MENU

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006 - 21:04DKW & cia., Enigmas & desafios, Veloz HP

Teste da semana

SÃO PAULO (e chega por hoje) – Para fechar o dia, a pergunta da semana: quem é esse pilotando o DKW? A foto me foi enviada numa simpática carta pelo assinante da ESPN Brasil Leandro Alfonso. Vocês vão se surpreender com a resposta. Dica: foi o primeiro carro que ele pilotou em circuito fechado.

47 comentários

  1. Rangel disse:

    Não precisa haver discussão nenhuma, e nem precisa que se pare de falar de carros antigos, minha sugestão é a de que exista espaço para discussão sobre a F1 atual já que esta possibilidade no momento não existe. Gostaria de que se respeitasse todos os que gostam de automobilismo, antigo ou atual, DKWs ou Ferraris, do antigo Blig ou os novos do Blog do Gomes.

  2. Planeta disse:

    Cada um lê o que quer, não gosto de DKW então por isso não perco tempo comentando onde não tenho interesse, se cada um fizer isso não teremos essas discuções ridículas, se tem gente que não gosta dos assuntos abordados aqui que caia fora, ninguém é obrigado a ler.

  3. Fabio RC disse:

    Putz, q infantil… o post aí de baixo NAO É meu…

  4. Fabio RC disse:

    Tendo em vista o post do Gomes, acabo de digitar minhas últimas palavras neste blog de merlim.

  5. Roberto A. das Neves disse:

    TB concordo com o Mantovanni…fazemos parte de forum aonde se discute F-1 e este Blig tem sido um lufada de Ar Fresco .

    Gosto muito de discutir e ler sobre outras coisa como carros antigos e alem do mais caros amigos quando começar a temporada o Blig mudara um pouco do foco e ira falar muito sobre a F-1 e fatos inusitados dos GPs.

    A saga mesmo das Kombis foi fantástica …relembramos e aprendemos muitas coisa que so podem ser vista nas 4 Rodas antigas.

    Vamos manter o bom clima !

    []´s

  6. Eduardo S SP disse:

    Ei Fabio, se tem MSN / Mail ?
    Se tiver, me passe, valeu

  7. Fabio RC disse:

    É o fim da picada! Quer dizer que agora nao se pode reclamar? Tipo: os incomodados que se mudem? Acho que eu e mais uma meia dúzia somos blogueiros fiéis de muito antes de virar o Blig do Gomes. Muitos outros simplesmente sumiram pq nao conseguiram se adaptar ao novo estilo. A gente têm procurado ao máximo se adaptar a isso, mas acho que como fiéis participantes mereceríamos um pouco mais de atençao sobre as sugestoes. Se o Gomes achar que somos um bando de chatos e que devíamos ir cantar em outra freguesia, ok, basta dizer. Só nao vou aceitar que outros venham me dizer o que devo ou nao opinar, só porque nao lhe convém. Aproveite e siga o seu próprio conselho: se nao gosta do que eu opino, simplesmente pule meu nome (sempre posto com o mesmo, o que torna fácil). Ah. E ANTES de virar Blig do Gomes era basicamente sobre automobilismo que se falava: por isso a reclamaçao.

  8. Alexandre Reis disse:

    Gomes sabe que esse caras me fazem dar risadas, os caras perdem tempo de entrar aqui e ficar reclamando, dizendo que é ruim. Eu pelo menos se não gosto de alguma coisa nào vejo, não comento, não leio e muito menos reclamo. Continue com o BLOG assim mesmo com os asuntos variados sobre carros e automobilismo.
    Grande Abraço

  9.   disse:

    perai, faltou um detalhe

    Kombi, DKW, Kombi, DKW, Kombi, DKW, Lusa, MUG, Kombi, DKW, Kombi, DKW, Kombi, DKW, Lusa, MUG, Kombi, DKW, Kombi, DKW, Kombi, DKW, Lusa, MUG, Kombi, DKW

  10. Luiz disse:

    Kombi DKW Kombi DKW Kombi DKW Kombi DKW Kombi DKW Kombi DKW Kombi DKW Kombi DKW Kombi DKW Kombi DKW

    f1

  11. Luciano Balarotti disse:

    qual o problema de falar de carros antigos. eu acho ótimo.

    e a pequena maravilha da foto é muito legal. já vi esta versão cupê num museu aqui em Curitiba e achei bem bonita.

  12. Filipe Werneck disse:

    Tb acho que já se fala demais de Formula 1 !!!!
    que mais que esse pessoal quer que se fale ? daqui a pouco vai parecer aquelas revistas de fofocas com manchetes tipo “Rubinho foi flagrado palitando os dentes no box ” ou “microaerofolio de 2mm da ferrari é aprovado”
    justamente o legal deste blog é que se fala de outras coisas além de F1 como as corridas nacionais antigas, carros de corrida antigos etc, quem quiser falar de só de f1 tem milhares de outros forums por ai.

  13. Milton disse:

    Concordo com o Bruno Mantovani.
    É bom variar de vez em quando. Os assuntos aquí estão interessantes.

  14. Rafael Bruno disse:

    o que?? acabar com os carro antigos do Blog!?!?!? vcs. estão loucos.
    eu não gosto de F1 mas tenho que “conviver” com os comentarios aqui no blog! Pq não se passa de um evento meramente comercial $$$$

    E VIVA AOS CARROS ANTIGOS!

