Eu quero!

SÃO PAULO (So we bought a pack of cigarettes and Mrs. Wagner pies/And walked off to look for America) – Rapaz, eu nunca tinha escutado falar desse rali que o blogueiro Anderson Andrade me fez o prazer de apresentar. Gumball 3000 é o nome dessa verdadeira Corrida Maluca, que começou em Londres, passou por Belgrado, Bangcóc, Salt Lake City e Los Angeles.

Uma corrida de doidos, que não tem vencedores. Apenas milionários excêntricos com carros de todos os tipos. O encerramento é na mansão do dono da “Playboy”.

E teve, claro, uma Kombi, batizada de “Ferrari Killer”. O organizador quer um brasileiro na bagaça no ano que vem. A inscrição é que é cara, 45 mil euros. Será que se fizermos uma vaquinha aqui dá para mandar o #96 no ano que vem?

Se não der, fico de longe torcendo pela kombosa. Que, além de tudo, é da cor da minha!

Subscribe
Notify of
guest

40 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Petrolhead
Petrolhead
17 anos atrás

A Lancia sedã com motor Ferrari era a Lancia Thema 8.32. O motor era o da Ferrari Mondial Quattrovalvole.
Il Commendatore Enzo Ferrari usava uma(com chauffeur) para seus deslocamentos.

Carlos Galto
Carlos Galto
17 anos atrás

Vitão, vc tinha de conhecer o meu irmão que sabe tudo de grupo B de ralis… Olha a comunidade dele no Yakult:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6010461
Esse lance de mega-sena é complicado… Teria de ter uns dois galpões do tamanho de um campo de futebol e uma sala de estar do mesmo temanho, e acabava a minha grana facinho…
Uma vez passou, não sei se no Multishow ou no People and Arts, um programa sobre o Gumball, inclusive com o Damon Hill com uma Lambo Diablo emborrachando as ruas de Londres e o Eddie Irvine com um TVR fazendo doideiras. Além de M5 sem limitadores e mechidas acompanhando e passando F355 e Porsche Turbo nas autobahen. Mas a maioria dos carros que fazem essa doideira são Lancer Evo e Subaru Impreza. Mostraram também vários acidente$$$…

Vítor Rodrigo Dias
Vítor Rodrigo Dias
17 anos atrás

Os insanos do programa de TV “Jackass” fizeram um especial participando do Gumball Rally. Na abertura do especial (1h de duração), trocaram a bandeira americana pela soviética, afinal era um rally Londres-São Petersburgo, indo pela Polônia e voltando pela Escandinávia… procurem no eMule que tem, é um programa da terceira temporada. Àqueles que não gostam de escatologia não se preocupem, isso não é recorrente no episódio.

Fabio
Fabio
17 anos atrás

Pô, adorava esse filme, mas não sabia o nome. Era uma %!$&#mas adorava. Passava na Sessão da Tarde, junto com “Essa pequena é uma parada”, “Os apuros de Paulina” e “Esses homens Maravilhosos e suas máquinas voadoras”. Minha infância. Faz tempo.
Fui no imdb.com e tem dois Cannonball Run, um de 81 e outro de 84.
No 1º tinha Burt Reynolds, Roger Moore, Farrah Fawcett, Dom DeLuise, Dean Martin, Sammy Davis Jr., Peter Fonda e Jackie Chan. No 2º tb tinha o Telly Savalas, Tony danza e Shirley MacLaine.

os dois, e o gumball rally têm à venda no http://www.cdpoint.com.br

ilias
ilias
17 anos atrás

Coloquei o link dessa foto pela manhã no comentário de sua Kombi (Pequenos brinquedos – XI)

Sam
Sam
17 anos atrás

Hum….
Acho que essa kombi só anda em linha reta!
Como o piloto faz pra virar a direção sem que os pneus não raspem no paralama!!!
Numa curva com ondulação……..Bréckkhhh!

Vitão
Vitão
17 anos atrás

Felipe W, imagina guiar o Lancia com turbo E compressor? O empuxo só devia ser menor que o Saturno V!! Eu sempre achei o pessoal de rally MUITO mais piloto que F-1, porque guiar aqueles torpedos em pista de terra era só para os eleitos mesmo. Como disse o Michael Delaney “sliping and sliding” (já que falamos de cinema e competição).
E ainda podia encontrar a Michelle Mouton ( que dizem as más linguas colava velcro com a co-pilota).

pedro pessoa
pedro pessoa
17 anos atrás

Só que essa da coro na sua, tem motor central de 911 ………..

