City tour: Paris em 8min39s

SÃO PAULO (não faça isso em casa!) – O Eduardo S., de São Sebastião, é um garimpeiro de vídeos espetaculares. Já tem seu canal aberto aqui. O vídeo que ele me mandou hoje é um negócio de doido, e a história dele, melhor ainda. Reproduzo:

“É o filme C’etait un Rendezvous, de 1976. Após concluir seu ultimo filme, o cineasta francês Claude Lelouch se deparou com uma fita na qual restavam cerca de 10 minutos, aí então teve a idéia genial de organizar uma espécie de corrida nas ruas da capital francesa. Sem pedir autorização e se valendo da ajuda de certos colaboradores, Lelouch decide rodar o filme numa manhã de agosto daquele ano, aproveitando assim o pouco trânsito, partindo de Porte Dauphine e chegando ao Alto de Montmartre, o trajeto escolhido um dos mais bonitos da mais bonita das cidades, Av. Foch, Place de l’Etoile, Champs Elysées, Concorde, Louvre, Opera, Pigalle, Montmartre.

Anexo a esta mensagem está o percurso num mapa da Cidade Luz e o carro utilizado é um Ferrari 275 GTB, do próprio diretor. O filme tem quase 9 minutos, a plena velocidade pelas ruas de Paris, e consta que ao apresentar a público este filme, o diretor foi detido para prestar informações, sobre quem teria andado com o carro. Ele revelou que era um piloto de F-1 da época, mas negou-se a revelar o nome. Posteriormente, investigações da polícia local chegaram a dois nomes, Jacques Laffite e Jacky Ickx.”

Bem, quem assistir terá a chance de fazer o mais rápido city tour que se pode fazer em Paris. Como o cara conseguiu fazer tanta barbaridade sem ser pego? Bem, naquela época não existiam radares…

O mundo é dos malucos, é o que sempre digo.

Subscribe
Notify of
guest

94 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael Ramos
Rafael Ramos
18 anos atrás

Só digo uma coisa..
%!$&#
Isso sim é que é velocidade! Irresponsável, lógico, mas putz, quem nunca teve vontade de fazer isso? Ainda mais com uma ferrari?
Fica o gostinho!

Luiz Ros
Luiz Ros
18 anos atrás

Alguns comentários… atrasados (vi na quinta e só consegui comentar agora).

Pro pessoal que duvida da velocidade:
O trajeto tem cerca de 14 km, a Champs Elisé é extremamente larga (muito mais do que a Av. Paulista, por exemplo), e as árvores são enormes. Ele devia estar perto de 250km/h nesse trecho.

Pro Daniel Gomes: Aquilo na Palce de la Concorde foi uma redução perfeita, não teve erro.

E meu irmão, 12 anos mais velho, depois de assistir e ler o texto disse:
“Isso tem cara de Ickx, pelo jeito de entrar nas curvas”

Marcelo Carmona
Marcelo Carmona
18 anos atrás

Gomes, tem como disponibilizar esses videos para download?

Grato pela atenção

LAGO
LAGO
18 anos atrás

Show de bola o trem…………..Show!

Amintas
Amintas
18 anos atrás

Baixei pelo bitComet o filme em qualidade de DVD, realmente em alta definição a sensação de velocidade é muito melhor. O áudio então nem se fala…. fora que a imagem fica ridiculamente melhor e mais clara….
Quem tiver o bitComet vale a pena…. faça uma pesquisa por “Rendezvous” no isoHunt… o resultado são três versões em diferentes qualidades… quem tiver banda larga baixa o arquivo de 757mb que já é a imagem de um DVD…. só queimar o disco e curtir no telão com os amigos…..

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Está claro que isso aí não tem cabimento nenhum, e o estudo feito em 2005, quando esse video resseurgiu, demontra que em alguns momentos a velocidade foi acima de 200 km/h

E mais, esse site aí é norte-americano, não se esqueca que os norte americanos são peritos em denegir coisas do velho continente, em especial implicam com franceses, se este filme fosse feito por eles, não seria contestado

BrunoQ
BrunoQ
18 anos atrás

Realmente o vídeo é ótimo, dublado ou não, parece até que o cara tá brincando de Need for Speed em plena Paris.
Ah, Sucrilhos, eu li isso no Imdb aqui: http://www.imdb.com/title/tt0169173/trivia
dizendo:” According to recent claims by Claude Lelouch, he was driving his own Mercedes in the film, and later dubbed over the sound of a Ferrari 275GTB to give the impression of much higher speeds. Calculations made by several independent groups using the film show that the car never exceeds 140 km/h (85 mph), which seems to lend credence to his recent comments.”

