Muito bom, Fernandinho

SÃO PAULO (a McLaren já era?) – Esse menino Alonso é mesmo muito rápido. Fez um tempo excepcional e conseguiu a pole em Nürburgring. Só não é 100% favorito à vitória porque tem Schumacher nos seus calcanhares. Alonso e Michael, desses dois sai o vencedor amanhã.

Rubens se classificou na frente de Button pela primeira vez no ano, boa notícia para o brasileiro. Massa ficou onde dava para ficar, numa boa segunda fila.

E a McLaren continua derrapando. Achava que em Nürburgring ia andar bem. Pelo jeito…

Nota zero do dia para Fisichella. Além de ser um piloto confuso e excessivamente tenso, perde as estribeiras com frequência. Tem uma enorme tendência de responsabilizar os outros por seus fracassos. A cena dele gritando com Villeneuve foi ridícula, embora engraçada.

Vamos lá, aos comentários sobre a classificação para o GP da Europa.

Subscribe
Notify of
guest

108 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Virgo
Virgo
17 anos atrás

Ao Zeca Neto,

O Salazar é mesmo chileno… Só queria saber se alguém reparava.
Valeu Zeca

ZELÃO - PI
ZELÃO - PI
17 anos atrás

Concordo, se vejo que um post é sobre politica eu nem entro, não me interesso e pronto. Portanto se estou lendo sobre automobliismo e tem algo estranho no meio acho chato e penso que a maioria do pesoal concorda comigo. Lá no uol, na folha, no globo, aqui mesmo no blig tem um monte de opções para este tema, então quem gosta vai lá e faça seus comentários e pronto. Ninguém pertuba ninguém. Já pesnsou no post sobre o julgamento do Pimenta dizer que o Schumacher quase fez a pole ? E por falr nisso que cara feia a do Alonso no podio, mais sem graça impossível.

Ronaldo
Ronaldo
17 anos atrás

Caro Rikho, a bronca com a L.Helena é que além dela ter errado de post ainda achou ruim o pessoal ter reclamado. Na verdade ela usou um pequeno truque para que o pessoal lesse a mensagem (gigante diga-se de passagem), e isso pouca gente aceita ok, afinal somos mais inteligentes do que parece. Aqui no blig tem post sobre politica, sobre justiça, carros antigos e outros sobre F1, sobre Kombi e duas gatas e mais um monte de assuntos. Então se ela quer comentar sobre politica vá ao post especifico e não em outro que comenta a classificação para o GP da Europa. As brincadeiras sobre fogões fazem parte do folclore e um blig sem estes comentários engraçados (e pequenos) não é um blig de verdade. Longa vida a F1e viva o senso de humor …

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Putz, que fora de propósito estes comentrários sobre fogoes, carros e mulheres… querem discordar, por que nao usam de argumentos? Outra coisa: cansei de ler comentários sobre política dentro de posts sobre automobilismo, nem por isso vi reclamaçoes tao efusivas. Ela pode ter colocado no post “errado”, mas nao penso que é justificável reclamar tanto assim dela. Outra coisa: pra quem disse que isso aqui é um blog sobre automobilismo e afins: dá uma olhada em volta com mais atençao, vai descobrir que está longe disso. Um pouco mais de tolerância faria bem, galera.

Abçs

Zizinho
Zizinho
17 anos atrás

Se não for inox ela pode comprar aquelas panelas da Tramontina que vai ficar um show, igual a McLaren.

Ronaldo
Ronaldo
17 anos atrás

Para o zelão – o fogão desta baranga deve ser bem moderno, com detalhes cromados igual a McLaren. Como ela troca as bolas e fala de eleição aqui deve colocar também sal no café, açucar no feijão, fazer bifé de costela, …

ZELÃO - PI
ZELÃO - PI
17 anos atrás

E ai colega seu fogão é um popular 4 bocas com vidros e retrovisores manuais ou já é dos mais modernos e caros com 6 bocas e trio eletríco ? Alonso vai ter mais trabalho mas ainda é o favorito, só precisa mesmo contratar um estrategista pois pela 2ª corrida perdeu por causa dos boxes. Não parece a equipe campeã do mundo e sim de amadores.

Daniel
Daniel
17 anos atrás

M Helena, experimente no site da globo que tem a Ana Maria Braga, lá fala muito sobre fogões um assunto que você deve dominar melhor do que F1 … Que saco falar de politica neste blig.

Voltando ao automobilismo que realmente interessa, Alonso não estava muito satisfeito com o resultado. Não pelo que a corrida representa mas sim pelo que a Ferrari e Schumacher mostraram. O que parecia um passeio pode ser mais difícil.

