MENU

terça-feira, 29 de maio de 2018 - 11:14Gomes, Grande Prêmio

“GP ÀS 10″: ORDENS DE (OUTRA) EQUIPE

31 comentários

  1. Mônica disse:

    Eu sei que o meu gatão foi campeão com os pontos da troca de posições com o Felipe e muita gente fez o mesmo, mas isso que eu vi em Mônaco é inaceitável.

  2. kalil disse:

    prezado fg,
    essa perspectiva do ‘dá pra entender’
    pode ser conveniente p alguns, mas fatalmente
    o SACANEADO nao gostará.
    e aí, coloque-se no lugar desses sacaneados.
    e/ou tambem no lugar do lider de equipe:
    voce, gerente esportivo, ordenaria a entrega do ocon?
    ou a do massa, do nelsinho, do rubens?
    ou da austria x alemanha em 82?
    ddr x brd em 74?
    pq sim? pq não?
    o pais, o mundo, a humanidade
    vivemos em tempos de crise ética
    e precisamos ter firmeza e coerencia
    de conviccoes, atitudes e historia
    forte amplexo.

  3. Luis disse:

    Parabéns, Flávio.
    Dá gosto de acordar, e ouvir o GP às 10, mesmo para mim que vejo atrasado.
    Show de bola.

    Abraços!

  4. Thiago disse:

    A algum tempo atrás vi um documentário sobre o DTM de uma temporada da Mercedes e todos os pilotos de equipes com carros da Mercedes corriam em função do piloto escolhido pela montadora para ser o campeão… nunca mais eu acreditei naquelas corridas, perdeu a essência, de que adianta ver se uma ordem de um engravatado quem vai definir o resultado? Não é surpresa para mim que a categoria está morrendo… estou procurando o link do filme… quando achar posto aqui.
    Abraços FG

  5. CRSJ disse:

    Depois de Singapura 2008 ficou valendo de tudo no Jogo de Equipe, infelizmente isso nunca vai acabar. Esse lance de Jogo de Equipe em equipes diferentes também não é novidade, isso já aconteceu no GP da Europa (Espanha, Jerez) 1997 num acordo verbal entre Williams e McLaren pra segurar ou tirar o Schumacher naquela decisão de campeonato dando o Título ao Jacques Villeneuve, lógico que eles vão negar isso até morrer.

    • David Ferreira disse:

      É verdade mas nem precisou, o Schumacher jogou o título fora com aquela manobra em cima do Villeneuve…

      • CRSJ disse:

        O Schumacher ia sendo superado pelo Villeneuve na liderança quando viu que não ia mais recuperar deu uma guinada pra direita batendo bem no meio do carro do Villeneuve que pra sorte dele não afetou o carro.
        O Villeneuve próximo do final cedeu a liderança da corrida pros dois carros da McLaren provavelmente agradecendo a intenção do acordo verbal não praticado de derrubar Schumacher naquela decisão de 1997.

  6. Paulo Pinto disse:

    Já vi Jackie Stewart liderar GP com François Cévert em segundo, recebendo placa da Tyrrell de STAY (manter posição). Trocado em miúdos, não atacar o primeiro piloto.

    Já vi troca de posições entre pilotos da mesma equipe, por motivos os mais variados e esdrúxulos.

    Mas eu nunca vi, nesses anos todos, piloto de uma equipe RECEBER ORDEM de outra equipe e OBEDECER.

    • Segafredo disse:

      E eu já vi piloto faturando 5 titulos por causa delas, kkkkkkkķ

      • Paulo Pinto disse:

        Fangio ganhou um dos seus 5 títulos trocando de carro com o companheiro (constava no regulamento da época).
        Peter Collins, seu companheiro, que também tinha chances de título, cedeu o carro alegando que por ter 25 anos (Fangio tinha mais de 40), ainda tinha muito tempo para ser campeão.
        Não foi. Morreu aos 26 anos em um acidente no GP da Alemanha.
        Detalhe: não foi a única vez que o argentino usou desse procedimento legal.

        E não vai ser você, um mané, que vai manchar a carreira do pentacampeão.

      • Segafredo disse:

        Vc não é tão idiota assim Xará, achando que me referia ao Argentino, kkkkkkkkk

      • Paulo Pinto disse:

        E você, xará, não é tão idiota a ponto de acreditar que os cinco títulos de Herr Hepta na Ferrari, foram conquistados com troca de posições.

      • Anderson disse:

        ah tá, rubinho tinha condiçoes de competir com schumacher sim, vai nessa kkkk

  7. Michael Esdren disse:

    Ordens dentro da mesma equipe ja não é leagal e sim antidesportivo ,

    MAS ORDENS VINDAS DE OUTRA EQUIPE É SIMPLESMENTE INADMISSIVEL, JOGO SUJÍSSIMO, PODRIDÃO ABSOLUTA NA F1.
    e a f india e o seu piloto demonstraram que são de terceira lixo mesmo que essa equipe vá a falencia (agora percebe-se que o dono dela já era procurado pela policia…. tudo se encaixa: gente desonesta mesmo) e que esse pilotoseja excluiodo de todo esporte…… e porque a equipe e o piloto não sao punidos multados e pelo menos suspensos hein Flavio ?????

  8. Bola da Vez disse:

    A ordem partiu da Mercedes, a dona do pedaço! Ninguém da Fia vai se pronunciar.

