Anuncie aqui

SÃO PAULO (cadê o verão?) – A Williams apresentou seu carro hoje e os blogueiros mais afoitos nem esperaram um singelo tópico sobre o assunto. Mas o que mais me chamou a atenção ao ver as fotos do FW28 foi a enorme área branca na lateral.

Anuncie aqui, parece dizer Frank Williams, que vai experimentar em 2006 a estranha sensação de ser uma equipe média/pequena. O que é ruim, em se tratando de Williams. Tomara que me engane, e que o carro seja um foguete.

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
PedroJungbluth
PedroJungbluth
18 anos atrás

Valeu Fábio, já estou melhor!
Olha, não curto o Sato não, mas todo mundo deve assumir que teve certa simpatia pelo cara em 2004…
Não gosto de grosserias, não me entenda mal. Räikkönën é na verdade engraçado, e rápido. Um sujeito todo quieto, com ares de tímido, que fica nervoso quando pressionado me surpreende mesmo.
E comecei a torcer por ele mesmo quando, em 2003, ele arrancou a pole certa do alemão. Aquilo foi incrível e imprevisível, afinal o pobre garoto estava sob muita pressão, até o Cleber Machado e o Reginaldo Leme disseram que ele não tinha chance (o kimi seria o último a sair, logo depois de uma volta muito acima da dos demais marcada pelo alemão).
Ele foi lá e pimba! Pole, a primeira da carreira dele. Eu pensei: Ai está o próximo campeão mundial!
Lógico que os resultados dele, desde então, ficaram bem aquém do esperado, isso todos sabem. Além que ele teve carros bons, mas que não surtiram campeonatos.
Espero que ele não se afunde mais ainda numa casual crise na McLaren.

Jorge F.
Jorge F.
18 anos atrás

Acho que a Williams será a grande surpresa da temporada. Dois bons pilotos (não adianta chorar: Nico Rosberg é mesmo melhor do que o Nelsinho Piquet), motor Cosworth, pneus Bridgestone. Vai ganhar corrida(s). Não pensem que a equipe já era. Será o ano do retorno.

Um abraço.

Jorge F.

Luciano Balarotti
Luciano Balarotti
18 anos atrás

A Williams por enquanto é a mais bonita (a não ser que a McLaren dê uma de laranja). Mas como beleza não ganha corrida…

Alguém tem idéia da “cara” que terá a Super Aguri?

Torcedor BRASILEIRO
Torcedor BRASILEIRO
18 anos atrás

Torcedor BRASILEIRO

Aguardem a Honda e o Barrichello pra este ano… Palavras do Schummy:

Segundo Michael Schumacher, piloto da Ferrari, a equipe Renault é a mais bem preparada para o início do mundial de Fórmula 1 em 2006.

O alemão se valeu dos testes desta semana em Barcelona, onde testou com o novo 248F1, para fazer esta previsão.

“A Renault, assim como a Honda, parecem bem preparadas. Depois deles, a BMW está fazendo um trabalho razoável, visto que este é o primeiro carro da escuderia na Fórmula 1. Mas, como disse, a Renault parece melhor. Segue sendo o time a ser batido. Este é o quadro de forças que enxergo no momento”, disse Schumi.

O alemão buscará o oitavo título na categoria máxima do automobilismo mundial em 2006.

Fabio RC
Fabio RC
18 anos atrás

Pedro, a julgar por seus comentários, vc tb deve ser super fan do Sato ;-)

Ah, que recupere bem!

PedroJungbluth
PedroJungbluth
18 anos atrás

Boa questão Ana!
Peu, eu já li em algum lugar que a Willians, ainda sob contrato com a BMW, tinha regras com todos os patrocinadores de apenas estampar no carro nas cores azul e branco.
Não vi nenhum patrocinio diferente em cores na Willians Cossworth, será que a regra continua?

