Lada by Lotus

SÃO PAULO (lindo demais) – Falamos do Laika, e vejam o vídeo que me mandou o blogueiro Eduardo S, de São Sebastião: o pessoal do “Top Gear”, da BBC, pegou um Lada Riva (o nosso Laika), levou para a Lotus e mandou o pessoal transformar aquilo num carro de verdade (bem, isso sempre depende do ponto de vista).

O novo Lada ganhou um motor de 180 hp, novo interior, pintura especial, rodas, freios, bancos… Ficou um barato. Melhor ainda com a foice e o martelo na lateral e na grade.

Comentários

  • Detalhe: O Lada valia £200 antes de ir pra Lotus. (Dá pra comprar um Laika em bom estado aqui por R$800?). O custo da “envenenada” foi de £100000…

    Ah, eles comentam que o motor é o motor de um Fiat Weekend (vulgo nosso Palio Weekend), provavelmente esse mesmo motor 1.5 que ainda roda por aí na Strada. Mas é bem interessante que eles tenham escolhido o “mesmo motor”, fica uma transformação menos descaracterizante.

  • Já dá para imaginar uma versão nacional disso, com motor do Tempra Turbo… ía ser de chorar de rir ver a cara do boyzinho-que-acha-que-Gol-é-carro ver o Lada (tração traseira, melhor capacidade de transferir potência ao solo) deixar o Golzinho na poeira…

  • o mais “animal” foi o trabalho que fizeram na suspenção do bichinho…
    o q inclina nas curvas com suspensão original não tá no gibi – vai ser ruim de curva assim lá na Rússia…

    depois o carro ficou bonito e andando muito, fora que como já comentaram, curvando lindamente…

  • Este Lada é como mulher muito feia, quanto mais se mexe mais feia fica. É um carro de consepção do início do século passado, esteticamente é um horror e mesmo com toda esta mudança continua feio com aquela faixa branca que só cabe na cabeça de gente que ficou parada no tempo.

    João

  • Então esse motor 1.5 é poarente do Seevel argentino, mas com duplo comando

    Falam que gira bem porque tem a relação r/l boa, vibra pouco, sobe facil de giro

    Mas belo foi o piloto de testes andando de lado com o carrinho, mas ha que se convir que por mais que seja um Lada, é um carro que deriva de outro com pedigree em rallies

  • Este motor DOHC é da Fiat 124 !
    (Tem na Argentina) e é o precursor do nosso Tempra !
    Para colocar o motor do Tempra no Lada, vc só precisa reinventar o distribuidor.
    Talvez o meu xará encontre um fuçado (com 2 S não vai conseguir, não…) .
    Vou mandar umas fotos de um 124 Rallye para o FG.
    Se ele quiser, pode postar aqui !

  • Detlahe que o motor é o mesmo 1.5, parente daqueles Sevel e dos 1.5 mpi, mas com duplo comando, e os caras tiraram 180 cavalos dele, e o contagiros com a red line acima dos 8 mil, sem duvida um serviço impecavel da parte deles

  • Imagina um desses aí com um 2.0 T do tempra Turbo, levinho, depenado, com uns Autometer no lugar dos instrumentos originais, com a lataria pintada de preto, e umas rodas tipo a que eles colocaram, ia dar ralo em muito carro mais novo

  • Quando me mandaram este video, pensei no FG, aí foi só esperar a ocasião pra mandar a ele, demorou, mas ele falou de Lada, e na época quis saber quem era o cara que trabalhou o motor, pois, ele era engenheiro da Hart e da Cosworth, e a potencia, acreditem ou não, veio do motor original (mas de uma unidade nova) ele alterou cabeçotes, comandos e tal, mas o motor em si é uma variação daquele dos Fiats de antigamente, no site desse cara tem a receita e os custos para tal upgrade

    E pros que gostam de Lada, tem outros videos hilarios de um Samara turbo ralando um bólido (não me recordo qual)

  • naum falei no post passado! O Laikita ficou irado…dá até pra pensar em comprar um por umas 3 pilas…e tacar um motor de Tempra 16v…imaginem a cena: subida de uma serra…vc enconsta em um Corolla …ou mesmo em um Golzinho 1.8 rebaixado, pisca o farol…e vai, vai, vai…e tchau!