    RAFAEL BRUNO – PUMA GTE 1979

  15. Luiz disse:

    Alguém já disse por aqui: “Gosto não se discute, se lamenta”. Perfeito.
    Desculpe a franqueza, esse tal de decavê é um carrinho iscrôtu, feio, parece o cão chupando manga. Tá certo que o Blig é do Gomes, mas será que precisa fazer lavagem cerebral na galera? Já tem até neguinho compartilhando o gosto, achando esse bicho bonito também? Fala sério! Vamos mudar o rumo dessa proza!

  16. bruno mantovani disse:

    mas tem mto forum de automobilismo por ae pra discutir essa F1 com essas regras ridiculas….o bom desse blog é q da pra conhecer um pouco do NOSSO automobilismo…..e não aquela palhaçada q se tornou a F1.

  17. Eduardo S SP disse:

    Mas é isso mesmo, vamos falar de coisas atuais e F1, tá cansando esse negocio de carro antigo

  18. Serginho disse:

    É isso aí, galera! Queremos mais comentários sobre F1 e menos sobre carros antigos!!!!!!!
    E vê se não fica bravo com a gente, hein, senhor Indiana Gomes!!!!!!!

  19. Jonny disse:

    Estranho??? parece que o carro tá meio amassado ,meio riscado,sei lá……… não era o Vitorio Brambilla não????

  20. Fabio RC disse:

    Gomes, faço minhas as palavras de Rangel e Jim Clark. Vc quase nem tem postado sobre automobilismo. Por exemplo, queria saber sua impressao sobre o Joao Paulo de Oliveira.

    Menos MUG’s, mais automobilismo.

  21. Andre disse:

    FG, e as miniaturas ???

  22. prperalta disse:

    Mais um texto para confirmar: “Jim Clark’s first real race was in a German-built DKW 3-6 at Crimond Airfield, near Aberdeen, Scotland, in 1956.”
    Copiado do site: eis.net.au/~bramwell/welcome.htm
    Abçs,
    Paulo

  23. prperalta disse:

    Eu ia apostar em Jackie Stewart que correu de DKW em seu inicio de carreira, mas mudei para JIM CLARK depois que achei esse texto na internet: “Começou com um DKW, depois comprou um Sunbean Talbot, correu e venceu com um Porsche 1600 Super, depois um Triumph TR-3, até que foi contratado por uma equipe para correr com um Jaguar D-type ano 58.”
    Paulo

  24. Wagner Galvão disse:

    Seria Emerson Fittipaldi?!?! Oh Gomes, a propósito, aqui no seu blog não tem link do Grande Prêmio… como pode isso?!?!

  25. Prperalta disse:

    Fangio não foi, com certeza.
    Paulo

  26. Jim Clark disse:

    Sou eu na foto.
    E Rangel, concordo com vc. Tinha que ter um formato de comentário nos moldes antigos. Do jeito que tá, o negócio é apelar pro orkut…
    Aliás, nem se discute automobilismo aqui. Só se fala de carro antigo! Até parece que o Flávio Gomes tem medo de dar opinião sobre assuntos atuais…

  27. Edgar disse:

    Então é do Juan Manoel Fangio…

  28. VELOZ-HP disse:

    Galera, mais um toque : o Jim Clark não era inglês e volante do lado direito tem também na Nova Zelândia, Austrália, Japão e até na Argentina no final dos anos 40.

  29. Sucrilhos disse:

    Tem ninguém lá dentro não, o carro tá parado e vazio…
    E alguém já tá colecionando os isqueiros Bic???

  30. Prperalta disse:

    Bem, se diz: “Dica: foi o primeiro carro que ele pilotou em circuito fechado.”, então deve ser piloto de rallye, ou se for “nacional”, de carretera. Vou pesquisar um pouco.
    Paulo

  31. Vander disse:

    Direção no lado direito: Ou é Jim Clark (Inglês) ou Jack Stewart (escocês)

  32. Edgar disse:

    È Inglês… portanto Jim Clark…

  33. vELOZ-HP disse:

    Grande Flávio, fiquei muito feliz que você tenha recebido a foto que te mandei e que tenha percebido a relevância histórica que ela representa para quem, como nós, adora os DKW.
    Mas fique tranquilo, não vou contar para a galera quem é o mega piloto que está pilotando a caranga mas, vou dar só uma dica : percebam que o volante está posicionado do lado direito do carro.

  34. Jef disse:

    Se não estou enganado é o Emo. Acho que eu vi esse carro numa exposição alguns anos atras numa feira de tunnig, num espaço reservado para as coisas do Emerson….

  35. Rangel disse:

    Flávio,
    Não posso falar em nome dos antigos blogueiros, só em meu próprio, este formato precisaria mudar, surgem alguns tópicos interessantes para discussão que se perdem na barra de rolagem, vejo que muitos já deixaram de postar, principalmente àquela turma fiel do Blig, voce poderia por favor considerar a mudança para que a melhor coisa deste espaço que era a discussão volte ??? um grande abraço !!!

  36. roger disse:

    Se valer um anuário….”Barão Fittipaldi”.

  37. Engate é para imbeci disse:

    Jim Clark. O melhor piloto de todos.

  38. do contra disse:

    Taí, esse modelito alemão até que me agradou. É bem mais curtinho que o nacional, só precisava estar mais “jogado no chão”.
    O piloto, vou chutar, Bino Heins.
    Em tempo, cê tem um A3 ou um A4?

  39. Milton disse:

    Interessante! Direção na direita.
    O nome do piloto já foi falado aquí. Eu não consigo lembrar o nome .DNA é fogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *