ONE COMMENT | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 11 de setembro de 2018 - 10:54MotoGP, One comment

ONE COMMENT

RIO (aqui se faz) – O rapazinho que tentou frear a moto do adversário no meio da reta em Misano foi demitido, perdeu o contrato para o ano que vem e agora falou que vai parar de correr e trabalhar na loja de seu avô. Acho ótimo. Não sou o maior defensor da sanha punitiva que agrada tanto aos brasileiros, mas em certas situações não pode haver tolerância. Romano Fenati é uma ameaça à vida dos outros com uma moto nas mãos. Tem 22 anos, que se aprume e dê um rumo à vida.

fenati

31 comentários

  1. CRSJ disse:

    Feio, uma imagem que destruiu uma carreira, provavelmente ele será banido do esporte.

  2. sandro disse:

    Não sou o maior defensor da sanha punitiva que agrada tanto aos brasileiros, mas em certas situações não pode haver tolerância. Então você é igual aos brasileiros em geral, punição para quem deve ser punido.

  3. Ricardo disse:

    Senna não correu risco semelhante (para si e para o adversário) ao colidir o carro em altíssima velocidade intencionalmente em Prost para se vingar e ganhar um campeonato? Para registro, repudio todas as duas atitudes, mas sei que um deles é herói nacional.

  4. Lima lubizomi disse:

    Isso encerra a carreira desse imbecil e chama o Granado pro lugar dele que anda pra canário.

    • Paula Denttro disse:

      Granado até anda bem nos campeonatos brasileiros, mas foi rebaixado da Moto 2 pra Moto 3 e nunca apresentou resultados bons! Jamais vai chegar na Moto GP ou chegar perto da performance do Alex Barros, esse sim um monstro que acelera demais!

  5. emerson57 disse:

    Sorte para o Fenati na nova profissão.
    Acho que ele vai dar um bom balconista.

  6. Gus disse:

    Jovens acabam todos os dias com a vida dos outros ou com as suas próprias apertando um gatilho, esse terminou sua existência esportiva fazendo quase a mesma coisa, irreflexão pura, sem segunda chance…

  7. Felipe Fugazi disse:

    Nada mais justo.

  8. Jbchaves disse:

    Não sei precisar quando, mas o Rossetino Valente fez algo parecido com o MMarquez e não pegaram com esse peso todo. Quanto ao Fenati, não há como defendê-lo.

  9. Fernando Monteiro disse:

    Guardadas as devidas proporções, para os que defendem o livre porte de arma tão propalado por um certo candidato aqui no Brasil, fica a lição: Nem todos podem ter uma arma – digo uma moto – em suas mãos, afinal muitos não têm equilíbrio emocional em certas situações. Fica a dica!

  10. Gregory disse:

    Os julgamentos nunca são imparciais. Merecia sofrer tudo isso? Não sei. Imaginaram o Schumacher ter sofrido o mesmo quando jogou o carro em cima do Villeneuve?

  11. RENATO disse:

    É duro julgar, óbvio que está errado, mas a competição é muito dura pra esses caras

  12. Minoru disse:

    Bom, para quem não viu o que provocou tudo isso. O Stefano Manzi também merecia uma bela punição pelo que fez antes, mas ainda assim não há justificativa para o que Fenati fez…

    https://www.youtube.com/watch?v=GOq89OsIhTg&feature=share&app=desktop

  13. Bruno Abila disse:

    Não sou piloto de carro ou de moto, mas dá pra perceber o tamanho da loucura que esse piloto fez, e saiu barato, felizmente, não houve feridos. Dá pena de ver um piloto como ele, com tanto potencial, ter sua carreira encerrada assim, é triste sim.

  14. CorredorX disse:

    Pois é… a punição de duas corridas já estava razoável. Mas aí veio a demissão, a suspensão da licença na itália e agora o estão denunciando por tentativa de assassinato! Basicamente uma pena de morte no esporte.

  15. Ricardo Bigliazzi disse:

    Não entendi a questão da sanha punitiva que agrada os brasileiros, o que fizeram com o garoto não é nada mais ou nada menos do que o que tinha que ser feito.

    Se o cara comete atos imbecis como o que o menino fez, deve arcar com as consequencias, “brincou apenas com a Vida do outro piloto.

    Pior do que a sanha punitiva e a busca por não impor as devidas punições.

  16. Paulo F. disse:

    Fenati tem um enorme potencial . Jogou tudo fora pela janela.
    E não é a primeira vez. Foi demitido da VR46 quando poderia ser campeão da Moto3. É um desperdício de talento, necessita de ajuda, médica se necessário.
    Porém acredito indefensável sua atitude frente a Manzi.
    No fundo , episódio digno de uma ópera bufa, sem vencedores,
    E a punição justa!

  17. Ricardo Talarico disse:

    Concordo plenamente que a “sanha punitiva” é um mal para o esporte, principalmente quando pune a essência da competição, que é a tentativa de ultrapassagem, algumas vezes com mais coragem do que técnica. Mas o esporte a motor é feito de arrojo. É empolgante porque tanto a máquina como o piloto estão sempre no limite entre a glória e o erro, entre a vitória e a quebra.
    Porém, quando a lisura é esquecida, então a punição tem que prevalecer, para que não deixe de ser um esporte.
    Abração.

  18. Marlus Watanabe disse:

    Dentre outras já agrediu chefe de equipe, já chutou moto de rival… Lugar de maluco como este é no hospital psiquiátrico.

  19. Danir disse:

    Um cara com um futuro brilhante pela frente por conta do inegável talento, consegue jogar tudo para o alto por falta de equilíbrio e bom senso. Quando vi a cena, fiquei imaginando se haveria uma justificativa para tal cretinice, qualquer uma e não encontrei.. Eu creio que ele é um perigo até mesmo fora da motovelocidade. Ele simplesmente não tem limite.

  20. Ricardo Cardoso disse:

    Quando me mandaram a imagem e apenas o título eu achei que era montagem. Infelizmente não era. Ainda sem ler a matéria achei que tinha acontecido depois da bandeirada. Não foi. Lendo a matéria completa não consegui entender o que levou esse rapaz a tomar essa atitude sem pensar nem um milésimo de segundo no rapaz que pilotava a outra moto.

    Foi mesmo uma das situações mais absurdas que vi no esporte a motor na minha vida. Que se aprume em outro lugar, bem longe das competições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>