Faz todo sentido

SÃO PAULO (2007 já começou faz tempo) – Raikkonen na Renault enquanto Schumacher não pára. A teoria, desvendada pelo “AS” espanhol e reproduzida no Grande Prêmio, é daquelas tão lógicas que a gente se pergunta: como é que não pensei nisso antes?

Tudo se encaixa. Alonso vai para a McLaren (confirmado faz tempo) e Kimi acerta com a Ferrari, sob a condição de que sem Schumacher para encher o saco. Mas Schumacher ganha duas corridas, se anima e diz à Ferrari que vai continuar correndo até encher o seu saco. A Ferrari avisa Kimi que por enquanto não vai dar, dá mais um tempinho enquanto o alemão se diverte, mas Kimi não quer ficar na McLaren nem a pau, porque terá Alonso a encher o seu saco. Olha para o lado e vê o motorhome da Renault, que evidentemente não conta com Fisichella para substituir Fernando à altura, e na verdade não tem nome algum para fazê-lo.

Ora bolas, a Renault, claro. Enquanto Schumacher correr.

A notícia é a melhor de todas para Felipe Massa. Com Valentino desistindo da F-1, é ele que continua como segundo de Schumacher, não haveria nenhuma razão para trocar. E quando Schumacher parar, ele continua, como companheiro de Kimi.

Tudo muito claro e evidente. Palmas para o “AS”, que furou todo mundo.

Comentários

  • Pro Marquito. Ok, valeu pelo esclarecimento, lembra como aquelas Brabhams BT Bmw despejavam potência, tirando l982 q foi a estreia e aquela quebradeira toda, ufa, que sofrimento, mas em 83 veio a gloria, e ai? O Nelsinho será que leva alguma hoje e amanhã,começou bem herdando a pole do Hamilton , creio que ele vencera as duas. Um abraço

  • Resp. p Marcelo, objetivos meu brother, foi assim no passado, desde quando (1976) lançou os RS V6Turbo, porem sem alcançar o tão desejado título,missão que coube a um tal de NELSON PIQUET SOTTO MAIOR (al), com todos os meritos, Piquet e a Brabham BMW 1.5 Turbo 4Cilindors em linha, com uma turbina garrett eu acho, ou KKK, deu uma naba na concorencia geral. leia se na epoca, a Renault,com A.Prost e R.Arnoux, Ferrari com G.Villeneuve (Mario Andretti)e Didier PironiPironi e por fim P.Tambay (foram anos duros p Ferrari) alem de Alfa Romeo, e ainda tinha Ligier,Porsche com Niki Lauda,Honda com Keke Rosberg, enfim ,Piquet fes em dois anos o que muita gente em 2,4,6,8,10 não fizeram, é vero tbem q foi ‘um’ único e famoso titulo da BMW, (o Bi do Piquet) mas levou a glória pra história de ser a 1º Campeã da era turbo, a Renault, 8 ou 10 anos depois se retiraria das pistas, apenas forneceria motores por aguuns anos pra Lotus,Ligier e tyrrell se não me engano, porem teve a volta triunfal no final dos anos 90 com os titulos na Williams e depois na Bennetton com Shumacher porem como fornecedora, somente nos ultimos dois anos se tornou campeã de verdade, como time francês e titulo de pilotos que nunca teve. Objetivos alcançados, não é de se estranhar que ela resolva dar ‘outro tempo’ e depois voltar, bem típico, dinheiro nunca foi problema pra eles, a galera chia, mas os Euros no final ta lá, e bastante. Um abraço

  • Uma coisa que não entendo e que muitos falam: A Renault, hoje a melhor equipe de F1 (ano passado então…), como é que irá acabar? Será que a F1 não dá retorno a montadora francesa?
    siceramente não entendo.

  • E se o Alonso nao for campeao este ano ??? como fica a posicao da Renault em relacao ao campeonato de 2007 . Sera que tem orçamento ?? Sera que o Kimi vai acertar um contrato com uma equipe q pode cair fora ou ser vendida em 2008 . tem mais coisa por ai….

  • É duro, a inveja alheia tá coroendo esse blog, se cuida Gomes, porque neguim tá mais por fora que “Casca de piqui verde” em ralação F1,contratos,nacionalidade, talentos,patrocinadores, e o disputadissimo cockpits dos F1, e depois ser o 2º da Ferrari nuns tempos de crise e vacas magras não deve ser tão ruim assim (Sê não queria não fiiiee? então vai assistir a Hebe Camargo), sem falar do salario, nada mal, e depois fazer o que gosta é o que importa, ser campeão todos querem, mas só um no final ganhará a coroa, tivemos outrora nossas grande oportunidades, e aproveitamos bem, mas o mundo gira fiieee, outros tempos virão, num se ‘avexe’ não e curta o espetaculo, cada um tá ali defendendo seu ‘quinhão’, há e vai se interar mais do assunto, essa lista dos provaveis para 2007 é ridícula, espera só pra ver, quanto o ‘Ice man’ na Renault, isto é a coisa mais óbvia que se desenha, não vejo grande méritos prá a agencia ‘AS’, mas valeu … abraços e leva a mal não.

  • Com Finlandês correndo em um carro constante como a Renault , poderemos ver relamente sua capacidade .
    Ele sofreu o ano passado pois tinha um carro bom , que não era confiável .
    Este ano está sofrendo pois o carro da Maclaren vem provando ser confiável , mas não é bom o suficiente .
    Acho qe vai ficar muito bom o cmapeonato se isto se confirmar .
    E tem mais , se eu fosse o Briatore mandava o Fisichela para Roma !!!

  • A possibilidade de Kimi ficar 02 anos na Renault seria bastante plausível, a julgar que Schummy deva correr pelo menos mais dois anos, não acho que Massa está seguro na Ferrari, o Valentino Rossi se resolver ir para a F1 a Ferrari o receberá de braços abertos, como Massa é bom piloto pode muito bem terminar na Red Bull ou Toro Rosso.

  • Não acredito nesta hipótese, primeiro porque duvido que a Renault ou o Briatori aceitaria este mandato tampão do Kimi lá na equipe deles. Para mim, ou o Kimi vai com um contrato de 2 anos ou tudo isto é confersa fiada, pois na hipótese de ele aceitar os 2 anos é o prazo que o Schumacher deverá ficar na ferrari ainda, pois ele ainda é muito competitivo e não deverá se aposentar tão cedo, enquanto a ferrari lhe der carro competitivo.

    Pedro/Brasilia

  • Teve um colega blogueiro que montou o grid do ano que vem e, estupidamente, deixou de fora o Massa. Ora, não é um Senna, com certeza, mas o vejo, assim como o Todt, como um dos melhores pilotos do segundo escalão. Ainda, é bem empresariado. Dúvido que esteja fora no ano que vem, a não ser nessa cabecinha de bagre do colega.

  • De todo jeito o Massa continua sendo segundo piloto.

    Grandes perspectivas para quem, alguns diziam, seria um dia campeão do mundo.

    Anotem: vai virar um outro Barrichello logo, logo.

  • Parece que o Kimi não quis dividir a Ferrari com Schumacher, nem a McLaren com Alonso.
    A primeira hipótese eu posso entender, já que o alemão está há muito tempo por lá, e detém a preferência dos engenheiros e mecânicos, mas a questão da McLaren eu não entendi não …

  • AS COISAS COMEÇAM A SE DESENHAR PARA 2007

    1- MICHAEL SCHUMACHER – ALE – FERRARI
    2- VALENTINO ROSSI – ITA – FERRARI
    3- KIMI RAIKKONEN – FIN – RENAULT
    4- HEIKKI KOVALAINEN – FIN – RENAULT
    5- FERNANDO ALONSO – ESP – MCLAREN
    6- LEWIS HAMILTON – ING – MCLAREN
    7- JENSON BUTTON – ING – HONDA
    8- RUBENS BARRICHELLO – BRA – HONDA
    9- NICK HEIDFELD – ALE – BMW
    10- ROBERT KUBICA – POL – BMW
    11 – RALF SCHUMACHER – ALE – TOYOTA
    12 – JUAN PABLO MONTOYA – COL – TOYOTA
    14 – GIANCARLO FISICHELLA – ITA – WILLIAMS
    15 – NICO ROSBERG – ALE – WILLIAMS
    16 – DAVID COULTHARD – ESC – RED BULL
    17 – JARNO TRULLI – ITA – RED BULL
    18 – VITANTONIO LIUZZI – ITA – TORO ROSSO
    19 – SCOTT SPEED – EUA – TORO ROSSO
    20- CHRISTIAN KLIEN – AUT – MIDLAND
    21- CHRISTIJAN ALBERS – HOL – MIDLAND
    22- TAKUMA SATO – JAP – SUPER AGURI
    23- FRANCK MONTAGNY – FRA – SUPER AGURI
    24- ALEXANDER WURZ – AUT – DIREXIV
    25- GARRY PAFFETT – ING – DIREXIV

  • Meu caro Flavio Gomes, uma pergunta se faz necessário, sobre o assunto: Flavio Briatore ou a renault vão aceitar um contrato de 1 ano, pela golea abaixo, com Kimi? e se ele for campeão?

  • OK, CONCORDO, E PERGUNTO: QUEM SERIAM OS SEGUNDOS PILOTOS DE RENAULT E McLAREN? O MONTOYA APOSTO QUE NÃO FICA, E O FISICHELLA SE NÃO VENCER UMA DAS 3 PRÓXIMAS PROVAS, TAMBÉM NÃO. FAÇAM SUAS APOSTAS! ACREDITO QUE A RENAULT “PROMOVA” O KOVALAINEN E A McLAREN AQUELE INGLÊS DA GP2, O HAMILTON.

  • O Massa já é escudeiro e foi colocado ali para isso mesmo. Voces viram na largada de domingo ? Ele chegou no final da reta com chances de ficar na frente do Schumacher mas aliviou para se manter atrás e ainda proteger o companheiro. Fez a lição de casa direitinho.

  • Acho que Alonso se precipitou em ir para a McLaren, salvo que ele tenha alguma informação que o grande público não saiba. Pergunto ao pessoal se alguém se lembra de um piloto anunciar sua transferência para outra equipe com tanta antecedência ?

    Apesar da evolução da Ferrari acho que a Renault ainda tem o melhor carro e vai ser difícil tirar o bi do espanhol.

  • Caramba, tem razão, acho que a maioria de nós não tinha pensado nessa ipótese. Já estou apostando aqui que se isso acontecer, Kiwi Raikkonen (rs,entenderam o “trocadilho idiota”?-o famoso sorvete de Kiwi e Kimi,o “ice-man”) terá mais sucesso do que o “Príncipe das Astúrias”!!! (acho que já pararam com esse apelido). Escrevam isso: Alonso se arrependerá mais tarde,pois não deu valor ao carro que lhe deram e ficou com olho grande na tradição McLariana). Rimi será o novo campeão pela mesma Renault do espanhol!