Joguinho interessante
SÃO PAULO (aqui já destruíram, faz tempo…) – O incansável André Buriti manda uma brincadeira interessante e de certa forma mórbida, porque mostra como Jacarepaguá será um ex-circuito se levarem a cabo as obras do Pan. Entre aqui e tente encaixar as arenas do Cesar Maia no autódromo.
Aliás, hoje máquinas invadiram a pista. Sem lenço e sem documento. Relato do André: Até agora não se sabe qual a empresa responsável pela equipamento. O local onde foi feito o trabalho de capina utilizando uma retroescavadeira é o novo kartódromo, construído com o dinheiro da Associação Fluminense de Kart em local cedido pela Prefeitura na gestão do prefeito Luiz Paulo Conde. Esse terreno é alvo de uma disputa jurídica entre os pilotos, que gastaram cerca de 300 mil reais para construir o novo kartódromo já que o antigo foi destruído para dar lugar à pista oval, e a Prefeitura, que alega que eles não têm direito nenhum sobre a área. Os pilotos e a CBA estão tomando as devidas providências para que a ações dentro do autódromo cessem imediatamente.
De longe, só me resta torcer.
Boa!
Viva! Monaco! Monza! SPA! Silverstone! As Mulheres! A cachaça, a cerveja, tudo que embebede, os domingos na frente da p.o.r.r.a da televisão aouvindo o ESCROTO do galvão (minusculo mesmo!).
Concordo em falar só de automobilismo.. Prometo não chamar mais os cariocas e paulistas de b;o;s;t;a;s… apesar deles serem… E quanto ao fato de acharem que SP ser o centro do Brasil, concordo.. afinal de contas, é pelo centro que sai b;o;s;t;a.. De onde eu sou??? Do interior do estado do RJ… lugar que ainda podemos conversar a noite na rua e sem esse sotaque ridículo dos cariocas. E não vou tocar mais no assunto!
Tem razão Roger. Os assuntos aqui tratados devem ser automobilísticos, que são os que nos unem e não os antropológicos, que são os que nos separam.
OK ! OK ! Meninas! Chega de tanta pavonice !
O negócio aqui é carro…’autódromo’ de verdade (aquele antigo Interlagos), Jacarépagua que estão querendo tirar da lista (e é lamentável…).
A inveja mata e o pior, como um cancer, lentamente.
Os brasileiros em geral sentem uma enorme inveja dos paulistas porque sem São Paulo, o Brasil já teria se fragmentado em um monte de Guatemalas, Cubas e Venezuelas por aí, sem contar os Rios de Janeiros que o país já possui.
Não se esqueçam que de São Paulo partiram os bambeirantes que conquistaram todo o território que antes seria da Espanha, não se esqueçam que o P.I.B. de São Paulo se sòzinho fosse, seria uma das 20 maiores economias do mundo. Não se esqueçam que São Paulo sòzinho, detém toda a tecnologia de ponta da América do Sul, quer em ciência de ponta, quer em ciência farmacológica, e não se esqueçam que São Paulo, literalmente, sustenta o Brasil economicamente agindo como uma locomotiva puxando um monte de vagões vazios ou cheios de atrazo e ignorância.
Também sonho com a indepêndencia total de São Paulo pois nos livraríamos de nosso maior problema, que é sustentar um monte de aborígenes do país inteiro.
Quando falarem mal de alguma coisa ou lugar usem argumentos consistentes e reais baseados em fatos contemporâneos ou históricos porque senão, vira conversa de ignorante invejoso que só sabe comparar futilidades redundantes como praias bonitas, como se São Paulo não as tivesse, vida social, como se São Paulo não a tivesse, belezas naturais, como se São Paulo não as tivesse, enfim um monte de besteiras que só servem para demonstrar a profunda inveja e por conseguinte, a profunda inferioridade dos não paulistas.
A inveja é a mais profunda manifestação de admiração a alguém.
Nós, paulistas, agradecemos, mas fiquem longe, por favor.
Flávio,
Não posso falar em nome dos antigos blogueiros, só em meu próprio, este formato precisaria mudar, surgem alguns tópicos interessantes para discussão que se perdem na barra de rolagem, vejo que muitos já deixaram de postar, principalmente àquela turma fiel do Blig, voce poderia por favor considerar a mudança para que a melhor coisa deste espaço que era a discussão volte ??? um grande abraço !!!
Quanto ao joguinho de posicionar o velódromo o parque aquático e o estádio eu tenho “a solução”.
Se o negócio é gastar… Vamos lá….
Faz um parque aquático subterrâneo. Isso mesmo! Debaixo da terra… Coloca a bolinha menor entre as curvas molykote, 2, 3 e cheirinho. E o estádio, ginásio ou o que seja… Faz uma %!@$&@#dessa flutuante. Para transporte do público eles poderiam disponibilizar umas navezinhas tipo a dos “Jestons” :-)
Antonio, voce fala de Dodge no Brasil?
Os Dodjões sairam em 69/70 Dart, que já nasceram ‘taludinhos’!
A Talbot/Matra andou sendo trazido por independentes em 68, principalmente em Sampa, mas nunca foram muitos! (esta marca chegou a fazer uns modelitos que serviram aos EUA e Europa…).
Ahe, o negó é o seguim: Sao Paulo devia se separar do Brasil, como queriam uns pau-listras oroxenetas e aí sim iam se fu-der
askjao, b-o-s-t-a é o estado e a cidade onde voce fez o desfavor e o desserviço de nascer e morar seu %!@$&@#
Sei não Roger, esse dodge que eu falo foi vendido nos anos 70 como 0km , precisava ver uma foto dele para saber.
Ei Ask
De onde tu vens que estás tão rebelde, meu filho ??
ô askjao, se todos os paulistas morressem o Brasil ia ficar com fome na miséria e escuridão, SE LIGA Ô MEU !!!!!!!!!!!!!!!!!
Os Chrysler:
Esplanada, Regente e GTX , que nada mais eram do que Simcas reestilizados 20 cms antes dos fárois e sinaleiras . Sairam em 67 e ficaram em linha até 69, alguns chassis foram numerados em 70.
Nelsinho: A equipe começou com uma associação Hitec + PiquetSports, como uma forma de diminuir ‘esforços’ de chegada em uma categoria top (eu esperava mais dela). O Inglesão tomou um MONTE deles (tem mais os Negrão envolvidos), o Vargas é um belo chefe mas acabou não tendo jogo de cintura para reclamar, estar em cima…(quem morou fora sabe como é, o termo estrangeiro define tudo).
Com a mala que o Nelson ‘father ‘esta tudo pode acontecer! Se o fronha do Berger quer entrar com uma equipe…imagine se o Piquet não faz mais que ele?!?!??!
-Agora …eu não faria isto NUNCA, ia tratar de preservar meu filho para administrar minha empresa! BEM VIVINHO DA SILVA! Sem trocadilhos!
Saudações Gauchas aos moradores da maravilhosa Sampa e do Rio (eu moraria em qualquer delas sendo o Nelson Piquet por que Brasilia sim é um babalu de mundo…bem que podiam fazer lá a Las Vegas brasileira) Tem de tudo, ladrão, potas, proxenetas…
Logo a gente vai ver o Nelsinho na F1, correndo numa cadeira elétrica alugada pelo papaizinho. Voltando ao assunto do chrysler misterioso, se não me engano ele tinha 4 faróis redondos na frente.
E AÍ, Sr. GOMES!!!
JÁ SÃO QUASE 17:00.
VOLTOU PRO MANGUE?!?!?!?!
Bom, primeiro que eu acho um absurdo tanto o Pan quanto a destruição do Autodromo. Ao invés de gastarem com essas obras ridículos, e destruirem o que já está pronto (autódromo), que tal se fizessem um investimento nas áreas de Saúde, Educação e Segurança??? E essa discusão idiota de SP e RJ cansa… Conheço as duas cidades e posso dizer: A cidade de SP é uma %!@$&@# o povo é uma %!@$&@# o sotaque é uma %!@$&@# Já o RJ, a cidade é uma %!@$&@# o povo é uma %!@$&@# o sotaque é uma %!@$&@#.. Resumindo… Se caisse uma bomba e matasse todos os cariocas e paulistas, acho que ai a gente começaria a dar uma nova cara para o Brasil.
O Piquet realmente foi um mega piloto mas, como todo carioca, fala mais que a boca e na maioria das vezes, %!@$&@# Tanto falou mal do Rubens, e com razão, que o filho dele saiu pior. Vingança do destino ou praga da avó do Rubens.
Isso prova que todo marqueteiro político ou profissional de propaganda, mente até quando fala a verdade.
O Rio é lindo, o povo é que não presta.
E sabe se lá o que vai ser do filinho dele caso não faça um bom papel na GP2, porque se for andar da forma que ele ta andando na A1, não vai dar não
O Piquet foi um senhor piloto, não fazia média e metia a boca em todo mundo.Depois que parou de correr virou uma “mãe de miss”, elogiando o filhinho que não anda nada.
ôoo Luiz, tá falando daquele evento que teve ano passado, faz teeeeeeeeempo?
Edgar, com certeza não era o Le Baron, desse eu me lembro. Talvez seja esse Magnum, mas teria que ver uma foto dele para ter certeza. Se alguém tiver agradeço.
Todo mundo lá e quem faturou foi o Sébastien Loeb
Pisada de bola, heim FG! Nenhum comentário sobre a Corrida dos Campões… Um p.u.t.a. de um evento, parece que nem aconteceu, né?
Olha, teve o Pique Jr e o Massa correndo lá…
Confiram: http://www.raceofchampions.com/
Sem falar nas capas da 4 Rodas, em que colocam foto do comparativo já com o modelo da montadora que deu jabá na frente dos outros… Lamentável…
Mas ninguem vai se surpreender se o Nelsinho não conseguir nada e o Nelson pagar para arranjar uma vaga para ele na Midland ou algo do tipo
Eita povinho ba.ba.ca e medíocre pra ficar discutindo bairrismo em comentário de blog quando tá todo mundo sem razão nesse caso um pior que o outro mesmo, deixem de ser crianças.
Apropósito Gomes, comenta ae a última do Piquet achando que o Nelsinho vai ganhar na GP2, ganhar uma vaga na F1 quando ele não consegue nem oa menos pilotar carrinho de supermercado, hahahaha!
Sobre a Quatro Rodas, já faz tempo que merece nota zero, não só pelos testes com resultados absurdos, mas pelos comparativos forjados e pelos erros de informação, não é a toa que essa mesma publicação ganhou o apelido de “quatro patas” entre alguns mais exaltados em foruns de discussão sobre carros, e quando o assunto é F1, faz tempo que eles fazem lambança
Edgar, o carro que citei foi meio que sem querer, pois foi o unico (exceto Dart, Charger e Polara) que recordava no momento, mas tiveram outro mesmo, afinal na decada de 70 nem existia, portanto não é da época
vc quis dizer: “CU.RINTIANS”!!!!!!!!!
Essa história de autódromo em BH me lembra outra lorota: o estádio do corinthians… hahahahahahahaha
O alcaide carioca odeia automobilismo, não foi ele mesmo quem expulsou a Indy de lá ????
Os Chrysler citados abaixo eram o Regente, o Esplanada e o GTX, versão mais “esportiva”. Eram sobras do espólio da Simca, então adquirida pela Chrysler.
Mais no site:
http://www.moparts.org/moparts/picture/Brazil/Brazil.html
Eu não consigo acreditar que esta situação realmente esteja acontecendo. Tanto lugar pra construir estas porcarias de arenas e tinha que ser no Autódromo de Jacarepaguá???
Se os próprios cariocas não fazem nada como sempre… então fica assim. Sem autódromo.
– Havia um Chrysler antes do Dojão, acho que o GTX era uma versão desse carro. Mas velharia é com o FG mesmo.
– No Rio até quisque na Barra cheira esgoto e urina, mas que a cidade é maravilhosa, isso é mesmo.
– Carioca só vota em bandido.
– O prefeitinho do Rio é um filho da PUT4.
– SP além de ser uma boshta, é horrorosa.
e aqui em BH estamos esperando concretizar o sonho do autodromo..
saudações celestes
Piquet falando em Nelsinho campeão da GP2 esse ano… Além de velho e cheio de cãimbras ele tá ficando gagá…
Aproveitando esse espaço,queria deixar minha indignação com a revista 4Rodas.Na edição de fevereiro pagina 97 tem uma pequena matéria sobre as novas cores da F1.Olha, uma revista especializada em automovél não saber que o laranja é a cor tradicional da Mclaren é demais ,até porque esta cor já foi apresentada (reapresentada) em 1997 e 1998 .Sobre a Willians ,aquele preto azulado que o autor se refere,é a cor do primeiro Willians de F1,ou melhor ,era um Brabhan comprado com as corres do time Willians 1969,inclusive com todos os seus detalhes ,bolotas brancas (onde era colocado o numero) a faixinha branca na ponta do bico do carro.
Nota 0 para 4Rodas.
Eduardo o Le Baron não era tres volumes…. era um sedanzão muito mais muito grande, acredito eu Antonio que era o Magnun… esse sim era duas portas tres volumes mas nao era médio… era grande tambem (pra variar)… e tinha umas colunas traseiras enormes bem charmosas…
Ao Veloz -HP:
Meu amigo, como postei antes, eu sou do tempo em que se podia andar, no Rio, à noite, sem medo nenhum. Isso não é tão antigo assim, foi há 40 anos atrás.
Hoje, como vc diz, quem manda são os bandidos. O problema do Rio foi que, como era a cidade mais importante do Brasil, (em termos culturais, políticos e etc – como dizia o João Saldanha, que não sei se conhece, “o Rio de Janeiro é a corte”), muita gente veio de fora, geralmente pessoal de baixa renda, que multiplicaram as favelas, e ocasionaram a saturação da infra-estrutura da cidade. Veio a dar no que deu.
Mas não pense que SP é melhor não, os problemas são iguais, com a diferença de que os bandidos estão na classe baixa e na alta também.
O que está acontecendo com Jacarepaguá é o retrato do Rio de Janeiro de sempre. Banditismo, safadeza, roubo, marginalidade e o pior, um povinho anestesiado pelo que eles dizem ser as belezas naturais e que na verdade, é o efeito do cheiro de xorume do esgoto que desse “in natura” dos incontáveis morros onde até o governador para subí-los, tem de pedir permissão aos verdadeiros donos do Rio de Janeiro que são os traficantes, assassinos e destruidores de seres humanos em geral. Nem Al Capone conseguiu fazer isso com Detroit e New York, portanto, acredito que nem a lenda de Fenix salvará o Rio, pois ao invéz de uma ave linda e branca ressurgindo das cinzas, nascerá um urubú fedorento e assassino em meio ao esgoto.
O site do schumacher está fazendo uma enquete: quem é o melhor de todos os tempos: ele ou o Senna? Votem:
http://www.mschumacher.com/welcome.html
Antonio, seria o Le Baron o carro ao qual voce se refere
Carioca
Legal, pensei que como tinha feito um comentário de SP. Esse negócio de rivalidade não leva a nada, a não ser num enfraquecimento de nossas forças e num momento como esse, todos que vivemos ou simplesmente adoramos automobilismo temos mais é que nos unir cada vez mais e ficarmos fortes e combater os tiranos da nossa política.
Flavio, você lembra se na década de 70 havia um carro da chrysler médio, de 3 volumes, que não era o dojao nem o polara, meio parecido com o voyage. Lembro desse carro, mas ninguém mais. Será alucinação?
Prezado Flávio e amigos,
Aproveitando que o autódromo é em Jacarepaguá, poderíamos levar o Sr. César, o Maia, para outro local importante e tradicional do bairro…o hospício.
Saudações lusitanas (eu também sou rubro-verde!)
Alexandre Salvador – Jornalista – Curitiba/PR
Jacarepaguá é um bom autódromo. Uma pista bastante técnica e creio que, se for destruído para um povo que não tem o que comer gastar um rio de dinheiro numa obra para um evento pontual – porque depois que passar passou… Terá sido somente uma grande festa… – será uma grande perda para o automobilismo nacional.
Ficaremos apenas com Interlagos como opção de pista de nivel internacinal e até quando só Deus sabe, porque com as novas e maravilhosas pistas que todo ano vão surgindo, fatalmente chegará o dia que a “tradição” de Interlagos não será o suficiente para mantê-lo – e, por tabela o GP do Brasil – como sede de uma das etapas da F1.
Na realidade, precisamos de novos e melhores autódromos e não destruir os que temos… Vai fazer falta sim… E essa de Paulista x Carioca é coisa de babaca.
Ae, um link para ver umas fotos e videos, para quem interessar:
http://www.atspeedimages.com/
Marcos, não tem nada com vc não, é só gozação em cima de uns ba.ba.cas paulistas que começaram essa disputa idiota.
Na realidade, tanto Rio quanto SP tem mais é que ficar quietinhos, porque estão no bagaço.
Eu sou do tempo em que se podia andar, de madrugada, com a amada pela mão…