Gira mondo, gira (quarta)

SÃO PAULO (é muita coisa ao mesmo tempo) – O Itaú comprou o BankBoston (boa, terei uma agência na janela do meu escritório), Evo Morales está certíssimo (aqui é assim, a Bolívia estava sendo explorada por meio mundo, inclusive pela Petrobras), o governo brasileiro é de uma dignidade ímpar ao reconhecer a soberania boliviana (não foi esse governo que começou a comprar gás a preço de banana, maldito capitalismo cuja lei una e pétrea é: vamos levar vantagem e que se foda o mundo), Garotinho faz greve de fome (dá para ser mais ridículo?), a Varig foge para não perder uma turbina arrestada (é o preço de gestões desastrosas, do corporativismo, da tragédia que é a Fundação Ruben Berta), Boris Berezovski está no Brasil e quem comprar a Varig (teremos uma Aeroflot, enfim), padre Marcelo Rossi reza para funcionários da Varig (são os menos culpados), Berlusconi renuncia (vade retro), seu Frias será premiado hoje, aos 94 anos, como Personalidade da Comunicação 2006 (ele comprou a “Folha” aos 50 anos, Roberto Marinho criou a TV Globo com mais do que isso, nunca é tarde para começar uma grande obra), um menino de 16 anos matou a facadas em praça pública na Somália o assassino de seu pai e se disse feliz (é apenas uma modalidade da mesma lavra das cadeiras elétricas e injeções letais), Pimenta Neves está sendo julgado e me pergunto: o cara mata a namorada diante de testemunhas, se entrega e confessa o crime, um simples assassinato, ora, nem é tudo isso, a arma do crime é encontrada, ele nunca negou que matou, e como é que está livre? E como é que tem advogado disposto a defender um crápula desses?

E lá fora o céu é de um azul assustador de belo, já disse que o outono é o que há de melhor, e vamos à vida.

Comentários

  • So não nota quem não quer

    Tivesse a Petrolifera recebido aportes durante o desgoverno gestão FHC, e não tivesse sido sucateada, atualmente a nação teria 35 por cento (!) a mais de gás proveniente de sua propria terra, reduzindo a dependencia externa para algo entre 20 e 30 por cento

    Mais uma, alguem lembra porque que o consumo de GN aumentou no estado de SP e em parques industriais ? Não né, pois bem, refresco-lhe a memória, foi durante o apagão, quando a ameaça de falta de energia e de taxas por consumo se ergueu sobre as grandes empresas, muitas preferiram recorrer a plantas de procução que utilizavam gás, e ai, deu no que deu, até aí tem dedo do maldito e ordinario FHC

    Não isento o \\”barbudo\\” não pois ele foi errado ao apoiar Morales, mas daí para crucifica-lo, é ridiculo, principalmente quando se analisa a coisa pelo prisma distorcido dos tucanos, que acham que roubar e que o \\”direito\\” de errar só vale pra eles

    E depois vem a inVeja falar sobre moral torta, oras, façam me o favor

  • FG, gosto muito dos comentarios seus, inclusive seu gosto ” duvidoso ” pela estética da cortina de ferro eu entendo. Mas em assunto de política e diplomacia seus comentários são lamentáveis… apesar que acho que vc os coloca por pura provocação. Mesmo assim gostaria de dizer que o respeito muito

  • Lula para presidente !! da Bolivia !! neguinho frouxo e bananão. Devia era peitar a turma. A diplomacia brasileira fez papel de idiota. Somos a vergonha da AL ( falei com pessoas no Chile ,Argentina e Colombia ontem, e nós estamos sendo tratados como imbecis).
    O lula vai perder a eleição pela absoluta falta de pulso. Ditado chinês : para negociar, mande primeiro os generais e depois os diplomatas. Se necessário, dispense os diplomatas.
    Para a Bolivia basta o grupo de lobinhos dos escoteiros do bairro de pinheiros que tá tudo resolvido.

  • Gomes…

    Advogado… esses caras são louvados, quando conseguem absolver os criminosos mais escancarados… isso dá nome para eles…
    Então, você, vai pensar o quê destes caras… Advogados trabalhistas, civis, ainda vai… mas criminalistas… é melhor nem conhecer… não valem nada!!!!

