Troca-troca

SÃO PAULO (já assinou) – Ao recusar a proposta da McLaren para mais três anos, Kimi deixou claro que seu destino está traçado.

Anote o que vai acontecer em 2007:

– Ferrari: Kimi e Massa
– McLaren: Alonso e Hamilton
– Red Bull: Montoya

Acho ainda que a Renault vai embora e que o Schumacher pára de correr. E que se o Valentino resolver correr, vai ser na Red Bull.

Subscribe
Notify of
guest

57 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Fernando
Luiz Fernando
18 anos atrás

Mais um comentário de uma “viúva” do Senna … exitem muitos deles pelo mundo, não é mesmo ?

—————————————————
“Ex-piloto faz elogios a Fernando e Raikkonen – Warm Up
01/03/2006 – 09:55
Stirling Moss, piloto de Fórmula 1 entre os anos 50 e 60, coloca Fernando Alonso, atual campeão mundial da categoria, e Kimi Raikkonen, vice na temporada passada, como dois dos melhores pilotos que o certame já teve.
“Com Kimi e Alonso temos dois dos melhores pilotos da história. Temos muita sorte de que haja agora dois pilotos com tanto talento”, disse o inglês em entrevista ao site “Crash.net”.
Aos 76 anos, o ex-piloto também aproveitou para criticar Michael Schumacher. ‘Tem muito talento, mas me decepcionou no ano passado, pois não acho que correu tão forte quanto poderia. É uma pena porque provou a si próprio que é um dos grandes, mas não o maior. Isso deixa-se para Fangio e, talvez, Senna’, completou”.
—————————————————-

maurício
maurício
18 anos atrás

…e o pior é que a diferença não tem sido pequena, por volta de 4 décimos. Isto numa classificação, dependendo da pista, pode das várias posições de diferença.

Tilico
Tilico
18 anos atrás

Pois é… e vale lembrar que nas duas vezes em que foi mais rápido o Rubinho estava guiando com um V10, contra um V8 do Button. Por mais que eles estejam com programas de testes diferentes, é preocupante, sim, o fato do Rubinho NÃO TER ANDADO NENHUMA VEZ na frente do Button em 2006…

mauricio
mauricio
18 anos atrás

Difícil prever 2007 sem saber o que vai acontecer em 2006. E, por enquanto, para o Brasil, o ano começou assim:

Button 10 X 2 Barrichello

BORA BARRICA!!!! ACORDA MEU!!!!!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
18 anos atrás

Olha, acho que todos aqui sabem que eu torço para o Rubens. Isso faz anos.

Não tenho dúvida que ele foi uma ótima contratação por parte da Honda, eu o contrataria se estivesse lá. Acho que isso vai trazer um resultado direto e indireto para a equipe, deixando o carro não apenas mais rápido, mas capaz de ganhar um campeonato (caso não saibam, ainda não chegou lá não).

Meu medo é que ele faça isso melhore a equipe, para o Button ser campeão. Se o Button fizer isso mesmo, seria justo, mas não deixaria de ser muito chato para mim.

Sobre os Pneus, apesar da melhora da Bridgestone, por causa do aumento de equipes fortes com esse pneu, ainda aposto na Michelin.

Rikho
Rikho
18 anos atrás

Sobre a Ferrari, concordo totalmente: Kimi e Massa. Sobre o Rossi, foi uma boa sacada, nao havia pensado nisso, ganhar quilometragem na equipe que é uma espécie de Ferrari B. Quanto ao Monta, vai pra Renault, nao por méritos próprios, senao por causa da Telefonica. Já sobre a McLaren, nao acredito em um piloto tao novato como titular, seria muita sakanagem pular na frente de pilotos de testes. Se bem que em se tratando de F1… Sobre o Nelson Ângelo: o tempo dirá quem tem razao, mas ainda aposto no garoto. E se ele se der bem esse ano, vou encher MUITO o saco de todos vocês, incluindo o Gomes.

Abçs.

Andre Mx
Andre Mx
18 anos atrás

Tô na onda de que se o Schumi pára o Kimi vai para a Ferrari. Massa depende dele e de sua atitude para garantir seu lugar ano que vem (nao esquecam do empresario dele).
Acho o Montoya um bom piloto e pegaram muito pesado com ele no ano passado. Como um bom latino ele precisa ser bem tratado e isso vai afetar sua performance esse ano. To achando que faz sentido sua ida para Renault, mandando o Dennis à…
Agora se o alemao nao se aposenta eu quero ver como fica essa danca, hehehehe… Acho difícil ele mudar para uma outra equipe; acho que nao teria mais saco de desenvolver carro novo já com essa idade. No entanto acho que o cara nao dá a entender o que pensa e pra mim tudo é possível. O cara tá podendo…
Agora acho que poderia dar na telha do Gomes um post sobre o que rola em 2006, depois de todos os testes, mas antes da primeira corrida…
Abraco

mauricio
mauricio
18 anos atrás

…mas vai precisar perder uns quilinhos pra sair do chão…

Silvânia Silvia Silv
Silvânia Silvia Silv
18 anos atrás

Quem sabe Red Bull dá asas a Juan…

Volante 13
Volante 13
18 anos atrás

sobre o comentario do montoya ser campeao acho isso impossivel
a unica soluçao pro montoya , com aquele corpo em forma de barril é servir de boneco para a Michelin

VOLANTE 13
VOLANTE 13
18 anos atrás

o rubinho ganhar tudo bem, mais ver o galvao se esguelar e sacanagem, e ter extase
por que aguentar o galvao narrando é um porre

mauricio
mauricio
18 anos atrás

desculpa meu caro cassio….
mas quanta besteira!!!!!

o montoya NUNCA vai ser campeão por um simples motivo:

ele é um piloto rápido, mas ser rápido é apenas UMA das várias qualidades que um grande piloto precisa ter. No caso dele faltam todas as outras.

Acho que ele é um sério candidato a bater na porta de equipes médias em 2007.

adriano
adriano
18 anos atrás

Puxa, que assunto mais polêmico, nem começou o campeonato de 2006 e já estamos discutindo quem vai ser forte em 2007, pura futurologia, vamos torcer pelo Rubinho minha gente, ele tem tudo prá emplacar uma vitória esse ano, vamos escutar a musiquinha da Globo de novo e ver o Galvão se esgoelar, puro extase…

Zanon
Zanon
18 anos atrás

Acho que o destino do Montoya é na BMW junto com o Nick.

cassio ( terra do ch
cassio ( terra do ch
18 anos atrás

Já que é para dar prognositico , ai vai o meu para 2006 /2004 :

Ferrari : Massa tem desmpenho pífio e demitido ( só para lembrar ele tomou uma lavada do Nick Heidfeld e depois do Fisichella )
Shummi , ganha umas corridas , bate o recorde de Senna de poles e renova com a Ferari por mais dos anos para ajudar o Valentino Rossi

Renault : Apesar de toda atenção voltada para o Fisichella , Alonso dá uma nova surra no italiano mas não passade um 3º lugar no campeonato ( Isto prova minha teoria de que se o Fisichella toma uma surra atrás da outra do Alonso , o que podemos esperar do Massa ? )

Honda : Barrichello surprrende os japoneses com algumas vitórias e conquista o vice – campeonato ( desta vez ele vai consquitar com horas e meritos )
O button não passa de mero coadjuvante .

Willians : Bom carro , mas limitados pelo dois piltos pífios e baratos que o Frank arrumou .

Toyota: Ano dificil para Trulli , o coitado vai passar por tudo que o Cristiano passou … pobre coitado ..
O Ralf , larga e tudo e vai correr de DTM .

Mclaren : Montoya Campeão ( se ele não cair de moto de novo é claro ) .
Kimi Vice – Campeão se transfere para Toyota e vai comer o pão que o diabo amassou …

Nada me tira da cabeça que o Montoya “errou” de proposito no final da temporada 2005 para não dar o titulo para o ICEMAN..
Ele fez muito bem …. ajudar uma ova ….

Ele é que tem que ser campeão …
Isto sim é pensamento de quem quer ir longe …

Fui

cassio souza ( Ribei
cassio souza ( Ribei
18 anos atrás

Galera , é o seguinte :
Aonde há fumaça , tem fogo .
E se o Flavio Gomes fez uma prognostico para 2007 , é por que ele tem alguma informação de uma fonte .
É claro que as fontes as vezes também “soltam” informações equivocadas , até para poder dispistar um pouco a impressa .
Mas acredito que 2006 vai se um ano muito bom para F-1 e vai ter muitas mundanças para 2007 ( de pilotos é claro , porque ninguem mais aguenta tanta mudanças de regras ) .
Outra coisa:
Compara o tempo de Button com do Barrichelo agora acho desnecessário .
Treino é treino , corrida é corrida .
O que adianta o Button larga sempre na frente , mas chegar sempre atrás .
Na boa , confio na consistência do Barrica para detonar o Button …..

Tem mais uma coisa :

Já perceberam que tal Nico Rosberg só fala “asneira” ?
Ela tá apredendo direitinho com o Mark Webber …
Flavio , ele é alemão ( o Nico ) ??
Mas o pai del não é finlândes ???
Se ele vai correr com a bandeira da Alemanha , corremos o risco de quando ( e se chegar ) o Nelsinho chegar a F-1 também correr com a bandeira da Alemanha ???
Pq ao que me consta ele nasceu lá na terra do queixudo ….

Valeu fui

paulo aidar
paulo aidar
18 anos atrás

Meu palpite, Mclaren com Paffet e Alonso, Ferrari com Kimi e Massa, Montoya e Kovalainen na Renault, Schumacher em casa.

maurício
maurício
18 anos atrás

acho que o schumacher para em 2007:

se perder em 2006, pára por falta de estímulo e para não correr o risco de perder 3 títulos seguidos.

se for campeão, vai aproveitar pra encerrar a carreira por cima.

PS: Tà na hora do barrica botar tempo no button, pô!!!

Pe. Antonio Vieira
Pe. Antonio Vieira
18 anos atrás

Dos palpites do Gomes, só não sei se concordo com o Montoya, que vai ter um baita carro na mão, além de já ter se esfolado o suficiente ano passado para estar, no mímino, mais esperto este ano. Eu acho que o Kimi pára na Ferrari. Só os italianos têm dinheiro para compar. Tem coisas que o dinheiro não compra, para todas as outras existe Mastercard. A Toyota torna verossímel o slogan. Massa? Se fizer algo digno de crédito, fica fácil.

Sou Senna
Sou Senna
18 anos atrás

FG concordo com boa parte do que vc prefetisou, mas eu acho que se o Alemão for meia boca este ano ele pula da Ferrari e, de repente, vai parar na BMW, pois tá cheio de Alemães lá….seria uma forma de encerrar a carreira até com uma participação na equipe (essa foi forte)……mas acho que o Rubinho ganha uma este ano (corrida)

Sucrilhos
Sucrilhos
18 anos atrás

É, Hamilton tá vindo. E pelo andar da carruagem, o Di Grassi tá com mais gás que o Nelsinho. Acho que o Nelsinho vai acabar é no carrossel da IRL. Aí, vai vir o Nelsão e dizer que a F-1 é uma porcaria. Haha, quero só ver. Poisé, eu torço contra mesmo!

zé dirceu
zé dirceu
18 anos atrás

ANA,o ralf(minúsculo mesmo),nãp passa de PRIMEIRO IRMÃO DA F1

Ana
Ana
18 anos atrás

É verdade Zé Dirceu eu me esqueci do Villeneuve.Esqueci de dizer também, que gostaria de ver a Toyota forte, não pelo Ralf, mas pelo Trulli que considero excelente piloto.
B-jinhos

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
18 anos atrás

Se o Kimi rejeitou 72 mangos e um carro de ponta, é porque está com medo do Alonso… E talvez da equipe. Mas não acredito que a Mclaren sacaneie como fez o Briatore.

zé dirceu
zé dirceu
18 anos atrás

ANA,vc se esqueceu do villeneuve,não acha?

Marcelo - RBR
Marcelo - RBR
18 anos atrás

Caro Gomes,
espero, sinceramente, que com esses comentários fora de tópico e totalmente fora do assunto, vc não fique pu.to da vida de uma vez e acabe com o SEU (coisa que alguns frequentadores não entenderam ainda) blog. Não faça isso conosco.
Marcelo.

