Coluninha da semana

SÃO PAULO (hoje lembrei) – Segue o link da coluna Warm Up de hoje, sobre os testes de janeiro. Discutam à vontade.

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
18 anos atrás

Bolla, você tem razão, o Rossi tem uma profissão mais difícil, todos que experimentam as duas coisas dizem isso.
Mas isso não significa que ele possa ser tão sensacional quanto na F1.
Mas, para falar a verdade, o espírito esportivo,a inteligência, devem contar mais. Acho que Rossi vai se quiser, fica se preferir as motos.

Bolla
Bolla
18 anos atrás

Concordo, muito diferente, muito mais difícil. Sou muito mais o Valentino que qualquer Piquezinho, Zacarias, Pizzonia. ontem já andou bem melhor, para um piloto de moto, F1 é moleza…

Galvão
Galvão
18 anos atrás

Motociclismo é muito diferente de F1…

Bolla
Bolla
18 anos atrás

O V. Rossi vai dar pau em todo mundo se decidir correr F1. O Zacarias que se cuide….

joão
joão
18 anos atrás

O que mais tem me interessado neste período de testes é o Shummy. Quem é do ramo diz que ele aposenta no fim do ano. Desta vez, não terá um capacho para suprir-lhe algumas máculas. E vai querer se aposentar com título, tendo que bater Kimi, Alonso e talvez Honda. Em 2006, vou formar meu juízo definitivo sobre se Shummy realmente é um extra-série, ou se bateu em bêbado depois da saída do Mika.

MSS
MSS
18 anos atrás

Imaginar a Ferrari de Jean Todt , Ross Brown , Schummy e Luca de Montezelemo DOIS ANOS seguidos de surra , beira o impossível …Não vai ser como em 2004 , mas a Ferrari vai prás cabeças … E tadinho do Massa perto do alemão … vai aprender ….

Imaginar a Honda , símbolo de excelencia na década de 80 voltando prá F1 prá brincar ; só quem não conhece a história e a filosofia do grupo … Se o Rubinho for melhor que o Button no início , temos boas possibilidades de alegria … se perder as duas primeiras , esquece …. Ele é danado de bom , mas falta AQUELA COISA que precisa ter prá virar um jogo duro …

McLaren … Vai igual ano passado … poeira nas primeiras e evolução no meio da temporada … resta saber se dará tempo de entrar na briga pelo título … Iceman na frente do Montoya …

Finalmente Renault : Mesmo com as mudanças a Francesa entrou definitivamente no rol das grandes e terá carro bom esse ano … resta saber dos pilotos … Físico , esquece … é o Coulthard em versão mediterrânea … Alonso … sei lá … ainda lembro demais do Alonso da Minardi … ou melhor … não lembro NADA do Alonso da Minardi …. Todos os Extra-Serie fizeram pelo menos UMA travessura à bordo das banheiras do início de carreira … o cara no carro lento entrou mudo e saiu calado … não sei se é o cara que tira mais doque o carro pode dar …

No mais um pega-prá-capar louco no pelotão de trás , sempre temperado por uma escuderia grande que se deu mal nos treinos e não vai ter moleza prá passar …

Olha prá cima , lê de novo e me diz:
Vamos ou não vamos ter MUITA emoção em 2006??????

