Gira mondo, gira (sexta)

SÃO PAULO (quem se lembra do Gol a ar?) – Leio no jornal que um mecânico ficou 19 anos preso por engano, nesse tempo ficou cego e foi abandonado pela família, e o governo de Pernambuco vai lhe dar uma pensão de 1.200 reais, antes disso ele chegou a ter uma pequena frota de táxis e uma oficina autorizada para caminhões Mercedes e uma família feliz, qual o preço de uma vida estragada por engano por um Judiciário obtuso?

(E onde estão os advogados, os mesmos que defendem o crápula do Pimenta?)

O mesmo jornal me informa que uma mulher se envolveu num acidente que resultou na morte de um motoboy em SP, e os motoboys tocaram fogo em sua casa, que mundo civilizado, o nosso, Garotinho deve voltar a comer hoje (durou menos que o padre do rio São Francisco, bem menos), e a classe média foi à fila, três horas para comprar ingressos para o Cirque du Soleil.

Como vi esse negócio em Berlim, dessa fila me livrei. Aliás, quando vi em Berlim fui comprar os ingressos de bicicleta num trailer na porta do circo.

Sem fila.

Comentários

  • Go.zinho a ar, vulgo “Bufador”? Hoje mesmo vi um branquinho, com rodas de Monza. É horroroso, e como acho gol a maior enganação, jã que é uma %[email protected]$&@#que se dirige torto e tem um mihão de otários que compra apesar da relação de equipamentos/conforto em oposição ao preço não compensa, achei mais feio ainda!

    Quanto aos advogados, o Flávio Gomes tá afim de criar polêmica e demonstrar o seu posicionamento leigo. Olha que sua esposa tá separando de vc e o advogado dela tá te carcando! Nunca vi tanto despeito! Pena do pobre sujeito, mas não vejo o Flávio encampar idéia alguma para mudar isso. Se o cara tivesse grana, contratava um advogado especializado, assim como jornal que tem grana contrata jornalista que escreve bem, e montadora entope o rabo de repórter de dinheiro para falar bem de carro! E ocara que matou a moça, qual a profissão dele? Ah é, jornalista!rrsss

  • Gol a ar, 80, 46.733 fabricados, preciso achar um desses em bom estado…
    ah, para quem acha que tá tudo as 1000 maravilhas na ecônomia do páis, hoje leio no jornal que uma fabricante de tratores e colheitadeiras, daqui do RS, vai suspender a fabricação desses veículos agrcolas. Aqui na minha cidade o que move a economia é a exportação de pedras preciosas, agricultura e pecuária. O preço do boi vivo, faz 10 anos que não passa de R$ 2,00 por kg; com esse dolar a R$ 2,00 o preço da saca de soja não paga nem o custo de produção e os “gringos” vem comprar pedras pedras preciosas para exportação. Ninguém do governo percebe que agricultura, pecuária e industria geram empregos ?!??!? Em vez de ficarem dando bolsa escola entre outros planos sociais, não incentivam a criação de emprego para que esse povo trabalhe e pare de viver nas custas do governo e do dinheiros dos nossos impostos.

  • O Lula não é retirante, é só marketing, não estudou porque não quis, 30 anos vivendo às custas do sindicato, não podia ter estudado? Faz tempo que ele é classe média, ou alguem acha que ele era torneiro até 2002? Mas é um costume deles, o Zé Dirceu nunca trabalhou, viveu que nem um nababo em Cuba. E o Genuino trabalhou? E o Delúbio? Me poupem…. Todo petista é como o Lider, finge que não vê, não sabe de nada, não fui eu…

  • Freudy
    Alem de tudo voce é um preconceituoso de m.erd.a, dane-se que ele é retirante, mesmo com 5a. série ele ta fazendo um governo melhor do que o b.ost.a do “letrado” de Sorbonne, aquele que quebrou a Nação em 3 ocasiões

  • Quanta revolta……..

    Tem neguinho aí que deveria pedir um empreguinho lá pro 9 finger ou conseguir uma pensãozinha dessas.

    Quando ele assumiu resolveu o problema do desemprego no Brasil, levou toda a canalhada pro palácio.

    E tome naba do Morales……….belo negociante esse analfabeto retirante…

  • É Weiss nem quero saber quanto custaria colocar i.e. no corcelzinho… deixa só a ignição eletrônica mesmo. Pelo menos não queima platinado dando um passeio com a namorada…

  • Silvestre

    Tem um conhecido que tem Landau com ignição eletronica tambem, ele mandou reformar em Minas, a um tempo não torco ideia com ele, mas ao que consta, ele tava pensando colocar i. e. no V8 (302) não sei se colocou, de resto ta original

  • ih rapá o cara magoeei pq falei mal do “ídalo” dele !!! ui

    vc fala que os outros só veem preto e branco, que são intolerantes, só um lado da história é considerado etc, mas tem o mesmo comportamento de quem vc acusa.

    Alias Alexandre vc e o Weiss se merecem, vcs são as faces da mesma moeda, justificando os erros de um com o dos outros.

    realmente minha ironia é pobre, as suas é que são imcomparáveis.

  • Esqueci de comentar,coloquei nele uma caixa de 5 marchas. O mecânico que faz manutenção nele arrumou pra mim(o desgraçado tem um GT).Nem sei de que carro é. A ré é igual a do fusca e encosta na perna não sei porque.

  • Weiss é o Corcel L. Apesar de manter a originalidade dele eu coloquei ignição eletrônica do DelRey, coloquei um som mais ou menos e nos finais de semana o caixotinho ficava guardado…só o corcel ia pra pista…

  • No meio de tanta notícia ruim que infelizmente acontece todos os dias, melhor tentar esquecer e responder apenas: eu me lembro do Gol a ar! ;-)

    Por sinal, a versão mais simpática desse carro na minha opinião, apesar do desempenho sofrível.

  • Ah, sim, falto falar isso, o Ricardo Sérgio, aquele do “limite da irresponsabilidade” que agia EM NOME do FHC (como os grampos da época provaram) foi condenado a 7,5 anos de cana pelas pirotecnias daquele periodo

  • Rikho, é o seguinte

    esse governo ta cheio de falhas, mas ainda assim, de longe, supera o outro por onde quer que se analise, continuada a politica financeira ou não, andou-se pra frente ainda que pouco, e não foi um presidente espoliador como o “sociologo de araque”

    E que fique claro, quando me refiro a espolição, foi porque existiam stores a privatizar, pois eram inefciente e custosos ao erário, POREM, não da forma que foi feita, entregando patricmonio a preço de banana, só isso

  • Tô p da vida e triste.Emprestei meu Corcel 75( o outro carro que tenho, um caixotinho 94,estava na oficina para regular o carburador.A gasolina daqui é um lixo) para um amigo meu buscar a mãe dele no hospital e ele bateu de frente numa árvore. o cara levou 25 pontos na cabeça e o irmão 17. O lanterneiro falou que se fosse um carro mais novo eles não teriam se ferido tanto.E daí? meu carro ficou todo torto…
    Desculpem,sei que não tem nada a ver com o post.Apenas queria falar…

  • O Maluf rodou, entre outras, por um tunel (mais complexo do que uma estrada aberta e em solo firme) que custou quase 500m. por km construido

    Pois o “queridinho Geraldinho” teve contrato do “Roubo Anel” rejeitado, porque entre outras coisas, tinha trecho orçado em 550m. por km construido !!!

    Depois os outros é que roubam, interessante essa pretensa e falsa moral tucana

  • Olha, todo mundo sabe que no PSDB nao tem nenhum santo, mas daí a dizer que “este governo que aí está”, parafraseando o Nosso Guia, é competente é ir longe, muito longe da verdade. Até hoje, tudo que Lula fez foi apenas continuaçao do governo anterior.Ora bolas, se votei nele, é porque queria uma mudança de rumos. Ele sempre dizia que podia baixar os juros, etc. AGORA, começaram a baixar, coincidentemente perto das eleiçoes. Eu achava que ele, sendo retirante, conhecendo a pobreza do nordeste, ia dar um jeito de levar indústrias, democratizar as terras (e a água, principalmente). Tenho a teoria de que o Brasil nao deslancha de vez por causa do Norte e do Nordeste. Enquanto nao tirarmos estas regioes da pobreza em que se encontram, nao tem como diminuir violência, nem desentulhar as grandes cidades que já nao comportam tanta gente. E nao é querendo desmerecer o trabalho dos outros que nao sao “esquerda” nem chamando a quem critica o Lulla de elite que vamos resolver os problemas. Critica-se tanto o Barrica por falar demais, pois acho que Lulla aprendeu com ele. Um exemplo? “Está para nascer alguém mais ético que eu nesse país”. Pois acabo de ler sobre um catador de papel que devolveu um monte de cheques de uma financeira. Ele podia ter tentado usar, mas devolveu. Outra coisa: elite é quem está por cima da carne seca. Logo, Lulla é elite política, quer queira quer nao. Além disso, alguém que recebe 4000 reais todo mês por ter sido “vítima da ditadura” e vive faz tempo em apartamento em zona chique sem nunca ter tido renda pra isso, está longe de nao ser elite.

