Resposta do enigma e esclarecimentos

SÃO PAULO (liberdade é tudo) – Bem, já acertaram o piloto do DKW na foto abaixo. É Jim Clark, que só virou bicampeão porque teve escola, começou a correr com o carro certo. O circuito, Crimond Airfield, perto de Aberdeen, na Escócia. Foto de 1956.

Quanto às queixas dos que só querem falar de F-1, sorry, periferia. Aqui, falo também de F-1. Blog é algo pessoal. Não esperem deste pobre coitado uma ferramenta gratuita para ficarem o ano inteiro cagando regra sobre corridas.

As discussões sobre F-1 são um porre, uma chatice, quando travadas no estilo dos fóruns que existem por aí – um deles o do meu próprio site, enquanto mantive fórum no ar. Disso quero distância. Servem para gente que acha que entende mais do que qualquer piloto ficar trocando ofensas e falsa erudição. Isso deve acontecer com outros assuntos, também. Não serei promotor de concurso de quem sabe mais sobre qualquer coisa.

Criei o blog para me divertir, e para transmitir aos doidos que me lêem o que eu acho legal e interessante no mundo e na vida. E a vida não se resume a F-1. Aqui se troca muita informação, a gente fala de tudo, uma Kombi fez gente revirar baús atrás de fotos antigas, aqui conhecemos o talento do Maurício e do Mantovani, aqui eu fico conhecendo melhor meu leitor/ouvinte/telespectador.

Portanto, quem quiser falar só de F-1, está no lugar errado. Sugiro que criem seus próprios blogs, é algo muito fácil de fazer e não custa nada. Os queixosos, please, fiquem com seu mau-humor para si.

Aqui, falo sobre o que me dá na telha. E minha telha vai muito além do jardim.

Subscribe
Notify of
guest

49 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
LAGO
LAGO
18 anos atrás

Se há algo que não se pode dizer contra esse espaço, é de que não seja democrático. Tirando o idiota que ofereceu aqueles 500 paus, até aqui não se viu qualquer reprimenda pelo dono da bagaça, sobre qualquer tema abordado. Então, por que criar esta celeuma toda em cima da liberdade de expressão. Free mind and soul brothers…
Quanto ao Cesar Maia, que é um politico decente pelos padrôes tupiniquins,, com todo respeito a autoridade e liturgia do cargo, que vá a %!$&#

BravaHGT
BravaHGT
18 anos atrás

Aí esse de tal de Flávio Gomes, não passa de um cagão!!!

do contra
do contra
18 anos atrás

Pela última vez, estou postando, para lamentar a teimosia, e agora, mal-criação do FG. Já li aqui, anteriormente, sugestões para melhora do funcionamento do blog, que antes permitia uma saudável troca de idéias, embora alguns idiotas postantes. Antigos blogueiros, como Rangel, Edgard, Marcelo, Luca, Fábio RC, e muitos outros, (perdoem a omissão), eram caras bem informados, inteligentes e educados, e abrilhantavam o blog.
Com a mudança, apareceram muitos outros, alguns excelentes, mas a maioria, uma piada, só sabem puxar o saco do FG, o que, com certeza, lhe faz bem ao ego. Entendo perfeitamente as solicitações dos antigos blogueiros, e, se o FG fôsse um pouquinho mais flexível, mudaria o formato, como eu mesmo já tive a pretensão de sugerir, e agradava gregos e troianos. Fazer o que, vamos seguir a sugestão, e procurar nova praça, para diversão.
Cuidado com a soberba, FG, que, às vezes, a casa cai.

Antonio
Antonio
18 anos atrás

Flávio, tenha crteza que a imensa maioria dos leitores (e por que não dizer colaboradores) do seu blog não querem nem saber das intermináveis discussões – sem vencedores – sobre F1. Deixe eles para os sites “especializados”. Continue nessa linha.

ricardo bifulco
ricardo bifulco
18 anos atrás

Flavio, concordo 100% com o conteudo de V. comentários.
Adorei a parte do “concurso de quem sabe mais sobre qualquer coisa”.
O hobbista, fã do esporte, deve dividir o que sabe com os outros colegas e trocar figurinhas com humildade, pois, ninguem nunca sabe “tudo”, cada um sabe um “pouco”..

um abraço
Ricardo Bifulco

Eric
Eric
18 anos atrás

EM TOTAL ACORDO, Gomes!

Guilherme Behmer
Guilherme Behmer
18 anos atrás

AÊ AÊ!!!
Viva os tremoços e as coxinhas!!!
Pode crer, Gomes, o blog é nota 10 justo pq fala de tudo, cada dia é um assunto, mas sempre são coisas legais pra quem curte carros TAMBÉM! Sim, pq eu curto desde carrinho de feira até F1, mas tb curto o meu trabalho, as minhas viagens, as minhas nêgas etc… Carro é legal, mas tem outras coisas tão ou mais legais… Como as coxinhas da festa da Ferrari que eu tô esperando até hj!!!
Grande abraço!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
18 anos atrás

Você está corretíssimo Flávio, e quero acrescentar que o seu blog é principalmente cultural, mostrando aos mais jovens um mundo que eles não conheceram e que provavelmente não teriam como conhecer com facilidade porque o valor dado à cultura neste país pelos mais novos é uma piada de horrivel gosto.
Certamente muita besteira vai ao ar mas se nos atermos aos melhores comentários dos blogeiros, veremos que se trata de uma verdadeira aula de história do Brasil e do mundo no assunto automóvel e todas as suas variantes sócio-culturais.
O seu Blog é muito mais importante e nescessário para a sociedade como difusor de idéias e cultura do que novelas, programas de auditório, discurso de político e mesas redondas de futebol que juntos, parecem mais uma festa de porcos no chiqueiro junto à latrina.

Angelo
Angelo
18 anos atrás

Recomendo a seção de cartas do GPTotal pra auem discutir f1. Não há tanta agilidade, mas o que se aprende de F1 lá é uma grandesa.

Rangel
Rangel
18 anos atrás

Não precisa haver briga nenhuma, e nem precisa que se pare de falar de carros antigos, minha sugestão é a de que exista espaço para discussão sobre a F1 atual já que esta possibilidade no momento não existe. Gostaria de que se respeitasse todos os que gostam de automobilismo, antigo ou atual, DKWs ou Ferraris, do antigo Blig ou os novos do Blog do Gomes.

Não gosto dos Foruns, nisso dou razão ao Gomes, e nem estou aqui para mostrar conhecimento de mais ou de menos e sim para aprender e trocar idéias, apesar de haver alguns “idi.otas” havia tambem gente boa no Blig com os que inclusive o próprio Flávio pode ter aprendido alguma coisa. É em nome destas pessoas que falo, o próprio Fábio RC que se sentiu ofendido é um dos que merece o devido respeito. Se o pessoal bom do Blig antigo não merece seu respeito Sr. Flávio então talvez realmente devamos plantar batatas e cantar em outra freguesia.

Luciano Balarotti
Luciano Balarotti
18 anos atrás

falou e disse tudo.

Edgar Barros
Edgar Barros
18 anos atrás

É fogo esse pessoal “mecanicos pilotos intelectuais” que querem apenas mostrar o quão são mesquinhos a “disputar” que sabe mais disso ou daquilo.

E como disse meu xará….cuidado com a telha heim meu velho? Tá bem judiada. Abraços.

Edgar
Edgar
18 anos atrás

Boaa…Só não judeia muito da telha porque ja ta nas últimas….

Alessandro Candido
Alessandro Candido
18 anos atrás

É bem por ai mesmo Flávio…
To de acordo…
abraços…
Alê

Vander
Vander
18 anos atrás

Falou certo F.G.

A diversidade de seu Blog é que chama a atenção, e principalmente a oportunidade de reviver classicos do passado. O primeiro carro que guiei foi uma Kombi 71 carroceria, cor Azul calcinha….. era do meu pai que na época tinha duas empresas e utiliza-va ela para fazer entregas…se pudesse, compraria aquela Kombi devolta….

Lucas
Lucas
18 anos atrás

Grande Flávio, sábias palavras. Queria pedir permissão pra colar esse seu texto em algumas comunidades de F1 do Orkut que se transformaram em “Arenas de Guerra” !

As vezes me surpreendo até com os comentários que seu blog proporciona, vc fala duas linhas sobre algo de F1 e neguinho escreve uma tese de doutorado em cima! Forte Abraço!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
18 anos atrás

Pois é, essa questão dos fóruns que o FG sabiamente resumiu, que são concursos de mostrar quem sabe mais, virou o padrão do orkut, site que eu não frequento mais, pois aja paciência.
Impressionante que esse comportamento não varia. Nem aqui.
Nem comigo.

Peu
Peu
18 anos atrás

Flavio, concordo plenamente com o que você diz a respeito da utilização do espaço. O blog é seu e você fala sobre o que lhe der na telha. Xô patrulha.

Mas permita-me discordar gentilmente da sua observação sobre fóruns. Eles podem ser chatos para você, que trabalha com automobilismo e possui colegas de altíssimo gabarito para trocar idéias e informações com freqüência.

Para nós, pobres mortais, cujos amigos mais próximos não são tão doentes por automobilismo assim, os fóruns servem para que possamos conhecer outras pessoas com as mesmas afinidades, e a partir daí trocarmos idéias e aumentarmos nossos conhecimentos.

É claro, existem os retardados metido a eruditos, existem os retardados completamente ignorantes e existem os que só entram para xingar.

Mas não há como negar que os fóruns são um espaço por demais importante para os malucos como nós extravazarmos um pouco nossa paixão pelo automobilismo.

Sim, é terapia de grupo. Percebeu?

Um abraço do Peu

C

Leandro
Leandro
18 anos atrás

É isso ai. Mandou bem. Esse blig tá 10. Não perco nada. Até tentei achar uma foto da antiga kombi da familia que um mané dum mecânico botou fogo. Abraços

ricardo74mg
ricardo74mg
18 anos atrás

Apoiado Gomes! O blog é seu e vc escreve sobre o wue te interessar! Particularmente, aprecio demais o formato e a variedade de temas. Apesar de ser apaixonado por F-1, sinto muita falta de um espaço em que se possa discutir o automobilismo no sentido mais amplo. Garanto que os automobilistas avançados, com um maior grau de conhecimento estão se deliciando com a fartura de informações tão variadas sobre o universo fantástico dos automóveis! Continue assim. Aqui me sinto em casa. Abraços

planeta
planeta
18 anos atrás

Já falei lá embaixo!!! Aqui se fala de uma monte de coisas, sobre tudo, nem tudo gosto, por isso nem tudo comento, dou muitas risadas e estou aprendendo um pouco sobre o automobilismo de antigamente, como queria participar daquela época, acampar nos autódromos sobre sol e chuva, ver as corridas no meio da rua, como as lambretas da reportagem do LIMITE!! Aqui é um ótimo espaço para isso e quem não gosta não comente, se acha que vou perder meu tempo com a Portuguesa por exemplo!!!! rsrs

Flavio........
Flavio........
18 anos atrás

Boa FG…….Tudo em demasia enche o saco…………..Também gosto de F1, mas não vamos ser tão chuleiros….
Vamos descontrair………….Afinal, quem teve Maluf como Governador, FG como dono do blog é fichinha…hahahhah.
Boa sorte FG……

Serginho/Viçosa-MG
Serginho/Viçosa-MG
18 anos atrás

Caro Gomes,

Acompanho seu trabalho há muitos anos e me considero admirador dele.
Minha página inicial é o grande prêmio, e gostaria que vc entendesse que quando a gente pede mais F1 no blog é pq temos interesse de saber sua opinião a respeito dela e não pq “só” queremos saber de F1.
Somos apaixonados por automobilismo e toda a sua história, apenas existem algumas pessoas que se interessam mais por assuntos atuais e outras mais por histórias e carros antigos.
Queria ressaltar, considerando este um espaço democrático, que são respeitáveis e válidos todos os gostos, o que não é legal é o fato de muitas pessoas se acharem melhores e mais entendidas que as outras, independentemente de suas preferências.
Infelizmente hoje me senti mal interpretado por vc, mas não é por isso que, apesar das batatas, vou deixar de acompanhar e admirar seu trabalho.

Abraços!!!!!

Gomes
Gomes
18 anos atrás

Fabio RC, você é sempre bem-vindo. Leio todas as críticas e elogios, e às vezes mando mesmo alguns plantarem batatas. Nem sei se foi seu caso, mas se foi, pergunto: plantou? Alguém já plantou batatas?
Relaxa, amigo, isso aqui é pra falar de tudo, inclusive de F-1. Um espaço experimental.

Fabio RC
Fabio RC
18 anos atrás

Em primeiro lugar: JAMAIS disse que só queria F1 (e automobilismo, de maneira geral); quem provar isso, ganha uma mariola já mordida. Em segundo lugar, a criança que postou aí embaixo como se fosse eu, deve ir procurar a tia Meméia. Em terceiro lugar: ok, Gomes, se você coloca as coisas desse modo, nenhum problema. Nao me considero mal-humorado, tampouco um chato. E menos ainda puxa-saco. Considero, sim, um crítico: se tenho que elogiar, elogio, se nao gosto, digo tb. Acho que uma liçao básica de quem emite opiniao pública deve ser escutar. Você é caso único de jornalista pra quem escrevo e simplesmente manda plantar batatas. Sem problemas. Bom proveito com SEU blog, como fez questao de frisar. Sorte pra vc e todos os demais que continuem por aqui. Espero até que passe do 1.000.000 de posts. Eduardo, meu MSN é do email aí de cima.

Abraços.

Nilton Lopes
Nilton Lopes
18 anos atrás

A primeira vez que entrei neste blog foi através de um banner no site do Grande Premio que dizia assim: Automobilismo, carros, viagens e o que me der na telha, veja só, e tinha mané que achava ruim se os posts do Gomes fossem de outras coisas boas da vida além de F1 mesmo que “avisados” sobre o propósito do blog. A velha mania de alguns de não ler manuais de instruções, contratos, avisos e tal da nisso, ignorância. Ahe Flávio, demorou pra por ordem na casa bicho!

Fabio RC
Fabio RC
18 anos atrás

Tendo em vista o post do Gomes, acabo de digitar minhas últimas palavras neste blig de merlim.

Bonilha
18 anos atrás

Caramba, conhecendo o pouco que conheço de você, infelizmente não pessoalmente, acho até que demorou para você estourar ahhha.
Pois é, como disse o Serginho, também acompanho o Flávio, desde a época que o site ficava dentro do lance (era só warm up), entrando no GP todo santo dia.
Nunca participei do blog antigo (não achava graça) e por incrível que pareça, sempre gostei das colunas como o ‘Diários de Viagem’ que acho que ficou em segundo plano depois do livro.
Sempre li, enviei alguns e-mails para o Flávio, que sempre respondia, apesar de achar que iam direto para a lixeira…
É isso aí Flavinho, o que interessa é a descontração, afinal a graça está em descontrair e fazer novas amizades…
Desculpe o puxa saquismo galera!!!

blig do mofo
blig do mofo
18 anos atrás
Doan
Doan
18 anos atrás

Concordo Gomes. Mandou bem.

Milton
Milton
18 anos atrás

Concordo. Tudo que é demais cansa e isso vale para a F-1 também.

Jéferson Mendes
Jéferson Mendes
18 anos atrás

Boa Flavio Gomes!

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Em exagero, até água faz mal

LAGO
LAGO
18 anos atrás

FG, sua telha além do jardim? Fala sério óh!!!!

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Aliás, mágoa faz mal de tudo quanto é jeito, hehehe

Eduardo S  SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Quanta mágoa FG, magoa faz cair o cabelo em

CARONA
CARONA
18 anos atrás

Noooooossa,

Quanta revolta!!!!!

E quanto pusasaco.

Cesar
Cesar
18 anos atrás

Boa Flávio!
O blog é tão legal que até da Lusa você já falou!
Abraço!
Cesar

Serginho RJ
Serginho RJ
18 anos atrás

não participei do fórum antigo, apesar de me achar um dos mais antigos leitores do teu site. abro ele todos os dias aqui no trabalho desde que entrou no ar.
gosto muito do blog, de sacanear tuas velharias (dkw´s, kombis e afins) e de rir com as coisas q vc escreve.
a vida é assim, quem não tá satisfeito ou tá procurando outra coisa, que se retire. por isso acabei de me separar… rs….
abraços.

Maurício Morais
18 anos atrás

É isso aí FG, relax total, a vida é muito curta pra ficar ouvindo ou lendo “erudição” o tempo todo.

A proposta do blig sempre foi muito clara, ou seja relax, relax, relax, xô stress.
Ps.: Obrigado pela menção deste pobre mortal. Vlw.

sandro
sandro
18 anos atrás

mandou bem.. por isto sou te fã!!! abraços

Alexandre Reis
Alexandre Reis
18 anos atrás

É isso ai Gomes, o Blog é bom e deve continuar variado como eu já disse lá em baixo.
Parabéns e continue assim e os chatos e reclamões que leiam outra coisa.
Grande Abraço

Torcedor Brasileiro
Torcedor Brasileiro
18 anos atrás

É isso aí FG… Chega dos babacas do blog antigo, que só ficavam enchendo o saco de quem ia postar, achando que eram donos da verdade, aliás parei de postar justamente por isso…

Jonny'O
Jonny'O
18 anos atrás

Tá certo Flavio!
Este lance aqui é pra divertir,nunca tinha participado tanto de um blog,assim está otimo.Alias,quem tem um DKW pra vender ,pago mir.

Sucrilhos
Sucrilhos
18 anos atrás

Hahaha, juro que achava que ele não lia os comentários!

Lucas J Costa
Lucas J Costa
18 anos atrás

Ué!? Mas você escreve sobre F1?????
Boa FG! Prefiro os refrigerados a ar…

David_V8BigBlock
David_V8BigBlock
18 anos atrás

Ta certo Flavio….podia ter dito q nem o Ayrton: “Eh meu , eu q mando e acabo….”li na biografia dele: Ayrton, o heroi revelado.

Tuta
Tuta
18 anos atrás

Isso aí, só não exagera que tu não tá com essa telha toda, meu…
hahahahhahahahaha

Andre
Andre
18 anos atrás

Boa FG !!!!!!!!! acho legal o blog ..leio bastante e dou boas risadas.