Gira mondo, gira (quinta)

SÃO PAULO (te cuida, Franz) – O advogado Cunha saiu algemado da Câmara hoje. Falta algemar sua colega Rachado. Belo sobrenome para uma advogada, Rachado. São os dois que compraram uma gravação secreta da CPI do Tráfico de Armas por 200 mangos para seus clientes do PCC. Racharam a conta?

E vamos às folhas, hoje eletrônicas, porque nem deu tempo de abrir o jornal.

A Starbucks finalmente chega ao Brasil. É uma rede de cafeterias que tem hoje 9.600 lojas no mundo todo, e não sei por que demorou tanto para vir para cá.

Eu gosto desse logotipo. E gosto das lojas. Nessas andanças pelo mundo, esse logo verde sempre me pareceu um porto seguro para tomar um café. É bom tomar um café. Não são lojas todas iguais, não têm cara de fastfood, sei lá. Tomarei café no Starbucks, espero que abram perto daqui.

E ontem a Bolsa despencou e o dólar disparou, e hoje a Bolsa disparou e o dólar despencou. E eu continuo no vermelho.

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
joaquim
joaquim
17 anos atrás

Ao Sérgio Guedes,
Vou desconsiderar seu comentário infeliz. Lamento, meu caro, mas vc é que começou. Águas passadas, sem ressentimentos, bola prá frente.

sergio guedes
sergio guedes
17 anos atrás

ao marcos e seu puxa joaquim,se eu os ofendi me desculpem e marcos vai estudar

FerAva
FerAva
17 anos atrás

olha, eu so fan de carteirinha do Starbucks aqui, tenho ate cartaozinho do programa de “milhas”. Mas que nao eh barato, nao eh…se seguir a mesma linha no Brazil, vai custar facil entre 5 e 10 reais, eu acho…eh muito bom, mas acaba ficando caro se for tomar todo dia. Eh bom como variacao…E tem outra: se eu morasse perto de uma padaria, tomava muito mais cafe (expresso e/ou pingado, carioca como dizemos em SP) do que EstrelaGrana (traducao literal)…

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Concordo com o Joaquim e, devo tê-lo encontrado outras vezes na Cultura do Villa-Lobos, mas ainda não havíamos nos conhecido. Mas, voltand ao café, implico um pouco com a Starbucks, pois nas brochuras deles, que li em várias oportunidades, de Londres a Xangai, de Zurique a Nova Iorque. E, para quem interessar : sempre fui de esquerda (até o Lula) lutei contra o estúpido regime militar, ajudei a fundar uma série de partidos, mas não abro mão das coisas boas da vida, especialmente culturais. Até o Lula ser presidente. Agora sou anarquista, graças a Deus!

Freudy
Freudy
17 anos atrás

quanta frescura e arrogancia de alguns por causa de um cafezinho?????

o do boteco aqui da esquina é muito bom….e sem açúcar.

´´precisamos rever nossos conceitos´´

Virgo
Virgo
17 anos atrás

Ao L.mazzoni – UK, ai embaixo,

O brasileiro não é tão besta assim: Pizza Hut nunca decolou no Brasil e o McDonalds esta enfrentando serias dificuldades aqui, com lojas fechando e o escambau – embora em minha opinião seja inegável a contribuição deles na melhoria das lanchonetes no Brasil, em termos de visual, higiene e batatas fritas…

Quanto ao advogado em cana, não entendi: Ele disse alguma mentira? Pior, ele tinha sido ofendido pelo Deputado e retrucou. Se defender agora não pode? E por que os Dignissimos representantes do povo não encanaram Delubio, José Dirceu e Marcos Valério quando eles estiveram no Congresso e escarneceram dos Congressistas e da opinião pública, hein, hein?

LAGO
LAGO
17 anos atrás

a única coisa legal nesse caso, é que os dois devem estar se borrando, pois dúvido que repassaram ao comando esta despesa por valor tão infimo…devem ter cobrado os óio da cara e agora têm que se preocupar com os óio da… deixa prá lá!!!!

MSS
MSS
17 anos atrás

Olha o TRES CORAÇÕES aí geeeeente !!!!!! …

Edgar SC
Edgar SC
17 anos atrás

Eh ouvi falar …
Mais vai vir sob franquia…

Alexandre Reis
Alexandre Reis
17 anos atrás

O mais interessante é que o cara faz o escambou e nunca foi preso, agora ele falou a verdade e foi preso.
Resumo da historia, não se deve falar a verdade no Congresso.

Grande Abraço

Piki
Piki
17 anos atrás

O melhor café do mundo é produzido aqui, no Brasil, e vcs vem pagar pau p/ café gringo???
Nada contra a rede de cafeteria. Qto mais melhor!! Mas, qto ao café, o melhor é produzido.

Marquito
Marquito
17 anos atrás

Uè quem não gosta de Mcdonald´s vai a outro ora ! ainda temos muitas outras lanchonetes que vc pode pedir do jeito que vc quer !

Tem gente que gosta e tem gente que não gosta, mesmo sendo de “plástico” nas minhas viagens sempre achei bom pois realmente o Mcdonal´s era um portpo seguro pois independente do país onde eu estivesse, quando a grana tava curta e não queria me aventurar na culinária local por essa ser muito exótica pro meu gosto, ia lá no velho e bom Mcdonal´s que eu sabia que o gosto ia ser igualzinho, pois essse foi o grande tchan deles padronização principalmente quanto do gosto e do preparo do sanduba, então vc pode ir tranquiilo que em qualquer lugar do mundo vc não iria se surpreendido, veja o Bob´s por exemplo acho muito gostoso, mas de uma loja para outra a qualidade pode variar imensamente, oque está bom numa , pode estar um lixo na outra.

pauloaidar
pauloaidar
17 anos atrás

O expresso servido no Almanara é o meu preferido..sabor..aroma..intensidade..excelente.

pj
pj
17 anos atrás

Desculpe, Sérgio, tu é que estás certo, o Marcos é um “inguinoranti” (prá ficar de acordo com o “mindingo”)

pj
pj
17 anos atrás

ô Marcão, tu tá certo! Alem do mais tem parceiro aí que te chamou de “mindingo”???????? Isto é pobreza de quê? Cultura?

