MENU

Wednesday, 8 de February de 2006 - 18:42F-1, Vídeos

Sessão Coruja

SÃO PAULO (todo dia tem a hora) – Para fechar o dia, e alegrar suas noites, vou desovar aqui mais vídeos maravilhosos enviados pelos nossos arqueológos internáuticos.

1) Senna x Prost, uma coletânea.

2) Gilles x Arnoux, um clássico de 1979.

3) Piquet x Senna, Hungria 1986, outro clássico.

4) Mustangs em Paris, civilizadamente, para dar uma respirada.

5) Não podiam faltar Fuscas e Kombis, comercial de época.

6) A história mais maluca de uma miniatura, escala 1:3, de uma Ferrari 312 PB 1973, construída por um doido na Itália que era doido pelo carro.

Créditos a quem merece! Mandaram as dicas os blogueiros Filipe, Sergio Matera, Nelson Biagio Jr., Eric, Pedro Paiva e João Henrique. Agradeço a todos, e quem assistir certamente vai agradecer também…

46 comentários

  1. Pedro Jungbluth says:

    Puxa, o ruim é esse formato de vídeo do Google, sorte que eu já tenho esses vídeos na minha HD. Quem os coloca devia fazer o upload em sites de melhor qualidade, que hospedam no formato original.

  2. Pedro Jungbluth says:

    rolistefas:
    O Piquet já tinha tomado “Xis” do Senna nessa mesma curva, nas voltas anteriores. Ai é o momento que finalmente Piquet consegue a façanha.
    Senna teve que se recolher mesmo, a velocidade do Piquet na curva é estrondosa, maior que se estivesse no traçado normal. O Próprio Nelson disse, vendo o vídeo, que se imaginasse que o carro estava tão torto teria desistido da manobra e ido para a brita!

  3. LAGO says:

    FG, legal pacas essa combinação de blig e vídeos. Dez!!!! Lembra os grandes momentos do esporte na Cultura. Tá valendo!!!

  4. rolistefas says:

    Virgo,
    Acho que o Piquet perdeu o ponto de freada, aí jogou o carro para dentro da curva na frente do Senna. No meu entendimento de “xis”, este é feito por quem está do lado de fora da curva, então seria o Piquet que daria o “xis” no Senna, SE freasse antes e passasse por trás dele, mas não foi isso que aconteceu…

  5. Virgo says:

    Flavio, só uma observação sobre aquela ultrapassagem do Piquet: (Voce que pilota, me corrija se for bobagem) Ele passou por fora e passou o ponto de tangência da curva… teria espalhado de novo e tomado outro “xis” do Ayrton.. Aí ele conseguiu atravessar o carro na frente do Ayrton e o Seninha teve que recolher… Sempre achei que, por causa do Senna, todo mundo esquece do Piquet, mas ele foi um piloto fantástico…

  6. Rogerio says:

    Dá-lhe Piquet… já tinha visto esta ultrapassagem, mas nunca é demais vê-la novamente… simplesmente mostra o maior gênio qua a F1 já produziu… controle total homem-máquina…

  7. Elton Russo says:

    Aproveitando os ótimos videos que temos nesses links gostaria de perguntar se alguém possui uma cópia da propaganda vinculada pela Pirelli no final da temporada de F1 de 1990.
    Nesta era mostrado imagens das duas Benetton B190 pilotadas por Piquet e Moreno ao som de música classica e enaltecendo o fato de pela primeira vez termos dois pilotos brasileiros em uma equipe de F1.
    Um ótimo video para ser digitalizado e eternizado.

  8. Fred Berli says:

    Putz !!!
    Senna X Prost
    Piquet X Senna

    Simplesmente fantástico !!!
    Queria ver se o Schumacher estivesse no meio dessa turma, se ele teria esses nros na sua carreira …

  9. Sucrilhos says:

    ô Gomes, fasfavor, edita esse link aí de baixo??? Valeu!