  • Prá que serve a Bolívia? Qual a utilidade do Paraguai? Não deviamos nem ter relações com esses trastes. Que se explodam.
    Quanto à dignidade do governo do Lula Flexpower: e o filho dele ficando milionário? E o mensalão ? E o Zé Dirceu? E a deputada dançando? E o Celso Daniel apagado? E o Genuino? E o Lula que não sabe de nada? É mentiroso ou incompetente? E as esmolas pros nordestinos? E os desvios das estatais são dignos? E a agricultura sucateada? E o crescimento que só ganha do Haiti?
    Me poupa, Flávio, doa tua coleção de carros pro fome zero, prá se sentir mais digno. Colecionar carros é coisa de burguês capitalista, tem gente com fome e vc coleciona carros… que indigno….
    É facil falar mal do capitalismo, sentadinho na Av. Paulista, quero ver quando alguem quiser dividir o que vc trabalhou prá ter. Aí vc deixa de ser esquerdinha bem rápido…

  • Que fique claro: o blog é do Gomes e ele escreve o que quer, mesmo que sejam besteiras.
    Quanto aos “advogados se convencerem que existem pessoas que não prestam”, conforme outro comentador mencionou, eu pergunto: quem decide que presta ou não? Hitler adorava fazer isso…

  • Rikho, assino embaixo…
    Pra quem nunca fez negocio na vida, explico que nao se muda o acertado na mao grande, senao nao tem mais negocio… A atitude correta do Governo brasileiro seria mandar a Bolivia socar bem socado o s 30 milhoes de m3 de gas que consumimos por dia, mais ou menos 1/3 do total das exportacoes bolivianas. Eles iam exportar pra quem? Nao, sinalizamos para a America Latina inteira que podem nos sacanear aa vontade que nao vai ter reacao…

    Quanto aa Aeroflot brasileira, quem conhece a Aeroflot nao voa de Aeroflot….

  • Flávio, assim que li “outono é o que há de melhor” lembrei-me, além de concordar, que seria daqui – todos agora imaginem alguém sacudindo uma ponta de orelha – caminhar sob este azul pela Rua São Caetano, aí em São Paulo, no que seriam homenageados Maio, as noivas e o Ipatinga, que há pouco decepcionou mais uma vez tirando da Copa Brasil meu Santos não no tempo normal mas nos pênaltis, sinal inequívoco da precoce decadência da promessa mineira. Maio está começando cantando pneu, caramba! Maio é um mês ótimo, porém de gosto no mínimo discutível: vai cantar logo o pneu? (desculpaí, foi mal).

  • So não nota quem não quer

    Tivesse a Petrolifera recebido aportes durante o desgoverno gestão FHC, e não tivesse sido sucateada, atualmente a nação teria 35 por cento (!) a mais de gás proveniente de sua propria terra, reduzindo a dependencia externa para algo entre 20 e 30 por cento

    Mais uma, alguem lembra porque que o consumo de GN aumentou no estado de SP e em parques industriais ? Não né, pois bem, refresco-lhe a memória, foi durante o apagão, quando a ameaça de falta de energia e de taxas por consumo se ergueu sobre as grandes empresas, muitas preferiram recorrer a plantas de procução que utilizavam gás, e ai, deu no que deu, até aí tem dedo do maldito e ordinario FHC

    Não isento o “barbudo” não pois ele foi errado ao apoiar Morales, mas daí para crucifica-lo, é ridiculo, principalmente quando se analisa a coisa pelo prisma distorcido dos tucanos, que acham que roubar e que o “direito” de errar só vale pra eles

    E depois vem a inVeja falar sobre moral torta, oras, façam me o favor

  • Phorra, só porque isso é um forum de automobilismo, significa que o FG não pode comentar sobre NADA MAIS????
    Pra reforçar a pecha de alienado que todo entusiasta de automobilismo tem?
    Ta certissimo ele…tem de comentar sim.

    1-Itau/BBoston: Pra mim não muda boston nenhuma.