L.mazzoni - UK
L.mazzoni - UK
17 anos atrás

Essa rede Starbucks existe aqui na Inglaterra ja a alguns anos. Cobram o olho da cara pelo cafe que vendem.
Ficam inventando moda em cafe quando o melhor cafe eh aquele simples sem frescuras, mais uma besteira Made USA que este nosso povo babaca do brasil ainda prestigia.
Foi assim com humburger lembram? A gente ia no hamburger e pedia o sanduba como a gente queria, ai veio este Mc Donald com aquele sabor plastico, Pizza Hut com aquela %!$&#de pizza sem gosto de nada….acorda Brasil…….

Rodrigo V. Boas
Rodrigo V. Boas
17 anos atrás

Chorão!

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Marcão, esquenta não.
Tem gente que tem uma vida inteira para contar e outros que contam a vida inteira em cinco minutos. Esses últimos não me interessam pois o medíocre sempre quer te arrastar para o mar de ignorância em que vive imerso. Esquenta não, os cães ladram e a caravana passa…sempre passará. Abraços.

Marcos
Marcos
17 anos atrás

Prezado Sergio Guedes,
Boa noite !
Acho que vc deve ir ralar o rabicú nas ostras !
Seu mindingo pobre de espírito e de bolso !
Guarde as suas observações idiotas para você e para sua velha !
PALHAÇO !

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Como eu não gosto de café, nem curto, nem longo, nem fraco, nem forte, não posso deixar passar o “causo” do Dr. Cunha, o algemado.
Ele e a colega, Dra. Rachado no inicio dos depoimentos, disseram que nem se conheciam,,,
Mas os deputados descobriram que o nobre Dr. Cunha estava sendo processado por dois crimes, mas os processos estavam “congelados” pelo delegado que presidia o inquérito, Dr. Rachado marido da Dra.
Acho que vão faltar algemas…
Eita Brasil, sil, sil…

Genésio Ortega
Genésio Ortega
17 anos atrás

Café bom é o Café Seleto…

André Grigorevski
André Grigorevski
17 anos atrás

Um blog que fala bastante de carros antigos e ainda fala de café?

Acho que não quero mais nada, hehehe…

sergio guedes
sergio guedes
17 anos atrás

Que papo mais fresco esse!! Café bom e o de coador de preferência o Cabloco Tradicional,onde o aroma se espalha até o quintal,o pessoal metido!,burgueses petistas amantes da terra do bush

Marcos
Marcos
17 anos atrás

Joaquim !
Aí vc forçou a barra !
Starbucks na Barney&Nobles é covardia !!!!
Sou freguês de carteirinha !
Leio tudo o que quero e compro só o que é essencial !
Tudo acompanhado por um bom café !
Última aquisição:
LIARS & THIEVES, do Stephen Coonts.
EXCELENTE ! Recomendo !
Custou US$ 9.00
Mais o café, logicamente…
Abraços

Marcos
Marcos
17 anos atrás

STARBUCKS – Gosto disto !
Esse pessoal é bom-de-bola !
Eles conseguiram popularizar definitivamente o expresso nos USA !
Lojas de bom gosto, gente bonita e sempre uma boa música de fundo !
Com um hot-spot ! Essencial !
Eles forçaram a concorrência a se mexer !
O expresso do Dunkin Donuts tb é muito bom ! E mais barato !
Só $1 for the single shot !
Mas o Starbucks vence longe pelo charme !
Gosto de ver a competência !

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Será que teremos aqueles maravilhosos muffins?

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Starbucks já foi meu porto seguro nos EUA, ainda mais se fosse dentro de uma Barnes&Noble, seria a ante-sala do paraíso. Com um copázio daqueles em u´a mão, minhas Kitplanes, Road&Track, Private Pilot, Sail e Cruising World na outra, o tempo voava…e eu ali ó… só flanando. Hoje baixo a âncora na Cultura do Villa-lobos, e café é o do Santo Grão, muito superior ao Starbucks enquanto espero, às sextas feiras, o show da Traditional Jazz Band. Mas valeu a lembrança

Henrique
Henrique
17 anos atrás

Fala sério, o café da Star Buck é um lixo! Experimentei uma vez e não consegui beber nem metade, realmente intragável… Bom mesmo é um expresso, e tem que ser curto. Não essa porcaria do Star SUCKS!!!

Guilherme Behmer
Guilherme Behmer
17 anos atrás

Acho o starbucks legal, só não gosto do café, ou melhor Chafé. Não sei se pq só fui no México e nos EUA, pode ser que por aqui resolvam servir café e não água suja.
Mas no geral é legal, bom atendimento, comidinhas gostosas e o melhor… Rede Wireless de graça pra dar uma internetada a qq hora!!! HAHAHAHAHA!!!

vitão
vitão
17 anos atrás

Lógico que vc anda no vermelho (além do fato de ser petista, claro). Com a frota que você tem ia esperar o quê? Igual a você só o Steinbruch da Vale Rio Doce. Até Electra você quer comprar. Deixa a dona da pensão saber da última.

Milton de Mello Bona
Milton de Mello Bona
17 anos atrás

Existe uma dúvida em relação aos preços cobrados pela rede. A notícia na Uol era de que, numa previsão não-oficial, o café expresso chegue ao país por até US$ 5.
Absurdo!