MENU

terça-feira, 17 de janeiro de 2006 - 13:58#96, Superclassic, farnéis

MEUS INGRESSOS POR UM DKW

SÃO PAULO (sábado Mil Milhas, domingo Roncaço na Paulista) – É o seguinte, macacada. Embora eu já tenha decidido o que fazer com meu DKW de corrida em 2006, posso mudar de idéia a qualquer momento. E vou fazer um pequeno concurso entre os blogueiros. Estou com cinco ingressos para as Mil Milhas de sábado. Abaixo, quatro fotos do meu DKW do jeito que ele existiu até hoje. Quem for bom no photoshop terá mais chances. Quero sugestões de pinturas para o carro, com uma única condição: ele dever ter alguma homenagem ao Norman Casari, o piloto do Carcará que morreu no final do ano passado. Isso não quer dizer que obrigatoriamente o número deve ser 96, embora seja uma proposta mais do que aceitável em todos os casos.

Coloquem a cachola para funcionar, e o computador idem. Peguem as fotos abaixo e brinquem como quiserem. Mandem suas montagens para [email protected] Vou premiar três blogueiros. Os dois mais legais ganham um par de ingressos cada; o terceiro colocado leva uma entrada única.

Prazo para a bagaça: quinta-feira, dia 19, até as 20h. Na noite de quinta eu divulgo os vencedores, com as fotos, e na sexta entrego os ingressos. Se algum dos vencedores, ou todos, for de fora de São Paulo, a gente combina por e-mail como fazer para pegar os ingressos, OK?

Podem viajar à vontade nas cores. Mãos à obra.




30 comentários

  1. PedroJungbluth disse:

    Sucrilhos, sobre usa questão…
    Olha, eu já participei de algumas perícias em carros batidos como auxiliar, e descobri lgumas coisas:
    Cinto de segurança é flexível, em colisões com momento acima de 60 km/h é impossível impedir que o motorista acerte a cabeça no volante. Se ela acertou tão acima, para chegar no para-brisa, ou ela dirigia um carro de projeto muito antigo, ou não estava posicionada corretamente no banco.
    Se os cintos fossem rígidos o suficiente para segurar a pessoa em tamanha desaceleração, certamente ele machucaria mais do que ajudaria.
    Para aqueles que não sabem, 60 km/h é o limite de ajuda que um cinto de segurança e um airbag tem, acima disso pouca diferença fazem, então vamos maneirar com a velocidade, gente.

  2. Paulo Victor disse:

    Ae Flávio, acabei de mandar as minhas sugestões. Espero que goste!

  3. Gomes disse:

    O ingresso é para a arquibancada A. Hoje à noite sai o resultado.

  4. Luis Inácio disse:

    Eu também tenho sido tolerante, eu queria mesmo era calar a boca da imprensa, pintar o DKW de vermelho com estrela branco # 13, e reeditar o boto do reno em vermelho, igual ao jardim do meu palácio,.Gosto de DKW , Lada, porque estes carros são bem leste europeu, meu ideal de estética, mas estou muito tolerante com esses arquitetos de fundo de quintal construindo um Brasil estilo condomío americano de classe mérdia . . .

  5. Mayara disse:

    Olá FG
    o ingresso é Vip ou é arquibancada?

  6. do contra disse:

    FG, se censurar, vira ditadura. Guenta firme as gozações. Por falar nisso, você poderia tirar o molde da carroceria, (você tem contatos), e chassi, é só encurtar, ou mesmo fazer um, soldando perfis. Vidros, tá aí o acrílico, então só falta o piloto.

  7. Gomes disse:

    Eu poderia apagar a grosseria abaixo, mas tenho sido tolerante nos últimos tempos…

  8. schumacherhexa disse:

    esse carro deveria ser pintado de cor de rosa, já que é uma cor que combina direitinho com o viadinho do flavio gomes

  9. Onon Nono disse:

    legal esse blig, porem onde iremos discutir sobre o tal do automobilismo???

  10. Luciano Balarotti disse:

    Flávio: agora que eu vi que no seu carro já tem uma homenagem a outra lenda do automobilismo, o Vitorio Brambilla (pelo menos o patrocinador é o mesmo).

    Só não vale bater e amassar essa belezinha depois de terminar uma corrida.

  11. Sucrilhos disse:

    Atriz da Globo (capa da Playboy de janeiro) bate o carro pq freiou bruscamente. Dentre as consequências, vai com o peito no volante e a cara no pára-brisa. Oh, coitada! Mas o incauto jornalista que deu a notícia só esqueceu de dizer como é que ela foi parar no pára-brisa. Cinta de segurança não existe???

  12. Guy Barroso disse:

    Flavio dá uma olhada nesse sitio da Africa do Sul, tem motor DKV V6:

    http://www.dyna.co.za/cars/dkw.htm

  13. Denes Brito disse:

    Flávio, moro no Piauí e então está fora de questão ir para as Mil Milhas, mas, sou designer gráfico e de ambientes. Vou concorrer e quero meu ingresso. Nem que seja como troféu. Abraço a todos do Blig.

  14. ROGERIO BH disse:

    Bem Flavio,
    como sou de BH, estou fora do páreo pelos ingressos, mas nem por isso deixarei de comentar. Você poderia fazer uma combinação laranja e preto.
    Com o número laranja (96), dentro de uma bola preta…..o carro em laranja com detalhes em preto…e ficaria bem fácil de distinguir seu carro nas corridas…

    saudações celestes

  15. Roberto Valle disse:

    Saiu hoje no Globo :

    http://www.dyna.co.za/cars/specs.htm

    V6 ! Que coisa hein !!!

    Abraços

  16. joao ferreira de sou disse:

    As cores de um carro é complicado, mas podia ser branco com uma faixa ao longo do carro, ou amarelo com uma faixa colorida branca, azul e verde, sei lá…..como o primeiro DKW que vi na minha vida era um verde escuro muito bonito seria uma boa….

  17. PedroJungbluth disse:

    Bem, eu fiz, só um, pois pretendia ainda fazer um vermelho com a flecha preta, igual do protótipo A1 do Casari.
    Mas estou sem editor, sem paciência e sem tempo para fazer isso.

  18. Gomes disse:

    Aparecer onde, Henrique? Do Contra, se eu tivesse como achar um Malzoni, já teria um na garagem. Quem tem não vende. Pedro, deixa de ser preguiçoso e faz seu DKW!

  19. PedroJungbluth disse:

    Já estava começando a fazer quando lembrei que os ingressos não incluem a passagem de Curitiba para São Paulo…
    Como estou sem grana, ficarei sem fazer mesmo…

  20. do contra disse:

    Arranja um Malzone, pinta de branco, com capô preto, mete o 96, e aprende a acelerar, que aí a homenagem será completa. Ah, bota um motor daquele alemão maluco, de seis cilindros 2T, que as chances serão maiores.

  21. Henrique disse:

    Faria o carro na cor original do Carcará, na grade dianteira, aquele desenho em azul igual ao Carcará só que tudo isso com o capo preto, sem alterar o número.
    Flávio, ve se aparece no 1 qdo estiver lá. Hj por incrível que pareça foi bem agitado.
    Abraço.

  22. Planeta disse:

    É, vai ser difícil, mas chamar o Chip Foose pra me ajudar, rsr, Abraço.

  23. Sucrilhos disse:

    Eu vi seu carro lá no Autosports ano passado. “Interior despojado”…

  24. Marcos disse:

    Flavinho, acerta o título tá como ‘igresso’.
    Abs
    Marcos

  25. Doan disse:

    Ai ai ai, queria tanto ganhar um par desses ingressos. Pena que como a Ana eu não manjo essas coisas de photoshop. Boa sorte aos participantes.
    Abraços.

  26. Ana disse:

    Flávio se eu ganhar além dos ingressos manda a passagem aérea (não estou com vontade de arriscar minha vida nas estradas brasileiras) pode ser qualquer classe, a hospedagem (hotel 4 ou 5 estrelas ou na sua mansão) e os ingressos; pois moro em Minas.
    Brincadeirinha! Não vou participar do concurso porque não levo jeito para desenhar e não me entendo muito bem com o meu computador.
    B-jos

  27. Lucas disse:

    Gostei da “brasa” azul na última foto. Irada!

  28. miss lips disse:

    quintinha… vamos lá! *rs*

  29. Jose Krauze disse:

    E eu que achava que os ladas eram os carros mais feios do mundo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>