Defensores del Rubin
Defensores del Rubin
18 anos atrás

Só corrigindo…quando forem para a pista do Bahrein…

Defensores del Rubin
Defensores del Rubin
18 anos atrás

Amigos,

Treino é treino e jogo é jogo. Claro que quando os carros forem para a pista, na Malásia, em Março, muitas impressões se confirmarão e outras se tornarão decepções.
A Honda nunca entrou numa competição apenas para participar e por isso, tanto Barrichello, como Button, terão que suar sangue para superar um ao outro primeiro. Depois, para superar Schumacher e a Renault de Alonso.
Apesar de que o próprio Schumacher terá que demonstrar para si mesmo, que ainda é competitivo e que as especulações em cima de sua aposentadoria são apenas isso, especulações.
No mais, Fernando Alonso deu um tiro n’água. Raikkonen pode ser a surpresa, porque de Montoya só podemos esperar trapalhadas.
Legal vai ser Barrichello contra Schumacher…cenário assim já tivemos aqui no Brasil e lá na França, algumas das poucas vezes que Barrichello conseguiu transformar em milagres as condições de seu Jordan e Stewart, respectivamente.
Pra terminar, vou discordar de um companheiro “bligueiro” abaixo. Barrichello estava no lugar certo e na hora certa quando resolveu ir pra Ferrari, em 99. Seu companheiro de equipe é que era o errado.
Abraços…
Neste 2006, eu, Defensores del Rubinho estarei muito presente aqui…rs!

Rangel
Rangel
18 anos atrás

Acho interessante o pessoal não colocar tanto valor nos testes, vimos a Ferrari fraca no início dos testes em 2004 e deu no que deu.
Vou chutar o que poderia ser para o apenas o “início” da temporada.

Renault: Carro de ponta mas com Alonso descreditado e Físico creditado mas com talento limitado.
Honda: Carro de ponta mas com dois pilotos não talhados para ser Campeão.
Ferrari: Acho que vai voltar ao topo (com o alemão).
Mclarem: Vai derrapar no início do Campeonato como nos últimos anos e depois não dará mais tempo de se recuperar, os dois pilotos carecem de motivação dentro da equipe.
BMW, Williams, Red Bull e Toyota terão carros medianos que não lutarão por vitórias mas poroporcionarão bons pegas.

PedroJungbluth
PedroJungbluth
18 anos atrás

Não tenho dúvida da Honda como tendo um dos principais carros da categoria. Aposto nela como líder no equipamento.
Espero que o motor não estoure muito, e que o Rubens se cuide com o Botão.

do contra
do contra
18 anos atrás

Como disseram, é a primeira vez que te vejo falar com simpatia, do Rubinho. Que tu és fã do queixada, já sabemos, mas não precisavas depreciar nosso produto interno, como o fazias. O Rubens vai pr’as cabeças este ano, com enormes chances de vencer o campeonato. Pilotaço ele sempre foi, inclusive com garra e gana de vencer, ao contrário do que muitos pensam. Na Ferrari, ou ficava quieto, ou dançava. Agora, o buraco é mais embaixo. Pode anotar, ele vai engolir o Button.
Mas, falando sério, vc tem um Audi, não tem? A3 ou A4?

André Leone
André Leone
18 anos atrás

Quanto a Barrichello, ele vive, de fato, um ótimo momento. Tem podido mostrar todo o seu potencial como desenvolvedor de carros. E é rápido. Vai nos proporcionar diversão de primeira (fila) nesta temporada.

André Leone
André Leone
18 anos atrás

Voltaram as trocas de pneus. Elas são tudo o que o queixada precisa, além de, é claro, um carro razoável. Por isso, não acho que vai ser um passeio como em 2004, quando a Ferrari esbanjava equipamento. Agora não, haverá disputa. Mas corrida com troca de pneus e a especialidade do alemão.

Ninguém fala do Massa porque estamos escaldados. Talvez a Ferrari tenha mudado, mas não creio.

Rasec
Rasec
18 anos atrás

Eu até concordo com a logica da sua coluna, mas é muito facil os caras andarem pra caramba nos treinos e depois quando começa o pega mesmo, as coisas mudam bastante, sem falar que a durabilidade dos v8 nem foi muito testada ainda….

Bernardo
Bernardo
18 anos atrás

Achei algo interessante, para dar ainda mais razão para o palpitão do FG… Segundo o site da revista autosport, a volta mais rápida do Button foi feita numa seqüência longa de voltas, antes do motor honda estourar; já a do Alonso foi no fim do teste fazendo simulações de qualificação… Interessante….

