Parece q vai ser uma pista de ultrapassagem muito difícil. A saída de box está ruim…. tem de ser modificada… a chicana no meio da Mistral parece ter sido usada para criar um ponto de ultrapassagem, mas…. não sei… a pista é estreita… a Mistral tinha que ser mantida em toda a extensão, haveria disputas melhores.
Simão
5 anos atrás
FG… escreve um livro contado essas histórias. Por favor. Lendo a viagem é muito mais legal.
Abraço
Simão
clodoaldo lelli
5 anos atrás
só de não ser feito pelo alemão tilke já um ponto positivo e repetindo algo que o galvão fala mas é verdade autodromo velho que faz corrida boa
Não sou um fã da pista atual, acho que a versão de 85 era a melhor, também não gosto dessas faixas pintadas nos estacionamentos , enfim, estou velho mesmo e rabugento.
Só espero que não tirem a curva de alta no fim do retão.
Amigo, durante os 1000 kms de Paul Ricard da Blancpain Endurance Series, eles usaram toda a reta sem chincanes…
Ricardo Bigliazzi
5 anos atrás
A França ficou sem Grandes Premios por tanto tempo, sempre penso nisso. Coitado de nosso GP, do jeito que a F-1 anda está por anos contados.
Murilo Medeiros
5 anos atrás
Tecnicamente 1990 é o último ano da década de 80, e não o primeiro ano da de 90… Fácil de entender se lembrarmos que o primeiro ano contato após cristo foi o ano 1, e não o ano 0. Outro fato que corrobora é que o ano de 2001 foi o primeiro do século XXI e não o ano 2000, como muitos pensam.
Logo… a F1 deixou Paul Riccard no final da década de 80, mais exatamente em 1990! Estranho, mas é o correto!
Na verdade, o mais correto seria dizer que 1990 é o último ano da nona década do século 20. Sobre década de 80, 70, 60, etc, o correto é dizer ANOS 90, 80, 70, etc.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Parece q vai ser uma pista de ultrapassagem muito difícil. A saída de box está ruim…. tem de ser modificada… a chicana no meio da Mistral parece ter sido usada para criar um ponto de ultrapassagem, mas…. não sei… a pista é estreita… a Mistral tinha que ser mantida em toda a extensão, haveria disputas melhores.
FG… escreve um livro contado essas histórias. Por favor. Lendo a viagem é muito mais legal.
Abraço
Simão
só de não ser feito pelo alemão tilke já um ponto positivo e repetindo algo que o galvão fala mas é verdade autodromo velho que faz corrida boa
Mônaco, Barcelona, Hungaroring, Jerez…
Aham…certinho!
Não sou um fã da pista atual, acho que a versão de 85 era a melhor, também não gosto dessas faixas pintadas nos estacionamentos , enfim, estou velho mesmo e rabugento.
Só espero que não tirem a curva de alta no fim do retão.
putz……. partiram ao meio a reta do Mistral,,,,,,canalhas!
Amigo, durante os 1000 kms de Paul Ricard da Blancpain Endurance Series, eles usaram toda a reta sem chincanes…
A França ficou sem Grandes Premios por tanto tempo, sempre penso nisso. Coitado de nosso GP, do jeito que a F-1 anda está por anos contados.
Tecnicamente 1990 é o último ano da década de 80, e não o primeiro ano da de 90… Fácil de entender se lembrarmos que o primeiro ano contato após cristo foi o ano 1, e não o ano 0. Outro fato que corrobora é que o ano de 2001 foi o primeiro do século XXI e não o ano 2000, como muitos pensam.
Logo… a F1 deixou Paul Riccard no final da década de 80, mais exatamente em 1990! Estranho, mas é o correto!
Na verdade, o mais correto seria dizer que 1990 é o último ano da nona década do século 20. Sobre década de 80, 70, 60, etc, o correto é dizer ANOS 90, 80, 70, etc.