  10. Paulo Renato Vecchie says:

    A mais bonita ultrapassagem da história da F1.
    E o Galvão só passa na Globo a primeira parte da ultrapassagem.

    Falô!!!!!!!

  11. Edgar says:

    Esses políticos não dá pra acreditar…
    O Maia agora quer trazer a F1 pro Rio!!!
    Quem diria…Mas se ele continua com o que ele quer fazer no autódromo ele vai levar o pessoal pra correr na ponte RioXNiterói…
    Pelo menos o visual vai ser o melhor da F1 disparado…
    Será que o Bérni vai querer… com essa fama de cidade violenta que tem o Rio la fora, axo muito dificil, que pena…

  12. Thiago Azevedo says:

    Esse César Maia é um bagre ensaboado. Conversinha mole esta da corrida no Rio. É lógico que não virá para cá, eles não cruzariam o oceano duas vezes para vir ao Brasil e também não fariam duas corridas no mesmo país em sequência. A substituição, se ocorrer e sair da Europa, vai para uma outra pista norte americana ou para a Ásia(pelo mercado). O Maiatá dando uma de bonzinho… A CBA que não caia nessa.

  13. Carlos Trivellato says:

    Fugindo um pouco do assunto, alguém aí viu o estrago que a chuva fez no museu de Bebedouro? Uma judiação!! Por acaso eu conversei com a mantenedora dele, filha do antigo proprietário e a intenção era de que ele fosse aberto ao público dentro em breve. O estrago deve ter sido grande, pois na foto dá para ver os carros antigos uns sobre os outros, um pecado…

  14. Sucrilhos says:

    Muito bons os vídeos, já guardei eles pra mostrar pros meus netos.
    Bem, voltando ao Brasil, esse César Maia é louco ou o que? Não não, ele deve achar que agente é trouxa mesmo… Fala sério…

  15. Rodrigo Soares says:

    Muito bom!! no tempo em que pra ganhar corrida era preciso habilidade e coragem!!

  16. andré gaio says:

    Cara, nem sei o que dizer. que Deus te ilumine e o mantenha vivo e com saúde por mais uns 300 anos para que vc nos dê novos momentos maravilhosos como estes. Confesso que chegei as lágrimas. Obrigado.

  17. Filipe W says:

    Rolistefas
    o carro é uma ferrari 312 pb 1973 em escala 1/3 totalmente funcional, tudo mesmo !!!! o motor boxer 12, câmbio de cinco marchas, reloginhos de pressão do óleo, contagiros, freios, radiadores etc…
    o sujeito demorou uns 15 anos para reproduzir tudo nessa escala, só para afinar o som , para ficar igual ao da ferrari real, ele demorou seis meses, realmente um trabalho primoroso, ainda mais se considerarmos os desafios técnicos, pois metal não costuma aceitar bem reduções de escala imagine fazer as peças internas do motor (valvulas, molas, girabrequim etc) sem contar o cambio os anéis sincronizadores, engrenagens e tudo mais.
    O motor tem 103 CC e 8 hp de potência e ronca que é uma beleza só precisa de um piloto em escala 1/3 para sair pilotando por ai.

  18. rolistefas says:

    Não entendo lhufas de francês. Eu suponho que aquela miniatura de ferrari é uma réplica fiel E funcional de todas peças, o motor , câmbio, etc, funcionam, é isso mesmo galera ? Alguém pode resumir o áudio, achei bem louco..

  19. bruno mantovani says:

    BrunoQ, com certeza um F1 hoje não teria aquela mobilidade….hoje parece q os carros andam em trilhos…

  20. BrunoQ says:

    Bruno Mantovani, me expressei forma equivovcada. Realmente o Piquet não induziu a manobra como num rali. Mas que é bonito ver aquele F1 quase atravessado e sem perder a posição pro Senna, é. Acho que na F1 de hoje, se um carro sai daquele jeito, é rodada na certa!

