“GP ÀS 10″: ERROS FATAIS | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 17 de setembro de 2018 - 12:02Gomes, Grande Prêmio

“GP ÀS 10″: ERROS FATAIS

24 comentários

  1. CRSJ disse:

    São tantos os erros da Ferrari e do Vettel que o Hamilton vai ganhando esse campeonato de um modo fácil que ele nem imaginava, isso até em condições desfavoráveis, ele só perde se o destino puxar o tapete dele.

  2. Brabham-5 disse:

    Fazendo comparações com o outro grande campeão alemão de F1, Michael Schumacher, o que arrebentou essa temporada para Vettel é que ele cometeu falhas que Schumacher não cometia/cometeria.
    Vettel não é tão frio e calculista como era Schumacher, que tinha um controle mental/emocional maior, como parece ser o caso de Hamilton.
    E quando ele, Vettel, não errou por precipitação, a Ferrari fez m…quando quis inventar na estratégia durante uma corrida.
    Como nessa corrida de Cingapura.
    Michael Schumacher jamais aceitaria ficar atrás de Verstappen, sem reagir. Mesmo com cagada da Ferrari, pneus errados, pista truncada…
    Fica visível que Vettel sentiu o golpe não ali no pódio, ao final da corrida, mas quando perdeu a posição para Verstappen na saída dos boxes da RBR. Esse foi o momento que ele desistiu da briga do título.
    Sou fá do Vettel. Mas Schumacher JAMAIS teria atitude igual.
    E é isso que favorece Hamilton (a atitude e o controle emocional) nos duelos com Vettel.
    O melhor para Vettel seria ter ali ao seu lado, como conselheiro, numa função na Ferrari parecida com a do Lauda na Mercedes., um cara como Michael Schumacher.
    Principalmente para conversar nesses momentos decisivos.
    Infelizmente, os destinos de Vettel e Schumacher tomaram outras direções.

  3. Robertom disse:

    Nessa temporada as corridas continuam sendo monótonas, uma chatice… Mas havia uma disputa interessante e razoavelmente equilibrada pelo campeonato entre o Hamilton e o Vettel,, o que garantia uma emoção e eu certo nível de interesse. Mas devido a vários erros do alemão e da Scuderia Ferrari, agora só mesmo uma tragédia pode tirar a 5ª taça das mão de Lewis.
    O campeonato praticamente acabou…
    Então é preciso endeusar o vencedor…como diziam os Titãs…O melhor de todos os tempos da última semana…
    Menos…
    Considero o Hamilton melhor do que o Vettel e o Alonso, o que não é pouca coisa, mas muita água há de rolar por debaixo da ponte até que possa ser considerado o melhor dos melhores ..

    • Fernando disse:

      O que as pessoas não entendem, e não se ofenda por favor, é que Vettel erra, a Ferrari erra, mas não é por causa disso que Hamilton esta liderando o campeonato. Hamilton lidera porque ERRA POUCO, ou não erra, e a Mercedes erra pouco, ou não erra, ambos erram muito menos que Vettel e a Ferrari. Não errar é um dos primeiros fundamentos do automobilismo, de qualquer esporte. Não errar é MÉRITO.

      Hamilton pode vir a ser campeão apenas por méritos seu e da Mercedes, porque quase NÃO ERRAM. Quem erra é PIOR, quem erra menos é MELHOR. Esclarecido?

      De qualquer forma o campeonato não terminou, 40 pontos não é tanto assim. E há muito pouca água a passar por baixo da ponte se Hamilton continuar com este desempenho. Amplexos..

      • A. Coyote disse:

        E digo mais, sem ofensas tbm, é claro. Seu comentário é correto mas incompleto. Por ele dá a impressão que Hamilton está fazendo campeonato burocrático, sem errar, e por isso pode ser campeão. Faltou dizer que além de não errar Hamilton está pilotando o fino, o sonho de qualquer piloto. Sendo muito rápido, puxando a orelha da equipe nas horas certas, não entrando em briga besta e SOBRETUDO agradecendo ao companheiro de equipe em público (vide entrevista em Monza) quando é feito jogo de equipe. Isso é coisa que Vettel JAMAIS fez. Quem sabe a assessoria de imprensa mande ele fazer ainda. Mas se não o fez é porque não tem sensibilidade mesmo. O quanto esse rapaz foi ajudado pelo Kimi e vir falar que está correndo contra 3 carros, que Kimi não ajuda.
        Alô, Vettel, seu loser. Deixe de ser ridículo e acelere esse canhão chamado Ferrari para não ficar mais feio ainda.
        Abs.

    • Fernando disse:

      Deu pau aqui, não sei se o comentário foi, se foi ignorem este.

      O que as pessoas não entendem, e não se ofenda por favor, é que Vettel erra, a Ferrari erra, mas não é por causa disso que Hamilton esta liderando o campeonato. Hamilton lidera porque ERRA POUCO, ou não erra, e a Mercedes erra pouco, ou não erra, ambos erram muito menos que Vettel e a Ferrari. Não errar é um dos primeiros fundamentos do automobilismo, de qualquer esporte. Não errar é MÉRITO.

