Faltou uma…

SÃO PAULO (batera neles) – Claro, claro, faltou o post para a blogaiada comentar a coluna Apex do Andre Jung pós-Espanha.

Jung, o saudosista…

Comentários

  • Montoya é um mala, todo mundo já percebeu. Desmotivado está o Kimi.

    Agora, foi duro de engolir a patriotada que arriscou a todos ali, já que existe safety car ele tinha de estar na pista quando o mala ficou atravessado que nem marreco na pista-zebra.

  • É André vc tem razão nesta comparação, éla foi muito feliz…
    Até quando vamos ter que aguentar circuitos travados como este? e ainda querem tirar Spa do calendário, e agora tem mais um circuito travado, e depois ainda tem hungaroring, serão mais 2 provas chatas, acho que vamos ver o Espanhol Bi-campeão, mas o Alemão não para este ano, ele está muito competitivo… e sabe que pode bater o Espanhol, quanto a Massa ele precisa ganhar uma corrida este ano ou tirar pontos do Alonso para poder ficar ano que vem…O Montoya é um caso a parte, se ele correr tudo bem, se não correr também, tanto faz para ele, Kimmy é muito bom, mas me parece desmotivado com o carro e está esperando o ano que vem, que seria muito bom pois teríamos, Kimmy na Renault, Shummy na Ferrari e Alonso na Mc laren, o que podemos esperar?

  • … (Desculpem, eu não terminei) como tava dizendo, os caras da FIA tão gagá há muito tempo, ou então o Bernie além de zarrolho é cego, completamente, corrida de jegue, jegue velho de preferencia, lento e travado com o logo da FIA estampado na frente e dos lados, seria uma graça, a cara do Bernie. Agora neguinho é presunçoso demais ao afirmar que o kimmi Raikkonen vai dar pneu no Massa ano que vem, discordo completamente. 1º) o Kimmi já esta na poderosa Mclarem há uns 4 anos e tudo que ele fes foi perder 4 títulos pro Queixada,estreou na F1 muito antes do Massa, é mais velho e experiente, e este é apenas o 1º ano do Massa numa equipe realmente de ponta, e a referencia dele é o Alemão 7 vezes campeão do mundo, então é muito cedo pra este tipo e previsão ilógica, e depois se observarem o Massa tem dado um caldinho no Finlandes e ninguem fala nada, pro lado do Kimmi é só a tchurma d choradeira, vai catar piolho na cabeça de galinha angolana fiiee e deixa Os Brasucas pilotarem e se garantirem na F1, pois aquilo ali é briga de Touro grande, além do mais esse Kimmi ha meu ver ta devendo fas tempo viu, seis ou sete anos de F1, O Rubens que todo mundo mete o cacete, com todas as agruras que enfrentou deu pau no Kimmi varias veses e é melhor piloto brother, questão de estar na equipe certa , equipamento bom e na ‘hora certa’, pois rápido todos são, e isso é no minimo a obrigação deles, sou Brasileiro e torcerei sempre pelo sucesso de nossos pilotos, daqui uns dias essa galera acaba pedindo a bela Dannika Patrick na ferrari e vão dizer que ela é melhor e blá blá blá… , estou cheio desses comentário imbecis, mas democracia é isso né, mas não vamos nivelar por baixo, tô meio puto, desculpem,… odeio circuitos travados. carlos indignado

  • Ola galera, circuitos como San Marino, Hungria, magny cours e este horrivel (no aspecto disputas, ultrapassagens…) Espanhol, é previsivel demais, óbvio demais, massante, pedante,o resultado final sera quase sempre o que determinou o grid de largada , sem emoção, sem brilho, uma droga, odeio , odeio circuitos tipo ‘freio de mão puxado’,desgastante até para nós pobres telespectadores que tem que guentar a chatisse de ver uma corrida inteira sem nenhuma novidade, é um autorama, daqueles dos anos setenta (os autoramas eram melhor), nota zero, abaixo JÁ esta DITADURA que a FIA impõe, ZERO pro Max Mosley e Mr.Bernie , esses caras sabem fazer dinheiro, mas em questão de emoções de corridas estão completamente gagás, porque eles num inventam um Campeonato mundial de jeque, de preferencia jeq

  • Legal a coluna do Jung

    E concordo no que ele se referiu aos pneus duros, foi um erros, com pneus moles teriam feito a pole e andado na frente da Renault, ja que em termos de tanque a difierença não era grande, pois pararam bem proximos

  • Gostaria de fazer uma observação…

    Olhando o site da RedBull Racing com mais atenção, noto q o combustível dos touros vermelhos é fornecido pela Shell…

    Isso significa q o lubrificante muito provavelmente tb vem da gigante anglo-holandesa.

    Digo isso até por uma questão de proteção dos segredos de Maranello… Atráves do lubrificante se pode coletar várias informaçãoes sobre o motor sem muito trabalho como em um exame de sangue…

    Agora quem acredita que é o mesmo lubrificante e o mesmo combustível da Ferrari tb acredita em papai-noel, coelhinho da páscoa, etc, etc… Rs…

    Abraços

  • Bela coluna. Porém, faltou dizer que no tempo do Émerson as corridas de F1 eram recheadas de ultrapassagens, os circuitos não erram feitos pra TV e as provas não davam sono. Além disso, os ”meia roda” geralmente não passavam de três.

  • Gostei da coluna, como sempre aliás… Um “tempero” diferente é sempre bem vindo… Mas eu ainda acho q falta aquela coluna mais técnica… Nem que seja por curiosidade… Já que entrei no campo dos pedidos, também acho q as narrações do treino merecem pelo menos mais um comentarista… Só um jornalista narrando e a moça lendo os e-mails eu acho muito pouco!!! Mas mantém a moça!!! Rs… Na corrida eu não acompanhei a narração…

    Sobre a Ferrari, não dá para saber q tipo de pneus eles usaram… A não ser q vc tenha um informante na Ferrari… Não tem termo de comparação… Nenhuma outra equipe de ponta com pneus japonoses…. Embora eu ache um ótimo palpite… Agora lembre-se… O alemão e a Ferrari visam o campeonato!!! Não apenas um GP. Tenho certeza q o Alemão diminuiu (muito) os giros assim q soube q não poderia alcançar o espanhol….

    Sobre o Montoya, duvido que ele esteja desmotivado… O colombiano é muito malandro… A McLaren q anda se arrastando mesmo… Além de tudo já sabe q não fica para o ano que vem… Ele vai se esforçar mais para que??? Ta reforçando o pé de meia e guardando as energias para trabalhar com o mago Adrian Newey, na RedBull (será?) q aliás está fazendo falta no desenvolvimento do carro prateado. Para desenvolver a flecha prateada sem seu criador, a McLaren tem q ser um projetista igual o melhor habilitado… Nem precisa dizer o q eu “acho”….

    Ainda sobre o Colombiano… Como se pode criticar a corrida de um piloto q fica a pé antes da bandeirada final?? Se houve um problema antes da bandeirada, quem sabe o q aconteceu ou quando o defeito começou?? Ou mesmo como esse defeito afetou a corrida ou até mesmo os treinos e a classificação??? Nunca se sabe o q o pessoal lá é capaz de fazer para queimar o filme de um piloto… Ainda mais sabendo q a “vaca foi pro brejo” mesmo…

    Sobre as largadas de Barrichello eu “acho” que nem precisa de informante, quais são os principais diferenciais entre os carros nessa parte da corrida?? O controle de tração e os pneus!!! Justamente as peças que o brasileiro ainda não dominou. E como vc bem lembrou, largadas nunca foram o forte do brasileiro…

    No caso da RedBull, eu duvido q eles estejam gastando essa fortuna toda… Eles seguraram 2 vagas entre as 12 equipes o que não é pouco. Para mim foi uma jogada magistral.

    A RedBull realmente anda devendo… Mas nunca se sabe em que condições a Ferrari manda os motores para eles… Se eles tb usam a transmissão da Ferrari, vc acha q os italianos vão mandar um controle de tração no mesmo estágio de desenvolvimento após gastar milhões em desenvolvimento???

    Sem contar que esses motores (e o carro como um todo) não têm a lubrificação da Shell, que é uma parceira fundamental de Maranello. Como eu já expliquei em um post passado.

    No caso da ToroRosso eu gosto dos resultados. Antes eles sempre andavam atrás da Jordan, Midland esse ano, agora andam sistematicamente na frente… Será exclusivamente por causa por serem a única equipe a lançar mão do V-10??? Duvido muito…

    Mas não se desespere!!! Eles vão dar o bote quando as duas escuderias estiverem com o chassis projetado pelo Adrian Newey sem o Ron Dennis fungando no cangote dele… Mas o chassis sozinho não ganha corrida… Vai faltar motor, e piloto bom!!! Vamos aguardar porque o mago dos energéticos não ficou bilionário por acaso… “Acho” que ele já percebeu que com motores Ferrari não vai dar certo… Aposto quanto vc quiser que ele está nesse momento atrás de um conjunto motriz (motor-caixa-controle de tração) vencedor!

    Como de tennis eu nado entendo, e não vi a corrida, acho q é “só” isso, continue mandando bem!!!

    PS para FG…. Eu vou começar a cobrar!!! Rs….

  • O futuro do Massa depende um pouco dele. Se conseguir tirar pontos do Alonso o alemão pode ser sagrar campeão e, então, sair triunfante, digno de um super campeão. Se bem que ficar não é sinônimo de se estabilizar. Ano que vem o Raikonen vai detonar o brasileiro.