Interlagos que me perdoe…

SÃO PAULO (a deselegância discreta) – O GP do Brasil tem muitos defeitos, mas o maior deles é a ausência de “grid girls”. OK, garotas e garotos, podem me chamar de machista, mas esse negócio de colocar meninas bonitas no grid não tem nada de machista. É apenas tradição das corridas, e deixa tudo mais bonito num ambiente majoritariamente masculino.

O intrépido Flavio Mazzi, que faz as fotos da Agência Warm Up há anos, me mandou essa aqui, hoje:

Foi tirada momentos antes da largada em Barcelona. As moçoilas da Espanha são em geral bem bonitas, embora o lote deste ano não tenha sido dos melhores. A Hungria, hoje, tem o GP mais belo nesse quesito. O Brasil daria de 20 em qualquer dos demais.

Mas aqui não tem menina no grid, e sabem por quê? Porque a empresa que organiza o GP só coloca meninas ali se alguém pagar. Faz algum tempo que é assim. O que é ridículo. Com o que se fatura com a corrida, qualquer troco pagaria 20 modelos para enfeitar e embelezar o grid em Interlagos.

É o fim do mundo. Até no Bahrein tem “grid girls”, um país muçulmano. Elas vão vestidas até as canelas, com roupas das aeromoças da Gulf Air. E é bonito, as roupas são belíssimas e seus sorrisos, mais ainda. Não se trata de explorar “sexualmente” uma corrida, apenas de humanizá-la.

Comentários

  • A intenção é boa, Flávio, mas o problema é que aqui no Brasil, se tem mulher no meio, distorce tudo! Aposto que em dois tempos esse negócio de grid-girl ia virar p.utaria [desculpem a palavra, mas ia mesmo…]

    E eu apoio a idéia da Ana! Direitos iguais para homens e mulheres!

  • Flavio o esquema é simples quanto a Formula 1 rende ?? entao eles conseguem modelos daquele nivel….
    Superclassic no maximo eu consigo achar umas primas da Augusta… de 35 reais
    hahahahaha Brincadeira

  • Ana, a tua idéia dos gridboys é perfeitamente exequível desde que nos carros largando estejam a Bia Figueiredo, Fernanda Parra, Roberta Corujinha, Maria Cristina Rosito, Letícia (gaúcha, esqueci o sobrenome), Suzane Carvalho e mais uma ou outra que estou esquecendo. Abs.

  • No país dos oportunistas, a organização do GP quer que paguem por algo inerente à sua função. Aí sobra mais…
    Vamos fazer uma vaquinha e encher o grid de Interlagos de brasileiras bonitas. No site oficial do GP, há uma enquete sobre quem deve dar a bandeirada. A disputa está entre Angelina Jolie, Gisele Bunchen e Maria Sharapova. É um bom começo…

  • O grande josé escreveu:

    “As meninas são as (va)Ginas, Bucicleides e Raimundas????”

    Gina é a putana da tua mãe (pobrezinha), bucicleide é a tua irmã e raimunda é a tuaBunda seu corninho viadinho filhodaputinho.

  • Tambem concordo que esteja faltando carne nesse time de grid girls.
    Esses gambitinhos aí, não fazem parte do padrão espanhol…
    O “Parreira” deles está selecionando muito mal…
    Aqui em qualquer onibus as seis e meia da tarde tem coisa muito melhor…

  • Flávio,
    Não sei se concordo com vc sobre a qualidade das meninas espanholas. Eu bem que gostei da maioria. Vc que tb já viajou bastante, sabe que o Brasil “engatinha”, quando se fala em grandes eventos. Desde corridas de autom´veis, a shows de rock, etc. Sempre o espectador paga o pato, não há respeito. Triste, mas fazer o que, já que este talvez seja o nosso menor problema hoje.
    Abr.

  • De vez em quando é difícil gostar de um esporte que tem clube do bolinha. Se eu cogitar a idéia, por exemplo, de criarem um “grid boys” (hahaha seria engraçado) é bem possível que eu seja expulsa do blig.
    Já imaginaram um grupo de homens LINDOS circulando no paddock? Pelo menos iria disfarçar a feiúra de alguns pilotos.
    Bejim e fiquem calmos que a minha idéia NUNCA será colocada em prática!

  • Eu não gosto de gordotas !
    Longe disto !
    Mas estas coitadas ai estão magrinhas demais !!!
    Olha só estes gambitos precisando de enchimento !!!!
    Será que não é fome ???
    Hehehehehhh….

  • Flávio , sei que é fora do assunto do post , mas a RG confirmou hj de novo que o Kimi já está confirmado na Ferrari , o GB disse na transminssão da corrida hj de novo. Não vi nada no grande prêmio, qual é a verdade ?

  • Olha Flavio,

    É machista sim , mas é uma atitude machista das bem inofensivas… e até entendível já que o mundo da velocidade em geral é o maior clube do bolinha e se não fossem as pit babes só ia ter marmanjo na parada. E não pense que nós mulheres não gostamos de apreciar os gatos que são alguns pilotos… pena que eles correm de capacete!lol

  • entao pq vc nao vai la e paga pra ter umas modelos bonitas no GP…. tive no gp do brasil diversas vezes e sempre vi modelos bonitas no autodromo fazendo promoao para patrocinadores. nao sei daonde vc tirou essa que em Interlagos nao tem grid-girl???