Eu diria que é cedo

SÃO PAULO (mas quem sou eu para dizer alguma coisa?) – Também no Grande Prêmio hoje: Bruno Senna poderia correr na Toro Rosso já em 2007.

Até dois anos atrás, eu diria que não tem nada demais alguém sair da F-3 para a F-1, porque a F-3000 era um lixo. Mas hoje, não. A GP2, por suas características técnicas e do próprio campeonato (corre onde a F-corre), me parece um degrau obrigatório. Por um ou dois anos, pelo menos.

Portanto, que o primeiro-sobrinho tenha cuidado para não dar o passo maior que as pernas.

Comentários

  • Acho que se der pra correr em 2007 deveria.Se o piloto tem talento ele segura a bucha.
    No caso seria interessante ver Senna,Rosberg,Piquet,Mansell,Lauda…etc…Nepotismo?So sobrevive quem mostra servico….
    Villeneuve fez mais que o pai em numeros…Hill tb …
    Sobre a assessoria do Berger…Ele tem o Avo….a mae….O Franck Williams…ta bem assessorado…
    Agora podiamos cortar a cabeca dos Shumquinhos,Fisichellas,Speeds,
    Webbers,Heidfelds…
    Se em 4 anos o cara nao fez nada , nao vai ser em 10…

  • Como Bruno é da família Senna é bom ver se ele além da excepicional capacidade para pilotar não herdou também o enorme talento para a autopromoção que o tio foi um mestre. Não se irritem viuvas mas Airton ”fora das pistas” era mais piloto que qualquer um. Ate hoje muita gente não acredita no namoro dele com ”aquela apresentadora” de TV que também tinha mais talento fora do studio do que na tela. O Bruno deve ser muito bem orientado para saber dos riscos de mudar de uma categoria como a F3 para a F1 e com certeza não vai fazer besteira.

  • Completando minhão opinião:
    Disse que tem que chegar logo pra ver se vai ou não vai pra coisa, por que no Brasil só serve se for fora de serie ,infelizmente.
    O Massa mesmo ,se não ganhar logo não serve,aqui é assim .
    Só queria ver um Argentino na Ferrari ,por exemplo, maesmo se não ganhase nada seria um Idolo pra eles.

  • BS nem me preocupa… O rapaz tem a cabeça feita, centrado…

    Podem colocar a pressão que quiserem… Ele corre unica e exclusivamente por que gosta (parece…)

    O dia que ele quiser, para com “brincadeira” com a maior tranqüilidade…

    Duvido que ele queira ir correr na F-1 em 2007… Mas um lugar como piloto de testes eu tenho certeza que ele avalia com carinho….

    Não é???

    Abraços

  • Gomes, fico imaginando a pressão psicológica que o BS está vivendo. Acredito que ele seja tão inteligente quanto o Tio Senna, e ele saberá a hora certa de mudar de categoria. Se o nome dele está gerando interesse para outras categorias é pq não apenas pelo nome, ele apresenta talento e caracteristicas de um piloto profissional. Torço pelo BS. Torço pelo nosso Brasil!

    abraço

  • Até esse ano ele não tinha nenhuma vitória na carreira. Ficou 10 anos sem correr. O Speed, em que se pese a falta de talento, que fez um campeonato razoável ano passado na GP2 e tinha uma carreira consistente, está passando vergonha esse ano. O Rosberg só fez uma boa primeira corrida e depois começou a apanhar do carro. O BS vai manchar a historia da família na F1… antigamente os carros eram mais potentes mas o abismo tecnológico era bem menor. F1 é outro mundo… tenho até pena…

  • Não acho que o Bruno vai queimar etapas. Não que isso seja errado, mas no caso dele que recomeçou tarde é necessário ter um pouco mais de experiência. O Bruno mesmo já disse que pretende correr na GP2 e não se esquçam que ele já recusou um teste na Willians por não se sentir preparado. Por isso, acredito que ele vai saber a hora de chegar na F1, mas que a forcinha do Berger é bem vinda isso é.
    PS: Do contra concordo, plenamente, com você.
    Bejim

  • Como diz mesmo aquela música do Legião ? ” …ainda é cedo, cedo, cedo….” Se o cara quiser andar na frente, mostre mais trabalho na F3 e talvez GP2 e aí pense numa equipe média-grande da F1.