    Sobre a ditadura, temos que ter cuidado pra nao colocar todo mundo no mesmo saco, como fizeram os militares: só porque a pessoa era tida como sendo contra os milicos, era levada sem direito a defesa nem nada. Muitas vezes, menores de idade. Mulheres grávidas, que perigo podiam ter estas? Deixavam os filhos nascerem, levavam as crianças e depois matavam os pais. Nao precisava ser guerrilheiro nem nada. Apenas “comunista”. Isso aconteceu aqui, na Argentina e em todo lugar. Os métodos eram muito parecidos, sinal de que foram todos treinados pelas mesmas pessoas, até prova em contrário, agentes americanos. No meio dessa gente toda que sofreu de verdade, aparecem os espertos, querem a cota da viúva, como chama o Gaspari. Exatamente como o Lula.

    Abçs

  • E voce nao comprou ingresso do Cirque du Soleil? Nao!! Talvez porque voce da classe alta, nao da media.

    O “seu guia” na presidencia recebe o dobro de aposentadoria por ter fica 30 dias preso. Por que voce nao se manifesta quanto a isso?

    Cada dia mais me decepciono com esse espaco. Se voce fizesse metade do que prega …

  • Pau-de-arara? Porrada? Choque?
    Isso não é nada!

    Imagina se colocassem neguinho numa sala e passassem o dia inteiro tocando o barulhinho do banner na página do Grande Prêmio?

    Neguinho dava o saerviço todo em 5 minutos.

  • Gomes, acha que esse caso de injustiça é novidade no Judiciário brasileiro? Pois todos os dias nos deparamos com isso nos fóruns da vida, mas sabe como é, pintor, mecânico, engraxate, não dão manchetes como o chefe do Estadão ou o Maluf. Os jornalistas não se interessam pelo nosso dia-a-dia, mas ainda sim, meu colega, milhares de advogados militam todos os dias em prol dessa gente, embora muitos na sociedade ainda tenham essa visam obtusa e tacanha sobre nossa profissão.
    Vale lembrar: Justiça se faz com juiz, promotor E advogado.
    E agora eu quero saber: por onde andava você, jornalista preocupado com as mazelas do mundo, enquanto o mecânico estava injustamente preso? Vendo corrida de F1? Pois é…
    Nós fazemos a nossa parte, Gomes, tenha certeza disso. E se um você for acusado de algo, justa ou injustamente, não se furte a nos procurar.

  • Aliás, se o “Squid” fizesse um décimo do que o “PhD em espoliação” a.k.a. FHC fez, ele já tinha sido derrubado

    Pena que a midia é condescedente com ele ( FHC ) e com os tucanos (e os PFisioLogicos) só isso

    Quanto a ditadura, muita gente levou choque e porrada em pau de arara por panfletar e coisas assim, gente que trabalhava e tinha vida profissional correta, mas que não se conformava com a situação, vagabundo é um professor de sociologia que foi exilado, e que depois so roubou, esse sim é um vagabundo (e ainda teve a falta de vergonha na cara ao chamar aposentados de tal)

  • Aliás, se o “Squid” fizesse um décimo do que o “PhD em espoliação” a.k.a. FHC, já tinha sido deurrbado

    Pena que a midia é condescedente com ele e os tucanos (e com os PFisioLogicos) só isso

    Quanto a ditadura, muita gente levou choque e porrada em pau de arara por panfletar e coisas assim, gente que trabalhava e tinha vida profissional correta, mas que não se conformava com a situação, vagabundo é um professor de sociologia que foi exilado, e que depois so roubou, esse sim é um vagabundo (e ainda teve a falta de vergonha na cara ao chamar aposentados de tal)

  • A. Breveglier
    Peraí, voce discordar do termo “Poroões da ditaura” é no minmo negar o inegável, seria como negar o holocausto, tal qual o Almedinejad faz

    Quanto aos citados por voce, são ridiculos, esse Olavo é um recalcado e fato que a “elite” ou o que sobrou dela enquanto elite, se roi de raiva ao presenciar um “iletrado” governar melhor do que um “doctor honoris causa” de Sorbonne (que tá mais pra “ereptor honoris causa”) mas enfim, é assim, voce te sua posição, nós temos outra, mas acho sandice da grossa falar que este é um mau governo e chamar o mandatario por nominho desairosos

    No mais, o dói e muito nos encastelados elitistas ou formadores de opinião de fachada, é que o partido que eles defendem, mostra cada dia mais que é uma farsa (vide o artigo do O Globo sobre os “escombros” do estado de SP) isso dói, por mais que alguns petistas tenham pisado na bola, o orgulho e a soberba “tucano centro diretista” os impedem de se recolher ao que de fato são, incompetentes, afinal roubar e tacar pedra no telhado petista é a unica coisa que tucanos sabem, porque governar ta mais do que provado não sabem