Piazza:
Desulpe minha divagação, sei que não vai acreditar, mas eu estava (estou) sobre influência de analgésicos fortes, pois sofri uma operação recentemente. Meu raciocínio, quando fica só em divagar, e não em perder a lógica, já é lucro.
Ao mesmo tempo não me senti combativo, pois não entendi sua questão. Ambos sabemos que um divórcio é possível, ambos lemos as notícias.
Então o que há a discutir? Se eu quero ou não o fim da parceria?
Não me interessa, realmente. Torço por pilotos, e torço contra a Ferrari, nada além disso.
Torci pelo Kimi esse ano, pois sempre nutri certa simpatia dele, desde que ele rodou feito besta naquela corrida de 2002, quando tentaram sacanear o Schumacher (acho que Magny Cours) para ele não ser campeão.
O Schumacher, que liderava a prova, passou com um 5 mm do pneu dele em cima da faixa branca de saída dos boxes. Não deu outra, o puniram com um drive-thru. Mas a TV pegou imagens que outros pilotos tinham feito a mesma coisa, e todo mundo foi sendo punido também.
Só sobrou o Kimi, à frente do Schumacher, que apenas com vitória seria campeão.
Mas o Kimi ignorou uma bandeira de óleo na pista e rodou, por causa da pressão do Schumacher nele. Lembro que apesar da minha decepção pelo alemão ter sido o campeão mais antecipado da história, ri muito da situação inusitada.
Não sei por que, mas a partir daí comecei a prestar mais atenção nele, e ele ainda mais duas vezes errou quando pressionado, ambas em 2003:
Uma em Interlagos, onde a Jordan de Fisichella, que tinha bom desempenho na chuva, o fez dar uma bela escapada de traseira naquele piso molhado, e o fez perder a vitória para o romano, e em Silverstone, quando ele foi pressionado pelo Rubinho, também valendo a vitória (mas ai foi mais pneu ferrado).
De qualquer forma esse foi um piloto pelo qual criei simpatia na base dos erros.

Ana
Ana
18 anos atrás

Para o Peu:
Depois de um tempo fiquei pensando uai se a Petrobrás não pode usar seu logotipo original nos carros então porque o macacão do mecânico que coloca gasolina é amarelo e com o logotipo original?Se souber a resposta escreva valeu!
Desculpa te explorar um pouquinho mas é que vc parece ser um cara bem informado.
B-jos

Ana
Ana
18 anos atrás

Valeu pela informação Peu.

Carlos Piazza
Carlos Piazza
18 anos atrás

A propósito do campeonato do Hakkinen, se não me falha a memória, McLaren foi campeã de pilotos mas o campeonato de construtores foi da Ferrari.
Gostaria que alguém que possue estes dados verificasse.

Carlos Piazza
Carlos Piazza
18 anos atrás

Boa dia galera.
Após ler a maioria dos posts abaixo gostaria de manifestar a minha opinião sobre a maioria dos temas.
-Rubinho está motivado e bem equipado. Deve mostrar toda sua força ao longo do campeonato. Não arrisco previsões mas , confesso ser cético quanto a resultados expressivos.
-Felipe Massa pode (e deve) empenhar-se ao maximo no sentido de produzir rapidamente resultados positivos para a escuderia , evitando sistematicamente confrontos diretos com M Schumacher. Ex: Se estiver na frente e puder sustentar ou aumentar a vantagem faça !!! Mas caso contrário, abra caminho !!!
-Acredito, (por uma serie de razões que poderei descrever posteriormente), que a Ferrari vencerá rapidamente e será o time a ser batido.
-McLaren e Mercedes em divorcio eminente enfraquece substancialmente o time. Alguns bons resultados seguidos de grandes decepções devem ser a tônica.
– Renault pode se dar mal com o novo motor. (Menos pelo motor propriamente mais pela geometria a 90° que compromete o perfeito perfil aerodinâmico do projeto passado) Se bem que esta questão é um problema para todos.
– BMW é uma incógnita, eu pessoalmente não acredito em J. Villeneuve.
-Williams pode sustentar sua posição de ex-grande e surpreender em alguns GPs.
-Toyota deve ter sérias dificuldades para explicar como um software made in maranello encontra-se rodando nos computadores da sede de F1 da montadora japonesa. (???)
-“O resto” deve compor um sólido e disputadissimo pelotão intermediario.
Acho que vai ser um belo campeonato.

Carlos Piazza
Carlos Piazza
18 anos atrás

Pedro, a aula foi ótima mas, acho que vc divagou um pouco.
Não sou eu que está dizendo que o ambiente entre McLaren e Mercedes é cada vez pior. A imprensa noticía isto a cada nova explosão de um motor alemão, (e não tem sido poucas). Os pilotos não se cansam de dizer que o carro é bom mas, precisa de um motor melhor. Kymi chegou a dizer que preve os mesmos problemas do ano passado (!!!???). O ambiente está péssimo !!!
Só vejo 2 caminhos :
A Mercedes compra tudo, dá um pé na bunda de Dennis, Kymi e Montoja e parte p/2007. Ou, simplesmente cai fora e vai fornecer pra outro time (Williams por exemplo).
De qqr jeito para a McLaren, ” se ficar o bicho come, se correr o bicho pega”…!!!

PedroJungbluth
PedroJungbluth
18 anos atrás

Putz, eu esqueci completamente os campeonaos do Hakkinen.
Já que em blog não podemos apagar postagens antigas, apaguem de suas memórias, essa bobagem que eu disse.

PedroJungbluth
PedroJungbluth
18 anos atrás

Piazza:
Não creio que a McLaren vá se separar da Mercedes. Devemos lembrar que a integração é muito maior que a antiga Willians BMW. A Mercedes comprou a Ilmor para fazer esses motores, e comprou também parte da McLaren, sendo ela a terceira dona, atrás do Dennis e daquele sheike que eu não lembro o nome.
Os Carros sao muito integrados ao motor, todos o desenho do projeto do carro envolve as partes de refrigeração e admissão do motor, e isso tudo interfere na potência e durabilidade do trem de força do carro. Assim, agora temos Mercedes dizendo que seus motores não estouraram em 2005, e a McLaren dizendo que precisa de motores mais duráveis…
O fato de só franceses e italianos ganharem (você pode colocar japoneses ai, só fica um Ford poluindo no meio, a conta vai longe. Quando um motor alemão ganhou da última vez?) não acredito que interfira. Se a BMW tivesse ganho em 2005 acho que o descontentamento da Mercedes seria o mesmo.

Eu acho, e creio que é imagem geral, que quem está mais pecando na história é a Mercedes, que demorou para investir na Ilmor, devia ter feito os próprio motores ao invés de apenas batizá-los, e agora paga por tudo isso.
Lógico que a McLaren não duraria forte muito tempo, sempre perdendo. Uma hora chegaria a crise, e acho que ela vem agora em 2006.
O que poderia acontecer é uma aposentadoria do Dennis, e uma compra definitiva da equipe pela Mercedes em 2008.

Vander
Vander
18 anos atrás

Flavinho

A Williams é como a Fênix, sempre renasce das cinzas. Foi assim na decada de 80 quando saiu de um motor Ford (haviam sido campeões) e pegando um Honda (foram campeões), depois perdendo-o. Conseguiram o Renault (campeões denovo – perderam o Senna) foram campeões novamente com Hill e Villeneuve. Vamos ver se o ciclo continua … o problema é o ¨Canalha¨ do Weber e o ¨Brozz¨ do Rosbergue…

Peu
Peu
18 anos atrás

Pessoal,

a Petrobras não utiliza o logo verde e amarelo porque não pode. A British Petrol (BP), que tem essas cores, conseguiu um veto ao uso dessas cores por parte da Petrobras em campanhas internacionais.

A identidade “internacional” da Petrobras é azul e branco. Vocês podem reparar nos jogos da seleção brasileira.

Carlos Piazza
Carlos Piazza
18 anos atrás

Boa tarde galera. (Pedro, vou te provocar de novo) !
Vc está torcendo pra Mercedes não pular fora da McLaren ??? Cara !!! faz 9 anos que só dá motor italiano e frances !!!
Vc acha que a “turma da Mercedes” está gostando ???

lucas
lucas
18 anos atrás

Se não for um foguete.. pelo menos é lindão

Cassio Souza
Cassio Souza
18 anos atrás

Cara o carro é lindo ….
Mas como geralmente os carros bonitos andam atrás , podemos esperar que a Williams substitua a Minardi …..
Em tempo : Acho o Mark Webber a maior enganação de toda história da F1 .
E o Nico pode até ser bom piloto ,mas começar a carreira em uma equipe que já foi grande e está em faze de reestruturação não será fácil . Tomara que ele me surpreenda , mas acredito que eles vão brigar com os Toro Rosso e MF1 da vida …..

Bem feito pro sir Frank …… quem mandou ele não contratar o Jão Paulo de Oliveira e ainda dispensar piltos do quilate como Montoya e Ralf ( não é tão bom ,mas dá de 10 x 0 no Mark Webber )

Ana
Ana
18 anos atrás

É mesmo Miguel, enquanto nós vemos boatos de que a McLaren vai mudar de cor por causa da Vodafone, a Petrobrás não cosegue nem escrever de verde amarelo- vai ser sem moral assim lá longe!!!
E vc em Gomes não foi rezar, preferiu fazer compras, vê se trás alguma lembrancinha!
B-jos

PedroJungbluth
PedroJungbluth
18 anos atrás

Tomara mesmo, seu Gomes, assim coo tomara que os atuais boatos da McLaren estar brigada com a Mercedes não passem de boatos mesmo.

Peu
Peu
18 anos atrás

Aqui tem uma explicação pro espaço branco no carro:

http://img58.imageshack.us/img58/606/williamsapu0sd.jpg .

Felipe Souza
Felipe Souza
18 anos atrás

Não sei se foi intencional ou apenas coincidência, mas o lay-out da pintura do novo carro da Willians me parece o mesmo do carro da BMW, só que com as cores azul e branco em posições “invertidas”.
Falou,
Felipe

Miguel
Miguel
18 anos atrás

O mais impressionante!! e a PETROBRAS! que não conseguiu escrever ou usar seu logotipo tradicional em verde e amarelo, ficou BRANCO! branco mesmo! como ficou a vaga do Pizzonia!

Fabio RC
Fabio RC
18 anos atrás

Nao é que somos afoitos, é que gazeteamos demais no trabalho hj e nao tinha o que fazer… ;-) Além disso, vc fica trancado no hotel com a Sara(da) em vez de blogar… entao “nóis” bloga procê. :-P

Josué Solino
Josué Solino
18 anos atrás

Caro Flávio!

Uma coisa você não pode negar, o carro tá muito bonito. Mas se beleza ganhasse campeonato!!!

Aproveitando, faz uma comparação entre a frente da FW 28, e da BMW F1.06 com o MP4-20 do ano passado. É a cópia. Como dizia o ilustríssimo Comandante Rolim: “Se você não tem inteligência para criar, pelo menos tenha competência para copiar”

Um abraço, e uma excelente temporada de 2006.

Josué
Recife – PE

JOÃO NINGUÉM
JOÃO NINGUÉM
18 anos atrás

Flávio Gomes,agora já sei onde vou anunciar meu boteco,na carenagem da williams,acho que o sir FRANK WILLIAMS vai aceitar ,pois está mais duro do que P.A.U. DE T.A.R.A.D.O.