Leandro
Leandro
17 anos atrás

Ei pessoal, o site oficial é
http://www.gunball3000.com, entra lá que é show

Abraços

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

já me metendo na conversa do Vitão e do Henri, o Lancia Delta era “o” carro, o mais interessante era que se utilizava tanto de turbo para as altas rotações quanto de compressor para segurar nas baixas, como o Henri falou imagina um carro com piloto e co-piloto fazer um tempo inferior a 2 segundos (1,7 seg se não me engano) da pole do Senna naquele ano com um f1 que debitava nos treinos 1200 CV, não é para qualquer um não.
Fico imaginando o que poderiam fazer com o Audi quattro S1 de 1000CV que só foi usado em poucos testes e que os pilotos que o guiaram o classificaram com inguiavel, acho que fazia a pole hehehe.

Pô Vitão, o Metro tb era legalzinho, o Frank Willians era que preparava e o v6 gritava que era uma beleza, não era igual ao do Audi, que é insuperável, mas que era bonito era hehe.

abraços

Lawrence
Lawrence
17 anos atrás

Uma Kombi dessas até eu queria!!!

FG, a sua komboza está merecendo um rack de teto estiloso como esse da foto!!!

Abraços!

Vitão
Vitão
17 anos atrás

Rones , são dois filmes diferentes; o Cannonball imita a corrida original e tinha duas loiras (uma era a Fawcett MAjors, hummmmm) de Countach branca, e toda a renca de famosos que você falou.
O outro é o Gumball, descrito abaixo,onde duas loirinhas corriam de Porsche Targa.
Guilherme, quem disse que o Cannonball é um dos 10 piores foi o próprio Yates, na C&D. Ele deve saber porque foi o roteirista do filme. O Gumball é melhor, segundo o próprio Yates. Vou ver o link do artigo dele e posto aqui . Tá in ingrês.

Fernando Enns
Fernando Enns
17 anos atrás

Pelo que eu sei essa komboza aí tinha motor de porshe, e deu alguns probleminhas no caminho… mas quando andou, deu show…. tenho vídeos desse Gumball 3000

Vitão
Vitão
17 anos atrás

Henri, deculpa, confundi Lancia Stratos com Scorpios. Você está certo. O Metro V6 eu dispenso, mas o resto do grid eu compro. Faltou um Mini, como aquele que venceu MonteCarlo. O carrinho é bom de briga! O Quattro tinha que ser as duas versões, a normal e a cupe cortada (parece redundância mas não é). Vamos aproveitar que o FG foi pra ESPN fazer o Limite e o blog tá aberto.

Rones
Rones
17 anos atrás

Onde acho o filme Cannonbal? ….Na verdade as loirinhas corrinha de Lambo Contacach (??!!)….as cenas inicias das duas versões são uma ode ao ronco dos carros!!

Guilherme Behmer
Guilherme Behmer
17 anos atrás

Oh Vitão,
esse Canonball não é aquele como o Sammy Davis Jr., Burt Reynolds e outros famosões, com participação do Frank Sinatra?
Pq se for eu discordo totalmente do título de pior filme… Aliás é um dos melhores road/comic movies que eu já vi!!! Mesmo sendo muuuito tosco!

Vitão
Vitão
17 anos atrás

Lennon, pra começar vc nunca entendeu muito de carro, porque quem escolhia era a Yoko, certo? Depois vc perdeu algumas coisas. Eu tive o prazer de andar de carona na Imigrantes (ela tava em construção, só tinha o trecho até Diadema) testando o primeiro Quadrijet do Grecco (Mercatil-Fabrini, lembra?) . No cronometro manual ele deu 255km/h ( foi o idiota aqui) , o chão trememndo com o ronco da encrenca; isto só para limpar a garganta! O piloto eu não conto por preço nenhum !

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Vitão – fugindo do tópico mas fazer o quê? – eu não deixaria de fora o Lancia Stratus (motor V6 Ferrari, o mesmo da Dino), e o Lancer Tommi Makinnen Edition….talvez um Opel Manta para arrematar e o Escort Rothmans de Vatenen para brincar em um campo molhado (só puxa atrás)…Um Metro V6 e um Renault Turbo 5 ao estilo Carlos Sainz seria para lembrar do que é feito a verdadeira condução em uma pista de 3 metros de largura com gente dos dois lados….bons tempos!

Vitão
Vitão
17 anos atrás

Ask, galinha tá caro e passa gripe (se não for doença venérea…) pode ser caldo Knorr?