    2-Evo Morales é um trouxa. Quis fazer pirotecnia com o falo alheio

    3-Garotinho: Piada e mise-en-scene

    4-Varig: Por favor, quem não fizer parte do contexto da aviação, limite-se a comentar sobre o que sabe.Afinal tem gente q não sabe nem a diferença entre mono e bimotor, portanto……gear up, flaps up, SHUT UP!

    5-Frias, RM e outros: TO nem aí, afinal é mais dinheiro no nariz deles ganhar mais esses premios…

    6-Pimenta Neves: Já imaginaram se ele cometesse isso na Indonésia, Tailândia, China?

    7-Advogados: Deveriam saber que existem pessoas que não prestam , por mais que mentes benevolentes queiram provar o contrário. Tem gente que não presta. É lixo! Hospitalar.

    Reforço: Quem não sabe de aviação, não comente sobre VARIG.

  • OBA !!! POLÊMICA !!!!
    É ASSIM QUE EU GOSTO !!!
    Vamos lá:
    1.- Bco. Itau compra Boston – Leão come Leão ? Ai vem coisa…
    Ou pq os americanos estão dando o fora ???
    2.- Este Evo Morales é só mais um palhaço populista que não vai esquentar cadeira. Competência tem quem pode ! Não se conquista por decreto ! É só olhar para atráz.
    3.- PETROBRAS – São 2 empresas diferentes. A parte técnica é excelente, mas o cabide administrativo é caso de polícia, mas como a polícia não resolve nada…
    4.- GAROTINHO – Deveria prolongar a tal greve de fome por mais uns 3 ou 4 anos. E junto com a Rosinha !
    O braZil agradeceria…
    5.- VARIG – Esta porcaria já deveria ter ido pro espaço há séculos, e os administradores ladrões já deveriam estar na cadeia há muito tempo ! É mais um caso de incompetência premiada !
    6.- Padre Marcelo e todos os outros padres, bispos e afins, deveriam mesmo é pegar num cabo de enxada.
    7.- Berlusconi que se f.o.d.a. ! Cada país tem o govêrno que merece !
    8.- SOMÁLIA – E eu lá quero saber o que acontece por lá ??? Daquilo eu quero mesmo é distância !!!!
    9.- PIMENTA NEVES – É prepotente e assassino. Mas tem grana ! Então não vai para a cadeia !!!! Qual é a novidade nisto ??? Assim é o braZil, república das bananas…
    10.- ADVOGADOS – nenhum presta !
    São as bestas do 3. milênio !
    CQD !!!!
    PS – Não adianta algum ofendido reclamar, pq nem vou voltar aqui para ler. Portanto poupe os seus dedinhos…

  • OBA !!! POLÊMICA !!!!
    É ASSIM QUE EU GOSTO !!!
    Vamos lá:
    1.- Bco. Itau compra Boston – Leão come Leão ? Ai vem coisa…
    Ou pq os americanos estão dando o fora ???
    2.- Este Evo Morales é só mais um palhaço populista que não vai esquentar cadeira. Competência tem quem pode ! Não se conquista por decreto ! É só olhar para atráz.
    3.- PETROBRAS – São 2 empresas diferentes. A parte técnica é excelente, mas o cabide administrativo é caso de polícia, mas como a polícia não resolve nada…
    4.- GAROTINHO – Deveria prolongar a tal greve de fome por mais uns 3 ou 4 anos. E junto com a Rosinha !
    O braZil agradeceria…
    5.- VARIG – Esta porcaria já deveria ter ido pro espaço há séculos, e os administradores ladrões já deveriam estar na cadeia há muito tempo ! É mais um caso de incompetência premiada !
    6.- Padre Marcelo e todos os outros padres, bispos e afins, deveriam mesmo é pegar num cabo de enxada.
    7.- Berlusconi que se f.o.d.a. ! Cada país tem o govêrno que merece !
    8.- SOMÁLIA – E eu lá quero saber o que acontece por lá ??? Daquilo eu quero mesmo é distância !!!!
    9.- PIMENTA NEVES – É prepotente e assassino. Mas tem grana ! Então não vai para a cadeia !!!! Qual é a novidade nisto ??? Assim é o braZil, república das bananas…
    10.- ADVOGADOS – nenhum presta !
    São as bestas do 3. milênio !
    CQD !!!!
    PS – Não adianta algum ofendido reclamar, pq nem vou voltar aqui para ler. Portanto poupe os seus dedinhos…

  • Anos atrás, perto da fronteira da Bolívia no município de Cárceres – MT, fui gentilmente abordado por meia dúzia de simpáticos bolivianos que me solicitaram delicadamente a doação de um motor de polpa zerinho que transportava. Diante de tanta gentileza não tive como negar tal pedido.

    Não posso descrever a enorme emoção que senti ao ver a alegria dos hermanos bolivianos levando consigo meu estimado
    motorzinho.

    Hoje o Senhor Morales me deu oportunidade de reviver aqueles sentimentos de entrega e despojamento.

    Muito Obrigado !

    PS. Começou a encrenca: “Estamos sendo muito claros, com todas as letras. Estamos suspendendo qualquer possibilidade de investimento adicional na Bolívia”

    É isso ai .

  • Evo Morales sem eufemismos
    Rui Nogueira, Primeira Leitura (02/05/06)

    O governo Lula mandou dizer, nesta terça, que o sobrepreço mais do que certo não será posto na conta do consumidor. Não?! Então quem vai pagar a conta?! É promessa ao estilo do velho populismo de todas as cores ideológicas, pois em algum lugar a conta do subsídio terá de ser espetada.

    >>>

    Diante do pandemônio político e informativo criado pelo presidente boliviano, Evo Morales, vale a pena clarear alguns pontos. Botar os pingos nos is em conceitos e fatos que estão ganhando contornos nebulosos com o intuito de dourar a pílula. A saber:

    1. Invadiu: Evo Morales não mandou ocupar coisa nenhuma. Tomar um espaço livre é que é ocupar. O governo boliviano mandou o Exército boliviano invadir. A Petrobras e as demais empresas investidoras em petróleo e gás foram in-va-di-das.

    2. “Negociação”: O governo Morales não negociou coisa nenhuma com ninguém. Desde o início, o presidente da Bolívia e seus ministros fizeram de conta que estavam querendo renegociar contratos existentes. Nesse faz-de-conta foram ajudados pelo saçarico diletante do presidente Lula e seus ministros, dizendo o tempo todo que as conversas com Morales estavam indo bem, que os “povos irmãos” da Bolívia e do Brasil caminhavam para o entendimento. Morales fazia de conta que negociava enquanto preparava a invasão das refinarias e dos campos de gás e petróleo. Na semana passada, por exemplo, argentinos e bolivianos se reuniram para “renegociar” os preços do contrato que vence no fim deste ano. Alguém fez alguém de bobo!

    3. Nacionalização: O decreto de Evo Morales não nacionalizou coisíssima nenhuma. Com Morales ou sem Morales, com Lula ou sem Lula, com Chávez ou sem Chávez, os recursos naturais estavam tão nacionalizados na Bolívia quanto estão no Brasil, Venezuela, Argentina, Chile, França, Alemanha ou EUA. A Constituição desses países diz que os recursos naturais são do Estado, são nacionais. Estão nacionalizados. Dizem as Constituições, também, que o Estado, por meio de concessões legais, autoriza a exploração desses bens. Quando o governo boliviano falava em “nacionalização”, era evidente que estava a desviar o foco da discussão. Nunca foi isso que esteve em discussão.

    4. Estatizar e expropriar: Falar em nacionalização era conversa mole. O que o governo Morales fez foi estatizar os campos de petróleo e gás e expropriar os investimentos. O decreto do presidente boliviano não diz nem como nem quando é que o governo dele vai indenizar as empresas pela parte abocanhada. Afinal, como é que a Bolívia vai indenizar uma empresa que responde por cerca de 15% do PIB do país?!

    5. Confisco: O governo Morales mentiu ao fazer de conta que estava a renegociar contratos e mentiu ao dizer que a “política de nacionalização” seria tratada em um decreto que, na prática, não faria mais do que regulamentar a nova Lei dos Hidrocarbonetos aprovada ainda no governo de Carlos Mesa, antecessor de Morales. Essa lei, que aumentou o imposto sobre o gás e petróleo de 18% para 50%, teve o apoio do Movimento ao Socialismo (MAS), de Morales. Agora, com o decreto da estatização e expropriação, Morales elevou o imposto de 50% para 82%. Em qualquer lugar do mundo, isso tem nome: con-fis-co.