De qualquer forma, o vídeo é maravilhoso!!!

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

A aqueles que estranharam a ausencia de osilações e trancos no video, explico que o video foi filmado com a então nova tecnologia de camera estabilizada (tipo as usadas em helicopteros de alguns canais) diz o texto “Lelouch used a new technology of the time, a gyro stabilized camera mount” então por isso que não existem muitas oscilações na filmagem

alguém
alguém
18 anos atrás

isso é que é automobilismo,punta tacão,errada de marcha,a trilha sonora é de arrepiar
fg,com certeza é melhor que o gp da hungria

Marcelo Gios
Marcelo Gios
18 anos atrás

Com as ferramentas do Google Earth dá para ter uma idéia que foram percorridos 9,8 Km. Descontando o começo e o fim do vídeo, tem-se um tempo de percurso de 7min e 50 seg.

Média aproximada de 75 Km/h.

Nada mal, considerando os paralelepípedos, ruas estreitas, sinais de transito, etc etc …

Boa média para passar alguns dias na cadeia, pelo menos para os padrôes europeus.

Abraços

paulo aidar
paulo aidar
18 anos atrás

E S P E T A C U LA R !!!! DE TIRAR O FOLEGO…

reginaldo
reginaldo
18 anos atrás

Putz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
adrenalina pura….to com o coração na boca…
mesmo que haja alguma trucagem…vai ser emocionante assim la no final do retão, pilotando um DKW a uns 160 , sem freio decente pra segurar a Margarida (era o nome da minha DKW), SENSACIONAL!!!!!!…e o som gente…valeu

Fabio RC
Fabio RC
18 anos atrás

Eu tinha prometido para mim mesmo nao postar mais aqui, mas fiquei curioso pra saber o que passou depois de ontem. E nao é meu clone continua enchendo a paciência da galera por mim? Até que apreciei o texto do dito cujo aí de baixo: ou ele conhece bem o meu gosto por Piquet ou foi muito feliz em adivinhar. A única coisa que ele NAO percebeu é um detalhe ortográfico presente (ou a falta dele, na verdade) em qualquer dos meus textos por causa do teclado que uso…

Silvio
Silvio
18 anos atrás

Pessoal, o video é show de bola, mas não consigo acreditar muito nele… Como a câmera simplesmente não trepida se ele estava em alta velocidade? Em muitos casos, não parecia estar tão mais rápido que os outros carros. Será montagem??

Valter Franco
Valter Franco
18 anos atrás

Este filme é dukarai!!!! lembrou um pouco aqueles filmes do cimema 180º do Playcenter, parecia que vc estava colado para choque.
Muito Bom

Mayara
Mayara
18 anos atrás

habilidade do Piloto= 10
QI = 0

Quanto aos pombos, gostaria que ele tivesse encontrado pela frente a Vanina…

Rafael Bruno
Rafael Bruno
18 anos atrás

ei flávio! tem uma comunidade sua no orkut..hehe
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=236569

Alexandre Reis
Alexandre Reis
18 anos atrás

Ei Gomes alguem sugeriu lá atrás e eu estou querendo começar a campanha:
Gomes fale dos MAVs. rssss

Fabio RC
Fabio RC
18 anos atrás

HÁ 25 ANOS, O PRIMEIRO TÍTULO DE PIQUET

Camaradas, quem ainda não sabe vai ser informado agora: meu piloto brasileiro preferido é Nelson Piquet. Emerson Fittipaldi me inspira respeito – um tremendo respeito -, mas era Piquet quem estava despontando quando comecei a acompanhar Fórmula 1. Foi com ele que “aprendi” a gostar de corridas e, paradoxalmente, notar que o automobilismo oferece muitos atrativos além de “torcer pelos brasileiros”.

Admiro Piquet não apenas pelo piloto completíssimo e extremamente talentoso que ele foi, mas também por sua personalidade peculiar (ainda que muitas vezes seja difícil lidar com ela) e pela maneira como ele escolheu viver a vida. Uma frase dele, quando já era bicampeão, explica boa parte de seu jeito de ser e de agir: “Eu poderia ganhar muito mais dinheiro, mas sobraria menos tempo para fazer as coisas que gosto”.

Pois bem. O jornalista Rodrigo Mattar criou no Orkut a comunidade “Piquet – Jubileu de Prata 81”. Para quem quiser acessar, o link é http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7484064. Além de relembrar a conquista de Piquet em um dos campeonatos mais competitivos e disputados de todos os tempos, a comunidade ainda tem um presente especial: links para que os interessados baixem vídeos com um resumo de cada GP disputado em 1981 – inclusive o da África do Sul, que não valeu para o campeonato. São trechos da fita oficial daquela temporada, com narração em inglês e imagens de boa qualidade. Imperdível.

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

E tem mais um detalhe, o pessoal se esquece que esse video é um stream, portanto, para não prejudicar a imagem, que converteu o aqruivo deve ter escolhido dminuir a taxa de quadros (fps) o que acaba diminuindo a sensação de velocidade
Mas se alguem ainda tiver duvidas, baixem o mesmo video, mas em wmv ou avi, sem restriçoes, e com a tacxa de quadros intacta, a sensação de velocidade é plenamente condizente com o ronco

Rodrigo Soares
Rodrigo Soares
18 anos atrás

Opa! Cristian na A1 GP, já tava na hora de alguém tirar o Junior do carro do Brasil!! Agora vai!

Antonio Diaz
Antonio Diaz
18 anos atrás

O dia em que Flavio Gomes acelerando sua vemaguete quase atropelou um pai-de-santo.

Roberto Keller
Roberto Keller
18 anos atrás

Pela “tocada” segura e “redonda” deve ter sido Jacky Ickx que pilotou a Ferrari. Laffite “esparramava” mais…

jovino
jovino
18 anos atrás

Gozado que tem sempre uns babacas metidos a entender de tudo e contesta só por contestar a autenticidade do vídeo. A velocidade é a real mesma que se passa com o carro e as árvores passam dentro da velocidade em que o carro anda pela cidade. Como fariam uma montagem colocando o som de uma ferrari exatamente como o carro está sendo tocado pelo piloto, só na cabeça de umas titicas de galinhas que não entendem nada de velocidade. Outra, o piloto deve ter sido mesmo o diretor do filme, pois para mim não é nem o Jacques Lafite nem o Jacke Icky, pois o cara é muito gordo em relação aos pilotos de um formula 1, mesmo os daquela época. Vamos aplaudir o vídeo que é ótimo, aliás nem era necessário ter a imagem, o som fala por si mesmo.

Jovino/Brasília

Spike
Spike
18 anos atrás

Gomes, faz um favor, apaga a mensagem deseducada do “Sem Graça” afinal estão todos mantendo a discussão num nivel legal e o cara veio ofender gratuitamente

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

A quem interessar, o link com o artigo do Corriere está aqui

http://www.corriere.it/
Primo_Piano/Cronache/2005/
11_Novembre/
17/videoferrari.shtml

E o link do estudo está aqui

http://hypertextbook.com/facts/
2005/Rendezvous.shtml

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Então, eu não tenho blog, já tive um em 2003, mas me tomava muito tempo, dele restaram links fantasticos de videos, que aos poucos mando ao Gomes

Nardel
Nardel
18 anos atrás

O mundo é dos malucos mesmo…hehehe
Vazei!!!

Romeu Nardini
Romeu Nardini
18 anos atrás

Uma idéia na cabeça, uma Ferrari na mão, e o melhor Road Movie com a melhor trilha sonora que já vi…

Guilherme Behmer
Guilherme Behmer
18 anos atrás

MUITO BOM!!!
Quando acabou eu tava o coração disparado como se fosse eu dentro do carro!!!
O melhor é aquela sequência em que ele quase atropela o lixeiro, a tiazinha, as pombas e o Roberto Carlos (!!!) que ia passando pela praça pra se encontrar com o Caetano no exílio, eu suponho.
Imagina se pega, a manchete do jornais: Roberto Carlos atropelado em Paris por piloto de F1 e diretor de cinema. Genial!!!

Edson
Edson
18 anos atrás

Qual o endereço do blog do Eduardo S. para poder ver outros vídeos interessantes como este.

