Gira mondo, gira (segunda)

SÃO PAULO (cinzenta e gelada) – Tem país novo na área. Montenegro agora é independente e desconfio que sua última aparição como co-irmã da Sérvia será a Copa do Mundo. Ainda bem, porque Sérvia & Montenegro não é nome de país, ou é Sérvia, ou é Montenegro. E a independência se dá com paz e tranquilidade. Há pouquíssimo tempo, o sangue jorrou nos Bálcãs para que o desfecho fosse o mesmo. Como se mata à toa.

Perguntinha que me faço, sempre que me deparo com as folhas. Por que o Irã não pode ter bomba atômica? E a Coréia do Norte? Porque são loucos? Ora, os EUA podem ter bombas atômicas espalhadas de Utah ao Mississipi. E não são igualmente loucos? E a Índia e o Paquistão? Podem porque são “aliados”? Quem é que decide quem pode e quem não pode ter sua ogivazinha? O que faz o mundo que se acha civilizado ter certeza de que uma bomba atômica americana é inofensiva e uma bomba atômica iraniana é ameaçadora?

Um pesquisador israelense afirma com todas as letras que os muçulmanos intepretam mal o Corão, e que até Maomé acha que Israel pertence aos judeus. Tecnicamente, haveria um ruído entre o que dizem as escrituras e o que o Islã acha que dizem.

Isso é pólvora pura. Já imaginou se alguém descobre que Maomé foi um defensor da Terra Prometida? Haverá suicídios coletivos por todo o Oriente Médio.

Bom dia a todos, vamos começar a semana.

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo - SP
Eduardo - SP
17 anos atrás

Concordo com você Flávio todos os paises tem direito a ter sua bomba atômica. Mas me responda uma coisa: se o Irã, Coreia do Norte, Libia e a Venezuela tivessem a tal bomba você dormiria tranquilamente ?

ZELÃO - PI
ZELÃO - PI
17 anos atrás

Os EUA jogaram as bombas sobre o Japão por uma única razão. A vingança contra Pearl Habor que foi uma tremenda covardia. Foi errado ? Senna não jogou o carro contra Prost para se vingar também ? Mas ai pode porque era um brasileiro.

Torquato
Torquato
17 anos atrás

Mesmo sendo um bom jogador, o técnico de Servia & Montenegro não vai levar o Petkovic para a copa da Alemanha. Mais uma perda do futebol brasileiro que possui apenas dois representantes (Rogério Ceni e Ricardinho).

Uma pena!!!!

jovino
jovino
17 anos atrás

Os americanos se julgam os donos do mundo e quem não se aliam com eles tornam-se inimigos. O Iran, no passado, foi um grande aliado dos americanos, até quando o Aiatolá Komeini fez uma revolução santa, exilado, acho que da inglaterra e tomou o governo Iraniano que era apoiado pelo Yanques. Daí em diante, tornaram-se inimigos da pátria americana.

Jovino

L.Mazzoni - UK
L.Mazzoni - UK
17 anos atrás

Estou com o presidente do Iran!

Abram as portas dos paises europeus e deixem os judeus retornarem aos seus paises, aquilo nao eh deles, foram colocados la pela ONU. Big mistake !!!!

Toty
Toty
17 anos atrás

É isso!
Hipocrisia fora!
Parabéns FG.

Christian S
Christian S
17 anos atrás

Se um pode todos podem! Isso é certo. Porém não podem pq quem tem acha que os outros não sabem ter. … Pois bem quem foi o único pais que usou a bomba? E tem mais: precisava? O Japão já tava no fim e a segunda então? Qual a explicação? O fato concreto é que NINGUÉM DEVERIA TER!

memória curta
memória curta
17 anos atrás

Oi Jomir,
se vc lesse mais ia ver que os EUA estão até pensando em fazer novos modelos de bombas atômicas, esse tratado que vc se referiu hj é só para inglês ver.

Marcelo
Marcelo
17 anos atrás

Olha a que ponto o anti-americanismo do Flavio chegou… Agora ele defende bomba atomica p/ a Coreia e Ira… Ai ai ai

Renato
Renato
17 anos atrás

Suicídios coletivos? Que nada. A última coisa com que esse pessoal está realmente preocupado é com religião, eles só precisam mesmo é de um pretexto pra brigar.

Se faltar Maomé, os caras arranjam outra coisa.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Concordo num ponto com o Flávio: Sérvia&Montenegro não é nome de país.. Soa mais como nome de stripper ou atriz de filme pornô. Assim como Tereza Dolores….

Jomir
Jomir
17 anos atrás

Flávio, ignorante e burro…

Já existe um tratado para redução destas armas tanto nos Eua quanto na Rússia.

É povinho aquele
É povinho aquele
17 anos atrás

o povinho aquele, inguinirança faiz már

Edgar SC
Edgar SC
17 anos atrás

É o toma lá da cá.
Eles podem os outros não.
E ponto final.
Se bem que esses iranianos não são muito confiáveis.

Arquimedes
Arquimedes
17 anos atrás

Se o Iraque tivesse a sua ogivazinha, com certeza aqueles viados não teriam nem cogitado aquela guerra

Almirante
Almirante
17 anos atrás

O Irã com bomba pode desestabilizar todo o Oriente Médio, dizem os americanos.
Ainda bem que Israel fica na Antártida.

Rodrigo Tossato
Rodrigo Tossato
17 anos atrás

Infelz a comparação da república do Irã com o CV e o PCC, já que houveram (queiram discordar ou não) eleições democraticas e por tanto a representação popular, o direito do Irã em ter bombas ou seja lá o que for é o mesmo dos EUA, Inglaterra etc… tenhoa mais medo da intolerância do Bush do que dos “radicais” mulçumanos…

Alexandre Reis
Alexandre Reis
17 anos atrás

Ai Gomes, excelente post pra começar a semana: POLEMICO

Daniel Carlos Nava
Daniel Carlos Nava
17 anos atrás

Acho que não podem ter a bomba porque querem destruir o mundo ocidental.
Bem, se o exécito brasileiro tem fuzis e tanques, por que o PCC e o CV não podem ter?

Engate é para imbeci
Engate é para imbeci
17 anos atrás

É, por que não bombas atômicas pro Chavez e pro Morales também? Ora, se os EUA tem, qualquer um pode!

o povinho esse
o povinho esse
17 anos atrás

o povinho esse, os judeus, querem sempre provar que tem a razao, detem a midia nos EUA e por isso tentam sempre se impor, chato isso

depois nao quererm que o mundo os odeie

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Pólvora pura… hummm… alguem tem um fósforo por ai?

Freudy
Freudy
17 anos atrás

Não tinha assuntos piores que esses para começar a semana??