  • Acho que ele BS deve este ano fazer testes com f1, e também acho e aprovo ele começar pela toro rosso que com certeza teria todo apoio do Berger com sua experiência, talento é obrigatório ter para chegar a f1, mas se firmar tem que ter alguém por trás dando suporte e isso com certeza com o Berger ele teria.

  • Não existe fórmula pra dar certo na F1. Fica todo mundo falando como se fosse dono da verdade, mas o fato é que já vimos de tudo na F!.
    O Kimi não andou quase nada antes de chegar à F1…diziam ser uma temeridde deixar ele dirigir um F1. Por outro lado o Pizzonia seguiu todos os degrus, passo a passo, vencendo em todos…..e se deu mau na F1.
    Qual é então a fórmula certa amigos? Vocês não sabem, eu não sei e o Bruno não sabe.

  • Não acho cedo nem tarde ….

    É questão de testar e ver qual o nível de conforto e competitividade com o carro mais potente …

    Já tivemos exemplos de caras que sairam de degraus mais baixos e sobreviveram na F-1 ( Button , Kimi , Massa… ) … do mesmo jeito que outros se deram mal …

    O cara só precisa estar consciente que , sendo Senna , tem toda aquela expectativa , etc … Não acho que ele POSSA andar atrás mais doque uma temporada … senão vão cair de pau … ou entra pela STR e pula logo para uma de ponta ou espera mais um pouco e já entra numa das 4 ou 5 maiores ….

    Aliás , nesse ponto , acho que cavar um teste na William seria melhor doque na Toro Rosso …

  • Acho que este ano é precipitação, mas fazer uns testes e ano que vem entrar na Toro Roso, é uma boa sim. Muitos pilotos, inclusive brasileiros, passaram da formula 3 para a 1 (Emerson, Piquet) e se deram bem, porque não o Bruno. O que ele tem é que ter talento e se dedicar bastante. Agora, ele tem que ganhar na formula 3 este ano e ganhar mais moral para assumir na equipe. O menino tem talento, pois ninquem vence na formula 3 inglesa, com mais de 20 concorrentes do mundo todo por acaso.

    Jovino/Brasilia

  • Dessa vez eu discordo!
    Está mais que provado que se tem talento tem que ir logo.
    Acho que o Nelsinho já era ,infelizmente,pois fui um Piquetista fanatico.
    Ele pode até entrar ano que vem na F1, mas não é fora de serie.
    Vejam bem o Weber e o Alonso entraram pela Minard ,se fosse um Brasileiro todo mundo ia dizer que é loucura ,que o cara vai se queimar etc.
    Acho que F1 é um degrau diferente, se o cara é %[email protected]$&@#não tem essa de se veio da GP2 ,F3, Prototipo(olha o Shumy).

  • Bom, o principal é fazer o teste e ver quanto falta p poder encarar os f1. O Kimi tá ai p provar que dá e o Nelsinho p provar que precisa passar pela GP2.
    Paciência patrícios, n vmos queimar o cara por besteira…

  • Um amigo meu mora na Espanha. Foi assistir a corrida. Na segunda encontrou alguns caras da Toro Rosso e disseram que o Bruno tá fortísimo com o Berger, e que um teste até o fim do ano não será surpresa. Eu ia colocar isso na segunda mesmo (achei precipitado). Errei então…

  • Se essa história realmente for verdadeira, a primeira coisa que o BS deveria fazer é passar numa benzedeira e fazer um serviço pra “corpo fechado”, porque com certeza o vodu do Piquet vai ser violento!!!

  • Num primeiro momento, o Bruno parece ser um piloto bom e com a cabeça no lugar.
    Espero que isso nao necessariamente se traduza em resultados a curto prazo e sim em maturidade.
    Acho que pelo menos um ano correndo na GP2 e testes na Formula 1 seria mais interessantes antes de entrar com tudo.