    6. Arranca-rabo: Em qualquer lugar do mundo que se relaciona de maneira minimamente civilizada, uma medida de estatização-expropriação como a que foi adotada pelo governo boliviano de Morales seria precedida de um contato soberano e diplomático para um aviso prévio aos países com quem o país se relaciona economicamente. No caso brasileiro, Morales não só escondeu a medida como fez questão de anunciá-la durante visita a um campo de gás explorado pela Petrobras, em San Alberto, no departamento de Tarija. As relações presidenciais sul-americanas viraram um arranca-rabo que nem diplomático é. A diplomacia presidencial de palanque, praticada por Luiz Inácio Lula da Silva e seus “ministros”, corrompeu o que de melhor o Estado brasileiro tem, a tradição profissional no trato das relações externas.

    7. Eles sabiam: Lula e Néstor Kirchner foram surpreendidos, mas Hugo Chávez e Fidel Castro sabiam bem o que o companheiro Morales estavam aprontando. Alguém duvida?

    8. As “certezas” de Gabrielli: Sem vergonha do ridículo, o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, garantiu a Lula que não há risco de desabastecimento do gás boliviano para o Brasil. Por que Gabrielli garante isso? Porque o decreto de estatização dos hidrocarbonetos e de expropriação dos investimentos estrangeiros na Bolívia não prevê a interrupção no fornecimento de gás. Foi a explicação dada no Planalto. Ora, por que o sr. Gabrielli tem tanta certeza disso se a Petrobras tem um contrato com a Bolívia até 2019, que foi simplesmente rasgado por Morales? Mais: a Bolívia pode não interromper o fornecimento, mas a questão é saber a que preço é que esse gás será exportado e chegará às empresas brasileiras. Também não estava previsto em nenhum documento que a Bolívia ocuparia com soldados as instalações da Petrobras, mas ocupou! Mais: o governo Lula mandou dizer, nesta terça, que o sobrepreço mais do que certo não será posto na conta do consumidor. Não?! Então quem vai pagar a conta?! É promessa ao estilo do velho populismo de todas as cores ideológicas, pois em algum lugar a conta do subsídio terá de ser espetada.

    9. Líder da desintegração: O Lula líder da integração latino-americana virou piada. Se o presidente brasileiro é hoje líder de alguma coisa, então é líder inconteste da desintegração latina.

  • Bola fora, Flavio.
    A defesa do acusado não é para absolvê – lo, mas sim para que ele não pegue pena maior do que a prevista na Lei.
    Durante a ditadura, muitos “acusados” foram mortos, ou apenas torturados, ou ainda apenas presos, sem acusação formal e sem defesa, o que é um absurdo.
    Se há abusos, devemos combater os abusos e não o direito à defesa.
    O que você propõe é amputar o pé, por causa de uma unha encravada.

  • É um país de vários contrastes, vejo hoje a Petrobras mostrando sua grandeza e pensar que a alguns anos era dada como certa a venda devido aos constantes “acidentes”, quando não se quer entregar a rapadura e bem diferente, Evo esta defendendo o que é do povo Boliviano, como faz LULA e CHAVES e ainda são criticados.

  • Pô ! Gomes
    fale de suas dekas, suas benesses que o capitalismo proporciona, Fale com poesia…suas cronicas são boas de ler e “viajar”…mas , não fale bobagem,…misturar agua e óleo não dá certo. Vc não serve pra comentarista politico…Falta-lhe isenção…que, alias, vc demonstra ter ao comentar F1…è isso aí…aos macacos, as bananas…e mais nada, salvo o direito de subir nas árvores…

  • Oh! Flávio,o que aconteceu?Parece que vc levantou azêdo hoje.Acho que o seu blig é um tremendo sucesso por falar de carros,corridas.Vamos deixar seus comentários sobre a situação do país para quando vc opinar em outros bligs.
    Acho que o Barrica deve estar adorando,pois vc deu uma trégua pra ele.
    Abraços..

  • Por favor, Gomes, limite-se ao esporte…Morales certo? “maldito” capitalismo?
    Morales vai deixar a Bolívia mais pobre. A Petrobras não estava explorando os “coitadinhos”.
    E o “maldito” capitalismo permite que você escreva o que quiser, ao contrário do que aconteceria no “bendito” socialismo…

  • Rapaz, que bola fora hein? Mas todos nós, advogados, temos parcela de culpa. Adoramos dizer que nosso ordenamento jurídico é diferente do americano (do norte), mas, ao mesmo tempo, gostaríamos de ter o mesmo acesso à mídia dos nossos congêneres. Seu pecado foi generalizar, mas, no mérito, é o senso comum. E, afinal, vox popoli, vox dei.

  • Quer acabar com as desigualdades e as injustiças do Brasil? Então não vai ser atacando o ofício do advogado que você vai conseguir isso. Garantir aos crápulas a melhor defesa em um julgamento justo e imparcial é uma demonstração de avanço da sociedade que nos distancia do facismo e da barbárie. Justiça, seu Gomes, só se faz com Juiz, Promotor e Advogado, qualquer coisa que fuja disso é engodo para as massas. Quanto mais excelentes defensores tivermos para os piores bandidos, mais será necessário aprimorar a polícia e o Judiciário, evitando-se assim que o cidadão de bem venha a ser um dia prejudicado pela inépcia que hoje reina no Estado.
    Que os culpados sejam condenados, mas com Justiça, sempre.

  • Desmontar tudo ou botar fogo, nada disso resolve. Necessitamos do gás deles. Eles necessitam que compremos. É questao de chegar a um acordo. Agora, se o cara for muito turrao, isso pode até derivar em um conflito bélico (lembrem-se que Lulla também quer ser (re)eleito, logo nao me surpreenderia se lançasse mao de uma medida populista como essa.

  • Esta sobre os advogados foi de lascar o cano…

    A advocacia é uma instituição da sociedade civil. Promove, em nome da coletividade, a defesa de direitos e garantias constitucionais. Por isso, o advogado é essencial à administração da justiça, está na Constituição. Se esse país é livre como é, muito se deve aos advogados. Isto acontece porque o processo é o mecanismo de inclusão da sociedade na construção e evolução do direito. Por meio do processo, a sociedade complementa o devido processo legislativo. Trata-se de um procedimento inclusivo. Ou você acha que certo e errado é o que contém nas leis votadas pelos parlamentares no Congresso? Para julgar o acusado, existem o Juri e o juiz. Portanto, não compete ao advogado julgar, mas simplesmente defender. A justiça da decisão é tarefa do juiz, que ganha em mèdia uns R$ 13.000,00 para fazer isso o dia inteiro (embora a maioria trabalhe apenas 4 ou 5 horas por dia)…

  • Obrigado Gomes,pelo baseadão que vc me deu. A erva é da melhor qualidade, só agora entendi porque vc escreveu tanta bobagem neste post, só estando dopado para se ter uma visão tão alienada, parcial e fora de moda como a sua. Seu DKW é máximo.

  • Gomes… como diz aquela velha canção: isso aqui ô ô é um pouquinho de Brasil ai ai….

    Gostaria que a realidade mundial fosse diferente… mas me pergunto o que posso fazer para melhorar este quadro? Ainda não encontrei a resposta.

  • Jcésar concordo com tudo que você escreveu.
    Artigo 11º da Declaração Universal dos Direitos Humanos:
    1. Toda pessoa acusada de um ato delituoso presume-s inocente até que a sua culpabilidade fique legalmente provada no decurso de um processo público em que todas as garantias necessárias de defesa lhe sejam asseguradas.
    E para aqueles que argumentam que o Diretos Humanos existem apenas para bandidos e menores infratores; não se esqueçam que essa argumentação formenta a existência de regimes totalitários e a injustiça, pois onde as prerrogativas básicas dos cidadãos não são respeitadas, não há que se falar em democracia, liberdade nem em vida digna.Além de revelar má fé e/ou ignorância.
    Bejim