Tuta
Tuta
18 anos atrás

Ei, Marinho, quando é que você vai fazer o seu blog? Você tá mandando bem, guri. Qual é o seu prognóstico 2007?

antonio purri
antonio purri
18 anos atrás

1º pro Massa ficar na ferrari depende dele fazer um bom papel este ano (por exemplo se o alemão ganha e ele fica em 7º ele roda…) , 2º se a McLaren tiver realmente boa e se a briga for forte pelo título duvido que se dispense um Montoya , um Físico , Button etc para colocar o Hamilton , embora eu troça pelo neguinho ( por ele e pelo James do motocross americano ; só pra acirrar os ânimos) , e por aí afora .
Conforme j´disse um blogueiro hoje , o campeonato tem um monte de novidaes , regras , pilotos , equipes , e é um desperdício ficar imaginando 2007 sem nem sequer ter começado o promissor 2006 . Entretanto eu acho legal palpites de colunistas famosos : eles normalmente erram tudo e nós , leitores, ficamos com a sensação de que sabemos tão ou mais que eles ( sensação falsa , diga-se de passagem e em respeito aos anos de jnela do FG …) .
Vamos aos palpites de 2006 , que fica mais fácil de lembrar, conferir e gozar a cara dos palpiteiros .
Diz aí FG , Button ou Rubens ? Weber ou Klien ? Alonso ou Físico
Red Bull , Toyota ou Williams ? Michelin ou Bridgestone ? Shummy quebra o recode de Senna este ano ( poles) ? .
Abra a temporada dos chutes…

Marinho
Marinho
18 anos atrás

Chutou mal, Gomes.

Ana
Ana
18 anos atrás

Eu só acho que o David Coulthard e o Fisichella deveriam aposentar.
B-jos

Edgar SC
Edgar SC
18 anos atrás

Putz… nunca vi um começo de temporada com tudo praticamente traçado pro fim… mais o cara recusa 72 pau é porque ai tem neh…

Luiz
Luiz
18 anos atrás

Esse ano vamos ter uma F1 cheia de novidades: Massa na Ferrari, Barrica na Honda, motores V8, troca de pneus, + carros no grid. Tem muita coisa legal prá gente ver durante 2006. Sinceramente, supor o que vai rolar em 2007 a meu ver é puro chutômetro. Mas vale o que está escrito, chefia.

Gomes
Gomes
18 anos atrás

Faltou dizer: o comentário abaixo é para o blogueiro Max. E chega de rusgas, vamos em frente.

volante 13
volante 13
18 anos atrás

sobre a saida do schumacher rola um boato em q ele estaria interesado em montar uma equipe na F1 ,ate com o apoio da Volks possivelmente com a marca audi
seria mais uma incognita

Gomes
Gomes
18 anos atrás

Este não é um blog de F-1. Ele fala TAMBÉM de F-1, quando me dá na telha. Os frequentadores do antigo devem aprender a conviver com esse novo público. Que, a julgar pela audiência, é bem maior que o público SÓ de F-1. Eu apenas peço que as pessoas procurem comentar os assuntos que eu coloco nos posts. Acho que não é nenhum pedido absurdo. Mas também não vou ficar policiando ninguém, não há tempo que baste. Se quiser falar de chuchu quando eu estiver falando de abobrinha, tudo bem. Só acho que é chato.

Rogerio BH
Rogerio BH
18 anos atrás

prezado Flavio e demais blogueiros..
acho que o Massa só tem esse ano de Ferrari…
O PIquet Jr vai andar é de lancha e curtir vida de milionario…
Acho que sim, o Kimi vai para A Ferrari…
Acho que quem fará dupla com Alonso será o Paffet…..
anotem aí
saudações celestes

Luciano Balarotti
Luciano Balarotti
18 anos atrás

ano que vem a gente confere as previsões da Flavio “Mãe Diná” Gomes. Diz que se der certo ele vai participar ao vivo do programa do Gugu fazendo previsões sobre astros e estrelas.

Max
Max
18 anos atrás

Gomes, não estou levando a mal. Apenas fico chateado e acho estranho que seja chamada a atenção de um comentário que não agride ninguem (ao menos não é a intenção), e não é nenhuma baixaria como tantas que escrevem nesse espaço. A solicitação – de um espaço – que foi feita, não é uma ordem, como você disse e nem é somente minha, já li varios frequentadores fazendo essa observação.

