MENU

segunda-feira, 16 de janeiro de 2006 - 17:23Carros

MAIS DO DEMOCRATA

SÃO PAULO (parado num congestionamento no Riacho Grande, na Anchieta, tentei ver a fábrica, mas não consegui…) – Falei aqui outro dia do Democrata, o Tucker brasileiro. O blogueiro e amigo Álvaro Negri me manda duas fotos de época que faço questão de dividir com vocês. Era um carro lindo. O verdinho é o que está sendo restaurado pelo Roberto Nasser, salvo engano. O vermelho “posa” no Rio. Notem a dequinha à esquerda, coisa fofa. Esse vermelho deve ser o que está em Passo Fundo.

Álvaro está empenhado em salvar as carrocerias que restaram. Estou na torcida.


8 comentários

  1. Thiago disse:

    O Jose Finardi vendeu algumas carrocerias e quer vender o restante inclusive o molde. Quem tiver interesse precisa ir na oficina!

  2. Danilo Gaidarji disse:

    Caramba, Flavio!!!

    Acabei de ver a reportagem no “Limite”!!!

  3. João Cesar - jcesar disse:

    O problema do Democrata é que nunca chegou a ser comercializado… As poucas unidades que existem eram para demostração ao público, para que as pessoas comprassem cotas da empresa. O assunto é bem polêmico, temos um tópico no FNVA – http://www.fnva.com.br discutindo esse assunto. Sobre as 20 carrocerias a venda no ML, acho que o preço salgado vai afastar muita gente interessada em restaura-las, só os grandes colecionadores vão poder aceitar e arcar financeiramente com os custos de um projeto desses. Pois as peças para restauração simplesmente não existem, vão ter que fabrica-las e isso eleva os custos, principalmente porque vai ser em pequena quantidade.

  4. clay disse:

    Não me lembro onde eu ví/lí que algum protótipo dele ou alguns, foram feitos de madeira,e rodavam e eram expostos assim. Alguem confirma ?

  5. Marcio disse:

    Da uma olhada nesse link, o cara tem 21 carcaças desse carro pra vender….

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-38959135-democrata-ibap-_JM

  6. PedroJungbluth disse:

    O carro é realmente muito bonito, não sabia nada dele até recentemente.
    Estranho que muitos ainda tem a idéia que carro no Brasil não se fabrica.

  7. Luciano Balarotti disse:

    Tava lendo lá no FNVA alguns posts bem polêmicos sobre o Democrata.

    O que importa é que tem gente resgatando a história desse bicho apaixonante chamado carro no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>