levem a mal nao to depreciando ele mas so to dizendo que ele é um piloto qua sabe bem aproveitar as chances mas não cria muito mais que isso, quando a rbr não rende muito ele fica la pra tras mesmo e acho sim que ele é um max webber melhorado… mas não muito melhorado, max web também sempre ficava esperando as sobras…… na china ele venceu porque a equipe lhe deu chances e foi mais prudente que o Versatapen e não fez bobagens e também porque o Bottas deu mole e facilitou, se o Bottas aperta um pouco como hamilto fez com Verstapen a historia seria outra …. mas o Bottas não queria perder de jeito nenhum o segundo luigar e ficou com medo de bater e se dar mal junto com o ricardão canguru sorridente…. é isso Flavio.

  4. MarcioD disse:

    Se ele vai para a Ferrari imaginando superar Vettel como fez em 2014 na Red Bull e ser campeão mundial ou é muito ingenuo ou é mau assessorado. Salvo raras exceções a Ferrari sempre priorizou bastante o 1º piloto, ali nunca deixariam acontecer uma briga como a que vimos na Mercedes entre Hamilton e Rosberg. A aposta deles é toda em Vettel que pretendem transformar em um novo Schumacher e não vão querer alguém para atrapalhar seus planos. Este tipo de filosofia foi resumido por Montezemolo na frase “Não se colocam dois galos no mesmo terreiro”. Mas talvez queira ir para lá por dinheiro e desempenhar o mesmo papel de Barrichello, Massa e Kimi.

  5. moisesimoes disse:

    - Então a questão não é Vettel, suponho. A questão é que a Ferrari sacrifica absolutamente tudo. Quem lembra de Alonso e Massa em Austin -2012 ? O perfil que a Ferrari queria era de Bianchi, Giovanazzi, Hülkenberg, ou um um piloto padrão Finlândia nos moldes de Bottas e Kimi. Ainda tem a mídia italiana já estava buzinando no pé “d’uvido” do Vettel, mesmo quando não tinha condição de sequer competir contra a Mercedes.
    http://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/vettel-rebate-criticas-da-midia-italiana-e-chefe-da-ferrari-prega-otimismo-com-humildade-mas-tambem-com-confianca
    A Ferrari é maior do que qualquer coisa e pra matar a competição, basta ela mesma, (http://maisqueumjogo.com.br/mais-esportes/midia-italiana-critica-postura-da-ferrari-em-relacao-raikkonen/) a Mercedes (que só liberou a disputa entre Rosberg e Hamilton porque corriam sozinhos) e a própria Red Bull que adora o “Smells Like Teen Spirit” e uma hora ou outra descarta na cara de pau e promove a tal carne fresca no pedaço. Ou rebaixa pra STR. Acrescenta-se a vaguinha virtual ali, como citaste, do Carlos Sains. E eles querem Max campeão, não sei se a qualquer custo.
    O outro ponto é que a Mercedes ainda parece ser o melhor carro/motor e Bottas, eu ainda não sei se é piloto pra ser campeão ou pra escudeiro. Talvez Hamilton e Ricciardo seria o ideal. E a Honda vai se estressar, mais uma vez com a Red Bull, atrasando mais ainda a vida, seja de Max ou de Daniel, ou de um piloto de laboratório disponível.
    E sim. Kimi é bem melhor que Massa, quando caminhava pro fim na Ferrari. Inclusive foi campeão.

    • Ivo Rettor disse:

      cara esse teu primeiro link é de……2016!!!????? tu não tens nada mais atual…..???!!!!! A FERRARI SE DÁ AO LUXO DE TER DOIS CAMPEOES MUNDIAIS DE FÓRMULA 1 PILOTANDO SEUS CARROS, QUEM MAIS PODE FAZER ISSO???? A PODEROSA MERCEDES SÓ TEM O HAMILTINHO, A MC LAREN TEM UM ALONSO PRE APOSENTADO……. E ACABOU-SE TUDO !!!
      Claro que o cara que vai ser campeão pela Ferrari é o VE77EL né……nãp poderia ser diferente,

  6. S. disse:

    Caso ele vá para a Ferrari, será vexame se Vettel tomar tempo dele, como em 2014 com os dois na Red Bull.

    • P disse:

      Meu caro, 4 x 0 é chocolate. Sem falar nos dois vices, levando-se em conta que Ricciardo nem vice ainda foi.

      Vocês superestimam um piloto mediano. Vai entender…

      • McLaren-12 disse:

        Você não aprende, Pinto!

        Ricciardo e Vettell só correram uma vez em igualdade de condições. E o Ricardão espancou o alemãozinho. Na Ferrari, irá espancar de novo.

        Ainda dá tempo de você eliminar esse personagem do blog. Caso contrário, ano que vem você não poderá aparecer por aqui.

      • Paulo Pinto disse:

        “Viúva”, você é mais engraçada que a outra “vi[uva”, que responde pelo nome de Sennafredo.

        Watson correu em igualdade de condições com Lauda na McLaren em 1982 e 1983, e Lauda foi espancado por Watson nos dois anos.
        Lauda, no ano seguinte, foi tricampeão derrotando nada menos que Alain Prost no seu melhor.
        A pergunta que fica: quem é Watson?

        Acorda, “viúva”! Vettel acabou de vez com a tão comentada Alonsomania, derrotando o espanhol no seu melhor.

      • Alfredinho disse:

        As viúvas são fanáticas por natureza. Só enxergam o que querem enxergar. E ninguém, muito menos você que bate de frente com elas, vai mudar isso.

  7. Paulo Fonseca disse:

    Prezado F&G: D. Riccardo na Ferrari será o grande coringa, a maior cartada da Ferrari,vai montar um time imbatível.
    Max será a eterna promessa, vai ser atropelado por suas cagadas,outros garotos surgirão em muito breve, a renovação da F-1 será muito rápida, nos próximos dois anos, teremos mais da metade do grid com rapaziada,inclusive com Brazucas.

  8. murilo medeiros disse:

    Finais de contrato:

    Mercedes – Hamilton – 2018
    Mercedes – Bottas – 2018
    Ferrari – Vettel – 2020
    Ferrari – Kimi – 2018
    RedBull – Riccardo – 2018
    RedBull – Verstappen – 2019
    MacLaren – Alonso – 2018

    Teremos 4 das 6 melhores vagas “abertas” para 2019, sendo que o Kimi terá 39 anos em 2019, e cá pra nós, está bem próximo de parar. Fabio, quais suas apostas para o mercado de 2019? Alonso na Mercedes seria fantástico!

  9. Michael Esdren disse:

    E a mercedas não se interessa no Daniel?????
    Ele junto com VETTEL na Ferrari me parece que não combina a não ser que ela queira ser o segundo piloto…… já na mercede ele teria mais liberdade e acho que seria mais combativo que o bottas e seria um páreo duro pra hamilto acho até que superaria o hamilto facilmente….outras equipes???? nada animador sair da RBR e ir pra uma equipe menor, seria como sair da primeira divisão e ir pra segunda ou tercera…….. e voce Flavia o que achas?

    • Bola da Vez disse:

      A Mercedes não veio para brincar e tem Hamilton como estrela. Bottas sabe o seu lugar e quer mantê-lo. E a equipe sabe disso muito bem. E sabe que Ricciardo seria prejudicial na equipe. Sem chances.

  10. Mônica disse:

    Isso não é verdade! O meu gatão vai correr ano que vem na mesma Ferrari e vai continuar mostrando o seu talento com muita elegância!

  11. Alexei Michailowsky disse:

    Seb não vai querer um companheiro de equipe que o ameace…

  12. Plinio disse:

    Acredito que seria bom pro Ricciardo sair da RBR. Se for pra uma equipe capaz de brigar por vitórias como a Ferrari melhor ainda. Quanto a Kimi, o que a Ferrari está fazendo, de novo, é uma palhaçada. A Mercedez, por exemplo, tem em Hamilton o primeiro piloto, mas ao Bottas é dada uma condição decente pra brigar, até por vitórias, se ele for capaz. Já a Ferrari sacrifica o Kimi de maneira ridícula e, possivelmente, até em prejuízo da própria equipe em termos de disputa de construtores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>