Marcelo Poso Martine
Marcelo Poso Martine
17 anos atrás

Foi muito boa a corrida.
O alemão é bom mesmo!! nem precisa dizer nada.
O Massa realmente fez uma corrida madura. Como sempre disse: vamos aguardar, antes de cornetar por cornetar o cara! pelo menos ele tem atitude com já demonstrou.
Muita gente desceu o pau no Massa pelas reclamações na útlima corrida. Parece que ele tava certo, pois a Ferrari trocou seu engenheiro.
Rubinho, pelo menos, está melhorando.

Onaireves
Onaireves
17 anos atrás

O Ronalso, a L.Helena é bem vinda sim, afinal são poucas mulheres participando deste blig e não podemos deixa-las de lado. Só mesmo o tema é que esta errado, politica e automobilismo não se misturam.

Eduardo - SP
Eduardo - SP
17 anos atrás

Ai L.Helena tem um post mais embaixo para este seu assunto chato. Aqui o pessoal gosta é de automobilismo, F1, Rubinho atrás do Button, etc … Do Lula só se ele for virar piloto quando o povo mandar ele embpra do palácio no final do ano.

Marcelão
Marcelão
17 anos atrás

Pior que os comentários sobre politica desta LH no lugar errado só mesmo o barulho irritante do banner do site. Ou será ao contrário ?

Rubinho
Rubinho
17 anos atrás

Pra mim, absolutamente normal a corrida do Massa, nada de especial. Aliás, levou uma baita surra do Schummy nas voltas que antecediam os pits…

Freudy
Freudy
17 anos atrás

Baita corrida do Massa…

Barrichello aprendendo mais…

Nico foi o cara….

Michael e Alonso, dentro do previsto

Sucrilhos
Sucrilhos
17 anos atrás

Hohoho, Lewis Hamilton!

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

O Nico “até” que andou bem, se o carro não quebra, ele anda bem

do contra
do contra
17 anos atrás

Fico imaginando como deve ficar em grangalhos a motivação de mecânicos e engenheiros que trabalham no acerto de um carro para a classificação sabendo que, invariavelmente, o piloto perde 2 ou 3 posições na largada.

BORRACHERO DA ESQUIN
BORRACHERO DA ESQUIN
17 anos atrás

DECHAPOU O PNEU MANO. MANO VIU COMU TEM DI FICA NO PÓDIU, U MASSA MANDO BEM. JÁ O RUBINHO MANO, O LOCO.

F1 na ESPN Já
F1 na ESPN Já
17 anos atrás

LB é um idiota
“Tem que esperar a bandeirada para saber o resultado”

Medíocre.

Luis Inacio
Luis Inacio
17 anos atrás

OBA, SAÍ NA CAPA DA VEJA!!!!!!!!

Ronaldo
Ronaldo
17 anos atrás

É L.Helena faça seus cometários em outro lugar, aqui você não foi bem vinda.

CEDAR
CEDAR
17 anos atrás

Ela pode ate ser uma mane em automobilismo e não ser muito educada, afinal colocou a mensagem errada de proposito para ver se o pessoal lia pois politica chama menos atenção do que F1. Agora a opinião dela ate que esta certa, mas no lugar errado …

MICHEL
MICHEL
17 anos atrás

O COMENTÁRIO DESTA L.HELENA NO LUGAR ERRADO SÓ PROVA QUE MULHER E AUTOMÓVEIS NÃO SE ENTENDEM MESMO.

EVARISTO
EVARISTO
17 anos atrás

Acho que vai dar Alonso mesmo.

EVARISTO
EVARISTO
17 anos atrás

O rubinho não tem jeito mesmo, já perdeu 3 posições na largada.

Eduardo - SP
Eduardo - SP
17 anos atrás

Concordo plenamente, politica e assunto para quem gosta.

Ronaldo
Ronaldo
17 anos atrás

Para L. Helena: o blig é democratico e o dono as vezes faz posts sobre politica, mas este seu comentário não foi feito em um destes, e sim em um sobre automobilismo. Então seja educada e coloque suas mensagens nestes post especificos para o tema. Quem visita o blig e gosta de politica vai nos posts de politica. Normalmente quem vem aqui é porque se interessa sobre automobilismo e não esta afim de çer comentários sobre a incopetência do nosso presidente.

Se liga…

Bizo
Bizo
17 anos atrás

Ruinzinho já começou a corrida se superando: na largada, ao invés de perder só as duas posições de lei, perdeu mais uma e caiu de 4° para 7°. Vai ser substituído antes do fim do ano…

Pedro Neto
Pedro Neto
17 anos atrás

Precisava pegar esse barulinho e meter na privada, depois da descarga

Sor
Sor
17 anos atrás

“BANNER COM BARULHO IRRITANTE”.
Foi o melhor comentário desse post até agora. Ô barulhinho chato.