  • Putz… o povo agitado esse né!! Tá louco… tem sempre uma nova… e às vezes, várias novas…
    Rápido:
    Bolívia: Vamos invadir lá, e tomar tudo deles!!!!
    Berezowski: Tomara que compre a Varig… e dê descontos para os corintianos…
    Garotinho: Inovando em matéria de regimes (o bicho tava uma bola!!!)
    Pimenta Neves: Cadeira elétrica!!!!
    Menino 16 anos: Merece uma estátua!!!
    Itaú, Bankboston: Tenho conta em outro banco… tantofaz…

    Falando Sério: Tem hora que é melhor fazer piada, do que parar pensar…

    FG, estou fazendo os contatos em relação aos DKWs de Jundiaí… guenta aí, que em breve eu te passo tudo mastigado já…

  • Se sou o presidente, mando a Petrobras desmontar tudo e voltar ao Brasil. Quero ver a Bolívia andar sem os impostos da Petrobras e sem os combustíveis (gasolina, diesel etc) gerados como subproduto da produção do gás e vendidos no mercado boliviano.
    Retifico. Se sou o presidente vendo a petrossauro.

  • Agora, essa estória do Evo Morales… putz, Flávio, vai me desculpar, mas vacilaste feio nessa. Nao por causa do seu ponto de vista, e sim pela sua visao extremadamente maniqueísta e simplista. Imagine que vc tem umas terras disponíveis pra plantar feijao e nao sabe fazer isso, tampouco tem a grana. Entao, eu me ofereço pra fazer isso por ti. Preparo a terra, invisto num feijao mais resistente à pragas, peço empréstimos, enfim, me arrisco pra ganharmos uma grana. Daí, depois de um tempo, vc considera que o contrato que a gente firmou é injusto pra vc e quer ganhar mais. O que se faz? Sentamos e conversamos? Errado: unilateralmente, aumentam meus impostos. Depois, nao satisfeito, vc vem e ocupa as instalaçoes da fazenda (que sao minha, embora a terra nao seja) e ainda diz que devo me contentar com menos de um quinto do faturamento (ainda sem descontar os custos) e, como se nao fosse suficiente, vc determina pra quem eu vou vender o feijao que EU produzo. E se nao estou satisfeito, que vá embora. Mas deixe as instalaçoes, naturalmente. Tudo isso, amparado por seus jagunços, pra garantir que eu nao destrua tudo que eu construí. É isso que está acontecendo na Bolívia. E espero que o nosso digno governo use de todos os meios para garantir os investimentos feitos por lá. Quanto à sua noçao de capitalismo, nem vou comentar, me parece inútil, já que a cachorros velhos nao se ensinam novos truques.

    Abçs

  • Bem, como diria, Jack, vamos por partes: quanto à greve do Molequinho, torço para que ele se mantenha firme e forte (nem tanto), até o fim. Senao, pelo menos, teremos um candidato a menos para Rei Momo. Quanto à Varig, que eu saiba todos os funcionários têm participaçao na empresa, mas nao chegam a ter poder de decisao, creio. O fato é que é muito triste coisa e tal, mas sou totalmente contra pôr dinheiro público no que restou da empresa. Seria demagogia barata, aliás, cara. E se o Boris comprá-la, vai ser mais que nada fruto do capitalismo globalizado que tanta gente critica. Marcelo Rossi suckz. Sobre o Pimenta, para casos como o dele, imagino que o ideal seria um julgamento rápido e discreto, afinal, ele confessou tudo, encontraram a arma, etc. Adiar julgamento, esperar em liberdade, tudo artimanha jurídica pra ver se esquecem do fato ou ao menos conseguem uma pena mais branda. Por outro lado, foi um motivo torpe, mas ele tampouco é um Fernandinho Beira-Mar, creio que todos estamos sujeitos a cometer atos assim, ninguém aqui deveria atirar a primeira pedra (o que ele fez nao foi planejado como o crime da Suzana Richtofen, pelo que sei). E o cara, por pior que fosse, mereceria uma defesa, é a única maneira de garantir que QUALQUER cidadao vai usufruir de alguma defesa, independente do crime que possa ter cometido (imaginem ser acusado de um crime que nao cometeram, embora pareça ser muito claro e evidente. Daí, a pena é a cadeira elétrica. Se nao houver direito à defesa, babáu, sem chance alguma. Tendo defesa, aumentam – e muito – as chances).