Montoya, o que não foi

SÃO PAULO (ah, os advogados…) – Dia de coluna, mas antes de lê-la, assistam isso aqui (aliás, ótimo site, dêem uma viajada nele, cheio de vídeos para baixar, desde os anos 50).

Montoya é o tema da Warm Up de hoje. Opinem à vontade.

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Marcelo Poso Martine
Marcelo Poso Martine
17 anos atrás

O Montoya é rápido mas não tem técnica suficiente.
Eu já disse uma vez e repito: há pilotos que tem muita técnica mas não tem velocidade (pensem um pouco que saberá de quem estou falando); há outros que tem velocidade mas não tem técnica suficiente para manter uma regularidade (Montoya)
ou seja: nos dois casos teremos pilotos APENAS REGULAR!!!

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

Sempre fui um Ferrarista, e sempre chamei o cara de Tontoya………….

do contra
do contra
17 anos atrás

Conversa de advogados:

“Vamos tomar alguma coisa depois do expediente?”

“Claro! De quem??”

do contra
do contra
17 anos atrás

Curioso, mas o Montoya me lembra a seleção colombiana dos anos 90 que, no início, encheu os olhos de todo mundo mas, no final das contas, não era competitiva e acabou não virando nada.

Rodrigo Tossato
Rodrigo Tossato
17 anos atrás

FG, tirando o Hamburguer eo refri vc matou mais uma vez… poxa comer é um dos maiores prazeres da vida e não podemos culpar o colombiano por isto!!

_rodrigo
_rodrigo
17 anos atrás

Verstappen lembra bem desta corrida.

Diego Ximenes
Diego Ximenes
17 anos atrás

essa disputa dele com o raikkonen foi legal

http://www.youtube.com/watch?v=Eydw9hFHamY&search=montoya

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Para:

Máximo, Roberto Brandão e Carlos Piazza:

Concordo com voces tres.

Freio, reabastecimento, auxilio ao piloto, etc.

Proposta totalmente descabida (jamais topariam, mas não custa nada “achar” e “escrever”):

Minha receita de F1 competitiva:

1) Peguem os F1 atuais.

2) Eliminem os aerofólios dianteiros e traseiros, tirando aquela pressão aerodinamica que faz um F1 andar de cabeça para baixo, colado no teto.

3) Discos de freios de aço no lugar de fibra de carbono. Pastilhas de freio similares a de carro de série de alto desempenho, mas não de fibra de carbono.

4) Pneus slick e proibição de trocas durante as corridas. Nos anos 70 todo mundo andava de lado e os pneus suportavam perfeitamente. Nos anos 80 os turbos tinham quase 1.000 cavalos e os pneus tambem duravam, hoje portanto não seria nenhum drama. Recado aos fabricantes de pneus: Adaptem-se.

5) Eliminação total do controle de tração. Com as verdadeiras usinas que se tornaram os motores hoje, suavidade seria fundamental.

6) Calibração nova de molas e amortecedores. Hoje os F1 são karts grandes que fazem curva fundamentalmente em cima dos pneus, quase sem uso do conjunto mola-amortecedor. As camaras de video super slow escancaram que os braços de suspensão nem se movem, mesmo atacando as zebras sem dó. Antes tinham curso de centímetros, agora são duras como pau e tem curso de milímetros.

7) Sabe o volante? Pois é, voltaria a ser só um volante, aquele objeto centenário que os carros usam para virar para um lado e para o outro. Nada de botões para acertar o set-up de uma infinidade de características do carro. Set-up fixo, definido nos treinos, nada de ajustes internos, nada de variáveis.

Lógico que todo o carro seria recalibrado, nada dos conhecidos set-ups atuais serviria de parametro. Se fizer tudo isso duma vez e sair do box, o cara roda até na reta, ia se matar na primeira curva. Iam achar que gelo tinha mais grip do que asfalto…

Mas, e depois de devidamente regulado, recalibrado e alinhado, o que aconteceria?

Primeiro ia ficar feio pra burro, sem aerofólios e espaço para patrocinadores > Hoje tudo quanto é monoposto de todo tipo de categoria tem asas. Pareceria um Formula Ford antigo com rodões e um motorzão, esquisito demais, mas… e daí?

Nos acostumamos com pneus mais finos e com ranhuras, o público se acostuma…

Voltaria o vácuo, o povo poderia andar em trenzinhos de meia dúzia de carros, todos embutidos e no fim da reta quem podia mais chorava menos.

A barata ia andar muito mais de reta, já vejo as freadas pra lá do limite, o cheiro de borracha, as marcas das travadas no asfalto…

A freada ia ser muitíssimo antecipada, e ia variar de piloto para piloto. Nada de enfiar o pé no limite que a barata estanca.

O contorno das curvas seria feito em cima da suspensão, pneus e sensibilidade para escorregar e acelerar. Nas pista mais largas e modernas ia ter não dois, mas tres carros lado a lado, disputando posição…

A saída de curva seria tambem fundamental. Íamos cansar de ver ultrapassagens lindas só pro autor da obra tomar o “x” logo depois, do piloto que tracionou melhor na saída…

Os tempos de volta iam subir drasticamente, mas cada prova seria um grande espetáculo de PILOTAGEM. A diferença das imagens de dentro de um F1 de hoje e um videogame é nenhuma.

É um sonho, mas bem que poderiam experimentar, só pra ver no que dava…

EDIRLEY
EDIRLEY
17 anos atrás

Pena que o sujeito não foi para frente. Esta foi a última ultrapassagem na F1, de resto é só essa m… de box e joguete de equipe.

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Pessoal, colocando um pouco mais de fogo na vida do colombiano, olhem esse video, acho que todos já devem ter visto, mas vale a pena, gordinho nervoso!!!

http://www.uol.com.br/cafecombobagem/zip/museudabobagem/montoya256.wmv

José da Silva
José da Silva
17 anos atrás

A F1 tem 2 tipos de pilotos:
1ª Classe – Xumi, Kimi, Alonso.
O resto é de segunda. Segundona. Segunda divisão. Montoya não passa disso, só que ele deu uma enganada, como outros tantos.

Murillo Rei
Murillo Rei
17 anos atrás

O Montoya é outro Kamikaze. É um piloto inconstante, agressivo e inconsequente. Isso pode ser legal na hora certa, mas não toda hora, e isso prejudica. Por isso que em geral, os europeus são grandes campeões na F1, pois são sangue-frio, calmos e calculistas, passam quando dá e quando não dá acumulam o máximo de pontos. O melhor piloto é o que consegue ser mais completo, o que junta tudo, é inteligente, rápido, passa na hora de passar e é psicologicamente forte.
No grid da F1 atual existem poucos assim. Só dois. Alonso e Schumacher. Como disse Gomes Montoya é só um latinozinho contra uma multidão. Só no Brasil e na América , do Sul principalmente, é que ele é tido como um grande piloto, um grande campeão.
Não na F1.

Máximo
Máximo
17 anos atrás

concordo com o que falaram sobre ultrapassagens… o problema está nos sitesmas de freios…

mas também no estilo de pilotagem, e no excesso de agressividade visto com frequência atualmente…

2 exemplos – Takuma Sato na Honda… a turma acha lindo aquela história de passar onde não dá, mas tudo tem limite e hoje quem tenta ultrapassar não mede muita consequência, então é comum ver carros “engalfinhados” – justiça seja feita o Ralf também adora o estilo…

sem esquecer que ser ultrapassado hoje é uma ofensa em qualquer categoria, não só na F1… vejam o caso do Trulli que foi “aposentado” pelo Briatore por ter sido ultrapassado na última curva pelo Rubens e a quantidade de pancada de lado que a turma da Stock dá nas “disputas” de posição…

Lucas
Lucas
17 anos atrás

Exatamente como vc disse.

Montoya está morto. Este não faz mais nada, podem trazer a cabeça dele numa bandeja.

medíocre
medíocre
17 anos atrás

Na F1 atual, tem uns 10 muito bons pilotos, uns 10 bons pilotos, mas apenas alguns pilotos excepcionais…
Piloto ruim não dura nem meio campeonato (Ide tarde…)
Já advogados…

Marcus Zamponi
Marcus Zamponi
17 anos atrás

O Montoya é um criminoso. Com uma mulher daquela – vs conhecem? – e o cara ainda enche a pança de hamburger e refrigerante. Depois, não consegue fechar o macacão. Se ainda fosse por outro motivo…

Carlos Piazza
Carlos Piazza
17 anos atrás

Brandão, desculpe mas, oargumento do Borelli é exatamente o oposto daquilo que eu proponho. Ele acredita ingenuamente que a falta de ultrapasságens é causada pelas paradas nos boxes. Eu afirmo textualmente que uma coisa nada tem a ver com a outra. Vou repetir uma frase que já escrevi no passado. Culpar as paradas pela carencia de ultrapasságens é como culpar o motel pela traição da pessoa amada…

Edison Guerra
Edison Guerra
17 anos atrás

Olá Gomes,informe o site ,pois só abre o vídeo da ultrapassagem do Montoya.
Abraços.

Pablo
Pablo
17 anos atrás

Esqueci de acrescentar… de Jordan!

Pablo
Pablo
17 anos atrás

Legal é ver o Trulli andando em quarto colocando pressão na Mclaren do Coulthard… Linda a ultrapassagem do Montoya!

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Belíssima intervenção do Carlos Piazza. Também oportuna. É por aí que devemos ir, coo sugeriu o Eduardo Morelli, o Carlos e outros.

Nick
Nick
17 anos atrás

Aposto que a Danica Patrick coloca tempo nesse Mark Webber…

Se liga Canguru Perneta…

A mulherada tem que ganhar espaço no automobilismo sim…

Pelo menos as gatas tipo Danica…

Valeu…

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Falando em falta de ultrapassagens… não se ouve mais nada sobre os Slicks… se não me engano, quando a Gp2 passou a usar Slicks (esse ano), foi comentado que era uma preparaçao para a F1 usar Slicks no ano que vem… ou será que tão esperando pra ver se o Schumi ganha mais um título e se aposenta, antes de calçarem os Slicks?

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Vale a pena ampliarmos o argumento do Eduardo Morelli. A aerodinâmica atual dos carros não permite que se fique muito tempo no vácuo, pois perderá a frente, que necessita de pressão, para ajudar nas freadas e na estabilidade. Assim, dificulta a ultrapassagem. Ao mesmo tempo, os atuais traçados, reformados nos tempos de motores turbo, ficaram mais estreitos, curtos e travados, novamente dificultando as ultrapassagens. Então, fica mais seguro passar nos boxes, do que correr riscos desnecessários.
Gente, em vez de ficar batendo boca inutilmente, vamos pegar bons argumentos e ampliá-los, trazer discussões saudáveis. De repente, começamos um anovo movimento ou grupo de pessoas que modifiquem o atual estado do automobilismo brasileiro, colocando-o novamente no patamar de sempre.

Carlos Piazza
Carlos Piazza
17 anos atrás

Boa tarde moçada.
Para todos aqueles que, ingenuamente acreditam que a carencia de ultrapasságens da F1 moderna é causada pelas paradas para reabastecimento, gostaria de esclarecer o seguinte:
Reabastecimentos durante as provas são manóbras antigas e perfeitamente coerentes com este tipo de competição, na verdade foram introduzidas por Gordon Murray e Nelson Piquet a muitos anos, como forma de tornar os carros mais rápidos ao longo de toda a corrida. Nunca representaram qualquer tipo de impecilho para as ultrapasságens, muito pelo contrário. Os reais causadores de tal problema são os eficientissimos freios de carbono, juntamente com as caracteristicas obsoletas da maioria dos traçados. Como não é possivel banir alguns templos sagrados como Monaco, Hungaroring, Monza e outros, a solução definitiva seria a proibição de tais sistemas de freios. Explico:
Antes da utilização de tais componentes, os pilotos eram obrigados a freiar entre 90/100 mts antes das curvas, abrindo nestes pontos espaços e possibilidades de ultrapasságens. Com a adoção de sistemas muito mais eficientes de frenagem estas distancias foram reduzidas pela metade, eliminando por completo tais possibilidades. Hoje os melhores carros, freiam quase ´´dentro“ das curvas.
Vamos parar com essa bobágem de eliminar as paradas para reabastecimento pois, caso isto aconteça as ultrapasságens serão extintas por completo.

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Pra mim é um piloto medíocre (que aliás, quer dizer mediano e não péssimo, como vários acham).
Sempre fora de forma, sempre maltatando o carro e as vezes rápido. Sua ousadia na ultrapassagem do alemão foi para fazer nome, pois o ferrarista ou batia ou deixava passar. E só o alemão tinha a perder. E aí o seu galvão Bueno e turminha o adotaram como o queridinho, o bárbaro…

Fabiano Sampaio
Fabiano Sampaio
17 anos atrás

o q q tem os advogados ? risos.

Genésio Ortega
Genésio Ortega
17 anos atrás

Vai ver, o macho da vida dele o trocou por um advogado…

Juncker
Juncker
17 anos atrás

Curto o Montoya… é um bom piloto sim… ano passado foi um grande azarado…
esse ano ele ta mediocre mais q é um bom piloto é sim… sem sombra de duvida…. Espero que melhore…
De qualquer modo gostei da coluna do FG…
abraços

STEFANO MODENA
STEFANO MODENA
17 anos atrás

Esse aí é mais um caso clássico de piloto rápido e arrojado. O quê mais ??? Mais nada ! Se essas duas qualidades bastassem , até eu poderia ir prá F-1 , quem sabe até ganhar umas corridas … felizmente a categoria mais importante , mas disputada e onde ficam concentrados os maiores investimentos do Mundo , exige muito mais do que isso. Tá aí o Alonso prá provar que a característica mais importante atualmente é a inteligência , prá não falar no Hepta , mais vale 6 ou 8 pontos no bolso do que uma ultrapassagem bonita ! Claro que nem todo mundo pensa assim , mas para esses sempre vão haver Jacques , Montoyas , Mansells , Alesis , etc , etc , etc

josé
josé
17 anos atrás

Esse CLAUDIO CEREGATTI ficou valentão de repente????

1533
1533
17 anos atrás

FG
Pelo menos ele não tem medo de acelerar – Win or Wall – vc nem isso faz e também se entope de hamburgers nas diversas casas de lanches que vc indica e com certeza cobra um jabá.

Engate é para imbeci
Engate é para imbeci
17 anos atrás

O Montoya vai pra Renault ano que vem.
Pode ser campeão.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Agora, sobre as palavras entre parenteses “ah, os advogados…”

Repito com muito gosto o que escrevi e já postei sobre esta raça especial:

Tenho uma tia velha que trabalhou um zilhão de anos no Tribunal em SP, tão velha que acho que desde o tempo de José de Anchieta e seus amiguinhos indiozinhos…

Frase lapidar dela, que sempre repetia educada e pausadamente:

\\”Existem dois tipos de advogados:
A primeira é advogado de m.e.r.d.a.
A segunda é m.e.r.d.a de advogado.
Se surgir um terceiro tipo, certamente será uma b.o.s.t.a.\\”

Não adianta, FG. O Brasil está podre.

É desta raça exemplar os espécimes remanescentes, aqueles que passaram no exame da OAB, que mede conhecimento, mas não mede educação e muito menos ética.

Para eles, ética é um \\”conceito subjetivo\\”: Depende do preço…

Respondam, imbecis.
Vou adorar suas reações indignadas e verborrágicas, cheias de firulas linguísticas, nessa lingua empolada que voces falam.

Defendem-se usando o \\”espírito de corpo\\”, aquele mesmo conceito dos iguais que se defendem.

A mesma reação dos PMs da Favela Naval. Criminosos, mas um acoberta o outro e se justifica… São pares, farinha do mesmo saco.

Advogados, não poderia ser diferente…

Reajam, canalhas boçais.
Meu e-mail pessoal está aí.

Máximo
Máximo
17 anos atrás

concordo 100% com o Gomes e falo isso há muito tempo.

o Montoya nunca fez nada na F1…

se for pra falar da ultrapassagem, temos que lembrar que o Rubens deu X no Schumacher e no Mika Hakinen (na época campeão do mundo) com uma Stweart…

e o Rubens também já ultrapassou os dois Schumachers numa manobra só…

e o Rubens “aposentou” o Truli com aquela ultrapassagem na última curva…

então, pros Montoyenses… se o Montoya é bom o Rubens é Deus…

Montoya, Fisichella, Ralf, Coulthard… já poderiam ter se aposentado, sempre andaram com bons carros e nunca fizeram nada… e nenhum deles foi companheiro do Alonso nem do Shumacher…

Carlos
Carlos
17 anos atrás

FG, falar é facil, o que vc ja ganhou de corrida na vida. Olhe primeiro p seu rabo antes de meter o pau em um piloto, que da de dez em vc com um outro dkw igual ao seu.

LAGO
LAGO
17 anos atrás

é flavinho, dessa vez a ironia é merecida. ainda que não tenhamos responsabilidade individual, e que aqueles sejam apenas párias do tecido social, que vergonha!

Rasec
Rasec
17 anos atrás

EU concordo que esperavamos masi do montoya, mas pra ser sincero, eu esperava mais da formula1 tambem, ou da pra ver ultrapassagens desse tipo hoje ? nem do schumi, nos vemos ultrapassagens hoje em dia, que dirá do resto….

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

É Flavio, sou obrigado a concordar totalmente contigo…

Acho até que, sem querer, coloquei este tema em evidencia, quando comentei sábado passado no Box 21, durante o treino da F1, que “adorava o Montoya pela ultrapassagem sobre o Schumacher no S do Sena…”

No dia 13/05 o texto “Barcelona, dia 2” cita nosso rápido diálogo.

Repito que é ótimo ter um espaço como esse para trocar idéias, ver opiniões divergentes, comparar sua visão com a de outros aficcionados.

Continuo gostando da figura, mas agora reconheço que é uma admiração meio besta.

Percebo que gosto dele “não pelo que ele faz”, mas sim “pelo que espero que faça”

Traduzindo melhor: Um absurdo.

Todos sabemos da capacidade do cara. Ele já a demonstrou numa outra ultrapassagem ousada sobre o mesmo alemão, em Nurburgring por dentro, se metendo na freada.

Mas é quase nada. A quantidade de belas manobras é superada pelas equivocadas, algumas beirando o ridículo.

Talvez porque hoje em dia (lá vem nostalgia de novo…) é tão raro uma daquelas de mestre, que lembramos essas poucas e endeusamos seus autores.

É uma pena, mas agora o Montoya está mais para Alesi do que para Peterson.

Eduardo Morelli
Eduardo Morelli
17 anos atrás

Em parte, concordo com o FG mas o Montoya não pode ser classificado com um piloto medíocre. Na realidade eu deposito todo este marasmo na F1na conta das regras impostas, que não permitem ultrapassagem. Os caras largam já sabendo que dificilmente conseguirião fazer uma ultrapassagem e que o único jeito é esperar a troca de pneus e reabastecimento. Eu proponho uma discussão sobre a eliminação do reabastecimento.

Não seria interessante o carro ter que ser equilibrado tanto com o tanque cheio, como vazio? Já imaginaram o que vai ter de disputa no final das corridas?

Não sou nehum expert em F1, mas em que a F1 engrandece a tecnologia por fazer reabastecimento a cada 20 voltas?…

abraços a todos

Sirlan
Sirlan
17 anos atrás

É uma pena o que ocorreu/ocorre com Montoya.

Ele é seguramente um piloto rápido, ousado, um tanto cruel com o equipamento, mais certamente acima da média. Alguns degraus abaixo dos grandes campeões, como o Shumi ou o Alonso, mais seguramente alguém especial.Lembra um pouco o Mansel e o Rosberg (pai….claro).

O que acho que aconteceu com Montoya é que na Williams, hoje isso fica claro, ele além de nunca ter tido um equipamento realmente competitivo (salvo meio campeonato de 2003) havia um sério problema de relacionamento entre pilotos, time e fornecedor de motor. Num ambiente assim não dá para ser competitivo e manter a motivação.

Na Mclarem o que parece que ocorreu é que o ambiente da equipe de Ron Dennis em nada favorece alguém como o Colombiano. A Mclarem parece ser uma equipe estéril (de esterelizada….), organizada ao extremo, fria. Num ambiente assim uma personalidade como a de Montoya não parece se encaixar.

Também temos que considerar que o principal adversário do nosso patrício sul-americano é um dos melhores da atualidade, que já estava na equipe a vários anos, o carro feito a feição dele (não é o que Rubinho tá falando que ocorre na Honda ???) e o que é pior, na chegada ao time, na hora de impor respeito, ele se machuca e deixa o Filandês mostrar toda sua competência sem oposição interna.

A vida de Montoya na Mclarem lembra um pouco o ocaso do Rosberg em 1986.

Talvez numa equipe mais amena, com um temperamento menos sisudo, um ambiente mais favorável e um companheiro de equipe “menos bom” o Colombiano dê a volta por cima. Ele ainda é muito jovem. A Red Bul parece perfeita para seu renascimento.

Mais uma coisa, dinheiro não pode ser a razão de queda de rendimento em alguém com a alma e a idade de Montoya. O risco na F1 é de um acidente, e não importa se vc vira a 1m 31s ou a 1m 29s, a velocidade é praticamente a mesma, e o risco idem.

kowalski
kowalski
17 anos atrás

Sempre desconfiei dele depois que ele perdeu pro Zonta na F3000.

Paulo
Paulo
17 anos atrás

Virou o queridinho da mídia, no Brasil mais ainda, por ser um sul-americaninho contra esse mundão todo.

ilias
ilias
17 anos atrás

Na F3000 e nos EUA ele nadou de braçadas, também não entendo essa queda de rendimento.

Giulio
Giulio
17 anos atrás

A questão é: Quem lembra de determinados locutores ,comentaristas et caterva louvando-o por ser sul-americano,insistindo que nascia ,ali naquele G.P. Brasil, o “anti-Schumacher”.
São os mesmos que morrem de rir com as cagadas do Montoya agora…
Antes de louvar qualquer piloto,deve-se esperar alguns meses,pelo menos…

Guilherme Behmer
Guilherme Behmer
17 anos atrás

Na verdade, é a mesma coisa que acontece no futebol… O melhor incentivo já inventado para o homem é o dinheiro. Se com 25 anos o sujeito já tem dinheiro suficiente pra limpar a b.u.n.d.a com notas de 100 pelo resto da vida, o dinheiro deixa de ser um incentivo, se o não for um sujeito obstinado como Shumacher e Senna, daí já era…
E mais… Ainda assim, sem fazer nada ele continua ganhando fortunas. Foi isso que conseguiram com essa hiper-valorização dos atletas de ponta: um bando de preguiçosos que só se esforçam por vaidade, mas se acham que está difícil se acomodam e continuam recebendo do mesmo jeito!

Claudio Lacet
Claudio Lacet
17 anos atrás

Discordo. O Montoya fez uma exelente temporada em 2003. Não chegou a última corrida com chances de disputar o título porque a FIA deu uma punição absurda para ele em Indianápolis, num acidente em que o culpado foi o Burrinho.
Talvez isso tenha desanimado muito ele…

Rafael
Rafael
17 anos atrás

Como diria o idiota “Opiniao é individual de cada um”.
Eu concordo com parte com o Flavio.
Montoya realmente não fez lá muita coisa. Deu aquele chega pra lá e pronto. Uma ou outra vitória e alguns lampejos de boa pilotagem.
Não é um piloto medíocre, mas diante das espectativas que se faz por alguem que pilota em equipes de ponta, ele deixa a desejar.

Flavio Chinini
Flavio Chinini
17 anos atrás

Creio que o FG não odeia os advogados. Mas o que está acontecendo atualmente em São Paulo, com atuação explícita de advogados, que defendem uma causa desonesta, nos faz pensar a que ponto chegaram as coisas.

Infelizmente, as coisas que estão ocorrendo não é simplesmente responsabilidade dos bandidos, mas sim de toda a sociedade (entende-se classe média, ignorante e preconceituosa, a mesma que dá as costas para os problemas sociais que enfrentamos; entende-se também, nossos governantes, que, ao invés de investir em educação, constroem mais de 100 presídios, estas sim, verdadeiras escolas do crime).

Quanto ao tema do post, lembro-me de Ivan Capelli, um promissor piloto, que após sentir a pressão de ser um italiano na Ferrari, sumiu do mapa.

jcesar
jcesar
17 anos atrás

queria saber porque o Flávio odeia tanto os advogados ?????