Chatice catalã

SÃO PAULO (mas os espanhóis amaram) – Sempre fui contra a F-1 fazer testes em pistas que têm corridas, mas é outro daqueles desejos impossíveis. O fato é que essa permissividade gera corridas como a de hoje. É difícil imaginar uma prova mais chata do que essa de Barcelona, mas sempre há um próximo GP da Espanha, por isso melhor ficar quieto.

Como não aconteceu nada de relevante na corrida, exceto a troca de posições entre Fisichella e Schumacher nos boxes (Barrichello e Button também, mas isso mais para trás, nem apareceu na TV), há pouco a dizer sobre um GP que acontece numa pista que os carros conhecem de cor e salteado, imune a surpresas.

Alonso ganhou com autoridade, porém, e merece elogios. Como sempre. Casa cheia, espanholada alegre e feliz, e Fernandinho caminhando para ser bicampeão, apesar do esforço de Schumacher, que vai tentar evitar até as últimas corridas. Mas vai ser bem difícil.

Comentários

  • Acrescente tudo o o que falei, a esta GERAÇÃO de vencedores:

    Giancarlo Fisichella ; Juan Pablo Montoya; Ralf Schumacher ; Jarno Trulli ; Mark Webber ; Rubens Barrichello ; Christian Klien ; David Coulthard ; Nick Heidfeld ; Felipe Massa; Jenson Button ; e o resto…

    Reparem que de todos…..só sobraram o “Schumy, Aonso e Raikkonen…..ou seja….os que são disputados a peso de ouro na F1 atual……

  • FG,

    Incrível…..mais um GP monótono e sem nenhuma emoção.

    Como a F1 moderna é cheia de desculpas esfarrapadas para justificar uma total falta de ultrapassagens e disputas.

    Veja, o circuito tem a maior reta da F1, e, mesmo assim não dá para passar!!!! É uma loucura!!! A desculpa é que não dá para pegar o vácuo nas 2 curvas em mergulho….pois o carro PERDE PRESSÃO AERODINAMICA!!!

    Com todo respeito: Vão a M…… todos estas bonéquinhas, disfarçadas…… já reparou que SEMPRE TEM UMA DESCULPA PARA NÃO SE ULTRAPASSAR????

    Qual o ponto maximo do automobilismo??? Não é a ultrapassagem??? A disputa?? A Estratégia??? Mas, sem a ultrapassagem, tudo fica chato e monótono….

    Por isso que a gente não cansa em falar do Mansell, Senna, Piquet, Gilles etc….Não aguentamos mais esta nova F1….é muito chata mesmo!!!

    Abraço

    Spada