      Hamilton pode vir a ser campeão apenas por méritos seu e da Mercedes, porque quase NÃO ERRAM. Quem erra é PIOR, quem erra menos é MELHOR. Esclarecido?

      De qualquer forma o campeonato não terminou, 40 pontos não é tanto assim. E há muito pouca água a passar por baixo da ponte se Hamilton continuar com este desempenho. Amplexos..

  4. Celio ferreira disse:

    O carro é perfeito , piloto impecável …adversário descontrolado …penta à vista.
    Agora a volta de classificação do Hamilton foi demais …igual aquela que Senna
    meteu um segundo no Prost…

  5. ms disse:

    posso até estar errado mas no final de algumas corridas nesta temporada em que hamilton sagrou-se vencedor fico sempre com a impressão quando vejo suas atitudes e reações de contentamento no pódio ao conquistar suas vitórias que nem ele mesmo consegue acreditar nas próprias proezas que realiza pra conseguir chegar em primeiro lugar…….

  6. Valter disse:

    Hamilton é um excelente piloto. Acima da média. Um dos maiores da história da F1. Quem viu Hamilton bater na traseira de Kimi no pitlane e vê hoje testemunha a evolução dele. Mas devemos reconhecer que o carro da Mercedes ajuda muito. Sem essa máquina superior suas conquistas seriam menores.

  7. Pepe disse:

    Ainda acho que boa parte do mérito do Hamilton é devido à Mercedes, para mim, mais equilibrada tanto em motor, quanto em chassis do que a Ferrari, invertendo os pilotos não creio que o Hamilton tivesse o mesmo desempenho. Uma Mercedes na mão de Alonso, Max, Vettel, daria no mesmo, o campeonato. Não que o Hamilton não tenha seus méritos, é claro, mas, Mercedes ainda é Mercedes. Abs a todos.

  8. Marcelo Silva disse:

    Vettel , o alemão Nutella….

    • John Player disse:

      Com 4 títulos mundiais pela RBR.
      Se fosse o Raikkonen, o falecido ou qualquer outro piloto brasileiro coxinha que veio depois, você teria respeito pelo cara.
      E seria mais um que reclamaria de complô contra o piloto, reclamaria da superioridade da Mercedes, acusaria a equipe de prejudicar de propósito o piloto , acusaria a Mercedes e o Hamilton de trapaceiros…
      Seria melhor ter ficado quieto.

  9. luigi disse:

    É obrigatório concordar ; com equilíbrio entre os carros , Hamilton é mais piloto que Vettel, isto é praticamente indiscutível ,examinando os resultados, e fica mais evidente ainda quando o piso está molhado.
    Mas uma coisa me incomoda ainda, pois acho que no ocorrido em Monza,sê o maior prejudicado tivesse sido o Hamilton , eu tenho a impressão que o Vettel receberia alguma penalidade do Inglês comíssariado de pista, como ocorreu com Rosberg em Spa em condições semelhante ,onde quem levou a pior foi o inglês. É o que penso,tomara que esteja errado,´más …………………………………

    • Fernando disse:

      A questão é que foi Vettel quem provocou a colisão em Monza, mas como não prejudicou Hamilton, apenas a si mesmo, Vettel não foi punido. Se prejudicasse a corrida de Hamilton Vettel certamente seria punido. Spa 2014? Rosberg não foi punido, mas deveria. Não entendi direito sua colocação.

  10. Ricardo Bigliazzi disse:

    Esta muito difícil para o Vettel. A Mercedes parece que melhorou depois das férias (como no ano passado) e o Hamilton vive um momento muito especial, confiança extrema e desempenho extraordinário.

    Ao Vettel só resta torcer para que os motores da Mercedes comecem a abrir o bico.

    O Penta será Ingles!

  11. Bjerget disse:

    MAs o carro da Mercedes ainda é melhor. E com sobras. Parece que eles tem uma seria de evoluções guardadas em uma gaveta e só tiram de lá quando preciso. afinal um carro muito superior arruinaria a F1 em si, e seriam duramente criticados. Dessa forma o adversário precisa arriscar mais, e isso leva aos erros. O proprio Ayrton Senna morreu arriscando mais para superar a Beneton. Eu não sei em que mundo vcs vivem, mas analisando friamente, sem ufanismo, no momento em que se tem uma Mercedes nas mãos, vc relaxa e aproveita, uma hora o adversário vai errar. O problema do Vettel é que ele se cobra muito, está sempre em busca daquele algo além do limite, e isso traz frustrações. E acredito que ele não deu certo na FErrari, assim como Alonso. NA verdade a Ferrari só venceu quando Schumacher teve o poder em mandar em tudo lá. Hoje isso não existe mais. O Vettel está exausto, e na minha opinião não fica muito tempo na Ferrari, volta para a Red Bull. E acho que a Mercedes tem carro para vencer mais uns 3 campeonatos . Isso se eles não trabalharem para 2021. Então uma coisa é ser torcedor chato, mas esse sentimento antiVettel e somos todos HAmilton é uma merda para a F1. Não é de quem aprecia corridas. Uma pena.

  12. Antonio Francisco disse:

    O Bottas deu uma boa ajuda na Itália, se ele não tivesse atrasado o pit pra segurar o Raikonnen provavelmente o Hamilton não teria ganho a corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>