  9. Alberto disse:

    Não gosto de ordens de equipe!
    Se acontece na ultima etapa do campeonato tudo bem é compreensivo mas também não concordo. Na minha opinião piloto para ser campeão ele tem que vencer a todos inclusive o seu companheiro de equipe. (uma visão meio lúdica essa minha) acho que isso não vai deixar de acontecer nunca.

  10. Gabriel P. disse:

    O fato é que para ter mais competição deveriam ter mais equipes independentes. Simples assim.

  11. Luiz Aguiar disse:

    Tinha que dar um gancho à Mercedes e ao piloto da Force India por no mínimo uma corrida. Se fosse liberado equipes com 3 carros ou mais como era nos anos 70, 60, 50,.. Na prática é o que aconteceu. Certeza que tem alguém visando o lugar do Bottas, kk,.. O Pascal se ferrou por que não era o queridinho da fábrica…

  12. Jonny'O disse:

    Ah…se fosse a Ferrari!!!!!
    teria gente dando cria aqui nos coments!

  13. moisesimoes disse:

    - Ordens de equipes, destas que matam a competição, deveriam ser banidas do esporte a motor desde Mili novescentos e misqueci! O mais incrível e vergonhoso é que ainda tem piloto que gosta de assinar como P2. Ou mesmo, P3 como Ocon!

  14. Adriano de Avance Moreno disse:

    Não vamos esquecer que em Jerez de La Fronteira, no encerramento da temporada de 1997, a Ferrari teria feito uma “solicitação” à Sauber para que seu piloto Norberto Fontana dificultasse a ultrapassagem de Jacques Villeneuve quando este fosse colocar uma volta em cima dele. A Sauber corria com motor Ferrari (rebatizado Petronas), e Villeneuve disputava o título com Michael Schumacher, que quando viu que seria superado pelo canadense, deu o seu tradicional chega-pra-lá no carro da Williams e acabou se danando… A Mercedes está se rebaixando ao nível de sua rival…

  15. Murio Cico disse:

    É uma sacanagem, pois tira o equilíbrio do esporte. Se liberar acordo entre equipes, podemos ter 6 carros correndo pra Mercedes, 8 pra Ferrari, etc…é como se a FIFA liberasse o Corinthians para jogar com 15 jogadores (o que já acontece na prática). Muito oportuno a comparação com o ciclismo, que é exatamente o que não queremos para o esporte a Motor.

    • Ricardo Bigliazzi disse:

      Concordo plenamente quanto ao Corinthians. Quanto ao ciclismo as regras são definidas a decadas. E todos são premiados;

      O que a Mercedes Benz fez é meio chato. Acho que Eles mais do que ninguém sabem que a Ferrari e RedBull estão mais próximos do que pensavamos.

      Torcida para Ferrari e Redbull avançarem mais ainda

  16. Ricardo Bigliazzi disse:

    Sacanagem pura.

    A Mercedes perdeu o título de “Virgem do Cabaré”.

    Fica a torcida para a Ferrari e RedBull melhorarem a performance a cada corrida.

  17. Amaral disse:

    O pessoal fala muito que lá atrás a F1 era melhor e etc. e tal.
    Legal.
    Era mesmo demais ver Senna, Piquet, Prost e Mansell se pegando de foice.
    Agora falar que é chato ver Vettel, Hamilton, Alonso, Ricciardo e Verstappen correndo? Acho que essa molecada é tão boa quanto os grandes de outrora

  18. Eduardo Gomes disse:

    Acontece, mas o campeonato este ano está se encaminhando para a Mercedes, e com o Hamilton penta campeão.A Ferrari vai ficar mais um ano na seca, gostaria de saber se fosse a Sauber ou Hás que tivessem feito isto se não ia ter uma gritaria gigante, a Mercedes já manipulou os pneus na última corrida agora isto, assim fica difícil de assistir.

  19. Alfredinho disse:

    Se fosse a Ferrari que desse essa ordem à Haas para deixar Vettel passar, os puristas de plantão iriam exigir a desclassificação do carro e do piloto.

  20. Adriano Silva disse:

    Sobre Mônaco, achei interessante esse vídeo aqui, da edição de 1992. Mostra um pouco da visão de quem acompanhava “no público”. E com a adorável algazarra de motores da época. Nunca fui à um GP pessoalmente, achei legal.
    https://www.youtube.com/watch?v=bJv-JcxCwWc

  21. murilo medeiros disse:

    Já vi Piquet jogando o carro no muro, Rubinho abrindo pro Alemão, Massa abrindo pra Alonso… Alonso segurando Hamilton num pit stop, Alonso ultrapassando Massa na entrada do pit na China… Piloto número 1 recebendo atualizações no carro e o outro não… mas sempre foram tretas internas das equipes.

    Quando uma equipe interfere em outra (e isso eu nunca tinha visto) esse fato se iguala a um time de futebol que entrega o jogo pra outro, por terem interesses mútuos, ou compartilharem o mesmo patrocinador.

    ISSO FOI BIZARRO.

    Fui buscar um episódio similar, e achei em 2008 na corrida do Japão, o Vettel de Toro Rosso (motor Ferrari) chegou em sexto, uma posição e 7 segundos à frente de Massa. Se Massa tivesse chegado em sexto… seria campeão (empatava em pontos com o Hamilton, mas teria mais vitórias).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>