OI, HAAS | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019 - 12:00F-1

OI, HAAS

Está aí o novo visual da Haas, preto e dourado, com o patrocínio de um “rédibul” chamado Rich Energy. O VF-19, carro novo para esta temporada, fica para ser revelado no início dos testes, dia 18 em Barcelona. É a primeira careta de 2019 a vir a público.

haas19

28 comentários

  1. Gabriel P. disse:

    Acho interessante a história desses milionários pelo mundo
    De cada 10, uns 7 a gente “não tem idéia” como se tornaram milionários (assim como os brasileiros)
    Seriam os esportes, assim como a F1 uma boa forma de “lavarem” muita grana ?
    Vemos a cada ano equipes falirem, mas não faltam “compradores”.
    Flávio
    Conte-nos qualquer dia desses, estas histórias.

  2. Mauricio Rocha disse:

    Bonito pacas!

  3. Mateus Cordeiro disse:

    A tão aguardada simplicação da asa dianteira foi uma piada.
    A asa dianteira continua um troço complexo cheia de detalhes aerodinâmicos

  4. Tiago Nobre de Souza disse:

    Flávio, aproveitando a postagem sobre a Haas preta e dourada e a lembrança que muitos tiveram sobre a Lotus JPS, um amigo colecionador de discos raros compartilhou comigo uma verdadeira jóia da música brasileira (bem provável que já seja do teu conhecimento). De qualquer forma fica o registro:

    https://www.youtube.com/watch?v=c910QHoeZ3Q

    Sensacional é pouco!

    Abraço,
    Tiago Nobre

  5. JFCVT disse:

    “O VF-19, carro novo para esta temporada, fica para ser revelado no início dos testes, dia 18 em Barcelona”
    Errado: na apresentação ao vivo em Londres, a Haas usou um carro de 2018 com as novas cores, mas as imagens em estúdio (como essa acima) são do VF-19.

    https://www.autosport.com/f1/news/141379/assessing-f1-first-2019-car

  6. Marcos Staskoviak disse:

    Bonitão, mas acho a F1 muito monocromática nos últimos anos. Se o grid fosse mais colorido acharia legal.

  7. Nicolas disse:

    A frente do carro ficou legal. Mas, de modo geral, acho que ficou faltando mais uso da cor dourada. O torcedor na arquibancada, quando ver o carro na pista, nem notará nada do dourado, porque são pedaços muito pequenos em que essa cor aparece.
    Falta colocar um pouco mais de dourado nas laterais do carro.
    Tá preto demais o carro, pelo menos na minha opinião.
    Não está dando um realce legal…

  8. CARLOS disse:

    Belo carro. Peca por falta de originalidade. Mas se for para ter referências claras, que seja uma boa.
    Mas eu achava que a asa dianteira seria ainda mais simples do que isso.

  9. Ricardo Bigliazzi disse:

    Bonitona, um belo patrocínio em tempos bicudos para a F-1, tem equipe multi-campeã de deve ficar vermelha… ops… cor de laranja de vergonha de não conseguir alguma coisa parecida com que a Haas consegui.

    Torcida para a simpática Haas continuar a “dar um calor” nos rivais do segundo pelotão.

  10. Sergio Melo disse:

    Pelo a anuncio da Rich Energy e vontade de concorrer com a Red Bull, dentro e fora das pistas. Confesso que o departamento de marketing deles está bem defasado, ou não estão investindo tanto quanto falam.
    O patrocinador não se destaca na pintura, preto e dourado sempre vai ficar bonito. Porem, o objetivo é destacar a marca. Isso não está explicito no design. A RBR têm uma característica no design, sempre ocupa o bico e entrada de ar, acima da tampa do motor.
    A marca Rich Energy, definitivamente não aparecerá nas transmissões. Visto que não se destaca no layout do carro.
    Vamos aguardar e ver se eles mudam alguma coisa até o GP da Austrália.
    Essa etapa de apresentações é muito intensa, pois sempre estamos esperando algo que surpreenda.

  11. Luiz disse:

    Bom então se não é para ser preto e dourado por causa da Lotus JPS, então faz assim:

    1 – carros ingleses verde
    2 – carros franceses azul
    3 – carros italianos vermelho
    4 – carros alemães/austríacos prata

    ai alguém pergunta…e os outros?

    Pinta tudo de marrom cocô!

  12. Lagerbeer disse:

    Eu já acho que pode ser tambem homenagem à outra equipe USA de uns tempinhos atras …http://rodrigomattar.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2015/05/hC3qa5u.jpg

  13. Carlos disse:

    Falta de criatividade e de originalidade. Artificial como quase tudo na atual f1.

  14. Lobod3Angr@ disse:

    A pintura muito legal, mas sempre pode melhorar, os detalhes dourados estão só na parte frente. Tudo é Lotus, deixa os caras fazerem o lay-out deles, ficou show, patrocínio é isso.

  15. Luis Felipe disse:

    Em 10 anos eles vencem um mundial, penso

  16. Alvaro Ferreira disse:

    Muito legal, vai ser o carro mais bonito do grid!

  17. Vinicius disse:

    Ficou bonito, mas não gostei.

    Explico: o carro anterior da Haas, cinza e azul com detalhes em vermelho, era mais original. Este preto e dourado ficou com cara de “Lotus JPS genérica”. Acho legal equipes que conseguem criar uma identidade própria, destacada e única com a cor (ainda que seja a do seu patrocinador), como é o caso da Force India “Pantera Cor-de-Rosa”, o laranjão da McLaren, o prata da Mercedes, o preto e amarelo da Renault – e nem precisamos falar do vermelho de um time italiano aí.

    Em tempo – essa empresa Rich Energy tem uma história bem bizarra. Parece que o dono da empresa já tentou comprar a Force India, ninguém sabe a origem da grana da empresa (o capital social registrado é de apenas £ 581), e as latinhas do energético somente são vendidas pela internet (no site da Amazon!), a sede da companhia ficar numa casa em um bairro residencial de Londres e o produto é feito na Áustria (sede de uma tal de Red Bull). Vale a pesquisa, FG.

  18. Claudio disse:

    Ficou muito bonito o carro, grandes chances de ser o mais bonito de 2019, uma pena o Grosjean destruir o coitado, sem contar o parceiro muito louco.

  19. Bola da Vez disse:

    De Emerson a Raikkonen e passando por Senna: eternamente linda!

  20. Vinicius disse:

    Bom que esse layout ajuda a disfarçar as feiruas do Halo e “nariz de tetinha”.

  21. Guilherme disse:

    a liberty não deveria ter permitido que a haas aceitasse esse patrocínio, essa empresta e muito duvidosa, e mais fácil achar diamantes pra comprar do que as bebidas dessa marca ai…

  22. rogerV disse:

    O incrível e natural impacto da JPS, nos faz pensar no passado, sempre – quando se fala em Preto e Dourado….

  23. Leon Neto disse:

    Lindo! Lembra a Lotus dos anos 70. Sou fã da Haas. Torço pra aumentar o interesse do publico Americano pela F1. A Haas pode ajudar muito nisso.

Deixe uma resposta para Mauricio Rocha Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>