Vitão
Vitão
17 anos atrás

Henri, se eu ganhar na megasena, pode ter certeza que na minha garagem vai ter um Escort mk1 (tração traseira, vencedor do Rally Londres-Mexico) , um Delta S4 Integrale, um Scorpio, Um Quattro, um 205 e um Mitsu Lancer. ISto na sala de rally, claro.
No setor de sedãs , quero os Q-ship normais, um Sierra Cossie , um Carlton Lotus, além da Lancia com motor Ferrari (esqueci o nome. oh Al , me larga)!

Askjao
Askjao
17 anos atrás

ATENÇÃO… A MENSAGEM ABAIXO FOI PSICOGRAFADA PELO MEDIUM ASKJAO
Anotem aí… 1 galinha preta… 1 pacote de vela vermelha… uma toalha branca.. e 4 litros de mé! Coloca tudo no pé do servidor onde o blog tá hospedado ou os espíritos malígnos vão mandar tudo pra casa do cara… e o prédio da joven pan vai cair… e o #96 vai bater o motor… se eu fosse vocês, não deixava de fazer… ass: Espírito do Joelma

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Lennon, você não entendeu o espírito da coisa!

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Sim Vitão, o meu Delta s4 estava rodando com um motor novo debitando perto de 590 cavalos, quase a nível dos Audi Quattro que iriam estreiar a versão de 600 cavalos (mas que nunca chegou a ver a luz do dia). As vezes o meu carro parecia que agia por instinto pois dominá-lo por completo só o faria até o final da temporada (seu eu tivesse sobrevivido), lembro que em Estoril fiz um tempo superior apenas em 2 segundos sobre a Lotus de Senna…Delta s4, o nome do carro que extinguiu o grupo B de rally….Bem, quanto ao tempra, lembro sim dos problemas de injeção apresentados, pena….o carro podia fazer bonito nas pistas tanto quanto chamava a atenção.

Vitão
Vitão
17 anos atrás

Henri Toivonen, hoje o assunto de fantasma tá complicado, porque se o meu amigo alemão Al não me engana, você morreu de Lancia Delta na Corsega em 86, confere? E Aí, tem F-1 e Rally do seu lado? É verdade que eu to convocado pro grid de domingo que vem (cruz-credo!).
Bom, se não em engano, a FIAT destacou um mecanico da Ferrari North america para acompanhar o carro, e ele não se entendia com os botões do computador da injeção (não sei se o sobrenome dele era Barrichelo…) e passou a corrida toda brigando com o motor.
Se esse pessoal produtor de “arcu” tivesse um mínimo de sensibilidade mercadológica, ao invés de ganancia pura e simples (haja visto o pulo do preço na entre-safra) eles patrocinariam um carro Flex-fuel para fazer a corrida. Já imaginou a repercussão.? FG, eu disse carro, então o deca tá fora, ok?
O que falta é gente com um centimetro de visão.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Sim Lennon (que nome atual né?) o bloco do maverick é para manter o veneno da época, ou acha melhor colocar um novíssimo hipower do clio 1.0? Vamos manter um pouco da tradição…

Clovão
Clovão
17 anos atrás

Tem uma outra kombi que tb já participoudo Gumball, ano 1975…

Alem de um Citroen 2CV, ano 1990.

Vitào
Vitào
17 anos atrás

Clay, essa é parte da história. Na verdade a corrida chamava-se Cannonbal Sea to shinning sea dash, organizada pelo Bock Yates, quie é o guarda na versão do filme do Reynolds, além de produtor e roteirista. Ele é jornalista da Car&Driver (foi demitido agora em Abril; o FG vai contrata-lo pro Grande Premio…). Esse filme que você fala foi copiado na corrida original , que teve 4 edições , uma delas vencida pelo Dan Gurney de Ferrari Daytona (sacou ?), e ficou pronto antes do filme do Yates, mas o nome era registrado e tiveram que usar o nome Gumball ao invés de Cannonball (em homenagem a um piloto que morreu em corrida, não sei se NASCAR ou USAC-Indy; ele era conhecido do Yates). No site da revista http://www.caranddriver.com eles vendem o livro contando as 4 edições da corrida.
Agora, eu me amarrava nas loirinhas que corriam de Porsche. (O Gumball é muito melhor que o Cannonball; até o Yates coloca o filme como um dos 10 piores de todos os tempos, facinho facinho, segundo ele).
O FG quando crescer o vai querer ser como o Brock (que é milionário, escreveu uma super biografia de um certo Enzo, e direitista de fazer corar o Bush. Ele diz que não come mel, ele come abelha; isto deve dar uma dor nas costas…) O Yates é que organiza o One lap of America que mencionei.