Thiago
Thiago
17 anos atrás

Alonso e Shumi na primeira fila…eles não completam a primeira volta…haha

chato
chato
17 anos atrás

algo mais ridículo do que essas previsões do que vai acontecer na corrida?

Joelson
Joelson
17 anos atrás

Essas coisinhas mequetrefes extra-pista de pilotinho brigão eu deixo para o futebol.

Jackie Stewart, Emerson Fitipalddi sempre andaram muito e eram verdadeiros cavalheiros. Era sem-graça? Eu acho que não…

O faniquito do Fisichella deu resultado? Bom para ele, só quero ver ele ser campeão na base do gogó…

O que eu gostaria de ver é pilotos que se tratassem como gente no paddock, mas que se degladiassem na pist. Na pista.

Isso sim, seria mais interessante que um pilotinho meia-boca proferindo seus palavrões em italiano.

Felipe
Felipe
17 anos atrás

Tomara que Rubens ou Felipe ganhe. Resumir este mundial ao Shummi e Alonso, pô!!!! Vocês viram o JR. Essa característica ele herdou do pai. Ele não tenta ultrapassar. Ultrapassa!!!!!

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Ô Flávio, discordo da sua opinião. A F-1 anda muito chata, com esses pilotos todos muito politicamente corretos, óbvios e previsíveis. O destempero do Fisichella, e o “faniquito” (grifo meu) do Massa pelo menos dá mais sabor à essa insípida, inodora e incolor F-1 que vemos hoje. Agora, Fisichella largando lá atrás, duas posições atrás do Villeneuve, sei não, cara, sei não…. Sds.

TAG HEUR
TAG HEUR
17 anos atrás

A TV DAR UM DELAY D E5 SEGUNDOS SERIA POUCO, UNS 25 FARIA COM QUE o rubinho CHEGASSE + UHAUHAUHA

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Gostemos ou não, brincadeiras, preconceitos e intransigências à parte, Rubens Barrichello detém o quarto melhor cartel de resultados entre pilotos brasileiros na F-1, o que não é pouco, considerando que sucedeu a Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna. Rubinho teve a desdita de suceder, no Brasil, a um dos melhores pilotos que o mundo já viu e, posteriormente, dividir equipe e espaço com outro dos maiores mitos da F-1 moderna. Não se saiu de todo mau se analisarmos friamente seus resultados. Agora, na Honda, parece que foi chamado às falas e tem que mostar serviço frente a um piloto, se não brilhante, pelo menos mais consistente em resultados. Muito cedo pra dizer, mas está me cheirando a um canto do cisne para o sr. Rubens.

Sucrilhos
Sucrilhos
17 anos atrás

Éee, só falta agora o pessoal da TV ter a idéia de jerico de atrasar a transmissão em 5 segundos. Assim eles poderão censurar palavras feias ou quando alguma pessoa incauta disser Red Bull ou Toro Rosso.

Freudy
Freudy
17 anos atrás

Não custa nada torcer……..

O Pestana se enrosca com o Queixada na primeira curva e o Brasil faz uma dobradinha…..de pilotos no podio.

Não custa nada torcer……

LH
LH
17 anos atrás

Corrigindo…”âmbito” político.

LH

L. Helena
L. Helena
17 anos atrás

O post não é “bostado” em lugar errado uma vez que o próprio Flavio Gomes usa do mesmo para assuntos políticos. Sou admirador dele no ambilto esportivo automobilístico…mas se ele usa o espaço para assuntos políticos (com todo o direito aliás) e abre espaço para comentários …me considero no direito de tecer os meus.
Flavio Gomes, seu espaço é democrático e estou usando do direito pelo qual lutei durante 15 anos.

Um abraço para vc

LH

Bizo
Bizo
17 anos atrás

Bom, já que está na moda, vou arriscar algumas previsões para a corrida, na ordem do grid (e só até onde interessa):

1. Alonso – dispara na largada, mas não vence, já que Schumacher tem uma melhor estratégia e passa ele nos pits;
2. Schumacher – ganha a prova fazendo o que sabe: andando rápido nas horas certas, especialmente antes de parar;
3. Massa – mantém a posição na largada e consegue acompanhar Schumacher por um tempo, até cometer um erro, escapar, e cair para o pelotão intermediário;
4 . Barrichello – larga como de costume (mal) e perde duas posições na largada, ficando em 6º até o começo dos pits; depois destes perde mais duas posições e chega em oitavo;
5. Raikkonen – o carro não ajuda, mas consegue chegar em 3º, ganhando as posições de Massa e de Barrichello;
6. Button – também ganha as posições de Barrichello e Massa, brigando com Raikkonen pelo 3º lugar, mas sem conseguir passar.

Acho que vai ser assim!

Careta
Careta
17 anos atrás

Para L. Helena:

Ate concordo com muita coisa que você disse, mas seu post foi no lugar errado minha filha. Aqui é um blog sobre automobilismo e afins …

Spada
Spada
17 anos atrás

FG,

Retornando ao dia 27/04, vc escreveu que a fonte secou……não há mais brazucas como antigamente…..bota estes caras para darem uma volta naquela MAVÉCA que o Emérson rodou em Interlagos no circuito antigo, e vejam se conseguem…

A resposta esta aí……..veja o que o Rato faz com aquela BARCA com pneus convencionais ( nem radial era).

Bons tempos….

Spada

Marcello
Marcello
17 anos atrás

Tá no site do banner com o barulho irritante: Villeneuve punido por ter bloqueado Fisichella.

Ronaldo
Ronaldo
17 anos atrás

Porque chamar o Schumacher de Dick ? O Dick usava truqies sujos mas nem assim ganhava. Se Schumacher fez sujeiras pelo menos elas deram bons resultados. Tem muito piloto que fez sujeira aos montes e nem por isso o pessoal (que ainda não tirou o luto) fala que ele era um Dick também …

MSS
MSS
17 anos atrás

Tá bom … tá bom …
Sei que não tem nada a ver com o post , mas acho interessante chamar a atenção para a prova de hoje do Nelson Angelo , na GP2 …
Definitivamente o cara chamou a atenção de TODO MUNDO no autódromo … Só nos resta saber se positiva ou negativamente …. Apesar do erro da largada fez uma corrida aguerrida e ousada , ultrapassando vários adversários , não poupando equipamento , freiando mais dentro da curva que todo mundo , e (a eté por isso mesmo) ficando na bareira de pneus …
Se os chefões da F1 acharem que isso é arrojo ele fez o filme , se acharem que é imaturidade ….

De qualquer forma , tô achando mais interessante as corridas dos garotos doque a maioria das provas da F1…

Spada
Spada
17 anos atrás

FG,

Treino ocorreu o esperado, apenas a duvida se seria mesmo o Alemão ou o Espanha…deu a Paella e não o Joelho de Porco!!

Muito bom para o Rubinho, que começa a mostrar seu trabalho, ficou trabalhando ontem, até as 11 da noite e realmente correndo atrás do preju.

O Massa esta literalmente comendo a poeira do alemão…pensa que é facil o que passou o Rubinho?? E olha que ele ainda andava bem próximo, e até mais rápido que o alemão..coisa que ainda não vi com o Massa.

Quanto a atitude do FISICO.. é isso aí mesmo, tem que botar a boca no trombone..o Gilles foi babaca, ele não iria ficar nervoso deste jeito de graça, e ainda mais tem sangue italiano nas veias…não dá para levar para casa, e o melhor: surtiu resultado.

Bem, de resto……era já o esperado!!

Boa sorte para os nossos brazucas!!

Abraços

Spada

Nelson
Nelson
17 anos atrás

?????? pq?????. Sai do armário sujeito!
Afora isso, concordo com tudo! o Físico fez o q devia fazer e o q todo mundo faria, menos o jornalista “paz e amor”. Essa coisa do agir politicamente correto é uma MEEEERDA! Pq piloto de F1 ou quem quer q seja tem de ser assim? O FDP te atrapalha numa volta rápida e vc diz : ” É, ele é um grande piloto. O pai dele foi…” Não, nada disso! Vc tem mais é que xingar muito, colocar o sujeito no luger que ele merece: fora da F1. Chega de garotos propaganda, bons moços, filhos de ex. O lugar é prá quem pisa no pedal da direita. É prá isso que são pagos. É por isso que não temos mais Sennas, Piquets, Mansels, Petersons ( esse andava. E Como!), Regazonnis, Icxs, Emersons, Laudas, Prosts etc). Todo mumdo que ser light. Não seria melhor dizer “flex”. Funciona com os dois. Ridículo?, Ah! Ridículo é tomar quinze segundos do pole e ter coragem de voltar à pista no dia seguinte. Como é que chama esse francês mesmo? Pago um Chateau prá que souber o nome dele. Educado, que não sabe o que é bastardo, mas vai devagar quase parando. Fechou o grid hoje? Tava de bike! Que tal deixar a frescura de lado e baixar a bota. Fuuiii….