Reconheço a importância do site Grande Prêmio e acho que é difícil separa o seu blog desse site. Assim, como antes havia um espaço, embora zon.eado, onde os frequentadores do site emitiam sua opinião e trocavam idéias, alucinações, etc. acho que não sou o único aqui que gostaria que um espaço parecido voltasse ao ar para que continuassemos trocar nossas opiniões.

Obrigado, Max.

Para os frequentadores desse blog, segue abaixo as mensagens motivadoras dessa que acabo de escrever.

enviado por: Gomes
Max, também não me leve a mal, mas eu posso escolher os assuntos que eu quero no meu blog? Não se esqueça que um blog não é exatamente um serviço público, nem pago, nem nada. É apenas, ao menos no meu caso, o diário de um cara que gosta de muitas coisas. Note o tom do seu, digamos, pedido. Parece uma ordem. Não acho isso legal.

enviado por: Max
Então, como foi pedido varias vezes por outros leitores, nos dê a opção de comentar os assuntos que estão acontecendo durante o dia.

enviado por: Gomes
Max, evite comentários que não têm nada a ver com o post. Pombas, desse jeito vou ter de começar a apagar comentários.

Cláudio Horta
Cláudio Horta
18 anos atrás

Olá Flávio,

Caso vc fique sabendo os numeros da megasena, favor informar, sabe universitário sem dinheiro prescisando trocar o modulo do carro,.

Máximo
Máximo
18 anos atrás

Não era esse o assunto, mas o Piquezinho realmente é fraco… vai andar de GP2 mais uns anos e depois vem tomar pau do Ingo na Stock

Max
Max
18 anos atrás

Gomes, seria esse o local adequado para postar a mensagem abaixo?

O campeonato mau começou e o mercado de pilotos pra 2007 já está pegando fogo. Se continuar assim as trocas começarão no segundo semestre. Seria interessante o piloto iniciando o campeonato em uma equipe e terminando em outra.

Numa viajante projeção, o Shumacher ficaria pu.to com a Ferrari e chutaria o balde no GP do Canadá, assim uma reação em cadeia colocaria de vez o Kimi na Ferrari, o Alonso na McLaren, o Montoya na Renault e o Paffet assumiria a outra vaga na McLaren.

Embora muitíssimo improvável, depois do GP de Indianápolis não duvido de mais nada na F1.

Para quem não entendeu, escrevi o primeiro paragrafo porque havia comentado o assunto desse tópico em local “inapropriado” e me foi chamada a atenção. Provavelmente isso aconteceu porque, assim como outras pessoas fazem sobre diversos assuntos do dia, comentei o acontecido em um post com tema diferenciado antes do dono da bola emitir sua opinião sobre a questão.

maurício
maurício
18 anos atrás

o piquezinho não vai andar de nada….
seja o que for que o papai arrumar pra ele, vão acabar sempre botando o fittipaldi ou o kanaan no lugar dele!!!

LAGO
LAGO
18 anos atrás

E o Piquet jr, vai andar do que?

maurício
maurício
18 anos atrás

se a renault se preocupa tanto em ter um piloto que agrade à telefônica, pq não pega o de la Rosa, que fez um ótimo trabalho na McLaren ano passado?

F
F
18 anos atrás

Acho q o Hamilton vai ter q esperar mais um ano… ele nao ta nem testando nesse ano. Eu botava minhas fichas no Paffett.

maurício
maurício
18 anos atrás

afinal, se é pra andar em 15o., que seja na F1…

Alexandre Reis
Alexandre Reis
18 anos atrás

Bem o jeito é aguardar e conferir isso daqui a um ano.
Afinal acho que nenhum de nós irá parar de encher o seu saco até lá.
Grande Abraço

mauricio
mauricio
18 anos atrás

Cara, tem uma vaguinha aí na Red Bull….
manda aquelas fotos da sua estonteante performance, com ultrapassagens épicas e tudo o mais….
quem sabe teremos Montoya e Gomes da Red Bull em 2007!!!

Markus
Markus
18 anos atrás

Quem é esse Hamilton?

alexandre-curitiba
alexandre-curitiba
18 anos atrás

qual o numero da mega-sena pra hoje???????????