  21. Odeio o Galvão says:

    Estragar tanta obra de arte com comercial de fusca e kombi, só doente da cabeça.

  22. edu says:

    mt fd o video da volks…
    engracado como naum mudou as propagandas… hehehe
    fodaum… s tiver mais ae, madaih!

  23. Luiz says:

    Coisa mais chata da F1 são as pistas travadas, onde é praticamente impossível ultrapassar (exceção de Mônaco, pela tradição e glamour).
    Bom mesmo é ver corrida em Silvertone, Monza, Indianápolis e Spa. Pista tem que ter reta, retão, curva de alta, curva de baixa. Tem que ser larga o bastante para possibilitar ultrapassagem. Hockenhein era perfeita! Aí incluíram chicane, mudaram traçado, ficou descaracterizada. Mesma coisa com Imola. E agora não tem mais a Bélgica! Parece um complô! O que passa na cabeça desses cartolas? Perderam a referência do que é a essência de uma corrida?

  24. Rafael Prete says:

    E ai gomes, tudo bem ???
    Ja pensou em mudar o layout do seu blig ???
    Aquela caricatura do seu #96,
    que publlicou no dia 03/02 cairia muito bem !!!
    Ficara mais descontraido o site !!!
    O humor é sempre bem-vindo.
    Seria legal, pense a respeito… abraço.
    (apenas opinião/sugestão do visitante)

  25. Rafael Prete says:

    E ai gomes, tudo bem ???
    Ja pensou em mudar o layout do seu blig ???
    Aquela caricatura do seu #96,
    que publlicou no dia 03/02 cairia muito bem !!!
    Ficara mais descontraido o site !!!
    O humor é sempre bem-vindo.
    Seria legal, pense a respeito… abraço.
    (apenas opinião/sugestão do visitante)

  26. Flavio Chinini says:

    Sabe, gostava muito do estilo do Arnoux e, principalmente, do Villeneuve… Mas este GP da França foi a maior amostra que o excesso de combatividade dos dois, na prática, apresentou muito pouco resultado.

  27. bruno mantovani says:

    a ultrapassagem do piquet é sem dúvida a maior de tds os tempos…..mas nunca q ele derrapou de proposito, como num rali…..o carro escapou, e ele corrigiu….

  28. Tio Supimpa says:

    Ae gomes, muito bom os vídeos! (Exceto os da Kombi claro, hauhua)
    Sempre que puder poste vídeos como esses (especialmente dos bons tempos da F1heheh)!

  29. Bruno Q says:

    Que saudades dos tempos em que era possível fazer ultrapassagem na F1. Com derrapagem controlada que nem o Piquet fez, mais saudade ainda!!!

  30. Antonio Diaz says:

    Muito bons os vídeos. Arruma mais comerciais de carros antigos pra gente ver.

  31. Claudemir Freire says:

    Sei q não tem nada a ver com o seu post esse comentario, mas por acaso a Ferrari vai correr com o Shumacher e o Shumi, pq no site oficial tem apenas uma citação do nome e uma foto do Massa.

  32. Alexandre Reis says:

    Pô Gomes queimou minha lingua ein, eu tinha dito no video de paris que vc tinha chegado ao maximo. Mas essa postagem com uma coletanea de F1 dos bons tempos, Mustangs, Fuscas, Kombis e ainda aquela italiano fazendo mágica, pois ele não fez uma réplica, ele colocu a Ferrari na Xerox e reduziu o percentual. rssss
    Parabens
    Grande Abraço

  33. Kako says:

    Gilles x Arnoux, em Dijon, é o clássico dos clássicos. Luta feroz mas totalmente limpa – eles até tocam os carros uma vez, mas nenhuma fechada desleal, curvas e curvas feitas lado a lado. “Igualzinho” aos pilotos de hoje, especialmente os irmãos Schumi…

    Aliás, se fosse nos dias de hoje, um duelo desse iria resultar em punição séria à ambos os pilotos, fora que provavelmente iriam sair trocando tabefes nos boxes. Lá em Dijon, quando a corrida terminou, os dois saltaram dos carros para se abraçar, eufóricos com o “duelo”. E Arnoux disse que estava feliz pois “havia perdido o duelo para um dos melhores de todos os tempos”.

    É, F1 já foi parecido com esporte um dia.

  34. Rasec says:

    Gomes, uma vez eu li uma coluna no Diario do Grande ABC ( acho que faz mais de 7 anos ) em que o colunista pegou um carro comum e deu uma volta no circuito de monaco e enquanto guiava ia narrando. Foi uma coluna muito divertida, pergunto: nao foi vc que escreveu ? se foi coloque ai pra nos relembrarmos, por favor, foi inesquecivel.

  35. Rasec says:

    Eu nao quero polemizar, mas apenas 2 comentarios sobre o video de senna x Prost :
    1- O Senna ultrapassou o Prost em monaco e com um carro menos potente.
    2- Que saudades daquela F1 cheia de ultrapassagens, vao dizer que agora é igual ?

  36. Virgo says:

    Flavio: Será que alguém já passou estes vídeos da fórmula 1 para os atuais pilotos? Será que não seria proveitoso para esse bando de “ultrapassadores de box” ver que é muito mais divertido ser competitivo, sem ser desleal? Vendo esses vídeos se entende porque a audiência de formula 1 no mundo vem caindo ano a ano, essas coisas não se vê mais: determinação, coragem, e um pouco de loucura…

  37. Rodrigo Damasceno says:

    Flávio,
    O que seria de nós maníacos por carros sem o seu blog. Se o seu site já era legal, o blog tá bem melhor. Os vídeos são sempre sensacionais. Só peço um favor, não os coloque mais no Google Video Player. Dez segundos parado para cada um em movimento. O putfile é melhor.

    Abraços,
    Rodrigo

  38. Pedro Jungbluth says:

    olha, o “vw maníaco aí de baixo, esqueceu de dizer que enquanto ele anda no A3 socado, com G5 e engate, ele lia uma Veja!!

  39. Pedro Jungbluth says:

    ao VW maníaco aí de baixo:
    Você esqueceu de dizer

  40. Thiago Azevedo says:

    O vídeo dos Mustangs foi para me deixar com inveja…

  41. Thiago Azevedo says:

    Pô, o cara da Ferrari é um artista, incrível o que ele fez…
    O clípe da volkswgen é muito legal, deu saudade do fusca 62 que meu pai teve…
    Os vídeos de F1 são sensacionais.
    Valeu.

  42. vw maníaco de verdad says:

    ótimo o vídeo de volkswagen FG,meu pai um apaixonado por fuscas, assistiu o vídeo como uma criança quando quando assiste desenho animado,e acho legal vc resgatar a história do automobilismo.
    o insulfilm ,e o engate está no a3 tuning?,ou no a4 tuning?acho que vc anda num audi(a3,oua4?) prata com um %[email protected]$&@#ar,cambio automático,cheio de parafernalhas eletrônicas ,e com um filme g5

  43. Eduardo Parello says:

    Parabéns pelo blog. Sou leitor assídu há algum tempo, mas escrevo pela 1ª vez.
    Sou aficionado por corridas e, mesmo sendo jovem, acho que você está certo em resgatar os grandes nomes do passado do automobilismo, sites que falam de F-1 você encontra aos montes, mas da história do automobilismo são raros. Parabéns.

  44. Serginho/Viçosa-MG says:

    Valeu Gomes,

    Show de bola os vídeos!!!!
    Favor continue colocando mais desses vídeos históricos que são bem legais.

  45. Bonilha says:

    Para variar, tinha que ter kombis e fuscas…
    Quando vai ter comercial de DKW?

  46. Marcelo - RBR says:

    Valeu Gomes, pelas dicas de vídeos e pelo bom humor de (quase) sempre… eheheheh….
    Abração.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *