Dia 27, clássicos em Interlagos

SÃO PAULO (vou de 99) – Programai-vos, petizada. Sábado que vem, a partir das 7h30 da madruga, o Auto Unon DKW Clube realiza seu IV Festival de Clássicos em Interlagos. Tem carro andando das 8h às 18h, de tudo quanto é jeito.

Desta vez corro na Categoria A, carros até 1.200 cc, com alguma chance de disputar com similares. Como me inscrevi tarde, vou de 99, não 96. Mas a maioria já conhece a bagaça.

Nossa prova terá largada estilo Le Mans, vai ser bem interessante. Convite feito a todo mundo, anotem na agenda.

Para dar água na boca, a gente vai tentar fazer mais ou menos isso aí, das fotos enviadas há meses pelo blogueiro Ivan Hammen.

Matusas, favor identificar a turma aí embaixo. Afinal, vocês tiveram um fim de semana inteiro de moleza.

Notem os detalhes das fotos: os matagais, o Gordini atravessando, a barraca, o povo na pista, os boxes! E tem uma Jangada numa das fotos, eita perua linda.

Aliás, ninguém ainda me explicou a origem do termo “perua” para automóveis…

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Freudy
Freudy
17 anos atrás

Ricardo obrigado por ter entendido….
esqueci das aspas.

ricardo74mg
ricardo74mg
17 anos atrás

Como está na propaganda da FIAT, é hora de rever meus conceitos! Acabei misturando uma coisa com sentido com um monte de erros de concordância e digitação tão comuns nestes posts! Mea culpa, mea culpa!

Punk
Punk
17 anos atrás

Essa é velha..
((( You can count me out )))
((( me inclua fora dessa )))
já cantava Lennon 30 anos atrás
Quando mutatis Mutantes
Tristes trópicos, dizia Levi Strauss
Falta de cultura prá cuspir na estrutura disse Raulzito.
BáNoite.

Marquito
Marquito
17 anos atrás

Ricardo o “me inclua fora dessa” já virou uma forma expressão sarcátisca, tenho certeza que foi esse o intuito do noos ocolega blogueiro.

ricardo74mg
ricardo74mg
17 anos atrás

Sobre as corridas de outrora, só posso lamentar não ter idade para ter visto “in loco”. Quanto ao tunnig, acho uma violência praticada com os automóveis e uma afronta a um longo, complexo e cuidadoso esforço de engenharia, sem falar nas doses cavalares de mau gosto que infestam o universo “xuning”. Quase concordo com o amigo Freudy, mas esse “me inclua fora dessa” depõe contra a classe! Melhora a gramática meu!

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Dessas aí a única coisa que acho, mesmo assim sem muita certeza, é que o Emerson, qdo era Rato, andou na Afinha e no Gordini….

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

Essa foi boa Marcos, !!!!!

“Roda de carroça com pneu de fita isolante”

HAHAHA

melhor descrição não há ! hahaha

Esse negócio de tunnig é só lixo, só uma infima parcela produz alguma coisa decente, mas eu disse só algumas vezes !!!!

Fernando
Fernando
17 anos atrás

Falando em DKW, quando será a subida do Pico do Jarágua promovida pelo Clube DKW Auto Union??

Marcos
Marcos
17 anos atrás

Oi Romeu !
Você esqueceu das rodas-de-caroça com pneus tipo fita-isolante !

Romeu
Romeu
17 anos atrás

É simples assim:
Quem gosta de tunning, não gosta de carro.
O camarada enche o carro de neon, piso de onibus, um monte de traquitanas aerodinâmincas (?), baianofólios diversos, 235.472 watts de som (?) rebaixa a bagaça até o chão, e não consegue andar com ele na rua. Não dirige…
Desfila com a meleca em cima de uma carreta…
É a geração ejaculação precoce…

Cesar
Cesar
17 anos atrás

Como disse em outro post:
Tunnig é apenas um nome bonito para “estilo baiano de ser”
Ou como diria um outro entendido do assunto: ” Bota um baianofólio ai que fica lindão! “

jovino
jovino
17 anos atrás

Acho que muitos já deciflaram os pilotos. Agora, este negócio de Tunning, que coisa mais horrível, descaracterizam demais o carro, fazem uma pintura estremamente brega e exageram demais nas modificações. Tem gosto para tudo.

Jovino

Freudy
Freudy
17 anos atrás

Ao Alex Noga:

´apaixonamos´ por tuning……..meu amigo me i n c l u a fora dessa.

Gosto não se discute, mas acho uma tremenda babaquice esse negócio de tuning.

Carlos Maciel
Carlos Maciel
17 anos atrás

Tenho quase certeza que é Tarumã em mil novessentos e antigamente.

O Gordini atravessando na entrada do Tala Larga.

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
17 anos atrás

Onde fica esse autódromo, na Índia?

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Olhe só, não pude deixar de reparar, as rodas do Belcar são prata!

Toty
Toty
17 anos atrás

Haja fosfato…
Parabéns galera.
Esse conhecimento todo não pode ficar restrito a esse exelente Blog.
Quem gosta de carros, corridas, histórias sabe do que estou falando.
Abraço galera!!!

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Algumas considerações: O Jan Balder corria com o nº 35, a Alfa Giulia 25 poderia ser pilotada tambem pelo Piero, que normalmente usava o 23.
O Gordini 40 já era da Equipe Willys, mas o Danilo de Lemos não fazia parte da equipe. Corria com Gordini particular
Sobre o Dal Pont que venceu a corrida (com DKW 16) a Vemag não participou oficialmente, mas emprestou motor e cambio. E um detalhe: Na largada tipo Le Mans a Deka não pegou, ficou no grid “engasopada”. Os mecanicos “fuçaram” no capô e ele saiu (em ultimo) e venceu.

Mefistófeles
Mefistófeles
17 anos atrás

Jan Balder usando seu dkw particular com carburação weber emprestada pela fábrica usava os números 5 ou 35 na sua curta carreira usando dkw sedan.

Mefistófeles
Mefistófeles
17 anos atrás

Scurachio costumava usar o n°6
e dividia com dal Pont os dkw nas provas longas, eram dois semi-oficiais da vemag, Alías, dal Pont usnado motor emprestado da fábrica Ganhou a única long da Vemag. os 1600km de 1964 DKW preto com os 4 paralamas brancos, numa forma de homenagear a f´brica pelo empréstimo do motor.

Mefistófeles
Mefistófeles
17 anos atrás

A Alfa Romeo Giuletta 1600 era de Piero Gancia, que nas provas longas dividia a pilotagem com Emilio Zambello. 44 sempre foi de Cyro Caires logo a Simca é dele. Gordini 40 Arriscaria Danilo de Lemos, DKW 11 Francisco Lameirão, embora não pareça carro de fábrica

OG Decanini
OG Decanini
17 anos atrás

Não tenho dúvidas!! O Simca 44 é do Bica Votnamis, futuro construtor do Caçador de Estrelas.

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

Eu chuto o DKW nº11 ou o Bird ou o Cacaio.

Nos outros vou me fiar no Joaquim.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Flávio, parafraseando o comandante Waldemir Martins que corria de berlineta Interlagos com o número 66: ” a vantagem de correr com o 99 é, se capotar, vira 66 e ninguém em casa fica sabendo”. …
Os neurônios hoje não estão funcionando bem, mas lá vai: Alfetta 25, creio do Piero Gancia/Zambello. Simca 44, do Ciro Cayres, pelo número. Agora, DKW 11, a dúvida: Chico Lameirão ou Balder? Dúvidas, dúvidas.

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Vamos lá, se eu estiver errado Matusas de plantão me corrijam por favor.
A Alfa Giulia 25 saindo dos (antigos) boxes é do Emilio Zambello.
No Gordini 40 da Equipe Willys (entrando na curva do “S”) varios pilotos se revezavam de corrida para corrida, podendo ser Lian Duarte, Chiquinho Lameirão, e até Emerson Fittipaldi.
O DKW 11 é Eduardo Scuracchio.
N sequencia do mergulho 3 carros: a Alfa Giulia (provavelmente Zambello) um JK (?) e o Simca 44 de Ciro Cayres.

Paulo Henrique
Paulo Henrique
17 anos atrás

Como dá para ver, o Gordini está na frente, e pra variar o DKV, tá tomando pau….

Marcelo Foresti
Marcelo Foresti
17 anos atrás

FG,
Realmente o gordini (de lado na entrada do S, antes do pinheirinho – na parte de baixo do box antigo – merece um troféu….). Olhei bem as fotos porém a única perua que encontrei (na 3a foto) foi uma q me parece uma ford fairline 500, ano entre 57 e 60, (a resolução não está boa – não consigo identifcar a lanterna trazeira característica da Sinca – porém pela lateral, mais arredondada, me parece uma fairlane…..).
Pretendo “madrugar” no próximo sábado (apesar de perder a classificação de Mônaco – que deve definr a corrida, já q ninguém mais ultrapassa, ainda mais em Mônaco) para ver os Dekas em Interlagos (MUTILADO!!!!).
Um forte abraço,
Marcelo Foresti

Burgão
Burgão
17 anos atrás

Ouvi dizer que perua é porque carrega muita coisa no porta-malas…seria igual a uma mulher perua…cheio de coisas, mas, é uma lenda.

Alex Noga
Alex Noga
17 anos atrás

Caros amigos,

Tivemos mais um evento “tuning” no Brasil.
De 17 de Maio à 21 de Maio de 2.006, no pavilhão da Bienal do Ibirapuera, o 2º SALÃO DE TUNING.
Acredito que em 2.007 estará em um espaço maior.
Novamente com um suporte de peso na organização “Émerson Fittipaldi”, o evento atingiu as expectativas de todos.
Mas afinal, como podemos querer o tuning ou o dub no Brasil se as nossas leis não colaboram.
O que adianta nos apaixonarmos pelo tuning ou pelo dub e quando estamos andando como as nossas lindas máquinas pelas ruas ficamos com “paura” de encontrar um comando policial e neste estar aqueles grandes amigos da lei que pegam no nosso pé por qualquer coisa, por mais perfeita que seja.
Não que todos os praticantes do tuning ou do dub são perfeccionistas pois muitos ainda adotam os métodos arcaicos de cortar molas para rebaixar as máquinas e não utilizar kit´s de procedência e homologados, turbinam seus motores, mas não levam em consideração que a máquina precisa parar, deixando os freios originais de fábrica.
Mas a questão é.
Em um comando policial, como o amigo da lei irá distinguir um entusiasta de outro “entusiasta”?
Os amigos da lei tem experiência em saber diferenciar um kit de molas homologado para um simples jogo de molas originais cortadas, tem a capacidade de saber sobre amortecedores originais e especiais?
Imaginem uma máquina com as seguintes características parando em um comando:
Pintura pigmentada degradê (de cada lado que você olha você visualiza um tom na cor, ou seja o carro aparentemente tem várias cores, e no documento só aparece uma).
Portas LAMBO DOOR (Portas que abrem em forma de asas como os Lamborghinis)
Suspensão a Ar (através de comandos instalados no painel, você levanta e abaixa o carro na altura desejada).
Rodas Aro 19″ com pneus de perfil ultra baixos (Por mais que falemos para o policial que o carro esta totalmente adaptado para este tipo de jogo de rodas, provavelmente existirá algum problema “multa”, já que o carro originalmente utiliza rodas Aro 15″.
Isso é muito pouco comparado a o que pode ser feito em um carro tuning ou dub.
Bem, como podem ver existem muitas questões que não são respondidas aos entusiastas, e que mesmo assim pela paixão que tem pela arte fazem o que tem de ser feito nas máquinas e não pensam nas conseqüências futuras.
Porque a nossa lei não é atualizada?
Porque os carros não podem rodar livremente, desde que homologados com vistoria pelo Detran.
O Detran dirá.
Mas podem!
– Concordo!
Mas sabemos que muitas máquinas que vimos no Salão, são ilusão.
Poderiam andar nas ruas?
Claro que poderiam, mas as nossas leis não permitem.
Sou apaixonado por carros, e adoro equipa-los.
Mas hoje em dia, para evitar dores de cabeça, prefiro andar com o carro original, apenas com pequenas alterações mas que em nenhum momento me trarão dor de cabeça.
Tenho certeza que muitos compartilham da minha forma de ver.
E lembrem-se, falei somente sobre a lei, nem sequer mencionei as ruas e estradas esburacadas do nosso País.
Mas isso fica para outra vez….

Forte abraço a todos
Alex Noga

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Que mercadoria… tem cada parada maneira ai em SP… aqui no Rio, um dia teve um autódromo… e mesmo quando ele existia, não tinha nada disso por aqui… por isso que me mudar daqui…