F
F
18 anos atrás

A Honda realmente esta surpreendendo – o carro parece mt bom, e esta batendo com os Renaults no tempo com menos tempo de testes. Tem tudo pra brigar pelo menos por vitorias.

A Renault vai brigar pelo titulo sem duvidas – acho q eh a que mais promete pro inicio, junto com a Honda, e duvido que o Alonso perca o foco. Vai dar outro caldo no Fisico.

Ja McLaren e Ferrari comecam um pouco mais fracas que Honda e Renault, a nao ser q consigam uma boa evolucao ate o inicio da temporada.

Bernardo
Bernardo
18 anos atrás

Coluna otimista, mas que fecha com o que penso.. O Rubinho vai estar pela primeira vez depois de 1999 no lugar certo na hora certa… Quanto aos resultados da Renault, o Marcel afirmou que com o carro recém lançado virou junto com a Honda, o que não é verdade…. A Renault já estava andando com o carro novo, se não me engano, desde meados de janeiro, só que não tinha feito o lançamento oficial, já o carro novo da Honda chegou só semana passada, portanto acho mais impressionante o desempenho do modelo nipônico…

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Nos testes de hoje a impressão que se tem é que a Red Bull andou bem, e a McLaren parece que não se achou, decepcionante é o que vem acontecendo com a Toyota, mas é bem feito para o tal do Gascoyne, que pelo jeito é um folgado mandão que queimou o Da Matta a troco de nada, por outro lado é ruim pois é a equipe que tem o maior orçamento, mostra que nem adinata ter verba se não tem um staff competente

Marcel (Penápolis)
Marcel (Penápolis)
18 anos atrás

É como disse:

Renault e Honda andando na frente, e bem próximas!!!E o Zacarias surpreendendo o queixada.

O ano promete molecada!!!

Rodrigo Curtis
Rodrigo Curtis
18 anos atrás

Concordo com a maioria do que você disse. Creio que a Honda começa com o pé direito mesmo, ambos os pilotos estão em situações confortáveis, enquanto temos Raikkonen e Montoya instáveis com a contratação do Alonso, e o próprio Alonso tendo um novo desafio pela frente: derrotar sua própria equipe. Schumacher pondo a prova sua condição física (porém com grande motivação).

Com as declarações do Briatore de que Fisichella pode ter uma boa temporada e, com o que já conhecemos do magnata, o Alonso pode sofrer algo parecido com o que o Trulli sofreu em 2004, quando foi praticamente tratado como um piloto que não deveria estar ali. Porém eu passei a ver o Alonso como um piloto bastante frio e concentrado naquilo que faz, creio que ele consiga superar tudo isso e brigar pelo título.

Temos também um Schumacher colocando a prova toda sua condição física, já treinando desde janeiro, testando, porém com total motivação. Esse é um cara que nunca pode ser descartado entre favoritos.

A BMW surpreendeu. O que eu achava que seria uma continuação da Sauber com uma adaptação sofrida, se tornou num carro com tempos satisfatórios. Heidfeld conhece o lado BMW e Villeneuve conhece o lado Sauber, creio que a disputa entre eles será boa. Villeneuve tem reagido bem neste que parece ser o seu último ano na F1.

A Williams é a equipe mais mineira do grid. Estão quietinhos porém sabem que podem fazer algo bom. Nunca se pode duvidar da capacidade do Frank Williams, ele sempre consegue o melhor para sua equipe. Patrocínios bons, junto com pilotos pagantes e que não vão sair dando perda total nos carros. A aliança com a Cosworth parece promissora, mas sabemos que é só provisório.

RedBull enfrenta alguns problemas com a adaptação aos novos motores Ferrari, mas não irá decepcionar. Os últimos profissionais contratados pela equipe vão dar conta do recado

Por fim, a atual decepção: a Toyota. Ela promete reagir com um novo pacote aerodinâmico (o carro não nasceu pra um título mas pode entrar na briga intermediária). Mas os rumores de que procuram um “piloto campeão” não deixam o Ralf nada satisfeito, e o Trulli muito menos, que já começou sua choradeira ano passado. É uma equipe com pouca estabilidade.

Portanto, no fim das contas, a cabeça dos pilotos vai contar mais do que nunca nessa disputa pelo mundial. Mas o carro também conta e, o que vemos nessa pré-temporada, é um início bom para Renault e Honda, com a Ferrari reagindo.

Daniel
Daniel
18 anos atrás

FG, foi a coluna mais otimista com relação ao Rubinho que vc já escreveu. E, apesar de normalmente concordar, vou ser do contra justamente com essa: a Honda vai patinar no começo do campeonato, a Renault virá bem, principalmente com o Fisichella, a McLaren parece mesmo que vai sofrer, mas quem vai ganhar as três primeiras e deixar o restante na poeira será o alemão. De resto, Willians melhor que o esperado, Red Bull e Toyota só no vexame.

Guilherme Behmer
Guilherme Behmer
18 anos atrás

Tenho a impressão de que de qualquer jeito vamos nos divertir, porque a Honda dá mostras de que ainda se lembra como trabalhava na época de ouro da McLaren e a Ferrari, não vai aceitar outro vexame como no ano passado. Se o carro estiver bom, acho que o Zaca tem potencial pra acompanhar o Alemão e terminar ano coladinho nele.
Seria legal ver 2 brasileiros disputando posições de novo. Mais legal ainda se não forem as últimas!

No mais, acho que a McLaren vai repetir a pataquada do ano passado, carro nota 10, motor nota 4. Se os pilotos já estão dizendo isso…

A Renault, na minha opinião não vai pra lugar nenhum, o Fernandinho tá de equipe nova e o Fisico… Deixa pra lá, né?

Ps: Cheguei à conclusão de que o tremoço é, sim, o alter-ego do grão-de-bico, tipo identidade secreta!!! Obrigado aos que me responderam.

Tio Supimpa
Tio Supimpa
18 anos atrás

Pra mim esse ano a briga vai ser entre Honda, Renault e Mc Laren (acho que até lá já arrumaram o motor) com Ferrari correndo por fora. O pelotão intermediário vai ser bom de ver também, estão com tempos meio parecidos.
Vamos ver qual vai ser a do Rubinho agora que ele tá fazendo bons tempos… bom, pelo menos os japas gostam dele… se ele perder… perde feliz por ter tantos amigos hauhauha

Lucas
Lucas
18 anos atrás

Tomara que o Rubens pelo menos termine a carreira na F1 com estilo!

Felipe Garcia Gomes
Felipe Garcia Gomes
18 anos atrás

Acho que na hora que a mercedez acertar leva. a honda vem com vontade, mais acho que a BMW vai aprontar!

Shumacrilhos
Shumacrilhos
18 anos atrás

Aposto um conjuntinho de jogo de botão do time da Portuguesa que o Schumacher ganha mais de 10 corridas esse ano.

Adriano Gomes da Cos
Adriano Gomes da Cos
18 anos atrás

concordo com o seu entendimento a respeito do Rubinho, a Honda é muito respeitada e temida e apostou certo na dupla de pilotos. Esperamos já este ano poder vibrar com grandes performances do nosso representante…

Marcel (penápolis)
Marcel (penápolis)
18 anos atrás

Bom, o que deu pra notar é que a Renault vem forte, pois, em apenas um teste já andou “junto” com os Honda, que já tem umas duas semanas de trabalho pesado em cima, que por sinal vêm dando resultado.
Agora, ninguém fala do Massa, ninguém comenta nada!!!!Acho que teremos surpresas com esse garoto!!Inclusive o queixada!!!!

Flavio Chinini
Flavio Chinini
18 anos atrás

Você tem razão, quanto às chances do Rubinho… É agora ou nunca. Enquanto não se tem certeza sobre a McLaren, acho que o Fernando Alonso vai ganhar o campeonato novamente.