E-MERCEDES | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 17 de maio de 2018 - 17:36Automobilismo internacional

E-MERCEDES

40407959

RIO (quero minha jaqueta!) – E outro comunicado importante sobre a Fórmula E foi divulgado hoje pela Mercedes. A Casa de Stuttgart confirmou seu ingresso na categoria na temporada #6 (2019/20) sob a marca Mercedes EQ Formula E Team, e revelou seus planos até a estreia.

Os carros da equipe serão desenvolvidos na sede da Mercedes-AMG High Performance Powertrains (HPP) em Brixworth, na Inglaterra, onde também são desenvolvidos os motores da F-1.

A montadora confirmou também aquilo que falamos no início da semana, que a equipe será operada pela HWA, parceira sediada em Affalterbach, na Alemanha. A HWA (que deu origem à AMG anos atrás) já é responsável pela operação da Mercedes no DTM, projetando, desenvolvendo e tocando a vida dos seis carros que disputam, neste ano, sua última temporada na categoria de Turismo alemã.

Atualmente, a HWA é parceira da Venturi na Fórmula E, time que contratou Felipe Massa. E vai estrear como equipe própria na temporada #5 — certamente será rebatizada como Mercedes EQ no campeonato seguinte.

Toto Wolff disse que a Mercedes tem noção do “alto nível de competição” da Fórmula E e que precisa se preparar muito bem para estrear na categoria. “Vamos encarar este desafio com energia e humildade”, falou.

O nome “EQ”, segundo a fábrica, refere-se a “Electric Intelligence”.

Sobre pilotos, obviamente, nada foi dito.

4 comentários

  1. Leandro disse:

    A Mercedes pode colocar o Pascal Wehrlein e o Nico Rosberg.

  2. Rafael Rego BH disse:

    Videozinho legal do canal do Nico Rosberg, convidado do dia foi o Hakkinen,
    Muito chique o que o Nico fala sobre como fez para ganhar seu titulo, acho que a gente não tem idéia do que um piloto precisa fazer chegar no topo (mesmo sabendo que é dificil pra piii). POrtanto, todo respeito aos campeões.
    E quando o Mika pergunta quais os planos para o futuro, além da familia, não parece muito dificil concluir que o negocio vai ser na F-E.

    https://www.youtube.com/watch?v=40oSH-ABYow

  3. Acarloz disse:

    O Massa já vai estar por lá, de repente continua.

  4. Wagner disse:

    Explicado o pq de Massa ter assinado com a Venturi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>