Fabiano
Fabiano
18 anos atrás

Qual o link Eduardo, adorei o vídeo, mas em algumas curvas parece devagar demais

Maickon
Maickon
18 anos atrás

Para terem idéia do trajeto feito olhando pelo Google Earth. http://img216.imageshack.us/my.php ?image=parisferrari275gtb6bn.jpg

Stephano
Stephano
18 anos atrás

Mew sem duvida coisa di doido imagina faze isso com um suprão com moto TJZ ??? vix um NiSSAN 350Z nem fala… eh poq naum curto mto ferrari… nem chega perto de varios chineizinhos… ferraris saum uns franceses inbecils pra ter uma idéia Lamborghini eh Mal……

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Para quem tá achando que é montagem, e tal, no artigo do Corriere, tem um link do estudo (sim, tiveram tempo para fazer isso) que fizeram com um software e GPS, pelo mesmo trajeo, onde eles concluem que em certas passagens, a velocidade foi acima de 150 km/h inclusive em alguns momentos foi maior que 200 km/h

Fabiano
Fabiano
18 anos atrás

legal o vídeo, mas, é muito barulho pra pouca velocidade, a câmera está próxima ao chão e faz parecer mais rápido

regis
regis
18 anos atrás

loko d+!

ANNA CHRISTINA
ANNA CHRISTINA
18 anos atrás

Fantastico ,para quem morou nesta cidade como eu e para os que um dia irão Tinha que ser Lelouc eParis (LA REINE DU MONDE)

Gabriel
Gabriel
18 anos atrás

Dá pra comprar ingresso pra esse tour ???
Tô meio bobo até agora… mesmo que tenha truques de câmera, que o filme esteja acelerado, que o ronco da Ferrari seja amplificado pra dar mais emoção, que a ferrari seja uma mercedes….. mesmo que tudo isso seja verdade, ainda assim é impressionante :)

Gabriel Marques
Gabriel Marques
18 anos atrás

É du Caral……., baixaria extrema, contra mão, errada de marcha, subida na calçada,pombo atropelado, farol vermelho e os incofundiveis motores ferrari, como é lindo ver um baita piloto conduzir um carro, e os puntatacos das reduzidas. Puro automobilismo…

Jef
Jef
18 anos atrás

Vocês tão todos errados…. quem tava dirigindo era o dono da Ferrari…

Mas nem a pau eu emprestaria a minha (se tivesse uma claro) pra um outro maluco fazer isso…

Ele só disse que foram pilotos de F1 pros caras da Police não virem pra cima dele…

Parabéns… o video é do K.A.R.A.L.H.O!!!!

Jorge Belém
Jorge Belém
18 anos atrás

Quanto tempo deve se gastar numa situação normal de trânsito???? 1/2 hora? alguém arriscaria??

Mailton Santos
Mailton Santos
18 anos atrás

Como curta, muito bom. É do tipo de quem não tem nada pra fazer e sai por aí filmando esses tipos de locura. Caso tenha mais algum, envia pra mim. GOSTARIA DE CONHECER OUTRAS CIDADES DA EUROPA.

Jorge Belém
Jorge Belém
18 anos atrás

Cara, o vídeo é demais!! agora impressionante além da coragem do piloto, foi aquela ultrapassagem de um “retardatário”que ele teve que pegar uma contra mão!!! O IBAMA tem que ser acionado…pombos morreram aos montes!!! Abs….

Maickon
Maickon
18 anos atrás

Roberto, olhando/medindo pelo Google Earth, a média horária foi aproximadamente 80km/h.

carlos
carlos
18 anos atrás

prestem atenção que, além de tudo, isso foi cronometrado e planejado pro cara chegar quando ainda estava soando os sinos…

adelino suezo matomo
adelino suezo matomo
18 anos atrás

Mutito ótimo o video e sempre estou lendo as novidades do site GRANDE PREMIO meus parabens

Andre Benevides
Andre Benevides
18 anos atrás

Pura irresponsabilidade!!! Colocar a vida dos outros em perigo não tem nada de sensacional. Tenho que certeza que algum retardado tentará fazera mesma coisa por aí, ao ver esse vídeo. Ta coisa nem devia ser divulgado nos dias atuais para não incentivar os “fracos da cabeça”.

Paulo Campos Filho
Paulo Campos Filho
18 anos atrás

Cara, q massa!!!!!!!! Impressionante. O cara pode conhecer 60% das construções turisticas de paris em 9 minutos!!!!