Arquimedes
Arquimedes
17 anos atrás

Neste link tem o vídeo que o Kako comentou. Aparece uma Kombi a 200 por hora pedindo passagem para uma Ferrari.
http://www.youtube.com/watch?v=C2To0FqFEo4&search=kombi

"Japoneis"
"Japoneis"
17 anos atrás

segue o link do site oficial:
http://www.gumball3000.com/

"Japoneis"
"Japoneis"
17 anos atrás

Eu conhecia ja esse rally …
Tenho uns videos que baixei na net, sao muito loucos… muito legal!!!
Numa das edições Nitro da 4rodas saiu uma reportagem.
Me parece q queriam uma etapa no Brasil tbm…

Clay
Clay
17 anos atrás

Nem do Gumball 3000, nem do “The Gumball Rally”, que deu o nome para a aventura, Flávio ? É um filme de 1976-78 por aí, com Michael Sarrazin (AC Cobra, lindo !), Raul Julia (Ferrari) e vários outros, cross country nos EUA (largada em NYC, chegada em Long Beach) tem até uns velhinhos de Mercedes 300 SL. Depois o Burt Reynolds fez uma cópia, The Cannonball Run. Se quiser, tenho em vídeo. Do Luca, filhão…
Abs,
Clay

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Mas o #96 lá ia levar uns 6 anos para percorrer o percurso… vai dar certo não FG… a não ser que vc troque o motor da bagaça… coloca um 2.0 20v turbo do marea trabalhado para gerar uns 260cv… ai o bichinho ia virar o capeta… ai,ai… espero que os espíritos não fiquem fulos da vida comigo!

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Sim, a fiat participou em 95 da prova americana com um flamante tempra turbo vermelho. O carro chamou muita atenção nos país pois a fiat não vendia carros há tempos lá, ao menos não com o logo fiat, mas sim os “parentes” mais ricos (Ferrari, Maseratti, Lancia….). Bem, os jornalistas cuja idade somada deveria bater nos 1250 anos e 490 kgs de peso, o tempra foi mal nas tomadas de tempo na pista por culpa da gasolina dos EUA segundo os jornalistas. (Revista 0Km da fiat)

Guilherme Behmer
Guilherme Behmer
17 anos atrás

Curti!!! Só faltou um coupé-mal-assombrado!!!

Kako
Kako
17 anos atrás

Não é essa Kombi, naquele vídeo em que realmente ela passa dando sinal de luz numa Ferrari em uma autobahn – e depois dá uma “esticadinha” até duzentos e poucos por hora?

jcesar
jcesar
17 anos atrás

se não me engano, tem até DVD de cada edição da prova

Vitão
Vitão
17 anos atrás

FG, bem mais barato, tão louca quanto, mas sem ser tão divertida (nào tem festa na mansão playboy) é a one lap of america da revista Car & Driver; são 3.000 milhas em 7 dias com competicóes em 7 circuitos diferentes . A inscriçào custa US$ 2.006,00. Em 1.994 ou 95 a Fiat do Brasil participou com um Tempra , e o piloto foi um jornalista (humm, parace ter uma contradiçào nesta frase). Não me lembro em qual revista saiu aqui, mas foi publicado no Brasil com certeza. É só procurar.
Sobre carros modificados, a Road&Track publicou um artigo em 84 de um cara que adaptava a mecanica do Porsche 928 no Golf Mk1, com compressor. O legal era o cara pedindo passagem para os 930 turbo slant nose nas autobahn; isto a 290 km/H !!!
Pra mim, um Ruf Porsche tá de bom tamanho (ao contrário de você, além de competir eu gosto de vencer).

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

Dkw 96 nessa corrida?Sei não!

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Vai precisar de um motor melhor para acompanhar essa galera aí, se for de kombi, é melhor usar o espaço da carga e passageiros para adaptar um bloco de maverick entre os eixos ao estilo da Espace f1. Mais um comando brabo para o motor girar mais alto, e carburadores para o motor beber e respirar melhor. Tanque de combustivel no lugar do antigo motor para equlibrar o conjunto e boas tomadas de ar para refrigerar o 5 litros atrás dos bancos. Um conjunto de pneus mais adequados ao novo desempenho, assim como freios e molas e barra estabilizadora e vamos lá…..loucura? heresia? claro, mas é bom soltar a imaginação de vez em quando.

Maurício Carvalho
Maurício Carvalho
17 anos atrás

Eu li sobre isso hoje e ia mandar pra vc Flávio. Essa Kombi estava com mecânica de Porsche, e pela foto, não deve ter feito feio na estrada hein…
Grande abraço.
OBS: O #96 lá, com certeza faria bonito!!!