“GP ÀS 10″: MIKA, 20 | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 2 de novembro de 2018 - 17:27Gomes, Grande Prêmio

“GP ÀS 10″: MIKA, 20

13 comentários

  1. CRSJ disse:

    As duas primeiras vitórias do Mika na carreira foram cedidas pelo Coulthard, no geral Coulthard foi o seu fiel escudeiro moldado por Ron Dennis na McLaren, até a batida na Bélgica na traseira de Schumacher da Ferrari (quando liderava com Mika fora) o Coulthard confessou que foi de propósito, pior que isso ajudou bastante o Mika no primeiro título de 1998 na fase decisiva.

    • Segafredo disse:

      Vc quis dizer a Batida do Schukrute na traseira de Coulthard………creio. Se o trapalhão que vinha atrás não viu sua Mclaren no meio do spray como poderia ser proposital?…kkkkkkkk

      Essas schukruzetes não tem jeito mesmo!

      • Paulo Pinto disse:

        Xará, você sabe tão bem quanto eu, que Couthard vinha em velocidade baixa sabendo que Schumacher vinha chegando em velocidade de corrida.
        Foi proposital e a prova disso é que o próprio confessou.
        Teu problema, Sennafredo, é que você é por demais tendencioso.

      • Segafredo disse:

        Nunca existiu tal confissão……conversa de schukruzete lógico!!

  2. Chico disse:

    Gomov,
    Neste ano inteirando 11 anos na leitura diária deste blog, te digo que este formato do GP, com imagens ilustrando, ficou muito bom. Vida longa ao GP, ao blog e à carreira deste youtuber!

  3. Alex disse:

    Difícil era ver entrevista do Mika. Perto dele, o Kimi parece um humorista do porta dos fundos

  4. Ricardo Bigliazzi disse:

    Um grande piloto, acho que foi o menos Finlandes quanto ao temperamento e tão Finlandes quanto a velocidade;

  5. Cláudio Cardoso disse:

    Passei a torcer pelo Kimi por conta da aposentadoria do Mika.

  6. ms disse:

    e por falar em mika hakkinen e schumacher acho que até hoje o ricardo zonta está tentando entender o que aconteceu na corrida da bélgica em spa no ano de 2000 quando ficou “ensanduichado” ao ser ultrapassado ( ao mesmo tempo ) pelo mika e pelo schumacher……deve ter levado um daqueles sustos que faz qualquer um correr pro banheiro o mais rápido possível….

  7. Flavio, na sua opinião, quem foi o culpado na batida entre Coulthard e Schumacher no GP de Spa em 1998?

  8. Antonio Seabra disse:

    Pra mim, Mika foi um dos pilotos mais rápidos de seu tempo, senão o mais rápido!!! Poderia ter um palmares muito mais gordo, não tivesse decidido parar no auge de sua carreira.
    Em seu primeiro teste na F1 com a Benetton, foi mais rapido que Nannini, Em alguns testes, quando era piloto reserva da Mc Laren em 1993, foi reportado ter sido mais rapido do que os 2 titulares, Senna e Andretti. E na sua estreia na Mc Laren, em Portugal, substituindo Anfretti par ao final da temporada de 1993, qualificou-se em 3°, deixando Senna em 4°, fato que chamou a atenção de todos.
    Deixou a F1, aparentemente atendendo um pedido de sua esposa Erja, para passar mais tempo com a familia. Porem, tempos depois declarou que parou porque estava começando a sentir medo, ao lembrar em seu gravíssimo acidente na Australia em 1997, do qual, apesar dos seríssimos danos na coluna, ele se recuperou para ser bicampeão em 98 e 99.
    Depois de um tempo parado, retornou correndo no DTM pela Mercedes, e em sua terceira corrida foi pole e venceu em SPA , mostrando que sua velocidade natural ainda estava ali presente.
    Hakkinen, pra mim, foi um dos grandes personagens da F1 dos anos 90 pra cá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>