MONIQUINHAS (1) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 24 de maio de 2018 - 17:22F-1

MONIQUINHAS (1)

mon181

RIO (melhorou muito…) – Bem, confirmou-se mais ou menos o que se esperava para Mônaco. O bom chassi da Red Bull, que sofre em pistas com retas longas por causa do motor Renault, resolve as coisas numa pista de rua. Ricardão foi o mais rápido hoje nos dois treinos, e já estabeleceu um novo recorde para o circuito, 1min11s841.

Os pneus hiper-macios (tem hífen isso?) fizeram sua estreia em fim de semana de corrida e é com eles que todos vão para a classificação sábado. Quanto tempo duram, ainda é cedo para dizer. Seja como for, a dupla rubro-taurina é favorita à pole. Ferrari e Mercedes terão um gás extra de potência na definição do grid, mas não é algo que faça tanta diferença nas vielas monegascas.

Surpresas, propriamente, não houve. Talvez o mau desempenho da Haas. Quem deve brigar pelo Q3 é a Toro Rosso, naquele pelotão que tem quase todo mundo, menos a Williams.

O dia teve uma exibição bacana, pai e filho campeões do mundo andando com seus carros laureados — Keke, com a Williams de 1982, e Nico, com a Mercedes de 2016.

23 comentários

  1. Moa - Canada disse:

    Gostei desses pneus Put@-Macios! :) Recorde da Pista quebrado!

  2. SandroKaram disse:

    E o superchassi da mclaren que só não andava por cinta da honda, fez alguma coisa?

  3. Luciano de Oliveira disse:

    Acho que essa Williams 82 que Rosberg pai guiou não deve fazer feio perante o modelo da atual temporada.

  4. ROBSON SANTOS disse:

    É! Tá foda mesmo!
    Alem da regra ortográfica “pra maluco” ver, mais um ano em que as duas corridas serão no mesmo dia.
    Me recorde de comentarios no ano passado em que Dom Alonsito correu no IMS, que devia haver separação de datas.
    Alguem sabe como anda essa ideia?
    E o carro da McLaren nunca foi tudo isso. nao podia ser somente motor!
    Como explicar a Toro Rosso???
    Abss

  5. Paulo Pinto disse:

    Alguém pode me dizer porque Alonso não está tentando a Tríplice Coroa em Indianápolis, mais uma vez este ano?

  6. Andre disse:

    Corrida chata, mas legal.

  7. Fernando Monteiro disse:

    Independentemente de gostar ou não do cara, o fato é que Alonso é um dos melhores nessa coisa de dirigir F1, então ver o espanhol lá atrás com um carro que tem o mesmo motor do carro do Ricardão e do Verstapinho só mostra como o chassi da McLaren não é bom. Pelo dinheiro e recursos que a Mclaren tem – e depois de 4 corridas – Alonso já deveria, ainda mais em Mônaco, andar junto com os Taurinos.

    • moisesimoes disse:

      - Olha, respeitando tua opinião, Monteiro, Alonso deveria estar é correndo a temporada na Indy. Especialmente nessa edição da Indy500. Não vejo muita diferença de McLaren-Honda de 2017 pra McLaren-Renault de 2018, pelo menos no principado. Entre chegar em quinto ou em sexto em Mônaco, uma corrida que ele já ganhou, seria melhor tentar algo no IMS. Nos tempos da Honda, era o chassi que era excelente, o melhor do grid, e o motor que não prestava. Agora… bem, agora, com a palavra, a equipe mamão-azulada. E os recursos da McLaren, são pra forrar o assento de um tal de Latifi.

  8. Jean disse:

    É…. com a falta de combustíveis nos postos devido à paralisação dos caminhoneiros, só nos resta ficar na TV e assistir os carros da F1 e das 500 Milhas queimarem combustível à vontade….

  9. Bola da Vez disse:

    Aí chega sábado e dá Mercedes na pole! Já vi esse filme.

  10. Ricardo Bigliazzi disse:

    Pelo site da F1 deu para entender que a RedBull esta competitiva em todas as condições.

    Torcida por Eles. O duro é esse circuito… mas parece um caminho de rato no meio da favela.

  11. Luís Gustavo Rampazo disse:

    Só desejo a revogação desse maldito acordo ortográfico. Nós sempre soubemos escrever bem!… e hoje eu já não sei mais de nada… é triste… =/

    • moisesimoes disse:

      - Tá um saco, mesmo! Ajustou alguns pontos, mas extraviou outros. Estive estudando pra concurso, nem mesmo os dicionários concordavam em paralama, para-lama, parachoque, para-choque, paraquedas, parabrisas, etc. E não caiu nenhuma dessas “bull-shit/bullshit/bull shit” na prova. Pela regra, só pegando um exemplo tosco, o certo é subárea ou subarea. Antes era sub-área. Ninguém fala subárea. Hífen após o prefixo “sub”, só após “b”, “h” e “r”. Mas pode ser “sub-humano” ou o ridículo “subumano”. Que merda é essa?

      E é sem hífen, FG. É hipermacio. Mas o Chrome sublinha e recomenda hiper macio. Putz! Já bastam essas borrachas hiper, mega, ultra, super complicadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>