L Helena
L Helena
17 anos atrás

FG,

Adoro vc e seus cmentários sobre autos….mas como vc é uma pessoa democrática e escreve o que quer no seu blog…por favor deixe o texto abaixo ser postado…te admiro no DKW

um abraço L. Helena (não vamos parar)
LittleBoy (O TRAÍRA)
SãoPaulo, 5 de maio

A crise política se recicla: mensalão, Palocci, Lulinha, Okamotto, Bolívia, etc, aumenta e diminui de intensidade e Lula se mantem firme nas pesquisas. Alguem meio desalentado brincou que só bomba atômica derruba o Lula. Reservei a idéia.

Lendo o excelente texto de GuilhermeFiuza no site NoMínimo, sobre a entrevista de Christiane Torloni no programa de AnaMariaBraga extrai dois trechos: “O que Christiane Torloni fez foi dizer um “basta”. O problema é que, em tempos de liberdade de expressão plenamente exercida, falada, escrita e escarrada, a sociedade ouve um basta por minuto…. O que falta é a centelha original, uma sacada de Lennon, Gilberto Braga ou Betinho, uma forma criativa e eficaz de capturar no ar o basta etéreo e solidificá-lo em ação”

Juntando coisa com coisa decidi então criar meu próprio Projeto Manhattan, claro que metafórico como aliás é tão de agrado do prospect target. Construir bomba atômica é um projeto esquematicamente simples porem de gigantesca complexidade técnologica, pelos materiais e processos envolvidos. O objetivo a ser alcançado é criar a massa crítica que segundo Aurélio é quantidade mínima de material físsil puro, com uma determinada forma geométrica, necessária para sustentar uma reação em cadeia. Garimpando estes materiais, constatei que já existe em andamento o processo de enriquecimento do urânio para transforma-lo no plutônio do núcleo da bomba. Exemplos:

Garotinho atribuiu as denúncias a uma estratégia usada por seus inimigos para lhe destruir. “Isso tudo foi armado por um triângulo formado pelos bancos, pelo presidente Lula, que sabe que se eu for candidato ele não ganha, e por gente de dentro do PMDB”,

O discurso de posse do Ministro do STF Marco Aurélio de Mello foi duro e incisivo. (FSP) “Tornou-se lugar-comum falar dos descalabros que, envolvendo a vida pública, infiltraram na população brasileira — composta, na maior parte, de gente ordeira e honesta — um misto de revolta, desprezo e até mesmo repugnância. São tantas e tão deslavadas as mentiras, tão grosseiras as justificativas, tão grande a falta de escrúpulos que já não se pode cogitar somente de uma crise de valores, senão de um fosso moral e ético que parece dividir o país em dois segmentos estanques: o da corrupção, seduzido pelo projeto de alcançar o poder de uma forma ilimitada e duradoura, e o da grande massa comandada que, apesar do mau exemplo, esforça-se para sobreviver e progredir”.

Circulam pela internet os videos das entrevistas do ator CarlosVerza no JôSoares e Christiane Torloni. Somam-se as manifestações de outros artistas contra a reeleição de Lula, que nas campanhas anteriores era quase uma unanimidade na classe.

Só faltavam mesmo o paládio e o germânio, materiais indispensáveis para o detonador e iniciar a reação em cadeia. E Lula nos providenciou com sua lamentável, tosca e impatriótica atuação na expropriação da Petrobras pela Bolivia, quando ficou do lado de Morales contra os interesses da estatal (povo brasileiro e acionistas nacionais e estrangeiros) onde ele próprio representa o acionista majoritário, nomeia seu presidente e cujo conselho é presidido pelo Ministro das Minas e Energia. Neste episódio ficou patente sua ação, privilegiando seus interesses pessoais de infinita grandeza e afinidade ideológica com quem cometeu ação lesiva contra os interesses do Brasil.

Faltava a oposição uma frase ou slogan que desconstruisse este Lula messiânico perante seus eleitores. Algo que fosse simples, facil e inteligível para todos. Lembrei-me do amigo que definiu Lula em uma palavra: Traira. Ele para se dar bem e se safar incólume das miriade de acusações cada dia mais próximas, traiu seu partido, companheiros, aliados, projetos, idéias e esperanças da população que acreditou na suas palavras, ética, moral e qualificação para o cargo.

Minha LittleBoy está quase pronta para detonar. Mas para que surta efeito e tenha o pretendido poder destruidor é preciso ampliar suas ondas de choque e aumentar exponencialmente seu alcance. Para isto temos que explicar direitinho o que fundamenta e justifica a frase simples e direta: LULA É TRAÍRA!!