“GP ÀS 10″: PODIA SER PIOR | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 19 de novembro de 2018 - 11:50Gomes, Grande Prêmio

“GP ÀS 10″: PODIA SER PIOR

22 comentários

  1. CRSJ disse:

    Poderia mesmo ter sido bem pior, mas Graças a Deus não foi, essa jovem piloto alemã é muito bonita. Ela sofreu fratura na coluna tendo que fazer cirurgia, fora isso ela saiu ilesa nascendo de novo.

  2. zé clemente disse:

    Outro dia teve um merda aqui que disse algo como “a F1 tem segurança demais”. Se não foi isso foi essa a ideia. Gostaria de saber se o cabra em questão estaria disposto a “testar” a segurança de um F3, tal e qual a mocinha fez. E olha que ela até tranquilizou todo mundo no twitter depois. Vai ter sangue frio assim la´longe,

    Mas, mesmo sendo este um acidente espetacular, ainda continuo com a opinião de que o do Tom Pryce foi o mais tragico, ao menos daquilo que lembro da F1. O dessa moça foi muito preocupante mas o carro mostrou que pode dar conta. Tomara que possa voltar a pilotar.

  3. Alex disse:

    Esse aí entra pra qualquer lista de “imagem da semana”, “acidentes mais impressionantes”, “havoc” e afins.

  4. J Alves disse:

    Talvez já tenha visto de tudo, mas aí vai. No mínimo para exercitar o alemão. Especulações mil, mas segundo o cara parece que a grande culpada é a “sausage curb”, a tal zebra azul que está ali, atrás da zebra normal, para evitar que o pessoal corte caminho. Não sei se faz mesmo sentido, mas a imagem que foi mostrada, lá no minuto 11:50, de um caso em Spa (F3, 2014) é bem interessante.

    https://www.youtube.com/watch?v=5iCRyLu5hEg

  5. mario disse:

    E agora ? Será que vão considerar usar o Halo para a F3 também ?

  6. GASTAO disse:

    Uma vez perguntaram ao Nelson Piquet se ele gostava de correr em Mônaco. Resposta: Você gosta de andar de bicicleta dentro de casa?.

    Será necessário que morram mais pilotos nesse “circuito” (circuito é uma forma de dizer), antes que proibam a sua utilização.

    No vídeo abaixo, está tudo dito.

    https://www.lasexta.com/noticias/deportes/motor/formula1/el-infierno-del-circuito-de-macao-se-mata-uno-cada-dos-anos_201811195bf2d9e60cf288806d3b0080.html

  7. Rolemberg disse:

    Não conheço outra maneira de contactar você, Flávio. Então vai por aqui mesmo.

    Acho que você vai curtir essa notícia. Desculpe-me pelo comentário não ser referente ao assunto do acidente da moça, que realmente foi pavoroso.

    https://www.portaldenoticias.net/antiga-concessionaria-fiat-e-encontrada-abandonada-com-200-veiculos-0km/

  8. joel lima disse:

    ela desde ontem tem duas datas de nascimento.

  9. Gabriel P. disse:

    Aqui nestas imagens dá para ver em câmera lenta que ela vem “voando” de ré e bateu com traseira do carro,
    Talvez por isso tenha sobrevivido, pois o motor também deve ter amortecido a batida.
    https://www.youtube.com/watch?v=oaUdY8clZsw

    O resto todo é um mistério.

  10. Alvaro Ferreira disse:

    Saiu agora a notícia, divulgada pela Van Amersfoort Racing, que ela não corre risco de ficar paralítica. Muita sorte mesmo, tomara que a menina volte a acelerar com vontade!

  11. Flavio Padilha disse:

    Saudações Flavinho Gomes ! Rodei tudo e ela vai pra 2a. cirurgia para reparação mais cuidadosa da espinha. A 1a. foi de emergência….Teve um fiscal com o rosto lacerado, outro com o fígado cortado e fotógrafos com ferimentos leves. Que lenha!!! Quanto a Nascar, só pensava no Vestappinho batendo rodas com aquele pessoal, iria parar nos pântano de Everglades…Que corrida, pena ser narrada em milhas (chato demais). abs

  12. youssef disse:

    Lí que o carro da frente freou por uma bandeira amarela mostrada por engano e ela não teve tempo de evitar o toque (roda com roda). Como a imagem mostra os carros já no fim da frenagem para a curva lenta e ela decolou lá atrás, antes da desaceleração, dá essa imagem surpreendente, com a alta velocidade dela.

  13. Juliano disse:

    Ela tocou com outro carro na reta e quebrou a suspençao dianteira. O maior problema acho que foi aquela zebra azul que catapultou o carro. O carro dela chegou a atingir o capacete do Tsuboi que também nasceu de novo.
    https://www.youtube.com/watch?v=1Yp8MGD-2y4

  14. Leandro Pingo Batista disse:

    Vi a reportagem na RGT. Parece que houve um toque e ela perdeu o controle do carro antes do ponto da freada. Daí ela ter passado por ali como um missil, ter decolado e batido ali na cabine de fotografos, o que na minha opinião, amorteceu a batida e salvou a vida dela. Se fosse num muro de concreto, ela provavelmente teria morrido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>